Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[Rom][2.3.6] Light Orange [01/08/2012]

• Por favor inicie sessão para responder
379 respostas a este tópico

#301 carijo_8

carijo_8

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 06 December 2012 - 22:10

Eu saquei o .zip do light orange, e coloquei na raiz do SD card, fui ao recovery pressionando home+power e pus Install update from SD CARD, instalei dps fiz reboot e ficou no ecra que diz samsung galaxy gio.

Boas, mas diz especificamente no tópico, e em n comentários posteriores, que não podes fazer isso com a recovery original, tens de instalar outra, e que suporte ext4.
Tens um link no post inicial com as recovery, sacas e instalas uma (eu instalei a primeira).
Depois já podes instalar o light orange :)

#302 Rui Barbosa

Rui Barbosa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 07 December 2012 - 19:12

Saquei o cwm ext4 only ja funciona, obrigadao pessoal.
Obrigado pela a ajuda pessoal. o rom ta muito lindo...
Parabens.

#303 pedropb13

pedropb13

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy GIO

Mensagem publicada 09 December 2012 - 12:05

Boas, sou novo aqui no forum e fui incentivado por alguns colegas a "personalizar" o meu Android. Fizeram-me root ao telemóvel e mandaram-me ao forum para instalar umas ROM's. No entanto, quanto mais leio, menos percebo. Que preciso de fazer? Baixo o ficheiro .zip e coloco no SD e depois é só instalar? Ou tenho de fazer algo mais?

Desde já, parabéns e obrigado a todos! :D

#304 basculhu

basculhu

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2012 - 10:23

Malta, o KIES deixou de funcionar dps de aplicar a ROM é normal?

#305 speedmaster

speedmaster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2012 - 19:45

Malta, o KIES deixou de funcionar dps de aplicar a ROM é normal?

E normal nesta ROM, porque como diz no inicio do tópico esta ROM não é compatível com o KIES.

Huawei Ascend G6-U10

#306 Filipe04

Filipe04

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LocalizaçãoAlmada
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 27 December 2012 - 16:34

Olá a todos.

Iniciei-me recentemente no "mundo android" e ainda tenho muito a aprender. Depois de ter experimentado algumas outras roms, estou a adorar esta e o meu Gio está melhor que nunca, contudo gostaria de perguntar se algum já teve e sabe resolver o seguinte problema:
- Há alturas em que ao clicar no icone holo laucher (versão 2.0.0), em vez de aparecer o menu normalmente com os icones das aplicações, fica tudo negro, apenas mostrando o nome das abas em cima (tudo, recentes, favoritos). Por vezes tenho que esperar bastante e sair e voltar a tentar para que tudo apareça normalmente, é algo aleatório como se de vz em quando quisesse mostrar os icones e outras vezes não.

Obrigado.

#307 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 27 December 2012 - 16:43

isso é um load do launcher
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#308 carijo_8

carijo_8

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 30 December 2012 - 10:39

Boas pessoal, estou a curtir bue a rom, instalei-a este fim de semana, e tem sido uma lufada de ar fresco, porque a original (só tinha feito root para desinstalar umas aplicações) andava lenta "p'ra burro"!

só tenho uma coisa a registar, e já vi algures alguem a falar disso, sem que lhe tivessem respondido.
Quando recebo uma mensagem não fica no visor essa indicação (como na segunda imagem), só o simbolo na barra de ferramentas. como resolver isto?

obrigado e abraço a todos!

boas, queria trazer novamente a minha duvida ...
  • speedmaster gosta disto

#309 speedmaster

speedmaster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 12:14

Penso que tens de instalar o holo notifer .
Vais a play store .

Huawei Ascend G6-U10

#310 pedropb13

pedropb13

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy GIO

Mensagem publicada 30 December 2012 - 17:18

Boas, sou novo aqui no forum e fui incentivado por alguns colegas a "personalizar" o meu Android. Fizeram-me root ao telemóvel e mandaram-me ao forum para instalar umas ROM's. No entanto, quanto mais leio, menos percebo. Que preciso de fazer? Baixo o ficheiro .zip e coloco no SD e depois é só instalar? Ou tenho de fazer algo mais?

