Depois de algumas pesquisas em fóruns e sites por essa net fora decidi-me por comprar um
invisibleSHIELD da Zagg para o ecrã do meu Magic. Segundo a Zagg colocar uma protecção destas torna o dispositivo à prova de riscos. É coisa que nem quero testar, mas mais vale prevenir...Encomendei directamente do site
www.zagg.com com algum receio de vir a ter problemas com a alfandega, uma vez que empresa está sediada nos Estados Unidos. Tal não se veio a verificar uma vez que a encomenda chegou via Royal Mail da Zagg Europe de Manchester. Ficou em $15.48 (~€11,15 pago via
PayPal) usando o código de desconto de 20%
PROTECT20.Conteúdo da embalagem:
- 1 HTC Magic Screen- 1 Shield Spray- 1 Pano- 1 Installation and Gift Card

Colocar o Shield é bastante simples, basta seguir os passos indicados. O facto de ter visto alguns vídeos do procedimento ajudou um pouco, basicamente porque estamos mais à vontade, e não nos preocupamos muito quando vê-mos o ecrã cheio de liquido. Depois de estar no sítio e ainda antes de passar o cartão para retirar o excesso de líquido e bolhas de ar é possível ajeitar o screen de modo a ficar mesmo no sitio. O screen é exactamente do tamanho do ecrã.Depois basta retirar o excesso de líquido e deixar repousar (aconselham 24h para dar tempo de o liquido que eventualmente tenha entrado para dentro do equipamento secar). O resultado final é este:

Efectivamente em utilização normal o screen é completamente invisível, em ângulo nota-se o ecrã mais brilhante e com mais reflexos. No arrastar do dedo pelo ecrã sente-se uma textura mais plástica mas nada que dificulte a normal utilização do telemóvel. Recomendo vivamente.
Algumas dicas:- Limpar muito bem o ecrã antes de colocar o screen (eu usei o próprio ShieldSpray e papel de cozinha - o pano fornecido pareceu-me um pouco áspero)- Não poupar no ShieldSpray, borrifar bem os dois lados do screen.- Não é necessário insistir muito a passar o cartão, basta tirar o excesso de líquido. Com o repouso fica impecável.