[Review] Optimus Boston
Mensagem publicada 28 June 2010 - 15:05
Mensagem publicada 28 June 2010 - 15:08
experimenta o y5 saver (review na pagina de entrada)No meu caso deixo sempre ligado Wi-Fi
para isso precisas de root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, algo q a maioria dos users n vai obter.alem disso pela minha experiencia, andar a brincar com os estados do CPU de forma dinamica acaba por causar mais problemas, devido a bugs destas apps.ainda hoje estive a falar com o pershoot, e ele disse para so o ter a uma velocidade, no caso do meu magic 122-576O ideal será usar um widget que faça underclock ao tlm quando está em repouso e testar.Internamente ele usa um multiplicador e já faz isso, falta-me saber se é efectivo ou não.O tlm é rápido, experimentem por o CPU a 701Mhz
Mensagem publicada 28 June 2010 - 15:13
Penso que não é o tópico apropriado para a tua questão.Visita aqui no fórum: http://androidpt.com...id=71&id=36574É suposto ser uma review da máquina, onde as pessoas falam do equipamento com muito ou pouco detalhe.Espero ter ajudado.Cumpts,RCBoas. Tou mesmo com ideias de também pôr as unhas num Boston.... Desculpem estar a repetir-me, mas alguém que já tenha a máquina arranjou uma bolsa para o bicho nalguma loja tipo worten ou afins....
Mensagem publicada 28 June 2010 - 15:21
Compreendo a tua observação.Tudo depende do proveito que queres tirar da máquina.O Qualcomm MSM 7227 é um excelente processador.rlgcosta escreveu:
experimenta o y5 saver (review na pagina de entrada)No meu caso deixo sempre ligado Wi-Fi
para isso precisas de root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, algo q a maioria dos users n vai obter.alem disso pela minha experiencia, andar a brincar com os estados do CPU de forma dinamica acaba por causar mais problemas, devido a bugs destas apps.ainda hoje estive a falar com o pershoot, e ele disse para so o ter a uma velocidade, no caso do meu magic 122-576O ideal será usar um widget que faça underclock ao tlm quando está em repouso e testar.Internamente ele usa um multiplicador e já faz isso, falta-me saber se é efectivo ou não.O tlm é rápido, experimentem por o CPU a 701Mhz

Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:38
Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:49
Boas JFernandes,Na Optimus eles vão receber esse material esta semana, foi o que me informaram pelo menos, de qualquer das formas eu para safar coloquei um protector de ecrã (InvisiShield) para o htc touch 2 cobre na perfeição o ecrã do Boston, e a bolsa uso uma bolsa para iphone que comprei na fnac, já não me lembro da marca, é uma bolsa tipo manga.Cumprimentos,ZokBoas. Tou mesmo com ideias de também pôr as unhas num Boston.... Desculpem estar a repetir-me, mas alguém que já tenha a máquina arranjou uma bolsa para o bicho nalguma loja tipo worten ou afins....
Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:57
Fixe! Como talvez só vá comprá-lo daqui a uma ou duas semanitas, nessa altura já deve haver novidades... Cumprimentos.JFernandes escreveu:
Boas JFernandes,Na Optimus eles vão receber esse material esta semana, foi o que me informaram pelo menos, de qualquer das formas eu para safar coloquei um protector de ecrã (InvisiShield) para o htc touch 2 cobre na perfeição o ecrã do Boston, e a bolsa uso uma bolsa para iphone que comprei na fnac, já não me lembro da marca, é uma bolsa tipo manga.Cumprimentos,ZokBoas. Tou mesmo com ideias de também pôr as unhas num Boston.... Desculpem estar a repetir-me, mas alguém que já tenha a máquina arranjou uma bolsa para o bicho nalguma loja tipo worten ou afins....
Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:17
O Zok já te respondeu, com boas notícias.Particularmente não uso, sou da opinião que as coisas são para se usar com alguns cuidados para não estragar.No caso da minha mulher, aí já me agrada a ideia.Querem saber a qualidade dos plásticos e resistência?Resta esperar mais 2 semanas (ou menos) e depois digo qualquer coisa. :laugh:Ainda estou para ver o Boston a desmontar-se todo (como ela faz aos nokias), vai ser uma pena. :huh: Peço desculpa pela incorrecção, direccionei-te para o tópico errado.Cumpts,RCCaro colega do fórum, não me leves a mal mas o link a que te referes fala da "invisible shield" e eu estava a falar em bolsas ou se quiseres "cases". Escolhi este local porque a maioria dos colegas que aqui falam possuem o terminal e provavelmente podem ajudar-me mais facilmente porque talvez tenham tido a preocupação de arranjar uma bolsita para o seu telemóvel... Por acaso usas alguma para o teu? Se usas podes dizer onde a compraste? Obrigado pela ajuda. Cumps!
