Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

• Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#251 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:13

Não, o root apenas dá root mais nada e se instalares uma rom (roeddie ou arniiHD) esta já tem o update 2 incluído.

Só tenho pc de 64bits :O

#252 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:14

O froz3n acabou de responder que também dá em 64 bits, eu nunca o fiz mas se ele diz que dá é porque dá

#253 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:24

O froz3n acabou de responder que também dá em 64 bits, eu nunca o fiz mas se ele diz que dá é porque dá

O recovery que tenho que sacar é qual? Desculpa mas é o meu primeiro android e ainda não percebo muito disto :s

#254 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:26

Boas amigos, não tem nada haver com o windows ser x86 ou 64bits... aliás eu no vídeo estou com o de 64 bits ( tal e qual como agora )
desculpem mas as vezes nem sempre estou atento aqui.
quem precisar de ajuda que me envie o seu contacto por mensagem ( msn, yahoo, skype, etc.. ) que eu ajudo a instalar a ROM que está no meu vídeo.
PS: O ADB devices só podes verificar quando o telemovel está conectado ao PC e está ligado normalmente, e não em fastboot.

Froz3n desculpa lá mas eu gosto de ter sempre razão por isso aqui vai:

connect the USB cable to Windows (x86 ONLY)

- now on the phone will stuck at the android green & white logo.......

- in Windows for "Android 1.0" prompt to install drivers
from subfolder
"AiO Drivers"

- install the drivers from directory
"0. AiO Drivers"

- flash the files in with

0. "aio-install.bat"

Isto é do site do roeddie, no teu pc provavelmente funcionou porque já tinhas instalado os drivers antes a partir de outra fonte, o x86 que ele está afalar é sistema 32 bits

( http://roeddie.blogs...i-recovery.html )

O recovery que tenho que sacar é qual? Desculpa mas é o meu primeiro android e ainda não percebo muito disto :s

http://forum.xda-dev...89&d=1340245134

Créditos para o tawhid111 (não te esqueças de o renomear para update.zip

Editado por jaszzz, 11 October 2012 - 21:25.

#255 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:27

Froz3n desculpa lá mas eu gosto de ter sempre razão por isso aqui vai:

connect the USB cable to Windows (x86 ONLY)

- now on the phone will stuck at the android green & white logo.......

- in Windows for "Android 1.0" prompt to install drivers
from subfolder
"AiO Drivers"

- install the drivers from directory
"0. AiO Drivers"

- flash the files in with

0. "aio-install.bat"

Isto é do site do roeddie, no teu pc provavelmente funcionou porque já tinhas instalado os drivers antes a partir de outra fonte, o x86 que ele está afalar é sistema 32 bits

( http://roeddie.blogs...i-recovery.html )

http://forum.xda-dev...89&d=1340245134

Créditos para o tawhid111 (não te esqueças de o renomear para update.zip

Mas eu também consegui instalar os drivers no X64! :)

#256 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:32

Mas eu também consegui instalar os drivers no X64! :)

Bem então não percebo porque o próprio roeddie diz para utilizar 32 bits, apenas posso tentar salvar um pouco a cara (ou não) dizendo que o sdk por vezes é irracional, exemplo:
Sobre o android SDK (adb) em windows 7 64 bis

Found this last night Android SDK install problem and now I can install it on my Win7 64bit + JDK 64bit
Somehow the r8 SDK installer are looking for JDK path inside 32bit registry key while I am installing 64bit JDK.
Update Believe it or not, clicking Back and Next will fix it :) (someone comment on my blog post about it and judging from the others comments, it kind of works)

Mais nada..

Possível solução para o win 64 bits..

http://www.andrels.c...-windows-7-x64/

Editado por jaszzz, 11 October 2012 - 21:35.

#257 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:48

Não percebo nada disto -.- Instalo os drivers do Vodafone, nos dispositivos já aparece o Vodafone Smart II ADB Interface, só que no cmd diz: 'adb' não é reconhecido...

Que estou a fazer de errado?

#258 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:51

Não percebo nada disto -.- Instalo os drivers do Vodafone, nos dispositivos já aparece o Vodafone Smart II ADB Interface, só que no cmd diz: 'adb' não é reconhecido...

Que estou a fazer de errado?

