Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Nova Rom 4.1.b.0.431

4.1.b.0.431

• Por favor inicie sessão para responder
663 respostas a este tópico

#276 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:22

Diz no cartão, o meu de origem era de 8GB e classe (2) mas como tinha um de 8GB de classe (4) do meu ex tlm um Nokia 5800 troquei ;)

Bem tenho aqui 2 cartoes tambem, já nao sei qual era do nokia 5800 que tambem tinha ou deste, já os troquei e nao sei qual é qual, mas um tem por baixo dos 8GB um "6" com im circulo quase completo à volta dio 6 e o outro tem um 2. será isso class? é que nao vejo mais nada, mas sem saber estou a usar o de 2. dá me 4.4MB/s de escrita e 6.2MB/s de leitura. vou fazer uma cópia dele para o outro e testar novamente

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S

#277 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:24

Bem tenho aqui 2 cartoes tambem, já nao sei qual era do nokia 5800 que tambem tinha ou deste, já os troquei e nao sei qual é qual, mas um tem por baixo dos 8GB um "6" com im circulo quase completo à volta dio 6 e o outro tem um 2. será isso class? é que nao vejo mais nada, mas sem saber estou a usar o de 2. dá me 4.4MB/s de escrita e 6.2MB/s de leitura. vou fazer uma cópia dele para o outro e testar novamente

Sim é isso o de 2 é o da sony ericsson vela se não diz que e made in Taiwan

Off-tópic - Sandisk 16GB Mobile Ultra Micro SDHC Card Classe 6 com velocidades até 30MB/s por 12.99 não tá caro. O de 32GB encontrei por 28.10

Editado por Diogo Florencio, 12 June 2012 - 14:35.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1

#278 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:30

Vejo em muitos sites dizer que os da Sandisk são muito superiores aos da Kingston por exemplo uma da sandisk de 8GB de classe 2 consegue ser mais rápido que uma da Kingston de 8GB de classe 4

sim até agora o maximo é de class 10 mas se fores ver uma sandisk ultra de class 10 ele tem 30MB/s e os Xtreme de 45MB/s

True Story, Sandisk class 6 e nunca tive problemas :D

#279 nunoacruz

nunoacruz

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:45

Sim é isso o de 2 é o da sony ericsson vela se não diz que e made in Taiwan

Off-tópic - Sandisk 16GB Mobile Ultra Micro SDHC Card Classe 6 com velocidades até 30MB/s por 12.99 não tá caro. O de 32GB encontrei por 28.10

Afinal parece que os valores não eram bem o que eu disse, e o que está no wiki, e são bem maiores, apesar de eu nunca confia muito no wiki...

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com

#280 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:59

Afinal parece que os valores não eram bem o que eu disse, e o que está no wiki, e são bem maiores, apesar de eu nunca confia muito no wiki...

Classe 2, 4, 6 ou 10 é a taxa mínima de velocidade medida em MB/s depois conforme a fabricante pode ter mais velocidade.

Cumps ;)

Editado por Diogo Florencio, 12 June 2012 - 15:00.

XPERIATM Z1

#281 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 12 June 2012 - 15:55

porque será que neste tenho mais velocidade de escrita que leitura?
1º Teste
Imagem colocada
2º Teste com o cartao de cat 6
Imagem colocada

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

#282 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 12 June 2012 - 17:36

porque será que neste tenho mais velocidade de escrita que leitura?
1º Teste
Imagem colocada
2º Teste com o cartao de cat 6
Imagem colocada

Isso pode ser por vários factores mas o principal talvez seja o fabricante. Eu normalmente faço 3 teste e vejo a média porque os resultados nunca são os mesmos. ;)

XPERIATM Z1

#283 jcristovao

jcristovao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2012 - 19:30

Actualizei via PCC hoje.. Agora falta-me fazer root.. tenho bootloader desbloqueado, sabem se existe algum script para fazer o root? como havia para o 4.0.3? ou que método aconselham?

