Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Review] Optimus Boston

• Por favor inicie sessão para responder
206 respostas a este tópico

#76 zeka16

zeka16

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 24 June 2010 - 15:05

Alguém sabe onde se pode desligar o 3G?é que nos tipos de rede só aparece GSM e WCDMA. O WCDMA é o 3G?

#77 djrkiller

djrkiller

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 16:50

Olá a todos,Sou novo nestas bandas, mas tenho a dizer que ontem adquiri o meu primeiro android. Apesar de já ter tido um htc hd, o Boston é muito bom muito intuitivo e recomendo vivamenta.Adquiri o meu por 120€ + pontos, se fosse htc já teriamos o android 2.2 a correr mas o dobro do preço não chegava ;) Podia era ter autofocus, mas para um "low cost" está optimu(s).

#78 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 18:35

Boa tarde a todos.Informo que adquiri este equipamento através da linha compra fácil da OPTIMUS (808939393).Depois de receber o meu, encomendei logo outro para a minha namorada (sem stock, temporáriamente). As encomendas embora em fases diferentes ficaram em meu nome.O preço final 149,90€ cada equipamento (pagos por referência MB).Questionei o operador acerca do desconto que estava a ter e fui informado que estava a ser aplicado aos actuais clientes.10€ desconto (linha compra fácil)20€ desconto (cliente antigo)Quanto à máquina em si, dá na cabeça a muitos HTC's.Tem hardware acima da média e neste momento já é possível ser root no Boston.O que quiserem perguntar, façam favor.Cumpts,RC

#79 Zok

Zok

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 18:48

Boas,Subscrevo a mesma opinião, é sem duvida um excelente equipamento com um grande hardware, tal como já publiquei anteriormente no fórum, ao fazer um teste de benchamark comparativo com um Hero o resultado foi o dobro da performace do Hero, e claro aliado a um preço muito bom.O meu pelo menos nunca me deixou mal, esta com dezenas de apps instaladas, está com root e mantém uma performance excelente.Para os interessados já existe no fórum o tutorial para obter root em http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=71&id=36158 de momento só está em falta a versão 2.1 mas também não deverá tardar a aparecer :cheer: Cumprimentos,Zok

#80 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 19:18

Quem quiser e puder que se renda a este equipamento e ao Android OS.Tem prós e contras como todos os equipamentos mas realmente a Optimus em conjunto com o parceiro Orange e fabricantes (do iPhone, como sabem), vai tornar este terminal um sucesso de vendas em Portugal.Tiro o meu chapéu à OPTIMUS.A v2.1 para o Boston vai sair em breve para a ORANGE/OPTIMUS.Mais mês, menos mês.A ver se trabalham no Optimus Messenger para ANDROID para quem é TAG. B) Cumpts,RC

#81 brandaopj

brandaopj

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 06:34

ouvi dizer que tras uma licença vitalicia para o ndrive. É verdade? Ja para a versão 10? Para que mapas?

#82 JFernandes

JFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 06:54

Na caixa da optimus já vem com alguma case? Já alguém encontrou alguma porreira com as medidas para este terminal? Cumps.

#83 sandrigues

sandrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 18:24

Não resisti e acabei por comprar o Boston há 3 dias, tive WM... nada a ver, Android é muito à frente, estou rendida ao android mas também ao boston, vale mesmo o preço, eu pelo menos estou a adorar, já instalei montes de coisas do market... =)brandaopj o boston não traz ndrive... JFernandes também não traz bolsa...

#84 Brunom

Brunom

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 19:04

Alguém sabe se dá pra desbloquear sem ser na loja? Se funciona com o xsim? Cumprimentos

#85 zeka16

zeka16

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 25 June 2010 - 19:04

brandaopj isso é o A1 da tmn.JFernandes não trás nada. Eu hoje tive a ver na net e penso que o mais parecido seja algo como o Samsung Omnia i900 ou o Samsung Galaxy i7500.Queria encomendar uma pelicula e talvez uma capa em silicone.Fiz aqui uma comparação de tamanhos: http://www.sizeasy.c...7500-vs-OmniaJá agora, alguém sabe se dá para ter aquele live wallpaper no Nexus One neste? :)

#86 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 20:42

brandaopj escreveu:

ouvi dizer que tras uma licença vitalicia para o ndrive. É verdade? Ja para a versão 10? Para que mapas?

