Concetar Um Servidor
Mensagem publicada 18 June 2012 - 10:18
ideia é conectar um servidor dando um ip e uma porta
Eu estou testar no meu dispositivo real, e o ip que quero connectar-me é localhost o meu dispositivo encontra.se ligado já a rede onde corre o server..
que cuidados devo ter por onde devo seguir ? é que estou ter alguma dificuldade:S
abraço
Mensagem publicada 18 June 2012 - 10:36
Queres ligar-te a um servidor? Para que efeitos?
Qualquer das maneiras irás precisar do nome da máquina que queres aceder ou do IP desta. "localhost" não é o IP da máquina. localhost é a referência para o próprio equipamento.
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 18 June 2012 - 10:43
meu objectivo para ja era estando ligado com o pc e android na mesma rede, fazer algo do genero:
- dois textbox (ip, port) botao validar e uma mensagem dizer o servidor esta correr o servidor nao esta correr se for esse o caso.
Mensagem publicada 18 June 2012 - 10:54
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 18 June 2012 - 10:59
Mensagem publicada 20 June 2012 - 11:26
Podes fazer com sockets sim. Embora não queira dizer que o servidor está off quando não te consegues conectar. Podes simplesmente não estar ligado à Internet.aconselhas com sockets ou para fazer uma verificaçao se o server esta on ou off nao é esse o caminho?
Mensagem publicada 20 June 2012 - 17:20
Conheçs, algum livro de referência que me possas aConcenhar?
Mensagem publicada 21 June 2012 - 09:51
Qualquer livro de Reto Meier é boa compra.Sim toda razão não tinha reparado nesse pormenor...
Conheçs, algum livro de referência que me possas aConcenhar?
Mensagem publicada 21 June 2012 - 09:58
Qualquer livro de Reto Meier é boa compra.
Pro Android 3 para mim é o melhor em Inglês, mas aquilo é maior que a Bíblia (literalmente maior