#284 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 12 June 2012 - 21:10

Actualizei via PCC hoje.. Agora falta-me fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.. tenho bootloader desbloqueado, sabem se existe algum script para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? como havia para o 4.0.3? ou que método aconselham?

Neste mesmo tópico, o comentário 14 na primeira pagina ;)
http://www.androidpt...31/#entry324483

Um aparte pessoal, imaginemos que o preciso de accionar a garantia no meu smartphone, como o poderei fazer? é que instalar roms, e roots e bla bla a garantia foi se

Editado por Moreira23, 12 June 2012 - 22:07.

#285 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 13 June 2012 - 09:41

Actualizei via PCC hoje.. Agora falta-me fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.. tenho bootloader desbloqueado, sabem se existe algum script para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? como havia para o 4.0.3? ou que método aconselham?

Podes fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalando o superSU pelo recoberto

Cumps.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

XPERIATM Z1

#286 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 13 June 2012 - 09:43

Neste mesmo tópico, o comentário 14 na primeira pagina ;)
http://www.androidpt...31/#entry324483

Um aparte pessoal, imaginemos que o preciso de accionar a garantia no meu smartphone, como o poderei fazer? é que instalar roms, e roots e bla bla a garantia foi se

Se der restauras tudo para o mais stock possível, se não der mandas assim mesmo porque eles se não quiserem arranjar arranjam qualquer desculpa.
  • Moreira23 gosta disto

#287 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 13 June 2012 - 12:08

Boas,
Já alguém reparou se o Wifi trabalha bem depois de sair de deepsleep? No meu não funciona bem, tenho que desligar e ligar o Wifi para ficar a trabalhar como deve de ser novamente.
Abraços

Edit: com router da Zon não acontece.... Estranho

Editado por jcfbarros, 13 June 2012 - 17:58.

U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#288 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 14 June 2012 - 09:54

Bem, tinha de testar, desbloqueei o bootloader pelo wotanserver. e confirmo que por lá se faz updates oficiais, fiz pelo update server e nao houve brick nenhum ;)

#289 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 June 2012 - 23:31

Bem, tinha de testar, desbloqueei o bootloader pelo wotanserver. e confirmo que por lá se faz updates oficiais, fiz pelo update server e nao houve brick nenhum ;)

Queres dizer que podes usar na mesma o pcc e o OTA para actualizar sem problemas?

#290 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 14 June 2012 - 23:51

Queres dizer que podes usar na mesma o pcc e o OTA para actualizar sem problemas?

Pode actualizar por PCC mas OTA não, acho eu ainda não testei OTA segundo dizem é brick certo

Editado por Diogo Florencio, 14 June 2012 - 23:52.

XPERIATM Z1

#291 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 15 June 2012 - 08:10

Pelo menos já o fiz várias vezes para não dizer asneiras, e actualizou sem problemas. O bootloader fica desbloqueado automaticamente, não tens de usar o método grátis da Sony, inicialmente pensei que desbloqueava o sim e tirava a restrição e depois usava o método grátis de própria Sony, mas depois de desbloquear o sim fica tudo desbloqueado

Pode actualizar por PCC mas OTA não, acho eu ainda não testei OTA segundo dizem é brick certo

No testas te nem me parece que queiras testar, eu pelo menos não arrisco ;)

Editado por Moreira23, 15 June 2012 - 08:39.

#292 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 15 June 2012 - 09:12

Pelo menos já o fiz várias vezes para não dizer asneiras, e actualizou sem problemas. O bootloader fica desbloqueado automaticamente, não tens de usar o método grátis da Sony, inicialmente pensei que desbloqueava o sim e tirava a restrição e depois usava o método grátis de própria Sony, mas depois de desbloquear o sim fica tudo desbloqueado

No testas te nem me parece que queiras testar, eu pelo menos não arrisco ;)

Só pelo método do Jinx ou Alessandrissmo podes ficar com PCC e OTA.

