Recuperar coordenadas atraves do click no mapa ?
Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:37
Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:39
Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:41
Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:44
Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:47
Mensagem publicada 14 May 2012 - 20:08
1- Só consigo usar a comparação do if pelo MotionEvent.ACTION_DOWN sendo que na maioria dos tutoriais pede para colocar a comparação do IF igual a 1, if (event.getAction() == 1) mas não funciona:
public boolean onTouch(View v, MotionEvent event) { //v.onTouchEvent(event); Log.i("touchEvent", "Ta rolando alguma coisa"); if (event.getActionIndex() == [b][color=#FF8000]MotionEvent.ACTION_DOWN[/color][/b]) {…….…....2 - Ele adiciona os pontos como falei mas se eu mover o mapa para outra visão, clicando e arrastando no emulador depois não consigo mais fazer funcionar, ele para de adicionar os pontos e retornar as coordenadas:
Código completo:[attachment=7778]setOnTouchListener.JPG[/attachment]
Mensagem publicada 14 May 2012 - 20:35
Mensagem publicada 15 May 2012 - 03:49
O problema principal é que ele executa o proposto que é ler o toque na tela mas quando faço algo especifico durante o teste que é mover o mapa além da visão que ele esta apresentando naquele momento, exemplo, estou vendo a cidade do Rio de Janeiro no mapa, em um zoom mediano, marco alguns itens na tela que são adicionados sem problema como foi proposto, se eu quiser ir com a visão para fora das partes do rio que foram carregadas inicialmente, algum bairro, praia que não esta no campo de visão do mapa , ou seja, arrastar o mapa, começa o problema. Ele para de detectar o toque na tela.Pára de os mostrar ou tu paras de os ver?O que acontece exactamente nesse código da imagem?Não é executado?É executado mas dá erro (exception) nalgum método? Qual erro?Executa todo sem dar erro? Confirmaste que o AddOverlays guarda o ponto?
Mensagem publicada 15 May 2012 - 09:12
Mensagem publicada 15 May 2012 - 10:56
Segue o print do metodo AddOverlays.Podes mostrar o método AddOverlays? Cheira-me que o event está a ficar "preso" antes de chegar ao onTouch
Mensagem publicada 15 May 2012 - 13:40
- Crias um ArrayList para guardares um ponto
- Crias um novo overlay com um ArrayList the pontos, mas que afinal é só um.
- Adicionas este novo overlay aos já existentes.
Mensagem publicada 15 May 2012 - 15:05
É eu sei, ja havia reparado isso mas meu foco era fazer reconhecer o toque na tela e deixei de lado o outro codigo para melhorar ele depois.O que você disse?Sinceramente até me choca que isso funcione. Já reparaste bem que por cada toque que dás no ecrã:
Ao fim de 5 toques no ecrã tens 5 overlays no mapa, com um arraylist the pontos cada um, mas com apenas um ponto cada. Não achas isto overkill?!Porque não fazes como te disse?
- Crias um novo overlay com um ArrayList the pontos mas que afinal é só um.[/li'] [li]Adicionas este novo overlay aos já existentes.
Mensagem publicada 15 May 2012 - 15:38
- Crias um novo overlay com um ArrayList the pontos mas que afinal é só um.[/li'] [li]Adicionas este novo overlay aos já existentes.
Mensagem publicada 15 May 2012 - 16:54