Editado por FRSalvador, 16 June 2012 - 21:40.

Ajuda Cartão Sd
Mensagem publicada 16 June 2012 - 21:39
Mensagem publicada 16 June 2012 - 21:57
Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:00
Conecta o telemovel ao pc em modo armazenamento de massa USB e ve se o teu cartão sd tem lá o que tinhas. Copia isso para o teu pc e depois formata o cartão.Preciso de ajuda...tenho um Ace com o cartão sd que vinha com ele e do nada agora diz 'cartão sd em branco' ! Ha alguma solução para isto??
cumps
Editado por THK, 16 June 2012 - 22:01.
Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:02
Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:05
Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:07
THK eu ligo o telemovel ao pc e ele não faz mais nada senão carregar a bateria...
Se nao te custar muito perder o que lá está formata-o apartir do telemovel
cumps
Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:16
Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:53
Pega no cartao mete no pc e usa o mini tool partion wizard e formata o cartao
- Carvalheira gosta disto
Mensagem publicada 17 June 2012 - 00:21
Editado por FRSalvador, 17 June 2012 - 00:25.
Mensagem publicada 17 June 2012 - 01:40
se nem com esse programa, atrevo-me a dizer que era uma vez um sd cardContinua na mesma...será que o sd 'fritou'? É que nesse programa que disseste não deixa fazer nada...diz "bad disk"
Mensagem publicada 17 June 2012 - 10:46
Mensagem publicada 17 June 2012 - 12:43
Mensagem publicada 17 June 2012 - 12:48
Cumps.
Mensagem publicada 26 June 2012 - 22:52
1- Comprei o telemóvel.
2- Ao abrir reparei que o cartão SD dava o erro "Cartão SD em branco".
3- Após pesquisa vi que o problema era frequente nestes telemóveis e fui à Vodafone para o reparar.
4- Na Vodafone disseram-me que nunca tinha acontecido isso e que o meu telemóvel devia ser um dos 1000 com problemas. Deram-me um cartão SD novo.
5- O novo cartão SD avariou passado cerca de uma semana.
6- Fui à Vodafone de novo onde me disseram mais uma vez que nunca ninguém teve este tipo de problemas, mas deram-me um cartão do Samsung Gio para ver se não dava mais problemas.
7- Agora de vez em quando acontece-me o problema referido no post inicial de as aplicações desaparecerem e ter de reiniciar o telemóvel para as ver de novo.
Mais alguém está a ter problemas?
Mensagem publicada 03 July 2012 - 19:03
Estou a ter uma situação parecida:
1- Comprei o telemóvel.
2- Ao abrir reparei que o cartão SD dava o erro "Cartão SD em branco".
3- Após pesquisa vi que o problema era frequente nestes telemóveis e fui à Vodafone para o reparar.
4- Na Vodafone disseram-me que nunca tinha acontecido isso e que o meu telemóvel devia ser um dos 1000 com problemas. Deram-me um cartão SD novo.
5- O novo cartão SD avariou passado cerca de uma semana.
6- Fui à Vodafone de novo onde me disseram mais uma vez que nunca ninguém teve este tipo de problemas, mas deram-me um cartão do Samsung Gio para ver se não dava mais problemas.
7- Agora de vez em quando acontece-me o problema referido no post inicial de as aplicações desaparecerem e ter de reiniciar o telemóvel para as ver de novo.
Mais alguém está a ter problemas?
As aplicaçoes so desaparecem caso sejam instaladas no sd card sem o ext4 ou seja sempre que se instala algum tipo de apicaçao umas vao para a memoria interna outras para o sd card e sempre que se desmonta o cartao ou liga-se via usb as aplicaçoes instaladas no sdcard somem mas apos montar-se o cartao elas reaparecem.
Podes sempre formatar o cartao para que tenhas 2 partiçoes, uma em ext4 (ou outra semelhante) e outra onde se guardam fotos musicas e afins
Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:54
Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:54
Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:19
Aconteceu comigo, que comprei um SD 8Gb, classe 4, no ebay. E estava a criar umas partições no MiniTools. E quando estava a efectuar um dos processos, deu erro e depois apareceu a dizer 'Bad Disk' no meu SD, assim deixou de estar disponível qualquer uma das opções do programa.
