Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Nova Rom 4.1.b.0.431

4.1.b.0.431

• Por favor inicie sessão para responder
663 respostas a este tópico

#251 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 11 June 2012 - 22:29

a sério que tem o led que pisca ? lol nunca tinha reparado em tal coisa :P

o problema e que é um LED que não pisca quando deveria piscar :P

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1

#252 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 11 June 2012 - 22:57

o problema e que é um LED que não pisca quando deveria piscar :P

é na realidade nao piscar :O mas alguma vez piscou? eu nunca tinha reparado, sabia que tinha um led ali mas só acende quando esta a carregar ou bareria fraca lol pelo menos pensava eu :P

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S

#253 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 11 June 2012 - 23:06

é na realidade nao piscar :O mas alguma vez piscou? eu nunca tinha reparado, sabia que tinha um led ali mas só acende quando esta a carregar ou bareria fraca lol pelo menos pensava eu :P

lool eu também não ligo muito ao led se não visse essa bug na net nem daria por isso lol
  • Moreira23 gosta disto

XPERIATM Z1

#254 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 11 June 2012 - 23:07

Eu na 4.0.3 piscava sim, nesta ainda não tinha reparado mesmo depois de ler isso mas realmente não pisca não.
  • Moreira23 gosta disto

#255 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 11 June 2012 - 23:28

Eu na 4.0.3 piscava sim, nesta ainda não tinha reparado mesmo depois de ler isso mas realmente não pisca não.

é mesmo um bug mas de certeza que vão lançar uma correcção para isso e para outras coisas o que acham?

XPERIATM Z1

#256 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 11 June 2012 - 23:51

é mesmo um bug mas de certeza que vão lançar uma correcção para isso e para outras coisas o que acham?

Claro que sim, a Sony respeita muito a comunidade e isso tem sido muito criticado
  • Diogo Florencio e Moreira23 gosta disto

#257 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 09:49

Claro que sim, a Sony respeita muito a comunidade e isso tem sido muito criticado

Vamos ver :)

XPERIATM Z1

#258 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 12 June 2012 - 09:51

Reparei hoje de manhã que nos meus emails e notificações o LED funciona, só mesmo nas sms é que não fica a piscar.
Outra coisa que reparei desde que voltei ao ICS 4.0.4 stock que permite root é que o meu widget do calendário não mostra no ecrã os aniversários e assim. Será que foi agora por instalar a ROM? Também acho que a bateria está a ir muito mais de pressa embora.
Liguei hoje o tele depois de uma noite inteira ligado à corrente desligado e começa com 99% depois de meia hora a ver mails, jogar no draw something e assim fiquei sem 15% logo. Da primeira vez que instalei esta ROM acho que aguentava mais.

Editado por MetaBolic0, 12 June 2012 - 09:57.

#259 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 12 June 2012 - 10:06

Reparei hoje de manhã que nos meus emails e notificações o LED funciona, só mesmo nas sms é que não fica a piscar.
Outra coisa que reparei desde que voltei ao ICS 4.0.4 stock que permite root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é que o meu widget do calendário não mostra no ecrã os aniversários e assim. Será que foi agora por instalar a ROM? Também acho que a bateria está a ir muito mais de pressa embora.
Liguei hoje o tele depois de uma noite inteira ligado à corrente desligado e começa com 99% depois de meia hora a ver mails, jogar no draw something e assim fiquei sem 15% logo. Da primeira vez que instalei esta ROM acho que aguentava mais.

Ui foi muito drástico. Já me chegou a acontecer identico, e coloquei a carregar até as 100% e depois já aguentou o normal

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

#260 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 12 June 2012 - 10:41

Ui foi muito drástico. Já me chegou a acontecer identico, e coloquei a carregar até as 100% e depois já aguentou o normal

Eu já fiz dois ciclos de bateria desde domingo, ou seja, deixo descarregar tudo e volto a carregar a noite toda. Mas ainda consome imenso parece-me. Quando instalei pela primeira vez aguentava-me na boa um dia e agora nem ando a ligar ou mandar tanta sms como costumava.
A vossa bateria aguenta um dia na boa?

#261 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 12 June 2012 - 10:45

Eu já fiz dois ciclos de bateria desde domingo, ou seja, deixo descarregar tudo e volto a carregar a noite toda. Mas ainda consome imenso parece-me. Quando instalei pela primeira vez aguentava-me na boa um dia e agora nem ando a ligar ou mandar tanta sms como costumava.
A vossa bateria aguenta um dia na boa?

a minha sim, chega a aguentar dia e meio/ 2 dias e mando algumas/bastantes sms. ontem mandei sms, ouvi musica a tarde quase toda e cheguei ao fim do dia tinh 52%. Vou a fazer flash da rom, pode ter ficado mal tal como me ficou no outro dia de mudar os icones de sitio das aplicaçoes do cartão, a rom era a mesma e voltei a instalar e passou

#262 nunoacruz

nunoacruz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 June 2012 - 10:48

Outra coisa que reparei desde que voltei ao ICS 4.0.4 stock que permite root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é que o meu widget do calendário não mostra no ecrã os aniversários e assim. Será que foi agora por instalar a ROM? Também acho que a bateria está a ir muito mais de pressa embora.

O draw something consome muita bateria mesmo, eu tenho o mesmo problema, os outros jogos nem tanto, mas esse é um abuso.

Eu também devo ter problemas de bateria, carrego de noite sempre até aos 100% com ele desligado, e quando o ligo, está sempre só com 97% algo estranho se passa....

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com

#263 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 12 June 2012 - 11:16

O draw something consome muita bateria mesmo, eu tenho o mesmo problema, os outros jogos nem tanto, mas esse é um abuso.

Eu também devo ter problemas de bateria, carrego de noite sempre até aos 100% com ele desligado, e quando o ligo, está sempre só com 97% algo estranho se passa....

Já li sobre esse pormenor de ficar a 97 ou por aí, acho que era we quando chega a 100% ele bloqueia para que não carregue mais, e faz com que comecei a descarregar a bateria. Acho que foi isso que li. Desligas e ligas o carregador e carrega aquele bocadinho se preferires ;-)

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

#264 nunoacruz

nunoacruz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 12 June 2012 - 11:21

Já li sobre esse pormenor de ficar a 97 ou por aí, acho que era we quando chega a 100% ele bloqueia para que não carregue mais, e faz com que comecei a descarregar a bateria. Acho que foi isso que li. Desligas e ligas o carregador e carrega aquele bocadinho se preferires ;-)

Obrigado pela dica, mas sou um bocado contra estar sempre a ligar e a desligar o carregador, prefiro carregar sempre tudo de uma vez, se não chega aos 100%, tambem não é muito grave.

#265 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 11:42

Eu meti hoje um novo kernel no meu o XArc v2.0 vamos lá ver como se porta a bateria mas primeiro ando a fazer uns testes de benchmark lol até agora bons resultados a cima de 4000

Editado por Diogo Florencio, 12 June 2012 - 11:46.

XPERIATM Z1

#266 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 12 June 2012 - 11:50

Obrigado pela dica, mas sou um bocado contra estar sempre a ligar e a desligar o carregador, prefiro carregar sempre tudo de uma vez, se não chega aos 100%, tambem não é muito grave.

Atenção que chega aos 100%, mas tipo, colocas a carregar às 0h e ele demora 2h + -, ou seja está carregado às 2h da manhã, como não desligas o próprio telemóvel bloqueia a recepção de carga para não danificar a bateria, até de manhã ele vai ficar a funcionar como se não tivesse carregador daí o descarregar os 2 ou 3%. Isto é tudo para que não danifique a bateria. Eu antes tinha um nokia e esses ficavam sempre a 100% mas eu reparava que ele chegava ao máximo e pedia para desligar o carregador, se não fizesses passado 1h ou nem isso estava carregar outra vez aquele bocadinho que tinha descarregado. Na Sony Ericsson isso não acontece para proteger a bateria, isto pelo menos no xperia arc s, nos outros não tenho conhecimento :D

#267 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 12:27

Gostei dos resultados desta kernel até agora nada apontar funciona bem com a rom 4.1.b.0.431.

Imagem colocada

XPERIATM Z1

#268 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 12 June 2012 - 13:33

Atenção que chega aos 100%, mas tipo, colocas a carregar às 0h e ele demora 2h + -, ou seja está carregado às 2h da manhã, como não desligas o próprio telemóvel bloqueia a recepção de carga para não danificar a bateria, até de manhã ele vai ficar a funcionar como se não tivesse carregador daí o descarregar os 2 ou 3%. Isto é tudo para que não danifique a bateria. Eu antes tinha um nokia e esses ficavam sempre a 100% mas eu reparava que ele chegava ao máximo e pedia para desligar o carregador, se não fizesses passado 1h ou nem isso estava carregar outra vez aquele bocadinho que tinha descarregado. Na Sony Ericsson isso não acontece para proteger a bateria, isto pelo menos no xperia arc s, nos outros não tenho conhecimento :D

Isso é fixe e faz todo o sentido até porque não gosto de deixar a noite toda ligado, mas vou experimentar até ao fim-de-semana e depois volto a formatar tudo caso continue assim. Até porque isso justifica nunca estar a 100%, agora perder 5% de bateria com o tele desligado ainda me parece muito.
Hoje vou carregar antes de dormir, depois desligo e vejo quanto perco na noite amanhã posto aqui o resultado.

