Saltar para conteúdo

Foto
* * * * - 1 votos

[Tutorial] Como Ter Acesso Root

root huawei ascend g300 vodafone

• Por favor inicie sessão para responder
120 respostas a este tópico

#76 ruiferreira69

ruiferreira69

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2012 - 19:34

Já consegui, instalei o Root Uninstaller e já deu ;)
Obrigado à mesma.

Mas caso queira fazer unroot não dá?

Podes semprer voltar a instalar a rom
mas se for para a garantia eles não dao por ela ,tens é que ter uma rom oficial

#77 plasmolise

plasmolise

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 27 August 2012 - 15:54

Ya, já me disseram um programa para Windows que nos diz as roms oficiais que existem... Chefus ou Chevus, qualquer coisa deste género, mas não consigo encontrar nada com este nome.
Por acaso sabes qual é o programa que me refiro?

#78 plasmolise

plasmolise

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 27 August 2012 - 21:34

Já encontrei, trata-se do CheckFus Downloader, mas, é só para Samsungs.

#79 ruiferreira69

ruiferreira69

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 00:20

Já encontrei, trata-se do CheckFus Downloader, mas, é só para Samsungs.

Boas ,é pena devia existir também para huawei
mas se a rom for oficial da huawei como a 934 nao tem problema na garantia pois nao ?

#80 plasmolise

plasmolise

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 28 August 2012 - 00:47

Eu penso que não, acho que só se for uma rom não-oficial que eles podem implicar.

#81 guda

guda

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 10 September 2012 - 14:22

boa tarde a todos, hoje fiz o root seguindo as instrucoes todas que aqui vinham, seguido da eliminacao dos demos que vinham no telemovel e o twitter que nao uso, isto com o root uninstaller do google play, depois disto feito o sistema ficou mais lento... cada vez que abro uma aplicacao fica ainda mais lento...e quando saio dela tenho que esperar que o launcher(original) reenicie.. coisa que nao acontecia antes... tenho bastante memoria interna livre e poucas apps instaladas... isto e chato e so da vontade de atirar o telemovel contra a parede ahahahah

a minha questao é, ha alguma solucao sem ter que mudar a room? eu mantive a original com o root. se acham que devo mudar qual a melhor e mais leve? 2.3 , 3.x , 4.0 ou 4.1? espero que me ajudem nisto.. fico a aguardar obrigado

#82 Templariu

Templariu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 10 September 2012 - 20:52

boa noite.
como posso aceder para retirar aplicações do arranque, etc etc ?!

#83 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 September 2012 - 23:15

Ja que estamos a falar de aplicações de arranque e assim ... se eu passar uma aplicação para sistema, ou muitas, o telemovel fica notoriamente mais lento, correcto ? :)

#84 wwwjunk

wwwjunk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 17:57

@ guda
2.3 é a mais leve
4.0.3 é a melhor, mas está constantemente a fechar apps em background
O telemóvel só tem 512 MB de RAM, e por isso tem que gerir muito bem o que está lá

@ Templariu
procura no Google Play por "autostarts" ou "gemini app manager"

@ Miki Bakaiki
Não.
É indiferente para o desempenho do telemóvel as apps estarem em /system ou em /data.
O que pode meter o tlm lento são as apps que se iniciam automaticamente, ficam a correr em 2º plano, etc....

Editado por wwwjunk, 12 September 2012 - 18:01.

#85 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 September 2012 - 18:01

Eu tou com o go launcher e acho o telemovel excessivamente lento, esta a ficar horrivel ... tens alguma sugestao , para ver/editar esssas apps em 2º plano ?

#86 wwwjunk

wwwjunk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 18:08

Podes usar uma das apps que sugeri ao Templariu para configurar o que arranca automaticamente, etc....
Mas o melhor mesmo é não atulhar o telemóvel de programas e instalar um launcher levezinho.
No G300 uso o Zeam Launcher. Mas olha que já usei o Go Launcher EX e nunca me deu problemas.

PS:
se ficares a carregar no botão Home sem largar, abre uma cena tipo task manager. É só arrastar as apps para o lado para as fechar.
Atenção que isso não fecha serviços em background, etc....
Já muita gente se queixou que essa função está mal implementada pela Google, mas está muito bem feita.
É uma "discussão" bastante debatida na net e o pessoal que diz mal disso não sabe lá muito bem do que está a falar

PS2: para ver os processos a correr, ou uso o que está implementado de raíz no Android ou o Quick System Info Pro

Editado por wwwjunk, 12 September 2012 - 18:10.

#87 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 September 2012 - 19:28

Eu nao sei, devo ser eu que sou um grande nabo ... ultimamente, as apps todas tem crashado , a dizer que deixou de responder (inclusivé o go launcher) ... Eu desinstalei bue coisas que vinham com o telemovel, mesmo do sistema, acham que pode ser disto ?

LOgo vou re-flashar a rom e instalar isto de novo ... aconselham me a desinstalar que apps ? eu tinha desinstalado algumas da google e lembro me que desinstalei o launcher nativo e as mensagens ...

