Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Não Consigo Instalar Apps Através Do Google Play

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Steve

Steve

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 June 2012 - 19:19

Adquiri este telemóvel à cerca de 3 dias, consegui instalar o angry birds através do google play mas desde então nunca mais consegui instalar nenhuma aplicação. Simplesmente fica com a barra a dizer "a transferir" e não sai daí, tenho acesso Wifi a trabalhar pois consigo navegar. Aconteceu isto a mais alguem?
Já tentei instalar e desinstalar o google play e fazer um factory reset continua na mesma.
Já pensei actualizar para a rom b888 mas não comprei o cartão microSD e não o queria fazer pois ainda tenho 2Gb livres no telemovel.
Até o momento só vi queixas sobre som e a falta de resposta ao toque que igualmente tenho neste telemovel mas não conseguir instalar apps até agora só mesmo eu :\ A a versão da minha rom é que vem de origem a b884

Editado por Steve, 26 June 2012 - 19:21.

#2 Steve

Steve

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 June 2012 - 21:39

Actualizei para a rom b888 através do cartão sd interno agora já não tenho o bloatware da vodafone mas continuo sem conseguir fazer download das apps no google play :(. Mas será um telemovel com defeito?? Pelo que percebo o problema não se deve à inexistência de cartão externo pois as apps são sempre instaladas na memoria interna.

Editado por Steve, 26 June 2012 - 21:59.

#3 injet8

injet8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 22:10

As apps não têm que ser sempre instaladas na memória interna. De qualquer forma e segundo isto:
"Memória de armazenamento interna: 2 GB de ROM livres e 756 MB para aplicações com cerca de 578 MB disponíveis para o utilizador ( ou seja 2 GB + 578 MB, pois são partições separadas. a de 2 GB é apresentada pelo Android como Cartão de Memória Interno)"
não devia haver problema com a instalação de mais aplicações, portanto ou estás a fazer algo errado, ou o telemóvel terá algum problema. Só amanhã recebo um para testar, depois disso já posso dar feedback.

#4 Steve

Steve

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 26 June 2012 - 22:18

Boas injet
Estaria fazer algo de errado? hum ora bem
1 - Configuro wifi e desligo trans de dados (3g)
2 - verifico que tenho acesso a net (bastante rapido no youtube etc)
3 - Acedo ao google play consigo ver todas aplicações comentários etc imagens videos etc
4 - Clico em instalar e começa a barra "A transferir" e nunca mais sai daí já experimentei deixar 1 hora não se mexe mesmo, so consegui instalar mesmo o angry birds na casa da minha namorada com a rede wifi dela (não tentei instalar mais apps na casa dela), na minha rede wifi nunca consegui instalar qualquer aplicação apesar de navegar/youtube sem problemas

#5 Steve

Steve

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 June 2012 - 12:37

Boas
Depois de tentar e tentar levei o telemovel à vodafone na qual para meu espanto com o wifi deles as aplicações começam logo a fazer download e instalar com sucesso :O? Chego a conclusão que o problema é da minha rede wifi pois na casa da minha namorada tinha conseguido instalar o angry birds e agora na vodafone instalei o tmn drive, accuweather e novamente angry birds sem problemas.
Voltei a casa e novamente com a minha rede wifi não consigo instalar nada. Já li na net que era preciso abrir a porta 5228 tcp e udp, já realizei esta operação mas sem sucesso. A minha rede é composta por um router principal draytek 2800 ligado a ligação adsl e que está ligado por cabo de rede a outro router tp link com firmware da dd-wrt para fazer a distribuição wireless. Quem dá os ips é o draytek pois configurei o tplink para agir como um access point. O protocolo que uso para segurança é o WPA2-PSK com AES.
Tudo na minha rede funciona como navegar,jogar,youtube etc, excepto mesmo realizar downloads de apps pelo google play.
Estou ficar sem ideias para o que seja, por isso agradecia novas ideias para este problema esquesito :\

Editado por Steve, 27 June 2012 - 12:53.

#6 Steve

Steve

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 27 June 2012 - 22:50

Já consegui resolver o problema :D. Isto devia-se a uma pequena configuração necessária no meu router Draytek pois para efectuar downloads de apps na play store é necessário configurar os dns do ISP ou da Google manualmente no DHCP Server do router e bingo começou a funcionar :D.
É engraçado pois foi a primeira vez que tive um problema assim durante anos de utilização do router lol.
Desde já agradeço o apoio prestado, se quiserem saber mais é só consultar: http://forums.whirlp...archive/1840357