[Firmware Oficial Sony]Generic Trade Iberia Xperia Ray
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:13
Pretendia a versão para Portugal seja Gingerbread ou Ice Cream Sandwich.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
- AustAdmilk gosta disto
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:17
Que versão queres mais exactamente para te poder ajudar.Alguém que possua o ficheiro ftf com a rom oficial para o Xperia Ray podia disponibilizar?
Pretendia a versão para Portugal seja Gingerbread ou Ice Cream Sandwich.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
XPERIATM Z1
SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO
Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:21
Qual a versão que consideras mais estável?Que versão queres mais exactamente para te poder ajudar.
Eu passei do GB para o ICS 4.0.3 e senti diferenças (negativamente).
Dizem que o 4.0.4 está mais fluído e tem uma melhor gestão de RAM mas tem alguns bugs, tipo na gravação de vídeo, LED de notificação para SMS quando o screen está off, etc...
Gostava sinceramente de saber a tua opinião nesta situação...
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:36
Tens de ver os pontos positivos e os pontos negativos entre GB e ICS e escolher entre um, para mim a única coisa que me deixa mais de pé atrás no ICS 4.0.4 é não ter sido corrigido o lag da comera de video mas como também não uso todos os dias para filmar e quando preciso utilizo outro App para ter uma melhor gravação com menos lag, agrada-me muito o novo menu multitasking e outras coisas que o ICS tem por isso uso ICS diáriamente sem qualquer problemas.
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:41
Agradeço a tua rápida resposta e toda a ajuda.Sinceramente a versão GB é a mais estável até ao momento e a máis rápida sem esses bugs todos que tem o ICS é verdade que ficou mais rápido e menos lag com a chegada da versão 4.0.4 mas não como GB.
Tens de ver os pontos positivos e os pontos negativos entre GB e ICS e escolher entre um, para mim a única coisa que me deixa mais de pé atrás no ICS 4.0.4 é não ter sido corrigido o lag da comera de video mas como também não uso todos os dias para filmar e quando preciso utilizo outro App para ter uma melhor gravação com menos lag, agrada-me muito o novo menu multitasking e outras coisas que o ICS tem por isso uso ICS diáriamente sem qualquer problemas.
Então se optar pelo ICS 4.0.4 é possível arranjar o Generic Trade Iberia ou ainda não existe?
Dava jeito ser da região para depois em futuras actualizações conseguir pelo PCCompanion actualizar para a versão aqui de Portugal.
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:47
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:53
Por estar a correr uma custom rom de momento não consigo actualizar para o 4.0.4 via PCCompanion. Daí precisar do ficheiro .ftf para poder flashar através do flashtools...Penso que já podes actualizar por PCC já saiu a nova actualização 4.0.4 para todo o mundo.
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:54
Ah ok então vou te arranjar uma stock rom anterior para fazeres flash e depois actualizares por PCC...Por estar a correr uma custom rom de momento não consigo actualizar para o 4.0.4 via PCCompanion. Daí precisar do ficheiro .ftf para poder flashar através do flashtools...
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:56
Pois, era isso mesmo Muito obrigado.Ah ok então vou te arranjar uma stock rom anterior para fazeres flash e depois actualizares por PCC...
Pode ser uma rom anterior, desde que seja Generic Iberia Trade depois eu posso actualizar pelo PCC.
Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:00
Podes só dizer me qual é o numero SI do teu Ray que se encontra por baixo da bateria?Pois, era isso mesmo Muito obrigado.
Pode ser uma rom anterior, desde que seja Generic Iberia Trade depois eu posso actualizar pelo PCC.
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:04
Podes só dizer me qual é o numero SI do teu Ray que se encontra por baixo da bateria?
SI: 1257-1481
Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:33
Soluções:
Podes actualizar por wotanserver quem tem as roms todas incluído as ibéricas mas que tem um custo 1.99€
Ou podes tentar outra rom europeia e testar actualizar por PCC e rezar que actualize para a fé ibérica.
Cumps.
Sent from my LT18i using Tapatalk 2
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:43
Não encontrei nenhuma rom ibérica para o ray em ftf por mais estranho que pareça.
Soluções:
Podes actualizar por wotanserver quem tem as roms todas incluído as ibéricas mas que tem um custo 1.99€
Ou podes tentar outra rom europeia e testar actualizar por PCC e rezar que actualize para a fé ibérica.
Cumps.
Uma vez que mudes a região eu acho que ele nunca mais volta à original (pelo menos através do PCC).
O mais estranho é que não encontro nada para o Ray. Para o Arc existem algumas mesmo do GB...
Editado por d2k, 04 June 2012 - 12:43.
Mensagem publicada 04 June 2012 - 13:00
Pois para o ARC/S há muitas para o Ray há mas não ibéricas pelo menos eu não encontrei :sUma vez que mudes a região eu acho que ele nunca mais volta à original (pelo menos através do PCC).
O mais estranho é que não encontro nada para o Ray. Para o Arc existem algumas mesmo do GB...
Olha o que também podes fazer e meter uma rom Central Europe é a mesma coisa o que pode mudar é não dar para fazer actualizações por OTA mas se actualizares por PCC não há qualquer problema.
Editado por Diogo Florencio, 04 June 2012 - 13:04.
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 04 June 2012 - 14:33
Reparei que tu estás actualmente no 4.0.4 Generic World. Quais as diferenças para a nossa região?Pois para o ARC/S há muitas para o Ray há mas não ibéricas pelo menos eu não encontrei :s
Olha o que também podes fazer e meter uma rom Central Europe é a mesma coisa o que pode mudar é não dar para fazer actualizações por OTA mas se actualizares por PCC não há qualquer problema.
Muito obrigado por toda a ajuda que tens prestado.
- Diogo Florencio gosta disto
Mensagem publicada 04 June 2012 - 14:45
As diferenças normalmente são as diferentes bandas de rede por exemplo se for uma rom para América não deves conseguir apanhar rede na Europa e o mesmo aconteceria se estivesses na América com uma rom Europeia mas tirando isso a diferença entre roms europeias é que a sony lança uma actualização base e depois as operadoras de rede enchem-nas de apps das próprias operadoras e depois ainda tem de ser revistas e autorizadas logo demoram sempre mais a chegar até nos, mas já estamos habituados .Reparei que tu estás actualmente no 4.0.4 Generic World. Quais as diferenças para a nossa região?
Muito obrigado por toda a ajuda que tens prestado.
Eu uso uma rom generica para todo o mundo limpa, sem os apps das operadores que eu considero lixo só servem para ocupar espaço e para uma pessoa se dar ao trabalho de remove las.
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 12 June 2012 - 22:26
já estou à procura há imenso tempo pela rom aqui de Portugal e não encontro nada. Nem gingerbread nem Ice cream sandwich.As diferenças normalmente são as diferentes bandas de rede por exemplo se for uma rom para América não deves conseguir apanhar rede na Europa e o mesmo aconteceria se estivesses na América com uma rom Europeia mas tirando isso a diferença entre roms europeias é que a sony lança uma actualização base e depois as operadoras de rede enchem-nas de apps das próprias operadoras e depois ainda tem de ser revistas e autorizadas logo demoram sempre mais a chegar até nos, mas já estamos habituados .
Eu uso uma rom generica para todo o mundo limpa, sem os apps das operadores que eu considero lixo só servem para ocupar espaço e para uma pessoa se dar ao trabalho de remove las.
sabes se flashando uma rom (oficial) pelo flashtool te faz perder a garantia?
Mensagem publicada 12 June 2012 - 23:43
Diz na garantia que não cobra qualquer alteração feita ao software ou hardware. Agora eles só vão reparar nisso conforme o problema do tlm, se por exemplo tiveres um problema com as teclas ou no LCD eles de certeza que não vão dizer nada se tiveres o software todo alterado, agora se o teu tlm tiver algum problema por causa de teres alterado o software ai eles dizem te logo que não cobram devido ao software ter sido modificado.já estou à procura há imenso tempo pela rom aqui de Portugal e não encontro nada. Nem gingerbread nem Ice cream sandwich.
sabes se flashando uma rom (oficial) pelo flashtool te faz perder a garantia?
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 13 June 2012 - 08:30
Muito obrigado. Vou então procurar flashar uma stock rom mesmo que não seja da região.Diz na garantia que não cobra qualquer alteração feita ao software ou hardware. Agora eles só vão reparar nisso conforme o problema do tlm, se por exemplo tiveres um problema com as teclas ou no LCD eles de certeza que não vão dizer nada se tiveres o software todo alterado, agora se o teu tlm tiver algum problema por causa de teres alterado o software ai eles dizem te logo que não cobram devido ao software ter sido modificado.
Mensagem publicada 13 June 2012 - 09:37
Muito obrigado. Vou então procurar flashar uma stock rom mesmo que não seja da região.
XPERIATM Z1
Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:02
existe alguma que tu aconselhas neste momento? Que seja estável e não esteja a dar grandes problemas...?
fica um pouco chato não encontrar nenhuma rom oficial aqui de Portugal para o XRay...
Editado por d2k, 13 June 2012 - 21:34.
Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:36
Cumps.
XPERIATM Z1