Obrigado ! :)

#88 another13

another13

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 09:57

Bom dia,

Mudei recentemente para o Guawei G300, já se encontra com o b892.
Tentei fazer root mas sem sucesso, insiro o cabo usb, corro o ficheiro .bat e não detecta o dispositivo.

Como posso fazer root?
Alguém me pode indicar algum tópico já existe?

Obrigado.

#89 Mad3ira

Mad3ira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 September 2012 - 21:03

Hoje instalei a versão ICS da Vodafone Portugal e já tem tentei fazer duas vezes os root e não consigo... alguém sabe porque?

#90 tiaguituh

tiaguituh

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sapo A5, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 30 September 2012 - 01:47

e dois :\

#91 plasmolise

plasmolise

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 30 September 2012 - 11:14

Pessoal também se passou o mesmo comigo.
Solução: Façam todo o procedimento aqui descrito no primeiro post, quando chegar à parte de: voltar a colocar a bateria e ligar o telemóvel juntamente com o botão 'volume DOWN'; (o telemóvel fica no logo da huawei);

Pressionem o botão de ligar + 'volume DOWN' durante IMENSO TEMPO, aliás, não larguem os botões enquanto o dispositivo não der sinal no computador/portátil que já detectou.
O meu erro aqui foi esse, e resolvi dessa maneira, não estava a carregar no botão de ligar + 'volume DOWN' o tempo que era necessário (para aí uns 8/10 segundos).

Boa sorte com isso.

EDIT: Depois coloquem aqui como correu.

Editado por plasmolise, 30 September 2012 - 11:16.

#92 Mad3ira

Mad3ira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 30 September 2012 - 13:11

Pessoal também se passou o mesmo comigo.
Solução: Façam todo o procedimento aqui descrito no primeiro post, quando chegar à parte de: voltar a colocar a bateria e ligar o telemóvel juntamente com o botão 'volume DOWN'; (o telemóvel fica no logo da huawei);

Pressionem o botão de ligar + 'volume DOWN' durante IMENSO TEMPO, aliás, não larguem os botões enquanto o dispositivo não der sinal no computador/portátil que já detectou.
O meu erro aqui foi esse, e resolvi dessa maneira, não estava a carregar no botão de ligar + 'volume DOWN' o tempo que era necessário (para aí uns 8/10 segundos).

Boa sorte com isso.

EDIT: Depois coloquem aqui como correu.

Essa dica que estás a dar é para o pessoal com a versão ICS instalada? É que eu tentei e não consigo fazer o root no ICS oficial da Vodafone.

#93 plasmolise

plasmolise

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoGondomar

Mensagem publicada 30 September 2012 - 15:43

Esta dica é para quem tem a rom oficial da vodafone, que é o meu caso. Nunca alterei a rom desde que comprei o telefone.

#94 Mad3ira

Mad3ira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 30 September 2012 - 18:30

Oh sim mas isso não funciona no ICS só no GB

#95 tiaguituh

tiaguituh

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sapo A5, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 30 September 2012 - 23:27

http://community.gif...nd/ba-p/5781620

#96 fmgc13

fmgc13

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 16:53

Boas, tentei fazer o root ao meu Huawei Ascend G300 e correu tudo bem ate entrar no boot recovery. Fiz reboot e o telemovel iniciou sem problemas.. Mas nao tinha la a aplicaçao Superuser e as aplicaçoes que instalei que necessitavam de acesso root diziam-me todas que eu nao tinha acesso root (mesmo depois de instalar o Superuser manualmente). Fiz alguma coisa de errado?

Agradeço ja antecipadamente pela ajuda

#97 AlleyCat

AlleyCat

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • tablet Mid; Huawei g300; etc

Mensagem publicada 10 October 2012 - 18:27

Já alguém tentou o z4root?

#98 nacional

nacional

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 October 2012 - 02:10

boas malta, fiz tudo o que diz no 1º post e aparentemente consegui fazer o root, só que quando vou para desinstalar as apps, só dá para desinstalar o que eu instalei, nada do que veio de "fabrica" aparece, alguém me consegue ajudar? (fiz o update via OTA da vodafone e tenho o ICS)

#99 Javab

Javab

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:38

Eu ja experimentei o z4root e não fez nada de nada , tb o posso ter o executado mal , mas mesmo assim não deu em nada

#100 cfpmcbt

cfpmcbt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei ascend G300, Samsung galaxy fresh duos, BQ aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 21 October 2012 - 22:07

Eu também ja experimentei o z4root (root temporário) e não fez nada de nada, fica bloqueado... ainda a consegui fazer root ao meu bichinho... ando por aqui no fórum a pesquisar... já agora se alguém já fez root a versão ICS da Vodafone... coloque aqui um tutorial de como fazer passo a passo..

E já agora depois de fazer root é possível retira o root? Isso é mt importante, para mandar o tlm para garantia temos de retirar o root caso contrario perdemos a garantia do bicho.. Certo??

Obrigado
Abraço pessoal...

Também marcado com uma ou mais destas tags: root, huawei, ascend, g300, vodafone