Era. Tirei de um link que alguem publicou nesta thread :\ Não consigo entrar em recovery nenhuma.. Só consigo activar os modos de Download (Home + Volume Down), Emergency Download (Home + Volume Down + Volume Up) e RAM Dump (Home + Volume Up) :\ Há alguma maneira de restaurar isto por USB?O cwm que instalaste era para o gio? Faz wipe à cache se conseguires entrar na recovery
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
[Rom][2.3.6] Light Orange [01/08/2012]
Mensagem publicada 29 September 2012 - 02:25
Mensagem publicada 29 September 2012 - 08:50
Era. Tirei de um link que alguem publicou nesta thread :\ Não consigo entrar em recovery nenhuma.. Só consigo activar os modos de Download (Home + Volume Down), Emergency Download (Home + Volume Down + Volume Up) e RAM Dump (Home + Volume Up) :\ Há alguma maneira de restaurar isto por USB?
Boas
Se consegues entrar em download mode podes flashar uma rom pelo Odin (Programa para flashar rom's por usb), vou-te deixar uma stock 2.3.6 da Samsung para te desenrascar aqui, tens de te registar para poderes fazer o download.
Se precisares de ajuda ja sabes
Cumprimentos
Mensagem publicada 29 September 2012 - 15:13
Boas outra vez. Obrigado pela tua resposta.Boas
Se consegues entrar em download mode podes flashar uma rom pelo Odin (Programa para flashar rom's por usb), vou-te deixar uma stock 2.3.6 da Samsung para te desenrascar aqui, tens de te registar para poderes fazer o download.
Se precisares de ajuda ja sabes
Cumprimentos
Acabei por desligar o telemóvel, entrar no recovery, fazer factory reset e wipe cache e a seguir já arrancou! Obrigado! Vamos lá ver se agora consigo por a Light Orange
Editado por msaleiro, 29 September 2012 - 15:34.
Mensagem publicada 30 September 2012 - 12:26
Boas outra vez. Obrigado pela tua resposta.
Tentei fazer o flash pelo Odin utilizando o tutorial que está aqui http://forum.xda-dev...9&postcount=549 e a ROM que indicaste e apesar de o Odin não ter dado qualquer erro e de o telemóvel agora já fazer qq coisa diferente, continuo com um pisa-papéis :\ Antes só ficava a dizer "Samsung" com um ecrã estático. Agora fica a dizer Samsung com aquele efeito glowing e depois faz aquela animação azul da Samsung e volta a reiniciar.. :\ Alguma outra sugestão? :\ Ah e já tenho o recovery original outra vez
Acabei por desligar o telemóvel, entrar no recovery, fazer factory reset e wipe cache e a seguir já arrancou! Obrigado! Vamos lá ver se agora consigo por a Light Orange
Boas
Ok, ainda bem que conseguiste, agora para instalares esta Rom tens de instalar uma recovery que suporte EXT4 não te esqueças.
Cumprimentos
Mensagem publicada 30 September 2012 - 22:46
Mensagem publicada 01 October 2012 - 17:09
Eu estou a ver muitas dificuldades na instalação desta ROM, por isso vou fazer aqui um tutorial, de como eu fiz, e funciona perfeitamente, e eu não percebia nada disto, por isso imagino as dificuldades que estão a ter pois eu tb as tive.
Este tutorial é para gios que estejam conforme vieram de fábrica, sem recoverys ou outras ROMS instaladas, não garanto que funcione se já fizeram alterações, não é preciso estar formatado, pois eu até vou ensinar a fazer backup.
1º- Procurar uma recovery que suporte ext4, em baixo desta mensagem, eu explico em portuguesm como fazer, eu instalei esta - http://www.androidau...660-root-68206/ , para isso o telemóvel deve estar com root, ai explica ambos os passos, mas para quem ja tem root, e so ir a parte do recovery.
2º- Após instalar o Recovery que suporte ext4 (Para quem não sabe basta ir ao fim desta mensagem, vou explicar lá), copia o ficheiro da ROM, que pesa cerca de 70 megas, para o SD (No meu caso, não fio preciso formatar, nem perdi nenhum dado que lá tinha, mas se tiverem Backup melhor).
3º- Ligar o telemóvel em modo de recovery, para quem ja tem uma Rom instalada que faça isso, basta ao desligar clicar em recovery, ou então, para quem não tem, desliga o telemóvel, e ao ligar preciona o botão home o o botão de ligar o telemóvel ao mesmo tempo e vai entrar no recovery.
4º- Após estar no recovery com as teclas do volume(Para navegar) e a tecla home (para seleccionar) pode fazer 2 coisas:
- Instalar logo a ROM, para isso basta ir até install zip from sdcard e seleccionar a ficheiro ZIP da ROM, tal como veio.
- Ou então fazer um backup da atual ROM, para evitar asneiras, para isso va até backup and restore e cria um backup, para isso tem de ter espaço no cartão SD, pois vai criar uma pasta chamada de clockwordmod e lá fica o backup, no meu caso pesou 500 megas, dependendo as apps que tinham instalados na ROM antiga, após isso, instalar a ROM, como está explicado em cima.
6º- Após ligar e já terem escolhido o visual, e colocarem em português, reiniciem o telemóvel, mesmo que ele pareça que esta a funcionar bem, na minha opinião, a 1ª vez que se liga o telemóvel, ele está muito lento.
Para desligar é fazer como faziam na ROM antiga, ou então na barra de estado, pois ela roda para a direita e
Para desligar é so clicar em desligar, para reiniciar, reboot, para reiniciar em recovery, Recovery.
7º Depois de terem já o telemóvel pronto, abram a aplicação Controlo Simples de CP, e coloquem a velocidade do processador em 245 MHz no mínimo, para garantir que não ouvem a musica com cortes, e o governor coloquem em performance para ter um melhor desempenho ou então, noutro, conforme as vossas necessidades. Cliquem em aplicar.
8º- Pronto, já está instalado, agora, vou deixar algumas dicas para melhorar o desempenho, e também instalar o recovery.
Recomendações:
Instalem o Link2SD, assim poderão fazer várias coisas:
- Mover as apps grandes para o SD
- Como esta ROM foi lançada em Agosto, algumas apps nativas (que vem já com a ROM) irão precisar de actualizações, para evitar que estas estejam a ocupar espaço necessário na memória interna, convertam a actualização para app do sistema, assim pouparão espaço, mas lembrem-se, que tem de fazer isto cada vez que as apps nativas peçam actualizações.
- Desinstalar apps que não vos interessam apesar que com esta ROM não recomendo que desistalem nenhuma, pois são todas necessárias para o tele dar
- Converter apps para app do sistema, assim se formatarem o tele, não terão de voltar a instala-las (Como por exemplo as noticias, que não vem com o telemóvel, e, pelo menos eu, preciso sempre (Podem fazer o download aqui, fui eu que disponibilizei)
- Para ser capaz de instalar ro ClockworkMod no seu Galaxy Gio, deve:
- Já ter o telemovel rooteado
- Fazer o download do pacote de atualização ClockworkMod aqui: http://www.mediafire...p7r2bcn9447bpc8 (Não fui eu que disponibilizei, mas foi a que eu instalei)
- Copie o arquivo ZIP para a raiz do cartão SD do seu telefone. Não coloque o arquivo dentro de qualquer subpasta.
- Reinicie o telefone em modo de recovery mantendo o Botão ligar e o OK (meio) seleccionados ate aparecerem letras. Em modo de recovery, use os botões de volume para a navegação eo botão Home / OK para selecionar.
- Selecione "Update form SDCard" no menu de recovery.
- Procure o arquivo ClockworkMod a partir da lista que aparece.
- Selecione o arquivo de pacote ClockworkMod para começar a instalar o recovery personalizado.
- Reinicie o seu telefone.
- Noticias - http://www.4shared.c...f/Noticias.html
- Email (APP nativa)- http://www.4shared.c...roidemail.html?
- Launcher muito levezinho, para quem não gosta do nativo, e quer instalar outro, por exemplo go launcher, mas quer um nativo, para se formatar o tele, não ficar sem launcher (Para isso convertam esta app para do sistema com o link2sd para poderem desinstalar a nativa, que e um pouco pesada, e instalar por exemplo o go launcher. - http://www.4shared.c...dlauncher.html?
Editado por pfmradio, 01 October 2012 - 17:18.
- Sir gosta disto
GIO Forever
Mensagem publicada 03 October 2012 - 23:09
Mensagem publicada 04 October 2012 - 07:33
O que eu não percebo é porque é que no meu caso não tenho o swipe instalado?
Mensagem publicada 04 October 2012 - 10:39
Agora só tou com 2 problemas que ainda não descobri, o primeiro é com as sms as horas tao a bater mal as respostas ficam antes das que eu envio, ja meti o relogio em gmt +1 mas ta igual.