Se já activaste o Depuramento USb no tlm então tem de aparecer

No modo normal usas ADB devices
No modo fastboot usas fastboot devices

A mim funcionou tudo 100% das milhentas xs q o fiz (já troquei de roms umas oito xs) num sitema 32 bits, 64 não posso garantir

#259 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:52

O Froz3nn já tentou resolver isto através de assistência remota e não conseguiu...Tentei instalar no outro PC e aconteceu a mesma coisa, e trata-se de um SO 32 Bits, portanto o problema não reside nos PC's, mas sim no telemóvel.
Ainda pensei que fosse necessário ter o Update 2, mas sinceramente e após ler esta informação em vários fóruns, não me parece que seja necessário o Update para conseguir trocar a ROM.
O que é o JDK e SDK? Desculpem a pergunta, mas estes termos técnicos ultrapassam-me.

Editado por DT^, 11 October 2012 - 21:53.

#260 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:56

O Froz3nn já tentou resolver isto através de assistência remota e não conseguiu...Tentei instalar no outro PC e aconteceu a mesma coisa, e trata-se de um SO 32 Bits, portanto o problema não reside nos PC's, mas sim no telemóvel.
Ainda pensei que fosse necessário ter o Update 2, mas sinceramente e após ler esta informação em vários fóruns, não me parece que seja necessário o Update para conseguir trocar a ROM.
O que é o JDK e SDK? Desculpem a pergunta, mas estes termos técnicos ultrapassam-me.

Tu devias antes fazer o download do android SDK tools

http://developer.and.../sdk/index.html

#261 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:58

Tu devias antes fazer o download do android SDK tools

http://developer.and.../sdk/index.html

E o que faço depois de instalar? Qual a finalidade desta app?
Desculpa estar a massacrar-te com perguntas, mas quando não se percebe do que se trata, é normal surgirem dúvidas...

Editado por DT^, 11 October 2012 - 21:59.

#262 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:03

E o que faço depois de instalar? Qual a finalidade desta app?
Desculpa estar a massacrar-te com perguntas, mas quando não se percebe do que se trata, é normal surgirem dúvidas...

Eu gostava de ajudar mais mas..

Esse é o sistema para desenvolver que traz as tools fastboot e adb o que poderá resolver o teu problema (eu por exemplo primeiro instalei isso e depois instalei os drivers (não os do roeddie mas sim aqueles daquele link que coloquei há pouco.

Mas olha faz-me um favor, só para experimentar, retira o teu cartão SD do tlm e tenta (não creio que resolva mas sei que por xs o que tens no cartão cria conflitos, o próprio roeddie disse isso uma vez mas era em relação a instalar roms

#263 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:12

Li agora num outro fórum, que este programa pode ajudar quem quer aceder à Recovery, mesmo não tendo acesso por ADB ou Flashboot.

http://forum.xda-dev...d.php?t=1770816

Será que dá para trocar a ROM também?

#264 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:13

Li agora num outro fórum, que este programa pode ajudar quem quer aceder à Recovery, mesmo não tendo acesso por ADB ou Flashboot.

http://forum.xda-dev...d.php?t=1770816

Será que dá para trocar a ROM também?

Experimenta mas penso que é o mesmo que utilizei e não funcionou na altura

#265 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:23

Desisto. Não consigo fazê-lo de forma alguma...Que treta de smartphone :\

#266 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:25

Não está facil :s
Tenho o Android SDK instalado, o vodafone detectado com ADB Interface mas no cmd continua a dizer isto...
Imagem colocada

#267 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:32

Não está facil :s
Tenho o Android SDK instalado, o vodafone detectado com ADB Interface mas no cmd continua a dizer isto...
Imagem colocada

Naps faz isto, vai até a pasta onde tens o android sdk instalado (a minha é c:\androidsdk\platform-tools\) e entra na pasta platform-tools e depois clica na barra de endereço do teu pc 1 x e enquanto c:\androidsdk\platform-tools\ está seleccionado escreve CMD (vai abrir o cmd mas na localização correct

Desisto. Não consigo fazê-lo de forma alguma...Que treta de smartphone :\

Vê o exemplo que dei ao naps, o erro dele é simples não sei se estás a cometer o mesmo

#268 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:36

Naps faz isto, vai até a pasta onde tens o android sdk instalado (a minha é c:\androidsdk\platform-tools\) e entra na pasta platform-tools e depois clica na barra de endereço do teu pc 1 x e enquanto c:\androidsdk\platform-tools\ está seleccionado escreve CMD (vai abrir o cmd mas na localização correct

Vê o exemplo que dei ao naps, o erro dele é simples não sei se estás a cometer o mesmo

A mim continua a dizer a mesma coisa :s
Acho que também vou desistir :/

#269 tiagozone

tiagozone

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:38

Boas. Alguem me pode passar o link pra fazer root sem ser no update 2.