Mensagem publicada 01 July 2010 - 22:08
Mensagem publicada 02 July 2010 - 06:17
vê o tópico sobre acessórios para o Boston :http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=71&id=37709eu mandei vir uma bolsa para o "Samsung i900 Omnia" (tem +- as mesmas dimensões) pelo ebay por cerca de 2€ com portes incluídos. Quando chegar digo como ficou .Boas. Tou mesmo com ideias de também pôr as unhas num Boston.... Desculpem estar a repetir-me, mas alguém que já tenha a máquina arranjou uma bolsa para o bicho nalguma loja tipo worten ou afins....
Mensagem publicada 02 July 2010 - 07:38
O A-GPS vem com o terminal no sentido é que é suportado pelo HW mas o seu uso efectivo depende também se o operador suporta ou não a tecnologia e das aplicações. No caso da Optimus, não está a funcionar.Consiste no uso da localização dada pelas antenas da rede GSM para acelerar o funcionamento do GPS e tambem para aumentar a precisao da localização. Não é assim tão usado como se possa pensar.O sistema a-gps já vem incluido no tlm? É gratuito? Ou terá de ser adquirido um sistema gps? Como funciona o sistema a-gps?
Para Android é vitalícia com direito a actualizações grátis e só se paga uma vez. É aproveitar a parceria do androidPT pois ainda fica um bocado mais barato.Ao comprar o software ndrive ibérico a licença é vitalicia, isto é, só a pago uma vez ou terei que pagar todos os anos ou sempre que fizer novas actualizações?
Mensagem publicada 02 July 2010 - 08:15
a-gps é uma tecnologia, em q se alia a informaçao de celulas GSM para melhorar a localizaçao dos dados de satelite GPS.Se no entanto te referes a aplicaçoes de GPS, então a conversa é outra. vamos por ai:O sistema a-gps já vem incluido no tlm?
tens varias apps, umas pagas outras gratuitas.É gratuito?
Nativamente, ja tens o Google Maps, q a partir da versao 4.2/3 passou a ter Navigation (turn-by-turn) para a Europa.Ou podes usar aplicaçoes de GPS offline tal como a NDRIVE com quem o androidPT tem uma parceria para vos conseguir por 34.90€Ou terá de ser adquirido um sistema gps?
http://en.wikipedia.org/wiki/Assisted_GPSComo funciona o sistema a-gps?
simAo comprar o software ndrive ibérico a licença é vitalicia
Mensagem publicada 02 July 2010 - 08:26
Correcção no valor.Ou podes usar aplicaçoes de GPS offline tal como a NDRIVE com quem o androidPT tem uma parceria para vos conseguir por
39.90€34.99€.
Mensagem publicada 02 July 2010 - 10:27
Boas ev,Quanto ao tipo de sistema de gps e o a-gps já houve aqui bons comentários do sismeiro e do BUGabundo que explicam bem do que se tratam, são unicamente a tecnologia que o telemóvel dispõe para a captação da tua localização. O Boston tem ambos.A nível se software, e novamente como já foi referido, tens várias Apps para esse fim.O Bonston já vem com um software de navegação da Google, o Navigation e pelo que eu testei dele fiquei muito contente tem uma boa precisão é bastante rápido a estimar novas rotas etc, o único senão deste sistema é que utiliza os mapas do Google Maps, por isto tens que ter sempre uma ligação 3G à Internet para o sistema ir "sacando" os mapas da net, este sistema designa-se de navegação online.Para navegação offline (os mapas são armazenados no cartão de memoria logo não é necessária conexão à Internet) tens o Ndrive, que tem parceria como fórum, e o qual também já testei e fiquei muito contente, é também muito preciso tem varias opções de trajecto, simples de usar etc. Se o objectivo for fazeres uma utilização muito constate do Gps aconselho a compra do Ndrive, se for esporádica o Navigation vai bastar mas se era a tua principal duvida a nível de Gps o Boston funciona bastante bem e só por ai já vale o preço da compraBoa noite Zok,os teus comentários têm sido muito esclarecedores mas como pretendo adquirir um boston gostaria de saber mais pormenores quanto à utilização do sistema gps ou o a-gps.O sistema a-gps já vem incluido no tlm? É gratuito? Ou terá de ser adquirido um sistema gps? Como funciona o sistema a-gps? Ao comprar o software ndrive ibérico a licença é vitalicia, isto é, só a pago uma vez ou terei que pagar todos os anos ou sempre que fizer novas actualizações? Desculpa a minha ignorância mas não estou dentro desta nova versão Android e pretendo aliar um tlm com gps, o boston parece uma boa opção.Obrigado e cumprimentos,Ev

Mensagem publicada 03 July 2010 - 08:55
Mensagem publicada 03 July 2010 - 09:28
Fizeram confusão com o A1. Só pode, é que isso nunca se ouviu em lado nenhum... Nem mesmo como oferta inicial ou algo parecido...Então não é que estava a ler uma pequena análise que a Exame Informática fez ao Boston e lá diz que era suposto vir com Ndrive como o a1...e agora em que é que ficamos? Onde raio foram eles buscar esta informação?Cito:"Segundo informações oficiais, o Boston vem com uma versão vitalícia do Ndrive. A nossa versão de teste não tinha."