Fechei o programa e depois quando o voltei a abrir já nao o detectava sequer. Nem o windows, nem o telemóvel.

Editado por bmmdias, 09 August 2012 - 23:20.
Mensagem publicada 21 June 2013 - 20:37
Olá, gostava que me ajudassem numa coisa, se fosse possível..
Tirei o cartão sd do meu galaxy ace, que continha várias aplicações.
De seguida, restaurei as definiçoes de fabrica do telemóvel, visto que este estava muito lento.
Porém, quando voltei a colocar o cartao sd, as apps já nao apareciam mais (apps estas que, como referi, estavam no armazenamento externo).
Gostava de recuperar essas aplicações..
Podem ajudar-me pf?
Obrigada.
Mensagem publicada 25 June 2013 - 15:23
Olá, gostava que me ajudassem numa coisa, se fosse possível..
Tirei o cartão sd do meu galaxy ace, que continha várias aplicações.
De seguida, restaurei as definiçoes de fabrica do telemóvel, visto que este estava muito lento.
Porém, quando voltei a colocar o cartao sd, as apps já nao apareciam mais (apps estas que, como referi, estavam no armazenamento externo).
Gostava de recuperar essas aplicações..
Podem ajudar-me pf?
Obrigada.
As apps estavam armazenadas no cartão ou instaladas no cartão?
No primeiro caso ainda lá estão, têm que ser instaladas novamente, no segundo caso, com a mudança de rom foram desinstaladas, tens que encontrar a sua localização (no cartão?) e instalá-las outra vez, se são do google play, basta ir a "as minhas aplicações" e instalares.
Espero ter ajudado
Samsung S5830
Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5
Mensagem publicada 29 July 2014 - 20:35
Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas acho importante deixar isto aqui caso alguém também tenha o mesmo problema.
Voltei a ter problemas com o cartão SD, desta vez é um novo cartão apenas com 1 GB (o anterior foi-me roubado) com o mesmo telemóvel Samsung Galaxy Ace (GT-S5839i).
Tinha o telemóvel no meu bolso quando senti uma vibração. Passado cerca de 1 minuto fui ver o que era e estava-me a pedir o PIN. A partir daí voltou a aparecer o erro "Cartão SD em branco ou sistema de ficheiro não suportado".
Não sei qual o motivo para este erro me aparecer pela 3ª vez, mas algo me leva a crer que o meu telemóvel anda a "fritar" os cartões SD que lá entram.
Mensagem publicada 30 July 2014 - 08:26
olá, não conheço queixas sistemáticas no uso do cartão externo nestes modelos, pode ser um problema pontual.
Existem várias razões possíveis, a primeira é do próprio telefone, pode ser hardware e aí, estando fora da garantia, pode não ser economicamente vantajoso resolver, devias ter insistido mais durante os 2 anos de garantia, até ficares satisfeito.
As restantes causas têm a ver com o uso.
Se tiveres rom original, a probabilidade de ser do firmware é muito reduzida, se tiveres uma rom cozinhada, aumenta exponencialmente, principalmente se tiveres alguma opção de uso da partição do cartão.
Se tiveres apps no cartão SD também aumenta a probabilidade de ele se deteriorar, uma vez que o acesso é muito frequente.
Se isto te acontece uma vez por ano (a tua ultima mensagem é de 2012) eu não valorizava muito e mantinha sempre um cartão alternativo ( ou tudo guardado no computador)com tudo o que tens nesse para usar caso dê bronca.
- Rui Luís gosta disto
Samsung S5830
Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5
Mensagem publicada 30 July 2014 - 19:31
Este problema aconteceu-me duas vezes nos primeiros dias e deixou de acontecer quando me deram um cartão do Samsung Gio. Só voltou a acontecer agora, por isso é que não ativei a garantia entretanto...
De momento tenho a ROM original a correr no telemóvel, no entanto antes tinha uma ROM modificada.
Grande parte das apps que instalo meto-as no cartão SD, por isso sim, o acesso é frequente, talvez seja por isso...
De qualquer forma, só postei isto aqui para ficar registado caso alguém também venha a ter o mesmo problema. Eu vou trocar de telemóvel e não tinha coisas muito importantes guardadas no cartão.
Obrigado!