Root Para O Note
Mensagem publicada 09 August 2012 - 17:40

HTC One Silver / Google Nexus 7 2013
Mensagem publicada 09 August 2012 - 18:39

Finalmente já tenho o meu voodoo sound de volta

Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:28
cumps, Anizub
Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:36
Editado por goodtrance, 09 August 2012 - 19:36.
Mensagem publicada 09 August 2012 - 20:28
Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
- goodtrance gosta disto

Mensagem publicada 09 August 2012 - 21:06

Mensagem publicada 09 August 2012 - 22:32
Com Notecore e Speedmod é perfeitamente seguro fazer wipe.
Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2
Eu sei, alias nos sabemos. Mas certamente também concordas comigo que neste momento seguro seguro é um kernel GB, até porque não é só o comando wipe data/factory que pode disparar o bug, se o script instal da rom tiver comandos format puff foi-se, apesar de que hoje já não se usam esses comandos, mas nada como precaver.

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:08
Então instalas sempre as roms pela recovery do abyss?Eu sei, alias nos sabemos. Mas certamente também concordas comigo que neste momento seguro seguro é um kernel GB, até porque não é só o comando wipe data/factory que pode disparar o bug, se o script instal da rom tiver comandos format puff foi-se, apesar de que hoje já não se usam esses comandos, mas nada como precaver.
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:11
Então instalas sempre as roms pela recovery do abyss?
Correcto, não facilito. O meu primeiro passo quando vou a cwm (mudar de rom) é :
Flash Abyss 4.2
Advanced - reboot recovery
Assim garanto que quando começar a fazer os wipes, tou a correr um kernel gb.

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:18
Então só podes flashar custom roms com extensão ZIP, certo?Correcto, não facilito. O meu primeiro passo quando vou a cwm (mudar de rom) é :
Flash Abyss 4.2
Advanced - reboot recovery
Assim garanto que quando começar a fazer os wipes, tou a correr um kernel gb.
Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:29
Então só podes flashar custom roms com extensão ZIP, certo?
Porque dizes isso ? A última .tar que flashei pelo odin (pc), fiz o seguinte, reboot para a cwm, flash abyss 4.2, wipe all, turn off, boot para download mode e flash pelo odin.

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:38
Sim, nesse caso tens depois fazer root e usar o triangle away. E este ultimo passo tem alguns riscos.
Sim, mas quando me falas em flashar ficheiros .tar eu assumo que falas de stock roms e ai ficas sempre sem root. Eu já devia era usar o mobile odin, mas nunca me deu para experimentar..

Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:07
Tudo bem que comprei um note já com root feito e com o mobile odin instalado sem sinais de triângulo nem nada... Mas flashei i speedmod pelo mobile odin e correu bem... Acho até bastante simples... O triângulo não apareceu (também não sei se era suposto) o contador não sei ver :-\Sim, mas quando me falas em flashar ficheiros .tar eu assumo que falas de stock roms e ai ficas sempre sem root. Eu já devia era usar o mobile odin, mas nunca me deu para experimentar..
Agora uma questão... Só se incrementa o contador se entrar em download Mode pela combo das 3 teclas certo? Ou seja se não entrar em down não há qualquer problema certo? Pelo que percebi por uns posts atrás... E que se assim for uma vez que já se tenha o root feito posso usar qualquer aplicação para ele reiniciar em down ou recovery tipo o fast reeboot não?
Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000
Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:15
Não. O contador só aumento se instalar uma custom kernel ou recovery. Podes entrar à vontade e até flashar uma stock rom ou stock kernel que ele não aumenta.Tudo bem que comprei um note já com root feito e com o mobile odin instalado sem sinais de triângulo nem nada... Mas flashei i speedmod pelo mobile odin e correu bem... Acho até bastante simples... O triângulo não apareceu (também não sei se era suposto) o contador não sei ver :-\
Agora uma questão... Só se incrementa o contador se entrar em download Mode pela combo das 3 teclas certo? Ou seja se não entrar em down não há qualquer problema certo? Pelo que percebi por uns posts atrás... E que se assim for uma vez que já se tenha o root feito posso usar qualquer aplicação para ele reiniciar em down ou recovery tipo o fast reeboot não?
Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000
Para veres fazes volume baixo + tecla home + botão power. Depois aparece um aviso e fazes volume cima.
Para saires pressiona o botão power durante uns +-10 segundos, até ele desligar.
Editado por nfribeiro, 13 August 2012 - 20:15.
Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:16
Não. O contador só aumento se instalar uma custom kernel ou recovery. Podes entrar à vontade e até flashar uma stock rom ou stock kernel que ele não aumenta.
Para veres fazes volume baixo + tecla home + botão power. Depois aparece um aviso e fazes volume cima.
Para saires pressiona o botão power durante uns +-10 segundos, até ele desligar.
Ahhh okapa Thanks :-D
Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000
Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:36
Eu li no XDA (não encontro onde mas penso que foi o Entropy512) que não deviamos estar a usar o Abyss. Poderia trazer consequências na performance do note (se encontrar envio-te)Sim, mas quando me falas em flashar ficheiros .tar eu assumo que falas de stock roms e ai ficas sempre sem root. Eu já devia era usar o mobile odin, mas nunca me deu para experimentar..
Por um lado ele (e outros) aconselham usar kernels ICS seguros como o Speedmod, Notecore ou Franco mas também afirma que os wipes que podemos fazer de uma forma segura funcionam mas também não são a melhor maneira porque trazem consequências ao nivel da velocidade de escrita no eMMC. Aliás, toda este problema começou porque a Samsung pretendia que o MMC CAP ERASE aumentasse a performance do Note. Por isso, se fosse só para remover a Samsung já o teria feito.
No meu caso eu uso sempre o mobile ODIN e quando flasho a rom ao mesmo tempo substituo o stock kernel pelo notecore. E só depois faço os wipes (não uso o mobile ODIN para fazer os wipes). De vez em quando, pelo mobile ODIN flasho uma GB (não perco o root porque selecciono a opção everroot) faço os wipes à vontade e depois flasho outra vez ICS + Notecore pelo MO
Pode ser que tudo isto seja resolvido no futuro. Até lá, de uma maneira ou de outra todos estamos em risco.
Mensagem publicada 13 August 2012 - 20:46
Quanto aos kernels, lembra-te que só uso o kernel gb para fazer wipe, ao flashar a rom fico com o kernel ics que a rom trás, esses problemas que relatas não sei do que se tratam, por acaso nunca vi nada sobre isso.
Em relação a usar kernel ics para fazer wipe, o problema é se um dia encontras um script install com comandos format, tal como aconteceu com a rom paranoidandroid do imilka, estamos a falar numa baseada CM seguríssima, no entanto um comando supostamente que já não se usa activou o bug, mas também não te estou a dar novidade nenhuma, eu sei que andas atento ao xda..
Já agora com que firmware estas ?

Mensagem publicada 13 August 2012 - 21:01
Também acho que só com o JB é que isto irá resolver-se, se se resolver.Honestamente (adorava estar errado) custa-me a crer que resolvam isto definitivamente, principalmente quando vi o problema a surgir no sgs2, no entanto pode ser que a saída do JB para o note resolva isto.
Quanto aos kernels, lembra-te que só uso o kernel gb para fazer wipe, ao flashar a rom fico com o kernel ics que a rom trás, esses problemas que relatas não sei do que se tratam, por acaso nunca vi nada sobre isso.
Em relação a usar kernel ics para fazer wipe, o problema é se um dia encontras um script install com comandos format, tal como aconteceu com a rom paranoidandroid do imilka, estamos a falar numa baseada CM seguríssima, no entanto um comando supostamente que já não se usa activou o bug, mas também não te estou a dar novidade nenhuma, eu sei que andas atento ao xda..
Já agora com que firmware estas ?
Sobre o script, se andares atento também não deve haver problema.
Neste momento estou com a LRI (4.0.4) unbranded da Grécia. Como tem TPH não alterou o meu CSC.
Editado por nfribeiro, 13 August 2012 - 21:04.
Mensagem publicada 15 August 2012 - 13:42
Cumps, Anizub
Mensagem publicada 24 August 2012 - 13:29
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 24 August 2012 - 13:40
Mas talvez seja melhor esperares pela resposta de mais alguem...
Cumps, Anizub