Desde já, parabéns e obrigado a todos! :D

#311 Cadito

Cadito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 02 January 2013 - 10:56

Malta, não consigo ligar por 3G. Tenho Vodafone, mas não me parece que seja problema com a operadora. Activo a opção de dados mas não faz nada... Alguém me pode ajudar neste aspecto. Já li malta a queixar-se do mesmo mas não vi solução.

#312 Bruninho

Bruninho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • GALAXY TAB 8.9

Mensagem publicada 02 January 2013 - 13:07

Boas cadito, pensp que tenhas de instalar a apn portugal que esta no market.

Eu tenho é um problema com a descalibração da bateria, deixei descarregar até aos 0%, fiz uma carga completa durante a noite, liguei de manha e numa hora o tlml fica a 10%.
Depois dura-me um dia completo dos 10% aos 0%.

Já agora da para desactivar os avisos de bateria fraca?

#313 speedmaster

speedmaster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 14:40

Eu tenho é um problema com a descalibração da bateria, deixei descarregar até aos 0%, fiz uma carga completa durante a noite, liguei de manha e numa hora o tlml fica a 10%.
Depois dura-me um dia completo dos 10% aos 0%.

Penso que para resolver essa situação tornas a carregar a bateria e vais a recovery e tem lá a opção para calibrar a bateria.

Huawei Ascend G6-U10

#314 carijo_8

carijo_8

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 04 January 2013 - 10:35

Penso que tens de instalar o holo notifer .
Vais a play store .

isso é exclusivo para quem tem a versão plus do holo launcher :X

#315 Cadito

Cadito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 04 January 2013 - 17:41

Instalei e não resolveu. Continua sem activar o 3G...

#316 TILT

TILT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 07 January 2013 - 22:34

Boas!

Estou com um pequeno problema.

Utilizo esta rom com o link2sd e instalei uma quantidade grande de aplicaçoes (cerca de 100). O telefone funciona normalmente e as apps correm bem mas quando, por qualquer motivo, faço reboot, ele simplesmente não arranca, fica sempre no ecrã "light orange".

Actualmente utilizo um SD de 16gb com uma partição ext4 com 4gb. As aplicações são as mesmas que eu tinha instalado quando usava a stock rom, onde usava um SD de 2gb com partição ext2 de 1gb e nessa situação ele arrancava normalmente.

Ah, o telefone arranca sem problemas quando faço reboot com poucas apps instaladas mas quando reponho todas as minhas apps, já não corre tão bem (recordo que com a rom de origem arrancava com estas mesmas apps).

Alguém tem alguma sugestação para o que pode estar a causar isto?

Obrigado.

#317 Rodrini

Rodrini

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE Libra, Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 11 January 2013 - 14:32

Boa tarde

Desde já agradeço toda a informação disponibilizada no forum.
Instalei esta ROM e estou muito satisfeito com a mesma, está muito boa.

Apenas tenho uma duvida, como desactivar a vibração da tecla "back", já dei a volta as opções do telefone e não encontro deve-me estar a escapar algum pormenor.

Obrigado

#318 nelsongio

nelsongio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 11 January 2013 - 18:09

Boa tarde

Desde já agradeço toda a informação disponibilizada no forum.
Instalei esta ROM e estou muito satisfeito com a mesma, está muito boa.

Apenas tenho uma duvida, como desactivar a vibração da tecla "back", já dei a volta as opções do telefone e não encontro deve-me estar a escapar algum pormenor.

Obrigado

Boas..

Tambem andei a ver e descobri passado dois dias! lol vai a: Definiçoes de Sistema » Definiçoes Avançadas » Spare Parts » Hapatic feedback, desclica e voila! =o)

cumps..

#319 Rodrini

Rodrini

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE Libra, Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 11 January 2013 - 21:15

Boas..

Tambem andei a ver e descobri passado dois dias! lol vai a: Definiçoes de Sistema » Definiçoes Avançadas » Spare Parts » Hapatic feedback, desclica e voila! =o)

cumps..

Já está. Muito obrigado

A ROM é muito fixe mas nestas definições mais especificas não é muito intuitiva, mas não são opções onde tenha de se mexer todos os dias.

Mais uma vez obrigado por esta importante partilha de informação.

Abraço

Editado por Rodrini, 11 January 2013 - 21:16.

#320 TILT

TILT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 12 January 2013 - 03:13

Boas!

Estou com um pequeno problema.

Utilizo esta rom com o link2sd e instalei uma quantidade grande de aplicaçoes (cerca de 100). O telefone funciona normalmente e as apps correm bem mas quando, por qualquer motivo, faço reboot, ele simplesmente não arranca, fica sempre no ecrã "light orange".

Actualmente utilizo um SD de 16gb com uma partição ext4 com 4gb. As aplicações são as mesmas que eu tinha instalado quando usava a stock rom, onde usava um SD de 2gb com partição ext2 de 1gb e nessa situação ele arrancava normalmente.

Ah, o telefone arranca sem problemas quando faço reboot com poucas apps instaladas mas quando reponho todas as minhas apps, já não corre tão bem (recordo que com a rom de origem arrancava com estas mesmas apps).

Alguém tem alguma sugestação para o que pode estar a causar isto?

Obrigado.

Um update em relação a isto:

após fazer full wipe duas vezes, parece que o problema se foi, tem arrancado sem problemas mesmo carregado de tralha minha.

O único inconveniente agora é mesmo o wi-fi que de vez em quando dá erro e só volta ao normal com reboot mas consigo viver com isso.

De resto, 5 estrelas.

#321 GeniX

GeniX

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy Gio

Mensagem publicada 13 January 2013 - 03:17

Boas

Antes de mais quero dizer que este rom está excelente e estou a adorar utiliza-la.
Mas tenho um problema, ao instalar a rom deparei me que ela n esta totalmente em inglês :\. Por exemplo, na zona do "No notification" aparece-me " Fara notificari".

Alguem sabe o que pode ter corrido mal?

Abraço

Editado por GeniX, 13 January 2013 - 03:20.

#322 phurya

phurya

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:22

Engraçado, já a tinha visto ao tempo no forum XDA mas não sabia que era uma rom feita por um tuga...=)
Eu não a testei, mas tiveste bons replies, portanto imagino que seja uma boa rom.

#323 TILT

TILT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 19 January 2013 - 02:33

Uma coisa que já notei falta neste telefone (e noutros também, mas para o caso interessa-me o Gio) é a ausência de um indicador de mensagens/chamadas recebidas. O Gio não tem led mas era porreiro se desse para colocar as teclas a acender quando se recebesse uma sms ou tivéssemos uma chamada não atendida.

Mais exactamente, estou a falar de uma coisa destas: https://play.google....HJvbC5mcmVlIl0.

Penso que essa app só é compatível com os Galaxy S/Nexus S e requer uma mod no kernel. É possível implementar uma coisa do género nesta rom?

#324 hacrn

hacrn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 06:43

Bom dia instalei esta versão e estou com pequeno problema, não sei como ligar o telefone ao pc por usb, alguem pode me dizer como fazer e onde ir?

obg

#325 Nunowsky

Nunowsky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2013 - 12:37

Boas!! Eu adoro esta rom, mas andei a testar outras e cheguei á conclusão que o que é nacional não só é bom como é melhor que o resto ;) vou testar a aurora, ver os patchs e assim e o tema de ics e testar um dia e depois volto a comparar com esta!!
outra coisa, como vi que a aurora tem um ics theme será que dá para o aplicar nesta rom também?? eu estou só a supor não sei se dá e ainda nem vi como fica o tema não sei se vou gostar xD mas se alguém souber que me diga ;) embora o mais provável seja não dar xD