Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ANDROID 4.0.3 com muitos problemas

• Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Francisquim

Francisquim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 10:59

A Samsung começou a atualizar seus smartphones no Brasil. Via Kies estamos a fazer updatepara o ICS. A decepção foi grande quando após a instalação percebi alguns problemas como:O aparelho não desliga geral pelo método habitual ( preciso retirar a bateria).Quando esta a carregar, tão logo chega na carga maxima, emite infindáveis avisos que a bateria esta com a carga total.Desliga o GPS sozinho.Alguém já passou por isso?O que me aconselham os mais experientes?É possível eu voltar para o 2.3.6 ?Agradeço as sugestõesFrancisco CostaBrasilia- DFBrasil
  • sergiosrl gosta disto

#2 androidPT

androidPT

Administrator

• ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 15 May 2012 - 11:00

Olá FrancisquimÉ com muito prazer que te recebemos na nossa humilde casa, esperamos que encontres todas as informações necessárias a um principiante no mundo android. Vamos deixar-te aqui uma lista do que podes encontrar e assim começares já a aprender. AnálisesNotíciasArtigos de OpiniãoO androidPT anda sempre a arranjar maneiras de ajudar os seus novos membros e principalmente aqueles que não percebem nada de informática e afins. Foi então que se criou, por causa de um membro desta comunidade, uma rubrica "Sabia Que..." onde simplesmente se explica tudo ao pormenor.Como tudo tem regras, nós temos as nossas, dá-lhes uma leitura.Temos ainda a wiki onde tens muitas informações sobre quase tudo no mundo android.Caso necessites de ajuda urgente, podes sempre usar a nossa MUC (Multi-User Chat), para isso basta adicionares o contacto [email protected] como Gtalk e automaticamente falas com quem lá estiver. Se estiveres numa de programar e queres expor as tuas dúvidas, temos mais uma MUC para te ajudar, é a [email protected] .
  • Francisquim e sergiosrl gosta disto

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 May 2012 - 11:14

Deduzo que tenhas um S2, logo movi o tópico para essa secção.
  • Francisquim gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 OMEGA

OMEGA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:26

Vou-te dar o mesmo conselho que dei ainda ontem a um membro que também estava decepcionado com o ICS e queria voltar para a versão anterior, mas depois de fazer o que lhe indiquei mudou de ideias.Acho que devias fazer um wipe ao telemóvel (caso ainda não tenhas feito), ou seja apagar tudo e por como se estivesse a sair de fábrica (ir a definições - cópia de segurança e reposição - repor definições) e depois disso aproveita e formata também a memória interna.MAS ATENÇÃO: se fizeres isto, faz um backup dos teus dados pois estes procedimentos apagam tudo no telefone!No meu caso, depois de fazer o que te indiquei o comportamento do telefone melhorou bastante!!!
  • Francisquim e filipe123 gosta disto
Imagem colocada

#5 AndreSant

AndreSant

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 23:04

O meu telemóvel está praticamente de origem (meti uma rom personalizada mas voltei depois ao da Vodafone) e fiz a actualização para o 4.0.3 quando apareceu, o meu telemóvel parece um bêbado -.-Ora aparece o teclado numérico apenas, não mexe em mais nada, as aplicações decidem e no menu vão para paginas sozinhas (devem estar com a depressão não gostam das amigas do lado não sei) com o gps ligado congela (deve apanhar as temperaturas dos satélites...) estou triste com a situação mas não esmoreço, vou fazer como o OMEGA disse e um wipe de fabrica a ver como fica...Ponto da historia, aconteceu a mais alguem com a rom original da vodafone?

#6 OMEGA

OMEGA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 07:59

Ponto da historia aconteceu a mais alguem com a rom original da vodafone?