#270 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:45

Boas. Alguem me pode passar o link pra fazer root sem ser no update 2.

Copias o recovery.zip para o SD card e renomeias para update.zip

Desligas o tlm e ligas com power & volume + (larga o power quando vibrar e mantém o volume + durante mais uns segundos, ele vai entrar no tct recovery e escolhes update from zip.

Isto é apenas para quem não tem o update 2

A mim continua a dizer a mesma coisa :s
Acho que também vou desistir :/

A única coisa que me ocorre é não teres adicionado a path variable no Sdk
  • If you have no experience with editing system environment variables, make a System Restore point now so that you can revert back to it in case something goes wrong.
  • If you are using Windows 7, right-click the ‘Computer’ icon and click ‘Properties’. Now click ‘Advanced System Settings’ from the options in the left pane to bring up the ‘System Properties’ window. Windows XP users will directly get this window when they right-click ‘My Computer’ and click ‘Properties’.
  • In the ‘System Properties’ window, click the ‘Environment Variables’ button on the ‘Advanced’ tab.
    Imagem colocada
  • Find ‘Path’ in the ‘System variables’ section and double-click it to edit it.
  • Make sure NOT to delete the existing entry in ‘Variable value’ or it will mess up things on your computer. Just add the following string to the end of it, including both the semi-colons:
    ;c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools
    If you have extracted the SDK’s contents to another directory, make sure to use that one for your PATH variable.
Se souberes ler inglês é bastante simples, só tens de ter atenção ao caminho
por exemplo o meu é ;c:\androidsdk\tools;c:\androidsdk\platform-tools

#271 tiagozone

tiagozone

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:46

Desligas o tlm e ligas com power & volume + (larga o power quando vibrar e mantém o volume + durante mais uns segundos, ele vai entrar no tct recovery e escolhes update from zip.

Onde saco a recovery ?? E que eu antes tinha root mas depois fiz o update. Depois fiz wipe data e agora nao consigo fazer root.

#272 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:47

Onde saco a recovery ?? E que eu antes tinha root mas depois fiz o update. Depois fiz wipe data e agora nao consigo fazer root.

Coloquei novamente um link na página anterior

#273 tiagozone

tiagozone

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:55

Coloquei novamente um link na página anterior

Nao tem nada na pagina anterior.

#274 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:55

A única coisa que me ocorre é não teres adicionado a path variable no Sdk

• If you have no experience with editing system environment variables, make a System Restore point now so that you can revert back to it in case something goes wrong.
  • If you are using Windows 7, right-click the ‘Computer’ icon and click ‘Properties’. Now click ‘Advanced System Settings’ from the options in the left pane to bring up the ‘System Properties’ window. Windows XP users will directly get this window when they right-click ‘My Computer’ and click ‘Properties’.
  • In the ‘System Properties’ window, click the ‘Environment Variables’ button on the ‘Advanced’ tab.
    Imagem colocada
  • Find ‘Path’ in the ‘System variables’ section and double-click it to edit it.
  • Make sure NOT to delete the existing entry in ‘Variable value’ or it will mess up things on your computer. Just add the following string to the end of it, including both the semi-colons:
    ;c:\android-sdk-windows\tools;c:\android-sdk-windows\platform-tools
    If you have extracted the SDK’s contents to another directory, make sure to use that one for your PATH variable.
Se souberes ler inglês é bastante simples, só tens de ter atenção ao caminho
por exemplo o meu é ;c:\androidsdk\tools;c:\androidsdk\platform-tools

Eu não tenho a pasta "platform-tools", tenho uma chamada "platform" e outra chamada "tools" :s

#275 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 October 2012 - 23:00

Eu não tenho a pasta "platform-tools", tenho uma chamada "platform" e outra chamada "tools" :s

Curioso eu neste pc 63 bits tb não tenho mas no de 32 bits tenho, eu na altura que tentei instalar o Sdk manager deu-me erro no 64 bits mas no 32 bits funcionou direito

Nao tem nada na pagina anterior.

está uns post acima nesta página

Editado por jaszzz, 11 October 2012 - 23:01.

Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom