Até ver, a questão dos ícones está corrigida, fiz o reset e parece que funcionou, algo não deve ter funcionado antes, pois havia muitos widgets indisponíveis e agora já aparecem novamente
Ooooooops!!! Parece que é um bug desta nova actualização já aconteceu a mais alguém???
Encontrei no forum da sony um user com o mesmo problema e um mod a respoder que é um bug lol mas que tem um truque para resolver felizmente para mim porque sempre que meto o atalho de multimédia já quase nada cabe no ecrã!!!
Se alguém estiver com o mesmo problema para resolver basta ir a Configurações> Aplicativos> Todos> Página inicial Xperia> Limpar dados 
cumps.
nao uso esse widget mas estive a testar é tambem tenho esse bug, ocupa metade do ecra sim, o interessante é que no primeiro arranque ele ocupa só o canto em baixo pois esta a acompanhar com o de imagens e de musica lol
fiz essa coisa d limpar dados para testar, apagou me toda a organização que tinha lol
Editado por Moreira23, 07 June 2012 - 11:13.
Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4; Iphone5S,
Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S