A minha ROM também é original Vodafone e antes de fazer um Wipe o telefone também andava estranho.Na minha opinião, a Samsung deveria aconselhar a "formatar" sempre o telemóvel aquando desta actualização pois já existem inumeros relatos que demonstram isso mesmo.Abraço
Imagem colocada

#7 Seno

Seno

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 08:59

[quote name='"OMEGA" post=322876][quote name='"AndreSant" post=322830]Ponto da historia' date=' aconteceu a mais alguem com a rom original da vodafone?[/quote]A minha ROM também é original Vodafone e antes de fazer um Wipe o telefone também andava estranho.Na minha opinião' date=' a Samsung deveria aconselhar a "formatar" sempre o telemóvel aquando desta actualização pois já existem inumeros relatos que demonstram isso mesmo.Abraço[/quote']Se passaste de de Android 2.3.6 para o 4.0, é para se fazer um HARD RESET, é seguir as indicações oficiais da actualização da GOOGLE.Eu também não queria fazer e estava sempre com problemas, depois de fazer HARD RESET isto ficou 5*.
  • Francisquim gosta disto

Imagem colocada

#8 Francisquim

Francisquim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 18:36

Fiz o HARD RESET e tudo voltou a normalidade.Agradeço MUITO ao Omega e demais colegas que de maneira unânime aconselharam-me o reset.Também acho que a Samsung deveria prevenir seus clientes/usuários sobre esse detalhe.Abraço a todos.Assitam meu time (Santos FC) ganhar do Velez amahã em Buenos Aires. hehehehe.FranciscoBrasilia- DfBrasil

#9 AndreSant

AndreSant

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2012 - 01:50

Ok, já funciona bem, mas algo que o meu continua a fazer (sabe lá Deus porque...) trava entre fotos... E o teclado numérico tem tendência a ficar mais tempo do que devia... Espero que estes erros sejam resolvidos numa actualização futura :)
Alguém mais sentiu estes "problemas" mesmo depois de hard reset?

#10 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 May 2012 - 01:36

Aqui o ics esta perfeito..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#11 sergiosrl

sergiosrl

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 22:34

Boas pessoal. Desde que fiz o update pelo kies para a versão 4.0.3 a performance da bateria deixa muito a desejar. Na versão 2.3.6 consegui ter o telemóvel ligado cerca de um dia e maio com o wi-fi ligado e com a sincronização ligada. Agora com a mesma utilização mais ou menos quase não me dá para um dia :P Haverá alguma solução??
Obrigado

#12 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 23 May 2012 - 22:58

Depois de teres actualizado o telefone restauras-te os dados de fabrica ? ou seja, reset..
Imagem colocada

#13 sergiosrl

sergiosrl

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 23:03

Sim, inclusivamente fiz "Formatar armazenam. USB"

#14 OMEGA

OMEGA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2012 - 09:07

Boas pessoal. Desde que fiz o update pelo kies para a versão 4.0.3 a performance da bateria deixa muito a desejar. Na versão 2.3.6 consegui ter o telemóvel ligado cerca de um dia e maio com o wi-fi ligado e com a sincronização ligada. Agora com a mesma utilização mais ou menos quase não me dá para um dia :P Haverá alguma solução??
Obrigado

Boas!!!

Esse consumo de bateria mais elevado é normal!!

Apesar de a google dizer que o ICS deveria gastar menos bateria o certo é que o ICS é mais guloso que o GB pois utiliza mais recursos.

Por isso, parece-me que com o ICS nunca conseguirás obter a mesma duração de bateria que tinhas com o o Gingerbread, sendo que, se isso é um factor muito importante para ti, podes sempre reverter para a rom GB oficial, pois a meu ver o ICS não trouxe inovações assim tão relevantes, e pelo contrário, no meu caso até só me trouxe alguns aborrecimentos devido precisamente ao consumo exagerado da bateria e a incompatibilidade com algumas (muitas) aplicações.

Abraço

Editado por OMEGA, 24 May 2012 - 09:07.

Imagem colocada

#15 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 24 May 2012 - 11:24

Não comparem o desempenho do GB quando este já estava mais que estável. Depois também anda muita malta a actualizar para ICS sem fazer hard reset, o que prejudica e muito.
Imagem colocada

#16 fjlbento

fjlbento

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 22:10

Boas pessoal,
Eu também andei 2 dias sem lhe fazer hard reset.. e realmente o télemóvel andava montes de estranho... Fiz uma hard reset na quinta feira inclusive formatei cartão de memória (externo e interna), e fiz um wipe à cache com os 3 button startup... Está muito melhor agora.
A bateria dura um pouco menos... mas eu já esperava isso pelo que tenho lido pelos forums xda etc.
Até agora pelo que apurei muitos utilizadores estão a flashar o modem KH1 (se não me engano terá sido o melhor e com mais autonomia) após o update para o ICS e dizem que o telemóvel se aguenta muito mais tempo que o da LPJ (TPH update).
O único problema que tenho tido é que quando meto o telemóvel a carregar com o wireless e o 3g ligados ele aquece como louco... Mas só quando o ponho a carregar com as redes ligadas... Porque se o meter a carregar sem o wireless e o 3g ligado ele nem sequer aquece... Acho isto muito estranho... E até tenho a sensação que carrega muito mais devagar (o que seria normal pois não tem as redes a gastar bateria) mas muito mais devagar que a 2.3.4 (os TPH não tiveram update para a 2.3.6).
De momento tenho carregado sem as redes ligadas mas provavelmente amanhã vou deixá-lo a carregar com as redes ligadas... Se ele aquecer ao ponto de fritar vou para a garantia com ele... :(

Fora este problema, o telemóvel não apresenta quaisquer anomalias com o ICS... até acho que está um pouco mais fluido e rápido!

#17 cfm

cfm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 23:13

epa isto pode parecer estranho...actualizei pelo kies a ics da tmn, nada apontar de negativo em relaçao a rom da tmn, pensei a TPH deve tar melhor...mas depois de a ter instalado...pela experiencia ke tive por pouco tempo a da tmn desde as 11h da manha ate as 21h + ou -, esta melhor mais fluida, a d tph esta menos, em relaçao a captaçao de rede tb nao apanha os traços todos ou seja fica a 3 de 4 na da tmn tinha full.

#18 DOUGLASCERON

DOUGLASCERON

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • GALAXY S2

Mensagem publicada 10 July 2012 - 23:02

Depois de instalar pelo Kies o 4.0.3, meu SGS2 não para de dar problemas, hora é o GPS que ativa e não desativa mais, hora é o WIFI que não ativa, esta mais lento que a versão anterior 2.3.5. Trava com alguns jogos que não travava antes. Realmente esta me fazendo pensar em trocar de aparelho ou voltar para a versão antiga do android. não sei se tem alguém com o mesmo problema, mas ae esta minha insatisfação com essa atualização. :(

#19 THK

THK

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 10 July 2012 - 23:57

Depois de instalar pelo Kies o 4.0.3, meu SGS2 não para de dar problemas, hora é o GPS que ativa e não desativa mais, hora é o WIFI que não ativa, esta mais lento que a versão anterior 2.3.5. Trava com alguns jogos que não travava antes. Realmente esta me fazendo pensar em trocar de aparelho ou voltar para a versão antiga do android. não sei se tem alguém com o mesmo problema, mas ae esta minha insatisfação com essa atualização. :(

faz um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset que isso resolve

cumps
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#20 ANima

ANima

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • galaxy sII

Mensagem publicada 25 October 2012 - 18:02

Eu tbm atualizei meu s2 via kies e ate atualizar td bem
notei que o touch dele esta muito lento, nao responde como deveria
o flash nao funciona e ainda por cima consegui perder todas as configuraçoes que tinha no celular
configuraçoes de preferencias minhas pois entrei no menu (apertando menu vol up e botao de ligar)
e fui lah e fiz um reset, como nao intendo muiot bem sei que fiz cagada e gostaria de saber se tem alguma possiblidade de reverter isto
alguem sabe me dizer ?

#21 Doddel

Doddel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 18:12

Eu tbm atualizei meu s2 via kies e ate atualizar td bem
notei que o touch dele esta muito lento, nao responde como deveria
o flash nao funciona e ainda por cima consegui perder todas as configuraçoes que tinha no celular
configuraçoes de preferencias minhas pois entrei no menu (apertando menu vol up e botao de ligar)
e fui lah e fiz um reset, como nao intendo muiot bem sei que fiz cagada e gostaria de saber se tem alguma possiblidade de reverter isto
alguem sabe me dizer ?

Se foi um factory reset e não tens nenhum backup, a resposta é não!