Não trás o NDrive mas podes adquirir a bom preço através da parceria aqui do androidPT com a NDrive. Fica mais barato uns 10%.

#87 jamlvs

jamlvs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 21:55

rlgcosta escreveu:

Informo que adquiri este equipamento através da linha compra fácil da OPTIMUS (808939393).

Só uma correcção, é 800939393 e a linha só está disponível de segunda a sexta.Já agora, mais alguém tentou?rlgcosta és cliente há quanto tempo? Eu sou cliente deles há muitos anos mas actualmente só tenho um nº activo desde 2008.Outra pergunta, só pagaste 149.90 ou foi mais portes?Obrigado[[ ]]

#88 braga

braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 06:57

Boas, gostaria de saber como executar um hard-reset ou voltar ás defs de fabrica num dispositivo Boston! Obrigado.

#89 alvesfilipe

alvesfilipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 08:07

Boas,Feita a apresentação já posso participar neste forum :) Recentemente comprei o Optimnus Boston. Devo dizer que a máquina está espetacular, parece uma bimby, faz tudo :)Sou novo no mundo Android, no entanto já tive o WM no qtek2020i.De referir que comprei o meu Boston através dos pontos, paguei 120€ (já com portes) mais 450 pontos. No entanto tive um problema, encomendei o preto e enviaram-me o branco. Contactando a Optimus, de imediato se protificaram a resolver o problema, enviando imediatamente um novo e eu só teria de devolver o outro depois. Acabei por ficar com o branco...Respondendo já a algumas questões, o meu irmão comprou através da linha 800939393 e pagou os tais 149,90€ (com portes incluídos). O envio por esta linha foi muito mais rápido que pela troca de pontos (o que sendo os dois da optimus não se percebe muito bem).Como referi, a experiência até agora está a ser bastante positiva. Com todas as funcionalidades que estão disponíveis, difícil é deixar a máquina descançar.Tudo tem funcionado lindamente, sem qualquer problemas até ao momento. :(

#90 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:41

jamlvs escreveu:

rlgcosta escreveu:

Informo que adquiri este equipamento através da linha compra fácil da OPTIMUS (808939393).

Só uma correcção, é 800939393 e a linha só está disponível de segunda a sexta.Já agora, mais alguém tentou?rlgcosta és cliente há quanto tempo? Eu sou cliente deles há muitos anos mas actualmente só tenho um nº activo desde 2008.Outra pergunta, só pagaste 149.90 ou foi mais portes?Obrigado[[ ]]

Obrigado pela correcção no número.Na altura da aquisição perguntaram-me se queria pagar por referência MB ou à cobrança. Perguntei qual era a diferença.Disseram-me que tinha portes de 5€ adicionais, à cobrança.Então optei pelo MB.Atenção, no site da OPTIMUS, supostamente qualquer equipamento adquirido à cobrança não tem portes associados ao envio.Sou cliente desde 99, no entanto penso que o desconto é feito para quem tem um cartão activo à mais de 6 meses e não tem problemas de regularização de saldo com a OPTIMUS.Por sinal, já chegou o da minha futura, mas não estava em casa, tenho de ir aos correios levantar.Cumpts,RC

#91 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:45

braga escreveu:

Boas, gostaria de saber como executar um hard-reset ou voltar ás defs de fabrica num dispositivo Boston! Obrigado.

Kill-9-1 :laugh: Vê nas definições do tlm.Aparece lá essa opção.Não tenho aqui o Boston para te referir os MENUS do terminal.RC

#92 jamlvs

jamlvs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:55

rlgcosta escreveu:

Obrigado pela correcção no número.Na altura da aquisição perguntaram-me se queria pagar por referência MB ou à cobrança. Perguntei qual era a diferença.Disseram-me que tinha portes de 5€ adicionais, à cobrança.Então optei pelo MB.Atenção, no site da OPTIMUS, supostamente qualquer equipamento adquirido à cobrança não tem portes associados ao envio.Sou cliente desde 99, no entanto penso que o desconto é feito para quem tem um cartão activo à mais de 6 meses e não tem problemas de regularização de saldo com a OPTIMUS.Por sinal, já chegou o da minha futura, mas não estava em casa, tenho de ir aos correios levantar.Cumpts,RC

Obrigado pela resposta. Amanha já ligo para lá.[[ ]]

#93 Zok

Zok

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:42

braga escreveu:

Boas braga,Tens essa hipótese no menu de definições do Android,Settings - SD card, phone storage - Factory data resetPor opção tenho os menus em inglês, mas será o equivalente em português.Cumps,Zok

#94 luizabella

luizabella

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 13:29

quanto tempo vos dura a bateria?????

