Mensagem publicada 17 September 2012 - 21:44
como o serviço de localizaçao google maps ,etc
Mensagem publicada 17 September 2012 - 23:18
E a ajuda é sempre bem vindaso respondi porque podes ter desintalado alguma app de systema que utilizam o gps e pode estar ai o erro
como o serviço de localizaçao google maps ,etc

Mensagem publicada 19 September 2012 - 19:21
Mensagem publicada 19 September 2012 - 22:45
Sent from my ZTE-BLADE using Tapatalk 2
Mensagem publicada 20 September 2012 - 06:39
Mensagem publicada 21 September 2012 - 17:37
Isso é falso, se usares o Tmn Drive, não precisas dos dados activos para nada. Os mapas estão todos no telemóvel e não é necessária qualquer ligação a net. Os outros não sei.Sim, eu sei que o maps só funciona com dados, mas além desse uso o tmn drive, o Sygic ou o CoPilot e em todos acontece o mesmo.
Mensagem publicada 21 September 2012 - 18:55
Queres que te mande o meu telefone para verificares por ti já que não acreditas na minha palavra?Isso é falso, se usares o Tmn Drive, não precisas dos dados activos para nada. Os mapas estão todos no telemóvel e não é necessária qualquer ligação a net. Os outros não sei.
Se estou a dizer isto é porque já testei e é por isso que pergunto se pode ser apenas um problema de software ou se terá a ver com o hardware.
Supostamente o TMN drive funcionaria em modo offline mas, no meu telefone, para obter GPS fix tenho de ter os dados ligados senão ele diz-me GPS not found, percebes? Depois do GPS fix posso desligar os dados por um bocado mas ao fim de 15/20min ou menos sem dados volto a perder o fix. Interessante não é?
Mensagem publicada 21 September 2012 - 20:59
Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:36
É que isso é mesmo estranho, porque o GPS é um sinal totalmente independente do sinal 3G. Eu mandava já para a Garantia.
Mensagem publicada 26 September 2012 - 08:27
Daí eu ter escrito "Será fraca implementação do software? Será que o ICS virá resolver isso?" no tópico mais acima. Vou esperar pelo ICS para ver se resolve este "imbroglio". Se não lá vai ele para a garantia...Tens o GPS mal configurado. Isso é um erro de software no sistema.
É que isso é mesmo estranho, porque o GPS é um sinal totalmente independente do sinal 3G. Eu mandava já para a Garantia.
Mensagem publicada 26 September 2012 - 13:26
Mensagem publicada 26 September 2012 - 13:47
Pois... estou a ver que foi adiado outra vez por mais uma ou duas semanas. Filhos da mãe destes gajos da alcatel/TCL, mais parecem a "loja dos chineses" ali da esquina do que uma empresa de smartphones e afins.Podes é ter que esperar até ao infinito... Tenta instalar um dos backups que existem aqui no fórum e vê se resolve.
Mensagem publicada 26 September 2012 - 14:57
Mensagem publicada 26 September 2012 - 20:27
Podemos e devemos exigir que funcione!Nunca gostei da alcatel para mim o melhores são htc sony samsumg não descartando as outras marcas mas pela relação preço qualidade não podemos exigir muito
Lá por comprar um carro de gama baixa não que dizer que possa vir com os limpa vidros avariados ou sem luzes a funcionar. Não terá certamente o conforto, a velocidade ou pormenores de um topo de gama, mas tudo o que tiver tem de funcionar, ou não?
- RazorMaster gosta disto
Mensagem publicada 27 September 2012 - 15:22
Barato, Barato... MAS...
Basta perceber pelas conversas que por aqui e ali circulam acerca deste smartphone... uns têm problemas aqui, outros ali, outros sabem que têm problemas mas não sabem bem o quê, outros têm problemas mas ainda não sabem... enfim!!!
Mas como tu dizes, se compramos algo, tem de estar tudo a funcionar, independentemente de ter 1 ou 100 funções...
- PsicoPete gosta disto
Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.
Mensagem publicada 04 October 2012 - 23:18
Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2
Mensagem publicada 20 November 2012 - 17:00
Irra que só apetece mandar estes cromos todos para o raio que os parta.
Lá vai ele para a assistência pela 5 vez por causa do mesmo...
Mensagem publicada 20 November 2012 - 22:26
deve ser defeito do teu telemovel
assistencia com isso pois eles devem ter que dar soluçao a isso
diz qq coisa
Mensagem publicada 20 November 2012 - 23:41
Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:01
Thx
Ab.
EDIT: Bem, após alguma leitura e alguns testes (nada de exaustivo, amanhã continuo), para o GPS funcionar como deve ser temos de ter o google maps instalado no telemovel, não é preciso utilizar a app mas tem de estar instalada.....parece que o hardware está de alguma forma "ligado" à app, se a mesma não estiver lá vamos ter problemas....outra conclusão que cheguei, o tmn drive não é muito fiavel, depois de instalado o maps testei o tmn e funcionou na perfeição e fixou rápido, fechei e testei o sygic, brutal, rapido e estupidamente preciso (testes feitos à janela de casa) depois voltei para o tmn drive...pumba...no fix e tau, no gps! Saí do tmn abri o Sygic e fixou logo em segundos!

espero ter ajudado, amanhã volto a dar feedback a ver se a solução é final.
Editado por jmagostinho, 10 December 2012 - 23:20.
Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:42

Mensagem publicada 10 December 2012 - 23:49
lá esta eu bem dizia que era o maps que faltava no systema pois de alguma forma estava ligado ao hardware do gps muita gente se queixa do gps há quem diga que melhorou com a actualizaçao para ics nao sei se confirmam deixem o feedback para ajudar outros utilizadores
eu com o upgrade continuei com o problema...o meu mal era remover o google maps e companhia do telemovel....voltei a instalar e pumba...tá a bombar

Mensagem publicada 11 December 2012 - 12:10

Quem disse que resolveu o problema não quer partilhar o que fez?
Mensagem publicada 11 December 2012 - 16:31
Mandar para a garantia não resolve, quase de certeza. É o TERCEIRO aparelho novo que tenho e todos fazem o mesmo.
Nunca tive root ou qualquer ROM sem ser a original, pelo que o problema do Google Maps nem se coloca no meu caso. Já experimentei inclusivamente com um cartão sim diferente para ver se o meu podia ter algum problema e nada, exactamente igual.
A única coisa que não experimentei trocar foi o cartão de memória (de 8Gb no meu caso) e ver se era daí. De resto meu amigo, já tentei de tudo!!!
Devo ser o gajo mais azarado do mundo, ou o mais burro ou o único que não se conforma com esta idiotice.
Editado por PsicoPete, 11 December 2012 - 16:32.
Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:43

Android devices:
EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel) [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]
Também marcado com uma ou mais destas tags: gps, ndrive, tmn drive
Programação para Android →
App Inventor →
SABER SE RECURSO ESTÁ ATIVADOCriado por MLALEX , 20 May 2016 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Outras marcas →
Elephone →
ELEPHONE P2000Criado por Matrixxx , 23 May 2015 ![]() |
|
||
Android →
Aplicações →
GPSCriado por ejoao , 04 May 2015 ![]() |
|
||
Android →
Aplicações →
[FREE APP] Sensors Multitool: a melhor ferramenta para sensores do seu Smartphone Android.Criado por wered , 26 Jan 2015 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy Note 3 →
Samsung Note3 gps não fixaCriado por reimartinus46 , 17 Jan 2015 ![]() |
|