ROM CyanogenMod 4.x
Mensagem publicada 11 September 2009 - 16:04
Mensagem publicada 11 September 2009 - 17:13

Mensagem publicada 11 September 2009 - 17:20
Bom era que as ROMs oficiais fossem também rápidas a adoptar estas inovações, acho que de 2 em 2 meses era uma cadencia razoavel para distribuir as inovaçoes depois de testadas.A velocidade com que aparecem mais e melhores ROM's é exponencial e não se consegue ver fim à vista! Estamos condenados a mudar de ROM todas as semanas caso queiramos estar sempre «na berra». E que agradável é esta sentença
Mensagem publicada 11 September 2009 - 17:32

Mensagem publicada 11 September 2009 - 18:02
Sim, já deu para perceber que é pessoal muito competente mesmo. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.Era bom, mas não me preocupa. Tenho a sensação de que o pessoal do XDA sabe o que faz e consegue estar sempre à frente das ROM's oficiais.
Temos que ter em atenção que há pessoas que precisam do telemóvel estavel para trabalhar e nao podem andar sempre a mudar coisas, reconfigurar parametros e instalar aplicacoes. Se para alguns o tlm é para brincar, para outros é uma ferramenta de trabalho. E nem toda a gente tem o talento necessario para estas mexidas.Alem de que fazer updates como os que sao feitos muitas vezes para instalar as ROMs sao destrutivos de tudo o que la esta, e por vezes implica andar a criar particoes no sdcard. Nao sao tarefas para o joe comum por muito bem que as coisas estejam explicadas para alem de criar um inferno no que toca ao suporte.Para mim a HTC e a Google falham é numa coisa, nao deviam "dificultar" tanto o uso das ROMs desenvolvidas externamente sendo necessario obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e todo o que pode implicar faze-lo. Devia ser tao facil quanto instalar um SO num PC.Claro que aqui tambem ha os requisitos das entidades certificadoras ao nivel da segurança dos terminais moveis. É problematico tudo o que esteja relacionado com a gestao do espectro radio pelo que sao necessarias garantias pelos produtores de HW quanto ao acesso da informação que la esta. É importante evitar que alguem possa criar problemas nas redes dos operadores moveis e por esta razao o SW radio é um binario e ninguem é suposto ter acesso ao que la esta dentro.Claro que estou a excluir aqueles que, por algum motivo, não acompanham a scene. Contando com esses utilizadores, faz todo o sentido ter acesso às ROM's oficiais com maior frequência. Saldo final: a HTC está a falhar.
Não percebi.A nova ROM do Cyanogen foi a única, desde há uns tempos, que me deu vontade para voltar ao Cupcake
Mensagem publicada 11 September 2009 - 18:24

Desde que instalei a MyHero 08, nunca mais voltei às versões Cupcake do Magic. Gosto demasiado das opções que existem no SenseUI e não no Cupcake. Daí que tenha sido apenas esta última versão da ROM do Cyanogen a deixar-me curioso quanto à velocidade anunciada. Fiquei com vontade de a experimentar, mas visto que a característica BFS está para ser implantada (implementada?), brevemente, nas ROM's Hero (SenseUI)... fico à esperaNão percebi.A nova ROM do Cyanogen foi a única, desde há uns tempos, que me deu vontade para voltar ao Cupcake

Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:05
Esta não precebi... dificultam PQ?Principalmente a Google, se criou um SO aberto é para ser desenvolvido.Pelo contacto frequente que tenho com um developers da google, a ideia é quantos mais melhor, eles limitam-se a avaliar o código e retirar o que intereça.A propria HTC, espera desenvolvimentos exteriores para criar uma rom melhor, não anda sempre a fazer actualizações.Tem piada toda a gente resmunga pois a microsoft, todos os dias manda n actualizações, nas distribuições linux free tambem acontece isso, agora no caso da RedHat e do Novel/suse, estas só são lançadas com novas versões.para isso eles tem a Fedora e o openSuse, estes são onde se desenvolvem e são praticamente testes, eu fasso a manutenção de 3 servidores com openSuse, na Ver 10.1 e não tenho actualizações automáticas neles, pois estão estaveis, e em produção. Agora no escritório tenho estes a actualizar automaticamente, para fazer testes.Existe um ditado antigo, trabalha, não mexe.FaçPara mim a HTC e a Google falham é numa coisa, nao deviam "dificultar" tanto o uso das ROMs desenvolvidas externamente sendo necessario obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e todo o que pode implicar faze-lo. Devia ser tao facil quanto instalar um SO num PC.

Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:08
Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:10
Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:13
Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:48
tv pq n seja cupcake mas sim DonughtA nova ROM do Cyanogen foi a única, desde há uns tempos, que me deu vontade para voltar ao Cupcake

Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:50
e cai na _asneira_ de meter o tema EnochX e agora estou à espera q ele porte pra 4.1.7deve ser o unico themer q ainda faz para roms experimentais.td os outros ja desistiram de ter updates kase diariosInstalar a rom 4.1.7 Cyanogen, e estou para a minha vida.

Mensagem publicada 11 September 2009 - 19:57
Como escrevi, dificultar está entre aspas. Mas se calhar não são os senhores da Google mas sim os contructores de HW e os reguladores das telecomunicacoes que "dificultam". E sim, não é fácil colocar uma ROM diferente num terminal Android. Esqueçam o bug no kernel que premitiu o "one-click-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root", esqueçam as falhas na SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, esqueçam o bug no build RC29 EUA da ROM do Dream, etc. Onde estão as instruções dadas pela HTC ou Google de como instalar uma ROM? É desta forma que "dificultam".sismeiro wrote:
Esta não precebi... dificultam PQ?Para mim a HTC e a Google falham é numa coisa, nao deviam "dificultar" tanto o uso das ROMs desenvolvidas externamente sendo necessario obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e todo o que pode implicar faze-lo. Devia ser tao facil quanto instalar um SO num PC.
Cá está, o desenvolvimento não é "aberto" é semi-aberto, limitam-se a aproveitar o que lhes interessa de developers bem intencionados. Onde está a reciprocidade? O Google abre a arvore do Android quando lhes apetece e depois de terem tomado todas as decisoes quanto ao roadmap e features a incluir em cada versao. Só entra o codigo que o Google quer e eu nao tenho nada contra isso, acho que aqui o controlo é uma boa coisa. Nao digam é que o modelo de desenvolvimento é semelhante ao Linux ou aberto.Principalmente a Google, se criou um SO aberto é para ser desenvolvido. Pelo contacto frequente que tenho com um developers da google, a ideia é quantos mais melhor, eles limitam-se a avaliar o código e retirar o que intereça.
Boa politica a meu ver.A propria HTC, espera desenvolvimentos exteriores para criar uma rom melhor, não anda sempre a fazer actualizações.
Concordo com o que dizes, não quero é que confundam ou pensem que o modelo de desenvolvimento do Android e do Linux e software associado é igual, porque não é.Tem piada toda a gente resmunga pois a microsoft, todos os dias manda n actualizações, nas distribuições linux free tambem acontece isso, agora no caso da RedHat e do Novel/suse, estas só são lançadas com novas versões.[...]Faç
a manutenção num cliente, que tem instalado e a funcionar a 100% um File server em que estão pendurados 50 pessoas a correr o velhinho Windows NT 4.0, nessa altura nem Plug and play existia, mas se funciona para quê mudar....
Correspondes a que percentagem de utilizadores de Android que é capaz dessas tarefas? 0,5%? 1%? O Android é para ser um SO para as massas e nem toda a gente tem a capacidade de "administrar" o Android pois muitas vezes nem conseguem administrar o PC lá de casa.Mesmo as instruções mais bem intencionadas e correctas não preveem todas a falhas que podem transformar um terminal Android num tijolo. E claro, ninguem aqui vai assumir responsabilidades se isso acontecer a um user inexperiente ou experiente já agora.[...] tenho a nova rom a ultima, mas no SD está o BK da ultima estavel, para qualquer azar.
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:02
pode n ser para a minha mae fazer, mas ensinar qq pessoa a arrancar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (reboot e carregar num botao) e fazer um nandroid, n 'e a coisa mais dificile olha q ja teve mais longe de ser feito dentro do proprio OS, ve so as novidades das ultimas recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do aronCorrespondes a que percentagem de utilizadores de Android que é capaz dessas tarefas? 0,5%? 1%? O Android é para ser um SO para as massas e nem toda a gente tem a capacidade de "administrar" o Android pois muitas vezes nem conseguem administrar o PC lá de casa.
de td q tenho lido, a n ser q mexas na SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, é kase impossivel ficares com um tijolo.isso obviamente n ker dizer q qq consiga sair sozinho do buraco aonde se enfiou.Mas o ppl no #android-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ajuda case numa base diaria ppl a safarem-se de maus flashanços.Mesmo as instruções mais bem intencionadas e correctas não preveem todas a falhas que podem transformar um terminal Android num tijolo..
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:16
Mas para alem da malta mais geek e que quer colocar o Android à sua maneira e casos mais especificos como suporte para lingua como o portugues ou o Sense UI, quem mais pode querer trocar de ROM e com a frequencia que a malta o faz? Incrementos diarios de velocidade, acho que nao justifica.E sim, com a quantidade de hackers (é mesmo hackers que quero dizer, duvidas vao à net ver a definicao) rapidamente vao fazer qualquer coisa fantastica para se trocar de ROM com a maior comodidade.pode n ser para a minha mae fazer, mas ensinar qq pessoa a arrancar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (reboot e carregar num botao) e fazer um nandroid, n 'e a coisa mais dificile olha q ja teve mais longe de ser feito dentro do proprio OS, ve so as novidades das ultimas recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do aron
É bom saber que há este "suporte" para os casos mais extremos, aqui fica a dica.Mas o ppl no #android-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ajuda case numa base diaria ppl a safarem-se de maus flashanços.
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:21
eu ja tenhu na minha cyanogen experimental suporte para PT. é algo eskesito mas está lá.qt ao sense UI:...e casos mais especificos como suporte para lingua como o portugues ou o Sense UI
https://twitter.com/cyanogen/statuses/3873760901Also learned that most of the Sense UI code is just wrappers around normal Android widgets.
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:24
algo me diz q ainda n viste o CMUpdate.....a serio. faz um backup do teu magic, mete uma rom antiga qq, instala o CMUpdate e dps conversmos... rapidamente vao fazer qualquer coisa fantastica para se trocar de ROM com a maior comodidade...

