Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Nova Rom 4.1.b.0.431

4.1.b.0.431

• Por favor inicie sessão para responder
663 respostas a este tópico

#151 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 June 2012 - 17:07

Parece ser uma boa rom mas também parece ter muitos bugs... fiquei na duvida

Estou a correr desde ontem, o kernel não posso usar mas ainda tem muitos bugs. A ROM para mim está óptima, tem muito menos cenas instaladas, a bateria com utilização normal ainda tenho 74% e liguei nem eram 9h30 o tele, e até agora está muito fluída e não tive qualquer bug. Não testei nada de cameras ou gps ou assim até porque desinstalo isso tudo xD

#152 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 06 June 2012 - 17:11

Estou a correr desde ontem, o kernel não posso usar mas ainda tem muitos bugs. A ROM para mim está óptima, tem muito menos cenas instaladas, a bateria com utilização normal ainda tenho 74% e liguei nem eram 9h30 o tele, e até agora está muito fluída e não tive qualquer bug. Não testei nada de cameras ou gps ou assim até porque desinstalo isso tudo xD

mas sem o kernel não tens a perfomance toda que fala na changelog

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1

#153 DemonSoul90

DemonSoul90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 06 June 2012 - 18:53

Nao existe mais ROMS, sem ter o bootloader desbloqueado? nem ha maneira de actualizar a kernel sem o bootloader desbloqueado?

#154 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 06 June 2012 - 19:19

Nao existe mais ROMS, sem ter o bootloader desbloqueado? nem ha maneira de actualizar a kernel sem o bootloader desbloqueado?

Quanto às roms existir até existe mas não muitas com há para quem tem o bootloader desbloqueado.
Quanto a custom kernels só mesmo para bootloader desbloqueado.
Mas o bootloader desbloqueado não serve só para poder instalar roms e kernels serve para muitas outras coisas.

XPERIATM Z1

#155 DemonSoul90

DemonSoul90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia Arc S

Mensagem publicada 06 June 2012 - 19:27

Quanto às roms existir até existe mas não muitas com há para quem tem o bootloader desbloqueado.
Quanto a custom kernels só mesmo para bootloader desbloqueado.
Mas o bootloader desbloqueado não serve só para poder instalar roms e kernels serve para muitas outras coisas.

Como por exemplo o que?

#156 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 June 2012 - 19:28

Todas as ROMs baseadas no Stock Kernel dão para usar sem o bootloader desbloqueado agora o bootloader facilita muita coisa.

mas sem o kernel não tens a perfomance toda que fala na changelog

Eu sei mas ainda não tive guito nem paciência para pagar o desbloqueio xD

#157 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 June 2012 - 19:29

Como por exemplo o que?

Instalares Recoverys, mudares kernels, modificares o sistema interno do telefone (que não pertence a ROMs), over e underclocks, reparar bricks, testares programas e softwares técnicos, retirar logos etc....

#158 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 06 June 2012 - 20:48

Boas alguem me pode confirmar se na fw 4.0.4 o widget de atalhos de multimédia ocupa metade do ecrã?

XPERIATM Z1

#159 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:03

Boas alguem me pode confirmar se na fw 4.0.4 o widget de atalhos de multimédia ocupa metade do ecrã?

Isso é o widget dos marcadores da net?

#160 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:12

Isso é o widget dos marcadores da net?

Não, é aquele onde tem 3 botões um para as fotos outro para video e outro para a musica. Supostamente devia ocupar o mesmo que o widget de musica.

Editado por Diogo Florencio, 06 June 2012 - 21:15.

XPERIATM Z1

#161 kosteau911

kosteau911

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:22

ola a todos
tenho um xperia arc s,hoje a tarde meti lhe o novo ics 4.0.4 via pc companion e seguidamente desbloquiei o bootloader com o wotan server (15 heróis)
Só depois soube que não é possível fazer root com o .bat do doomlord....que passos terei de seguir agora para fazer root?
pelo que li precisava instalar o superuser no modo de recovery,mas sem ter root como posso instalar o ClockworkMod?
agradeço a ajuda
cumprimentos

#162 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:25

ola a todos
tenho um xperia arc s,hoje a tarde meti lhe o novo ics 4.0.4 via pc companion e seguidamente desbloquiei o bootloader com o wotan server (15 heróis)
Só depois soube que não é possível fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o .bat do doomlord....que passos terei de seguir agora para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?
pelo que li precisava instalar o superuser no modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery,mas sem ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root como posso instalar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod?
agradeço a ajuda
cumprimentos

2min e já posto aqui como fazes ;)

XPERIATM Z1

#163 kosteau911

kosteau911

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:29

ok obrigado

#164 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:33

2min e já posto aqui como fazes ;)

Está aqui o stock kernel com recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery cwm-5.5 é so fazer flash com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e depois baixas o superSU.zip aqui passas para cartão de memória, entras em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e instalas o superSU.zip. e ficas com recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no tlm.

Cumps. ;)

XPERIATM Z1

#165 kosteau911

kosteau911

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2012 - 21:38

obrigadão amigo
cumprimentos

#166 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 06 June 2012 - 22:13

obrigadão amigo
cumprimentos

de nada força nisso ;)

XPERIATM Z1

#167 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 06 June 2012 - 23:06

Não, é aquele onde tem 3 botões um para as fotos outro para video e outro para a musica. Supostamente devia ocupar o mesmo que o widget de musica.