Mensagem publicada 03 July 2010 - 10:06
Mensagem publicada 03 July 2010 - 12:58
vou tentar esclarecer isso oficialmenteEntão não é que estava a ler uma pequena análise que a Exame Informática fez ao Boston e lá diz que era suposto vir com Ndrive como o a1...e agora em que é que ficamos? Onde raio foram eles buscar esta informação?Cito:"Segundo informações oficiais, o Boston vem com uma versão vitalícia do Ndrive. A nossa versão de teste não tinha."
Mensagem publicada 03 July 2010 - 15:36
Mensagem publicada 03 July 2010 - 16:41
Como é que te venderam o Boston a dez euros??Quantos pontos foram por cada um?É que no site só tem a opção de 120€+450pontos.Tens um número de empresa ou assim não?_____________Já agora, eu tenho notado que o meu Boston às vezes se engasga um bocado a abrir o menu ou mesmo a mudar de telas...também vos acontece?obrigado a todos... Zok, BUGabundo e sismeiro,Nem foi preciso esperar pelas vossas respostas... fui a uma loja optimus e, após identificação de cliente, perguntei pela troca de pontos e o preço a que me ficaria o boston!!! apresentaram-me o telemóvel e as funcionalidades... confesso que fiquei baralhado com tanta funcionalidade! é que estou habituado aos telemóveis mais simples tipo nokia 3500.isto tudo só para dizer que o valor que me indicaram foi de... 10euros... sim leram bem! até pedi para repetir! pois bém, troquei todos os pontos pedi não 1 mas 2 boston! claro que fiquei com permanência à optimus por mais 2 anos, mas como já lá estou à cerca de 15 anos achei que mais 2 não eram problema!!!abraços a todos e contactarei em breve,EV
Mensagem publicada 03 July 2010 - 17:25
Só pode ser com plano. Cada vez mais a Optimus tem optado por essa modalidade...ev escreveu:
Como é que te venderam o Boston a dez euros??Quantos pontos foram por cada um?É que no site só tem a opção de 120€+450pontos.Tens um número de empresa ou assim não?_____________Já agora, eu tenho notado que o meu Boston às vezes se engasga um bocado a abrir o menu ou mesmo a mudar de telas...também vos acontece?obrigado a todos... Zok, BUGabundo e sismeiro,Nem foi preciso esperar pelas vossas respostas... fui a uma loja optimus e, após identificação de cliente, perguntei pela troca de pontos e o preço a que me ficaria o boston!!! apresentaram-me o telemóvel e as funcionalidades... confesso que fiquei baralhado com tanta funcionalidade! é que estou habituado aos telemóveis mais simples tipo nokia 3500.isto tudo só para dizer que o valor que me indicaram foi de... 10euros... sim leram bem! até pedi para repetir! pois bém, troquei todos os pontos pedi não 1 mas 2 boston! claro que fiquei com permanência à optimus por mais 2 anos, mas como já lá estou à cerca de 15 anos achei que mais 2 não eram problema!!!abraços a todos e contactarei em breve,EV
Mensagem publicada 03 July 2010 - 19:27
Mensagem publicada 03 July 2010 - 21:23
Boas, depois não te esqueças de passar na secção de apresentações e apresenta-te à malta.Boa noite.Estou bastante interessado em comprar este telemovel/pda e como não tem de origem o Ndrive vitalicio, pretendo adquirir o mesmo com esta promoção que teem em parceria com o forum. No entanto ao tentar comprar, o mesmo telemovel nao aparece na listagem o que é compreensivel visto ser recente, mas só é permitido o modo de pagamento por cartão visa o mastercard. Não é possivel pagar por outro meio? Transferência bancária?Obrigado.

Mensagem publicada 03 July 2010 - 22:09