A outra é o toque não consigo meter um tom q tenha no cartao sd.
De resto 5 estrelas, dá 100 a 0 a versão que eu tinha o 2.3.3 da vodafone tou mesmo satisfeito
Mensagem publicada 04 October 2012 - 10:57
Ja resolvi a cena da lingua tava a atrufiar era porque não encontrava o sitio.
Agora só tou com 2 problemas que ainda não descobri, o primeiro é com as sms as horas tao a bater mal as respostas ficam antes das que eu envio, ja meti o relogio em gmt +1 mas ta igual.
A outra é o toque não consigo meter um tom q tenha no cartao sd.
De resto 5 estrelas, dá 100 a 0 a versão que eu tinha o 2.3.3 da vodafone tou mesmo satisfeito
Boas
Tens de instalar a aplicação ClockSync através do market para sincronizar o relógio corretamente.
Cumprimentos
Em relação ao colocar um toque que esteja no cartão também não consegui....
Editado por Best, 04 October 2012 - 11:04.
Mensagem publicada 04 October 2012 - 11:04
Isto dos tons de toque não aconteceu a ninguem??
Mensagem publicada 04 October 2012 - 11:05
Acabei de a instalar vou testar agora. Obrigado
Isto dos tons de toque não aconteceu a ninguem??
Já coloquei uma música na pasta dos toques na /system, já alterei a extensão para ogg e nada....
Mensagem publicada 04 October 2012 - 13:24
Já agora, o meu tutorial ajudou?
GIO Forever
Mensagem publicada 04 October 2012 - 13:50
Não era suposto ter?
Mensagem publicada 04 October 2012 - 13:54
GIO Forever
Mensagem publicada 04 October 2012 - 14:06
Boas, para isso usa uma aplicação q há no GooglePlay q se chama RingsExtended.Já coloquei uma música na pasta dos toques na /system, já alterei a extensão para ogg e nada....
Sempre q seleccionares para mudar o tom de toque ele vai perguntar se queres fazer pelo sistema android ou pelo RingsExtended, seleccionas o RingsExtended e depois vais pelo explorador até á pasta onde têm as musicas.
A outra opção é criar uma pasta com o nome "Media" e depois dentro dessa pasta criar outra com o nome "Ringtone" e colocar as musicas lá.
Eu prefiro o Rings Extended porque é mais pratico e não existe pastas com musicas espalhadas pelo cartão.
Espero ter ajudado.
Abraço
Mensagem publicada 04 October 2012 - 14:12
GIO Forever
Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:26
Boas, para isso usa uma aplicação q há no GooglePlay q se chama RingsExtended.
Sempre q seleccionares para mudar o tom de toque ele vai perguntar se queres fazer pelo sistema android ou pelo RingsExtended, seleccionas o RingsExtended e depois vais pelo explorador até á pasta onde têm as musicas.
A outra opção é criar uma pasta com o nome "Media" e depois dentro dessa pasta criar outra com o nome "Ringtone" e colocar as musicas lá.
Eu prefiro o Rings Extended porque é mais pratico e não existe pastas com musicas espalhadas pelo cartão.
Espero ter ajudado.
Abraço
Ok, obrigado vou experimentar
Da forma que disseste também dá.Continuo a achar desnecessário instalar apps, mas ja ouvi falar bem dessa app, por isso, a escolha é tua!
Obrigado.
Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:32
GIO Forever
Mensagem publicada 06 October 2012 - 14:03
Durante aas chamadas nao consigo descer a barra de estado,
eu reiniciei o tele mas mesmo assim nao consegui :-)
Lol
GIO Forever
Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:10
só se fores tu eu cá ja a desci varias vezes durante chamadas...Bug:
Durante aas chamadas nao consigo descer a barra de estado,
eu reiniciei o tele mas mesmo assim nao consegui :-)
Lol
Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:37
Também nao preciso muito, no.dia 6 e que topei
GIO Forever
Mensagem publicada 08 October 2012 - 22:09
Mensagem publicada 09 October 2012 - 10:58
Cumprimentos
Mensagem publicada 09 October 2012 - 12:24
Obrigado na mesma, assim sei que o problema e so meu e não da ROM
Só mais uma coisa, ha alguma maneira de quando se tem muitas notificações os icones delas não aparecerem em cima das horas?
Editado por pfmradio, 09 October 2012 - 12:58.
GIO Forever