Ooooooops!!! Parece que é um bug desta nova actualização já aconteceu a mais alguém???

Encontrei no forum da sony um user com o mesmo problema e um mod a respoder que é um bug lol mas que tem um truque para resolver felizmente para mim porque sempre que meto o atalho de multimédia já quase nada cabe no ecrã!!!

Se alguém estiver com o mesmo problema para resolver basta ir a Configurações> Aplicativos> Todos> Página inicial Xperia> Limpar dados ;)

cumps.

Editado por Diogo Florencio, 06 June 2012 - 23:11.

XPERIATM Z1

#168 kosteau911

kosteau911

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 08:08

Ate agora tudo bem nesta nova rom.A bateria parece estar a aguentar se bem.Deixei o wireless ligado durante a noite,umas 8 horas,consumiu 1% de bateria.Claro que sem transferencia de dados,mas mesmo assim o consumo não foi nada de mais,modo de voo desligado e tudo.Continua com o mesmo problema a ligar se ao blue&me do carro.Detecta mas não se liga pelo que tive de reverter para gingerbread,emparelhar,depois com o pcc actualizei para 4.1.b e seguidamente flashei o custom kernel com cwm embutido para poder instalar o superuser.Assim funciona bem.Uma hipótese futura será talvez fazer um backup das configurações de bluetooth,penso que o titanium backup permite isso.
Cumps

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

#169 cardanha

cardanha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Sony Xpéria Arc S

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:18

Boas,
Consegui actualizar tudo certinho, obrigado a todos.
a primeira vez que entro no titanium backup ele diz que a minha rom tem acesso de raiz, mas o binário ''su'' tem direitos de acesso não ideais, que podem causar problemas.
diz que pode resdolver o suposto problema automaticamente.
deixo-o resolver ou digo que não?
obrigado

#170 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:23

Boas,
Consegui actualizar tudo certinho, obrigado a todos.
a primeira vez que entro no titanium backup ele diz que a minha rom tem acesso de raiz, mas o binário ''su'' tem direitos de acesso não ideais, que podem causar problemas.
diz que pode resdolver o suposto problema automaticamente.
deixo-o resolver ou digo que não?
obrigado

Deixa sempre resolver, isso é porque o titanium acerta as permissões dos programas.

#171 cardanha

cardanha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xpéria Arc S

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:31

ok
Obrigado mais uma vez por tudo

#172 cardanha

cardanha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xpéria Arc S

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:47

No tlm tem trafego de dados desativo isso quer dizer que não me consome o saldo certo?
É que dantes tinha o APN instalado para não consumir dados e saldo do cartão, mas agora não tenho instalado o que acham?

#173 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:53

No tlm tem trafego de dados desativo isso quer dizer que não me consome o saldo certo?
É que dantes tinha o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN instalado para não consumir dados e saldo do cartão, mas agora não tenho instalado o que acham?

Se tiveres o tráfego de dados desactivado o Tlm não se conecta a net através da rede.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

XPERIATM Z1

#174 Moreira23

Moreira23

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 332 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Iphone 6S, Vodafone Smart Prime 7

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:55

Até ver, a questão dos ícones está corrigida, fiz o reset e parece que funcionou, algo não deve ter funcionado antes, pois havia muitos widgets indisponíveis e agora já aparecem novamente

Ooooooops!!! Parece que é um bug desta nova actualização já aconteceu a mais alguém???

Encontrei no forum da sony um user com o mesmo problema e um mod a respoder que é um bug lol mas que tem um truque para resolver felizmente para mim porque sempre que meto o atalho de multimédia já quase nada cabe no ecrã!!!

Se alguém estiver com o mesmo problema para resolver basta ir a Configurações> Aplicativos> Todos> Página inicial Xperia> Limpar dados ;)

cumps.

nao uso esse widget mas estive a testar é tambem tenho esse bug, ocupa metade do ecra sim, o interessante é que no primeiro arranque ele ocupa só o canto em baixo pois esta a acompanhar com o de imagens e de musica lol

fiz essa coisa d limpar dados para testar, apagou me toda a organização que tinha lol

Editado por Moreira23, 07 June 2012 - 11:13.

Asus Transformer Pad TF300T + Dock - JB 4.2 ;Sony Ericsson Xperia ARC S - Xperia Ultimate HD™ 2.0.3 ; HTC Sensation; Iphone 4s ; Iphone 5 ; Vodafone Smart Turbo 4;  Iphone5S, 

Vodafone Smart Prime 7; Iphone 6S

#175 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 07 June 2012 - 11:21

Até ver, a questão dos ícones está corrigida, fiz o reset e parece que funcionou, algo não deve ter funcionado antes, pois havia muitos widgets indisponíveis e agora já aparecem novamente

nao uso esse widget mas estive a testar é tambem tenho esse bug, ocupa metade do ecra sim, o interessante é que no primeiro arranque ele ocupa só o canto em baixo pois esta a acompanhar com o de imagens e de musica lol

fiz essa coisa d limpar dados para testar, apagou me toda a organização que tinha lol

Pois quando limpas os dados a home reinicia e volta à padrão quando ligamos o tlm pela primeira vez :D

Editado por Diogo Florencio, 07 June 2012 - 11:21.

• Moreira23 gosta disto

XPERIATM Z1

Também marcado com uma ou mais destas tags: 4.1.b.0.431