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:27
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:32
precisas de um reprogramador de eprrom é ?um pisa papeis como o meu Qtek 2020 que a alguns anos é isso que anda a fazer em cima da minha secretária, depois de ter metido uma rom aldrabada
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:36
Não vi instalado mas sei o que faz. Estava a falar no ambito do que tinhas referido no teu post do trabalho ao Aron.algo me diz q ainda n viste o CMUpdate.....
Tenho um G1 e não estou interessado em trocar de ROM.a serio. faz um backup do teu magic, mete uma rom antiga qq, instala o CMUpdate e dps conversmos
:silly:

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:40
Na altura ainda pensei em fazer isso retirar a eprom e reprogramar mas nunca tive paciência para isso. quando preciso de algo assim vou ao laboratório da PT em Aveiro, o meu pai trabalhava lá e ainda está la pessoal conhecido e quando preciso telefono e vou lá fora de horas normais.ygomespn wrote:
precisas de um reprogramador de eprrom é ?um pisa papeis como o meu Qtek 2020 que a alguns anos é isso que anda a fazer em cima da minha secretária, depois de ter metido uma rom aldrabada
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:41
Deixa me te fazer um desenho:BUGabundo wrote:
Não vi instalado mas sei o que faz. Estava a falar no ambito do que tinhas referido no teu post do trabalho ao Aron.algo me diz q ainda n viste o CMUpdate.....
System:You have updates;User: click;Phone: reboot;Resultado: WIN
AIIIII q ate doi ler isso. parece q nem imaginas o q andas a perder...é como ter a chave premiada do Euromilhoes e n jogar.autchTenho um G1 e não estou interessado em trocar de ROM.
Fico-me pela original.
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:44
foi isso q tive q fazer com uma controladora PATA à 8 anos atras...meti a rom errada, tijolo.tirei fora, fui a um laboratorio do ISEP, sakei da net a rom correcta, e flashei.ainda hoje ta la, guadadinha num armario, a ganhar po.Na altura ainda pensei em fazer isso retirar a eprom e reprogramar mas nunca tive paciência para isso.
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:48
Correcto mas não confundir o kernel Linux no Android com a plataforma Android. O kernel tem licença GPL pelo que as sources têm obrigatoriamente que ser disponibilizadas mas tu só com o kernel nao montas um Android funcional.Não é PQ ainda não existe uma comunidade como o linux, mas não é ilegal mexer no kernel do Android pois este é código aberto, existem é poucas pessoas a mexer nele ainda.
Muito bem, pode ser que tenhamos um futuro programador de Android aqui no forum.eu ando a mexer, ou melhor a perceber ainda o funcionamento, para depois poder também criar a minha maneira. o Código é aberto é só modificar e criar.

Sim, bem explicado mas muita gente não entende bem o objectivo do termo e confundem com cracker.Já agora termo Hacker não significa Criminoso, mas sim um estudioso e expert na matéria, que aprende sozinho, e não perde tempo a inventar o que já foi inventado, mas pricipalmente é aquele que vive o espirito de " O conhecimento humano pertence a humanidade ".
Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:49
1h esteve ele ligado a espera de apanhar sinal, e nada. fiz reboot ao magic e tentei o Maps do Google. 5s a apnhar sinal válido.O problema não passa por ai.vou me sentar sobre o assunto depois de jantar e por os putos na cama.Agora tenho de lhes dar banho e fazer a Janta que hoje não tenho patroa em casa.Já vi pessoal queixar-se do mesmo, mas, segundo dizem, ele acaba por detectar o sinal. Demora é mais tempo. Deixa-o pensar um bocado e vais ver que resulta (I hope so).