Eu só jogo isso e Samurai Vs Zombies e o tele passa-se todo lol vou para de jogar um ou dois dias e depois vejo mas obrigado pela info

#269 nunoacruz

nunoacruz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 12 June 2012 - 13:54

Gostei dos resultados desta kernel até agora nada apontar funciona bem com a rom 4.1.b.0.431.

Imagem colocada

Mas esse tlm, está com overclock, e outra coisa que conta muito para os bench, é a qualidade do cartão SD, pelo que vejo deves ter um class 10. mas mesmo assim Os restantes valores estão bem elevados

#270 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:03

Isso é fixe e faz todo o sentido até porque não gosto de deixar a noite toda ligado, mas vou experimentar até ao fim-de-semana e depois volto a formatar tudo caso continue assim. Até porque isso justifica nunca estar a 100%, agora perder 5% de bateria com o tele desligado ainda me parece muito.
Hoje vou carregar antes de dormir, depois desligo e vejo quanto perco na noite amanhã posto aqui o resultado.

já fiz esse teste, numa noite acho que gastou 2 ou 3% mas já nao tenho a certeza

Mas esse tlm, está com overclock, e outra coisa que conta muito para os bench, é a qualidade do cartão SD, pelo que vejo deves ter um class 10. mas mesmo assim Os restantes valores estão bem elevados

como se pode ver a qualidade do nosso cartão de memória?

#271 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:04

O meu sd e de classe 4 e está praticamente cheio porque quando está vazio anda a volta de 14.0MB/s na escrita e 14.5MB/s na leitura.

Este teste foi para testar o kernel porque alguns kernels a 1.6 com custom roms não dão tantos pontos como na rom stock.
No teste 3D a media é entre 1020 e os 1035 na stock
A baixo é uma screenshot da rom stock e kernel stock.
Imagem colocada

Editado por Diogo Florencio, 12 June 2012 - 14:06.

XPERIATM Z1

#272 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:11

já fiz esse teste, numa noite acho que gastou 2 ou 3% mas já nao tenho a certeza

Diz no cartão, o meu de origem era de 8GB e classe (2) mas como tinha um de 8GB de classe (4) do meu ex tlm um Nokia 5800 troquei ;)

XPERIATM Z1

#273 nunoacruz

nunoacruz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:13

a qualidade do cartão é pela marca... eu prefiro Kingston, já a class do cartão, que é o que conta para uma maior rapidez na transferência de dados, é identificado num pequeno numero que vem dentro de um circulo, ao lado dos GB, por exemplo o que veio de origem no meu Arc S acho ser um 8GB(4) quanto maior a class, maior a velocidade de transferência, se não estou em erro a maior class actualmente ainda é a 10, o que deveria corresponder a 10MB/s

http://en.wikipedia..../Secure_Digital

Editado por nunoacruz, 12 June 2012 - 14:16.

• Moreira23 gosta disto

#274 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:17

a qualidade do cartão é pela marca... eu prefiro Kingston, já a class do cartão, que é o que conta para uma maior rapidez na transferência de dados, é identificado num pequeno numero que vem dentro de um circulo, ao lado dos GB, por exemplo o que veio de origem no meu Arc S acho ser um 8GB(4) quanto maior a class, maior a velocidade de transferência , se não estou em erro a maior class actualmente ainda é a 10

Vejo em muitos sites dizer que os da Sandisk são muito superiores aos da Kingston por exemplo uma da sandisk de 8GB de classe 2 consegue ser mais rápido que uma da Kingston de 8GB de classe 4

sim até agora o maximo é de class 10 mas se fores ver uma sandisk ultra de class 10 ele tem 30MB/s e os Xtreme de 45MB/s

Editado por Diogo Florencio, 12 June 2012 - 14:23.

• Moreira23 gosta disto

XPERIATM Z1

#275 nunoacruz

nunoacruz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:20

Vejo em muitos sites dizer que os da Sandisk são muito superiores aos da Kingston por exemplo uma da sandisk de 8GB de classe 2 consegue ser mais rápido que uma da Kingston de 8GB de classe 4

Talvez, não digo que não, também tenho Sandisk, na máquina fotográfica, e não tenho tido razões de queixa...

Também marcado com uma ou mais destas tags: 4.1.b.0.431