Pelo wotan ao desbloqueares o SIM eles tiram as restrições todas da rede como o bootloader era uma delas também retiram. E pelo que li o único meio mesmo definitivo de teres o SIM sempre desbloqueado envolve o bootloader, os outros meios só retiram a restrição para o país em causa ou alguns deles (se estiver enganado corrijam-me)

#293 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 15 June 2012 - 10:36

Só pelo método do Jinx ou Alessandrissmo podes ficar com PCC e OTA.

Pelo wotan ao desbloqueares o SIM eles tiram as restrições todas da rede como o bootloader era uma delas também retiram. E pelo que li o único meio mesmo definitivo de teres o SIM sempre desbloqueado envolve o bootloader, os outros meios só retiram a restrição para o país em causa ou alguns deles (se estiver enganado corrijam-me)

desconheço. mas estás a dizer que tipo, só fiquei sem restrição de sims portugueses?

#294 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 15 June 2012 - 15:20

desconheço. mas estás a dizer que tipo, só fiquei sem restrição de sims portugueses?

Pelo Wotan ficas para todo os países, agora se fizeres desbloqueio SIM com o bootloader bloqueado acho que só tens nesse pais porque o bootloader continua bloqueado pela operadora original percebes?

#295 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 15 June 2012 - 20:03

Pelo Wotan ficas para todo os países, agora se fizeres desbloqueio SIM com o bootloader bloqueado acho que só tens nesse pais porque o bootloader continua bloqueado pela operadora original percebes?

Sim sim, já percebi a ideia. Mas o meu está tranquilo.
Só devo corrigir uma coisa, actualizar por pcc e por update service (quando pcc dá erro), o principio é o mesmo correcto? é que na verdade, por lapso meu, nao actualizei por pcc, tentei para testar mas dava servidor das actualizações subcarregado, para tentar mais tarde, entao fiz por update service da sony. penso que o principio será o mesmo.

#296 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 15 June 2012 - 20:16

Sim sim, já percebi a ideia. Mas o meu está tranquilo.
Só devo corrigir uma coisa, actualizar por pcc e por update service (quando pcc dá erro), o principio é o mesmo correcto? é que na verdade, por lapso meu, nao actualizei por pcc, tentei para testar mas dava servidor das actualizações subcarregado, para tentar mais tarde, entao fiz por update service da sony. penso que o principio será o mesmo.

Sim é o mesmo eu até acho que o PCC actualiza pelo mesmo serviço é um programa dentro do programa que anda a dar erro

#297 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 15 June 2012 - 20:48

Sim é o mesmo eu até acho que o PCC actualiza pelo mesmo serviço é um programa dentro do programa que anda a dar erro

Penso que os Servers são diferentes logo se tiver muita gente a tentar actualizar via pcc o Server fica sobrecarregado e da esse erro

XPERIATM Z1

#298 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena

Mensagem publicada 15 June 2012 - 20:56

Penso que os Servers são diferentes logo se tiver muita gente a tentar actualizar via pcc o Server fica sobrecarregado e da esse erro

já tentei foi hoje de manhã e continua com erro. é que hoje tive de voltar a flashar a rom, ontem aconteceu me aquela historia dos icones mudarem todos de sitio como se tivesse a instalar o programa de novo cada vez que reiniciava o telemovel, penso que seja da rom que tenho aqui, mas nao posso confirmar. mas instalei outra (a do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) e já nao aconteceu isso (deve ser tipo a iberia com o trafego de dados, a outra é com os icones). instalei a do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e depois fiz reparar pelo update para apagar a alteraçao feita e pronto. está novo ;)

tinha instalado a miui mas nao me habitua muito bem lol

Editado por Moreira23, 15 June 2012 - 20:56.

#299 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 16 June 2012 - 09:46

Bom OTA tambem não é coisa que utilize para actualizar. :D

#300 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo