[Tutorial] Como Actualizar Firmware Para A Versão B888
Mensagem publicada 05 August 2012 - 22:11
Como não percebo mesmo nada disto e a actualização da versão b888 pareceu ser fácil (extrair os ficheiros, copiar e colar no cartao a pasta dload e actualizar pelo cartão) (já agora para que serve ou o que se faz à outra pasta "vendor"?), decidi fazê-la (para mim uma grande aventura) e correu tudo bem ate chegar ao step 2 que dá "update failed"
o que eu poderei ter feito mal?
como é que posso ver a versão que o meu tlm tem?
desde já agradeço a atenção dispensada
Obrigado
Mensagem publicada 06 August 2012 - 11:17
Boa noite,
Como não percebo mesmo nada disto e a actualização da versão b888 pareceu ser fácil (extrair os ficheiros, copiar e colar no cartao a pasta dload e actualizar pelo cartão) (já agora para que serve ou o que se faz à outra pasta "vendor"?), decidi fazê-la (para mim uma grande aventura) e correu tudo bem ate chegar ao step 2 que dá "update failed"
o que eu poderei ter feito mal?
como é que posso ver a versão que o meu tlm tem?
desde já agradeço a atenção dispensada
Obrigado
Ja coloquei a rom b888 em dois G300, mas ha uns dias tentei fazer num outro e não consegui... Tambem update fail no step 2. O G300 em questão tem a versão 808.
Mensagem publicada 06 August 2012 - 15:18
Preciso de efectuar downgrade da versão da ROM do meu telemóvel.
Neste momento tenho a 892. E queria intalar a versão 926 ou 927.
Como não fiz o backup antes de fazer a actualização, preciso caso seja possível, de arranjar o backup da ROM 882 ou 888.
Se alguém me poder disponibilizar agradecia.
A versão portuguesa, isto é da Vodafone Portugal.
Obrigado
SEVEN
Editado por SEVEN, 06 August 2012 - 17:47.
Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:41
Boas.Boa noite pessoal,
Acabo de adquirir um G300, já fiz o seguinte:
;
Back up do IMEI;
EasyClock mod http://www.androidpt...y']recovery[/url];
Backup ROM da vodafone caso algo de mal ocorra!;
Mas agora queria eliminar as malditos app's da vodafone... instalando uma Rom, encontrei (penso que é!) uma Rom no site da Huawei, e as minhas perguntas são, será mesmo uma Rom? se sim como posso instalar se ela vem em formato *.rar? eu já vi vários sites mas deste tema não tenho grande conhecimento, tendo em conta que venho de um maldito sistema Symbian!!
Agradeço toda a ajuda e paciência com este Noob!
Quando fizeste o backup rom ela ficou no cartão sd?
Eu fiz no meu , fui ao cartão e estava lá, mas quando fui passar para o pc desapareceu a pasta.;
Back up do IMEI;
EasyClock mod http://www.androidpt...y']recovery[/url];
Backup ROM da vodafone caso algo de mal ocorra!;
Mas agora queria eliminar as malditos app's da vodafone... instalando uma Rom, encontrei (penso que é!) uma Rom no site da Huawei, e as minhas perguntas são, será mesmo uma Rom? se sim como posso instalar se ela vem em formato *.rar? eu já vi vários sites mas deste tema não tenho grande conhecimento, tendo em conta que venho de um maldito sistema Symbian!!
Agradeço toda a ajuda e paciência com este Noob!
Boas.
Quando fizeste o backup rom ela ficou no cartão sd?
Eu fiz no meu , fui ao cartão e estava lá, mas quando fui passar para o pc desapareceu a pasta... normal?
Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:11
Sim, fiquei com as roms no SD e consegui aceder no PC, isso é muito estranho... tenta desliga-lo tirar a bateria e ligar novamente em modo reboot, talvez assim funcione, porque eu nao tive esse problema... mas ultimo caso retiras o cartão e copias através de um leitor de cartões no PC.
Espero que funcione!
Grande abraço!
Qualquer coisa diz...
Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:16
Ja resolvi o problema. Tinha pouca memoria no sd.
Á partida está tudo ok.
Obrigado .
Abraço.
Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:33
Alguem sabe onde se pode sacar Apps à pala? Queria arranjar o Sun Surveyor Pro, mas ainda é puchadito de preço.
Obrigado à malta!
Mensagem publicada 09 August 2012 - 22:27
Já agora, voces ainda tem o toque em "crescendo" ? ouve-se bem ?
Mais uma questão off topic : pra fazer backup de , digamos, tudo o que tenho agora no telemovel (incluindo rom e apps e configurações), é com o CWM right ?
Obrigado
Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:21
Muito obrigado pela app!!!! Fartei-me de procurar pelo nome em torrents e tudo mais mas não consegui encontrar nada! Quase tudo o que encontrava dava naqueles malditos surveys!Tenta lá por aqui
Grande abraço pela dica!
PS: Já agora onde costumas procurar as apps? google ou usas algo mais distinto?
Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:25
Exacto eu uso o CWM! Quanto ao som não posso comentar porque mal comprei o tlmv actualizei-o logo e nem sequer cheguei a ouvi-lo para poder ter noção da diferença mas deve haver pessoal aqui que pode responder a esta parte das tuas questões!Malta, eu tenho a B892 e ainda tenho o som baixo (só o do toque de chamada :s) ; gostava de passar para a versão b885 porque li algures no modaco que havia la uma opção pra tirar o som crescente e assim , e depois queria fazer update pra b888 , pra ver se realmente melhorava ... Alguem sabe como o fazer ? este tutorial tambem serve pra downgrade ?
Já agora, voces ainda tem o toque em "crescendo" ? ouve-se bem ?
Mais uma questão off topic : pra fazer backup de , digamos, tudo o que tenho agora no telemovel (incluindo rom e apps e configurações), é com o CWM right ?
Obrigado
Abraço!
Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:32
Exacto eu uso o CWM! Quanto ao som não posso comentar porque mal comprei o tlmv actualizei-o logo e nem sequer cheguei a ouvi-lo para poder ter noção da diferença mas deve haver pessoal aqui que pode responder a esta parte das tuas questões!
Abraço!
Mas achas o som alto, relativamente a outros telemoveis que ja tenhas tido ?
Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:41
Eu tive um nokia XM 5800 e o som a meu ver era melhor no nokia do que neste telemóvel...Mas achas o som alto, relativamente a outros telemoveis que ja tenhas tido ?
Mas comparada com o meu fiel e antigo samsung ZV10 o nível sonoro e qualidade é muito similar.
Mensagem publicada 10 August 2012 - 00:27
Mensagem publicada 10 August 2012 - 02:53
Eu posso afirmar que sou um nabo nisto.
Gostaria primeiro de saber como sei a versão de firmware que tenho actualmente instalada.
Mensagem publicada 10 August 2012 - 08:16
Mensagem publicada 10 August 2012 - 09:27
Já tenho a rom B888 que tanto aqui se fala para depois instalar.
Agora no site do fabricante vi isto:
open source-kernel-2.6.38.6-U8815- Gingerbread.tar (2.6.38.6)
Product:U8818//U8815/U8655/U8185 2012-06-01
Isto é o quê?
HTC Wildfire S
Mensagem publicada 10 August 2012 - 10:06
Mensagem publicada 10 August 2012 - 10:13
Eu como disto percebo pouco dai as perguntas....
Isto não tem nada a ver com o tão falado problema de som que por aqui se fala!!
HTC Wildfire S
Mensagem publicada 10 August 2012 - 10:34
Mensagem publicada 10 August 2012 - 10:36
Sim quanto ao som eu já vi que o soft b888 resolve isso, a minha dúvida é, comprando o equipamento este fds como estou a pensar se terei de actualizar ou já virá bom.
HTC Wildfire S
Mensagem publicada 10 August 2012 - 10:45
Não, Não podes instalar isso.Então podemos instalar isto ou não RPFFDS?
Sim quanto ao som eu já vi que o soft b888 resolve isso, a minha dúvida é, comprando o equipamento este fds como estou a pensar se terei de actualizar ou já virá bom.
Quanto ao som não sei se a Rom que vem no telemóvel ainda padece desse problema, comprei o meu à uma semana mas nem experimentei o som, instalei logo a Rom mais recente para me livrar de todas as apps que a vodafone impinge ao zé povinho! E agora aguardo até sair a nova Rom do ICS para este tlmv.
Quanto ao processo de instalação da rom pela vodafone é muito simples. Através da Wifi é só ir às settings e mandar fazer o update...
Abraço.
Mensagem publicada 10 August 2012 - 10:58
Quanto á ROM instalaste esta: HUAWEI U8815 V100R001C185B888 Software Upgrade Guideline, que vem no site da Huawei?
Eu por acaso no meu Ideos X5 instalei a do fabricante e também limpou aquele lixo que trazia do sapo e afins, ficou impecavel.
No forum da Vodafone dizem que se as pessoas instalarem essa da Huawei que perdem garantias dos equipamentos ...
Já agora só mais uma perguntinha, para colocar esta versão B888, desliga-se o equipamento, carrega-se nas teclas do som e depois no botão ligar e ele arranca pelo cartão SD onde tem o dload????
Editado por nmalmeida, 10 August 2012 - 11:07.
HTC Wildfire S
Mensagem publicada 10 August 2012 - 11:08
Vai a definições > acerca do telefone > Numero de Compilação ... Os 4 ultimos digitos dizem te a versão da rom que tens (deve ser a b886 ou a b892 que tens )
Tenho a b884. Se eu actualizar com a opção de actualizar firmware que aqui est'a, perco o root correcto?
E depois posso voltar a faze-lo?
Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei, ascend, g300, vodafone, b888, firmware
Equipamentos →
Huawei →
HUAWEI P10Criado por zcaldeira , 29 May 2019 firmware |
|
||
androidPT →
Apresentações →
Não consigo atualizar o meu Samsung Galaxy s7Criado por CelsoKB , 03 Dec 2018 firmware |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Backup Whatsapp de Iphone para AndroidCriado por joaopinto907 , 25 Nov 2018 huawei, mate20pro, iphone e 2 mais... |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Vodafone Smart Ultra 6 (Mover ficheiros para SD CARD)Criado por wezzii , 04 May 2018 vodafone |
|
||
Equipamentos →
Vodafone →
Vodafone SMART PRIME 7 (VFD600)Criado por adomasalcore3 , 18 Sep 2017 vfd600, smart, prime, vodafone |
|