#95 ZeDWeB

ZeDWeB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 28 June 2010 - 13:43

O meu, mesmo sem apertar muito com ele dura um bocadinho menos de um dia :)

#96 luizabella

luizabella

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 13:47

só um dia???? bem também não me posso queixar tenho um nokia e tenho de o carregar todos os dias ou dia sim, dia não....só queria saber porque estou mesmo inclinada a comprar um Boston.

#97 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 13:53

luizabella escreveu:

só um dia????

precisas q ele dure mais? :pLu podes passar pela secção de apresentação e falar nos um pouco de ti?obrigado

#98 jamlvs

jamlvs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:24

rlgcosta escreveu:

Boa tarde a todos.Informo que adquiri este equipamento através da linha compra fácil da OPTIMUS (808939393).Depois de receber o meu, encomendei logo outro para a minha namorada (sem stock, temporáriamente). As encomendas embora em fases diferentes ficaram em meu nome.O preço final 149,90€ cada equipamento (pagos por referência MB).Questionei o operador acerca do desconto que estava a ter e fui informado que estava a ser aplicado aos actuais clientes.10€ desconto (linha compra fácil)20€ desconto (cliente antigo)Quanto à máquina em si, dá na cabeça a muitos HTC's.Tem hardware acima da média e neste momento já é possível ser root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no Boston.O que quiserem perguntar, façam favor.Cumpts,RC

Aproveito para mais uma vez agradecer ao rlgcosta por esta excelente dica! São menos 30€! Isto até devia ter um tópico à parte com o titulo "Optimus Boston a 149.90€, Saiba como!"Eu encomendei hoje o meu e ficou pelos 149.90€ e à cobrança. De manhã já não havia brancos. Como acho que o preto risca mais e ainda não há invisibleshield para ele, ia para o branco, mas como estou com a pica de o ter, vem mesmo em preto. Espero que amanha esteja cá! :woohoo:

#99 Zok

Zok

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:40

jamlvs escreveu:

Aproveito para mais uma vez agradecer ao rlgcosta por esta excelente dica! São menos 30€! Isto até devia ter um tópico à parte com o titulo "Optimus Boston a 149.90€, Saiba como!"Eu encomendei hoje o meu e ficou pelos 149.90€ e à cobrança. De manhã já não havia brancos. Como acho que o preto risca mais e ainda não há invisibleshield para ele, ia para o branco, mas como estou com a pica de o ter, vem mesmo em preto. Espero que amanha esteja cá! :woohoo:

Parabéns pela compra jamlvs, espero que fiques contente com o telemóvel :) já sabes que estamos cá para tentar ajudar em todas as duvidas.Cumprimentos,Zok

#100 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:49

Este terminal é viciante e como todos os vícios o que é demais é exagero. B) Homens oferçam um as vossas mulheres, senão elas não param de pedir para mexer quando estão na cama a tratar dele. :laugh:.Bom, podemos sempre pedir algo em troca, mas não é assunto para aqui chamado. Felizmente a minha mulher já tem um "toma lá e não faças m... com ele".Falando agora a sério, pontos negativos, informo o seguinte:- Demora a corrigir a orientação do ecrã, o acelerómetro parece um retardómetro (acontece pontualmente).- A duração da bateria. (Wi-Fi sempre ligado, GPS e 3G desligado)No meu caso deixo sempre ligado Wi-Fi e em casa está sempre a sincronizar as contas de email pessoais (15min), da empresa está em push-mail ligado ao exchange server, facebook.Com o meu uso diário intensivo, principalmente ao fim-de-semana, a bateria não dura mais de um dia.A questão da bateria é sempre muito relativa, depende ainda da luminosidade do ecrã e muiutos outros factores.O ideal será usar um widget que faça underclock ao tlm quando está em repouso e testar.Internamente ele usa um multiplicador e já faz isso, falta-me saber se é efectivo ou não.O tlm é rápido, experimentem por o CPU a 701Mhz (máximo que testei) e notem a diferença e a drenagem da bateria também! :dry:A minha breve opinião com pontos fracos do tlm.Os bons já toda a gente os conhece e reconhece-se mérito no terminal que, repito, supera outros "hardwares" e marcas conceituadas.Cumpts,RC