Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tutorial] Como Actualizar Firmware Para A Versão B888

huawei ascend g300 vodafone b888 firmware

• Por favor inicie sessão para responder
188 respostas a este tópico

#101 geelian

geelian

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 15:58

Já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, backup do IMEI e só me falta "instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flashar a versão stock antiga" , há instruções para isso em algum topico do G300? Não vejo...eu não tenho o backup da rom antiga.

Editado por geelian, 11 July 2012 - 16:29.

#102 LMariachi

LMariachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 11 July 2012 - 16:30

http://www.modaco.com/topic/353532-stock-roms-for-huawei-u8815ascend-g300-for-clockworkmod-recovery/

Sacas dai e instalas via recovery. :)

#103 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 11 July 2012 - 17:21

o backup da antiga deveria ter sido feito antes da actualização
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#104 geelian

geelian

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 18:19

Fui a esse tópico, instalei a rom que lá fala (http://blog.podtwo.c...Stock ROMs.html) B882, rom limpa, sem nada mesmo. Tentei então fazer o procedimento para upgrade para B888 e a meio do update da-me Update Failed...

#105 davidfousa

davidfousa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 20:00

http://www.huaweidev...softid=NDE4NjY=
Saiu no dia 2 deste mês o 4.0 oficial chinês. Alguém já instalou?

#106 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 21:02

o tópico de como instalar a B926 (ICS) é relativo a essa rom

#107 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2012 - 12:33

http://www.huaweidev...softid=NDE4NjY=
Saiu no dia 2 deste mês o 4.0 oficial chinês. Alguém já instalou?

Sim, estou a usar e recomendo :)

#108 buco

buco

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 13 July 2012 - 18:24

Boa tarde. Tenho este equipamento ha uma semana. E tem os bugs já mencionados inúmeras vezes pois traz a versão 884. Alguém me pode dizer qual é a versão melhor para eu instalar? visto que existem várias não sei bem o que fazer. Tava a espera que a vodafone mandasse o update mas se tiver à espera deles tou f******. Já agora recomendam que faça o update OTA, não sei que versão será, mas tenho indicação de uptade disponível etc.

#109 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2012 - 18:56

actualização OTA das duas uma, ou o telemóvel foi desbloqueado e reconhece as actualizações da huawei ou é a actualização da vodafone

#110 buco

buco

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 13 July 2012 - 19:13

Pois, aparece que existe um firware update available. Deve ser que o telemóvel vem desbloqueado, pois há uma semana que comprei o telefone assim que o liguei aparecia isso. Nice.

#111 rycardo_

rycardo_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 11:23

Boas.
Eu fiz backup da rom original da vodafone com o CWM, só não sei é como postar o backup aqui o forum.

Podes-me passar o backup?
estou desesperado a procura de um....

#112 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2012 - 11:32

podes fazer upload do zip para o megaupload ou algo do género e partilhas aqui o link

#113 rycardo_

rycardo_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 11:53

podes fazer upload do zip para o megaupload ou algo do género e partilhas aqui o link

megaupload ta off
tens o https://www.wetransfer.com/
depois acho que é só preciso por o link aqui disponivel

Editado por rycardo_, 14 July 2012 - 11:53.

#114 MiguelPereira

MiguelPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend G300 e LG Optimus One P500

Mensagem publicada 14 July 2012 - 11:58

Vou experimentar então a 895 que está também neste tópico ;) thks ;)

Acabei de fazer upgrade para o 895 e se com o step 1 era tudo excelente, com o step 2 apesar de realmente meter la em cima os butoes meteu também um firmware sem lingua portuguesa e com um stock de apps de uma companhia qualquer estranja...
É ser muito parvo perguntar como é que faço downgrade para o 895 sem o step 2? ou seja, ficar com 895 mas a versão limpa com portugues e sem step 2 ?

;)

Agora para quem actualizou para a B888 e diz que ficou completamente diferente... Eu peguei na B888 e instalei, mas de facto faltavam umas coisas que gostava na de origem.. o "splash screen" os controles de energia no slide de notificações, o "lock screen" com acessos rápidos à câmara, telefone sms e etc. depois da actualização (pasta /dload/update.app) aventurei-me no "vendor" Update. de facto ficou exactamente como queria mas língua Portuguesa nem vê-la... para tal fui ao Google Play/Market, instalei o "Set Locale and Language". Tomar atenção e escolher o Português de Portugal! Nem foi preciso reiniciar o telefone! Tudo exactmente em Português Europeu... achei fabuloso.
Deste modo acabou-se o bug do som, o bug do ecrã meio desalinhado (via isso na calculadora em modo horizontal e quando se acedia à CWM não aparecia no totalidade as letras da primeira linha (título) a resposta do touch screen e dos e botões abaixo deles... e agora vou só "divertir-me", sem comentar obviamente, ao forum da vodafone onde neste momento vão já com 37 páginas de reclamações num telefone que acho fora de série especialmente na relação preço/performance/qualidade!
Por conseguinte agora aguardo só mesmo o "unlock code" pois o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal já está instalado e aqui está o meu G300 com a B888 em Português com todos os extras que gostaria!
Abraço a todos os utilizadores do fórum!
Update: Acabo de receber o código agora nas três redes e com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal a fazer o seu Excelente Trabalho!!!

Editado por MiguelPereira, 14 July 2012 - 12:21.

• Miki Bakaiki gosta disto
Miguel Pereira_____________________________________________
A estupidez pode ser a maior dimensão humana! Cuidado portanto...

#115 jonnhy

jonnhy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 13:11

Pessoal tenho mais um g300. Que rom me aconselham a colocar?

#116 _cobra

_cobra

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 19:50

Boa tarde. Tenho este equipamento ha uma semana. E tem os bugs já mencionados inúmeras vezes pois traz a versão 884. Alguém me pode dizer qual é a versão melhor para eu instalar? visto que existem várias não sei bem o que fazer. Tava a espera que a vodafone mandasse o update mas se tiver à espera deles tou f******. Já agora recomendam que faça o update OTA, não sei que versão será, mas tenho indicação de uptade disponível etc.

já agora faz lá a atalização para ver que versão fica..
a mim não me aparece nada...mas pode ser por ter um SIM optimus

#117 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 July 2012 - 22:05

Agora para quem actualizou para a B888 e diz que ficou completamente diferente... Eu peguei na B888 e instalei, mas de facto faltavam umas coisas que gostava na de origem.. o "splash screen" os controles de energia no slide de notificações, o "lock screen" com acessos rápidos à câmara, telefone sms e etc. depois da actualização (pasta /dload/update.app) aventurei-me no "vendor" Update. de facto ficou exactamente como queria mas língua Portuguesa nem vê-la... para tal fui ao Google Play/Market, instalei o "Set Locale and Language". Tomar atenção e escolher o Português de Portugal! Nem foi preciso reiniciar o telefone! Tudo exactmente em Português Europeu... achei fabuloso.
Deste modo acabou-se o bug do som, o bug do ecrã meio desalinhado (via isso na calculadora em modo horizontal e quando se acedia à CWM não aparecia no totalidade as letras da primeira linha (título) a resposta do touch screen e dos e botões abaixo deles... e agora vou só "divertir-me", sem comentar obviamente, ao forum da vodafone onde neste momento vão já com 37 páginas de reclamações num telefone que acho fora de série especialmente na relação preço/performance/qualidade!
Por conseguinte agora aguardo só mesmo o "unlock code" pois o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal já está instalado e aqui está o meu G300 com a B888 em Português com todos os extras que gostaria!
Abraço a todos os utilizadores do fórum!
Update: Acabo de receber o código agora nas três redes e com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal a fazer o seu Excelente Trabalho!!!

A que unlock code te referes Miguel ? desbloquear em termos de rede ?

#118 MiguelPereira

MiguelPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 14 July 2012 - 22:11

A que unlock code te referes Miguel ? desbloquear em termos de rede ?

Sim!
http://www.ebay.co.uk/itm/230816805295?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_830wt_1396

#119 MiguelPereira

MiguelPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 15 July 2012 - 11:06

Olá a todos.
Eu fiz um Backup (Nandroid) da Rom Original (B884) via CWM. Disponibilizei online, e já um utilizador deste fórum fez o downgrade da B888 para a B884 via CWM sem qualquer problema. Depois voltou para a B888 novamente onde também aplicou o Update.App e posteriormente instalou o "Set Locale and Language" para voltar a ter o Português Europeu. Estará confirmado que entre estas duas Rom's pode-se reverter e actualizar sem problema algum!
Mas há uma coisa que ainda não percebi bem, pelo que peço aos utilizadores mais experientes alguns factos:
  • ​Quais as diferenças reais e concretas entre a B888 a B894 e B895?
  • Na B894 e B895 há mais dificuldades na reversão a uma Rom de Origem Vodafone para caso seja necessário assistência técnica?
  • O que tem a B894/895 que compense saltar da B888 que eu acho super estável, sem bug's.
Estas questões, para além da curiosidade técnica óbvia, tem também um pequeno hábito meu... Se está bem não mexas... Isto é; fiquei tão bem servido com as correcções de Bugs e sem ter as apps todas da Vodafone que apenas tencionaria fazer upgrade para o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS quando houver Rom Europeia para o nosso G300... No meio do fórum Modaco ainda não encontrei realmente uma lista clara de vantagens/desvantagens entre estas três Rom's - B888/894/895
Obrigado a todos. Por favor comentem/partilhem experiências - só assim fazemos deste fórum o bom sitio português de sobre Android's!

Editado por MiguelPereira, 15 July 2012 - 11:07.

#120 jonnhy

jonnhy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2012 - 13:10

Tenho as mesmas dúvidas...

#121 jonnhy

jonnhy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2012 - 15:47

Acho que vou por a B894.

#122 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2012 - 15:59

apenas achei a B894 um pouco mais fluída que a B888 mas nada por demais

#123 jonnhy

jonnhy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 July 2012 - 16:12

apenas achei a B894 um pouco mais fluída que a B888 mas nada por demais

É preciso fazer [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] e meter a CWM novamente depois de colocar a B894?

EDIT: Já vi que sim.

Editado por jonnhy, 15 July 2012 - 16:40.

#124 mampgt

mampgt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 July 2012 - 19:29

Por acaso acontece a alguém, desligar o tlm e depois por a carregar ele inicia automaticamente para recovery

Já reinstalei de novo tanto a B888 e B895 e da sempre o mesmo resultado depois de instalar ClockworkMod recovery

Resolvido.

É normal nos tlm da Huawei!

Editado por mampgt, 15 July 2012 - 19:51.

#125 _cobra

_cobra

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 15:36

Boas pessoal,
Já recebi e instalei a atualização OTA U8815_Vodafone_B892
Para já o som está bem melhor...

Editado por _cobra, 16 July 2012 - 15:36.

Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei, ascend, g300, vodafone, b888, firmware