Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

• Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#301 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 00:49

Gostava de completar esta tarefa antes de ir dormir, mas não me parece que o vá fazer... Amanhã há mais, e com paciência redobrada :)

#302 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 12 October 2012 - 11:41

alguma recovery disponível para o nosso bichito? mas com todas as funcionalidades?

#303 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 12 October 2012 - 12:07

alguma recovery disponível para o nosso bichito? mas com todas as funcionalidades?

Não, existe o truque de utilizares uma italiana / UK mas regra geral perdes as teclas touch no modo recovery (já tentei umas cinco vezes com métodos diferentes e até agora nunca tive sucesso)

#304 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 13 October 2012 - 01:33

Gostava de completar esta tarefa antes de ir dormir, mas não me parece que o vá fazer... Amanhã há mais, e com paciência redobrada :)

Boas, sempre completas-te isso até ao fim? Como ficou? :)

#305 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 17:17

Boas, sempre completas-te isso até ao fim? Como ficou? :)

Ainda não tratei de trocar a ROM. Vou ver se mais logo faço isso, já que o telemóvel está neste momento a recarregar com esse propósito. Acho que agora me safo.

Primeiro desligo o telemóvel e arranco em modo flash, e só depois é que inicio os procedimentos no PC,correcto?

#306 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 13 October 2012 - 17:46

Ainda não tratei de trocar a ROM. Vou ver se mais logo faço isso, já que o telemóvel está neste momento a recarregar com esse propósito. Acho que agora me safo.

Primeiro desligo o telemóvel e arranco em modo flash, e só depois é que inicio os procedimentos no PC,correcto?

Colocas o tlm em modo fastboot e tanto faz ligar antes ou depois, eu coloco sempre em modo fastboot, depois conecto ao pc e depois corro o aio.install.bat

#307 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 19:38

Mas para instalar via fastboot, tenho de ter os driver's instalados certo? É que eu já tinha os driver's do ADB instalados, mas quando ligo o telemóvel via fastboot, o mesmo é detectado como "Android 1.0" e não aceita driver's alguns, e imagino que terá sido essa a razão de não ter conseguido instalar a ROM no outro dia!

#308 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 13 October 2012 - 19:41

Mas para instalar via fastboot, tenho de ter os driver's instalados certo? É que eu já tinha os driver's do ADB instalados, mas quando ligo o telemóvel via fastboot, o mesmo é detectado como "Android 1.0" e não aceita driver's alguns, e imagino que terá sido essa a razão de não ter conseguido instalar a ROM no outro dia!

Sim tens de ter os drivers instalados, aliás no cmd quando escreves fastboot devices (e tens o tlm ligado ao pc em fastboot) tem de aparecer alguma coisa (a mim aparece um "?") se não aparecer nada então os teus drivers não estão correctamente instalados ou não tens a depuração activada

#309 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 19:53

Sim, o que aparece é o "?" e por isso é que eu achei estranho...Então depois de ele ser detectado, só preciso de correr o aio.install.bat, correcto? E quando acabar a instalação, o telemóvel arranca por si?

#310 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 13 October 2012 - 19:57

Sim, o que aparece é o "?" e por isso é que eu achei estranho...Então depois de ele ser detectado, só preciso de correr o aio.install.bat, correcto? E quando acabar a instalação, o telemóvel arranca por si?

Exacto, pelo menos comigo sempre foi assim sem problemas, o tlm vai reiniciar sozinho no fim apenas depois de fazer a boot normal é que o desligas do pc.

E só para terminar recomendo a rom do arniiHD menos bonito mas até agora sem um único problema

Editado por jaszzz, 13 October 2012 - 19:59.

#311 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:37

Muito obrigado jaszzz pela tua preciosa ajuda, finalmente tenho a ROM instalada e a funcionar a100% :)

A ROM do arniiHD não está totalmente em PT, tem um ou outro pormenor que fica em Inglês, mas não é por aí que não estou satisfeito!

Só espero que de agora em diante comecem a surgir ROM's ao pontapé para irmos melhorando os nossos bichinhos!

#312 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:41

Isso do aspecto é relativo, é uma questão de arranjar um bom launcher xD

Uso a Zeam Launcher, para mim a mais leve e simples, não gosto de tretas com muitos "truques" xD

#313 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:46

Isso do aspecto é relativo, é uma questão de arranjar um bom launcher xD

Uso a Zeam Launcher, para mim a mais leve e simples, não gosto de tretas com muitos "truques" xD

Pois, eu utilizo o holo launcher, é igual ao ICS mas como seria de esperar come bateria até mais não (só me dura para um dia sem grande utilização :( )

#314 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:56

A minha bateria dura a vontade cerca de dois com utilização normal..

#315 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 13 October 2012 - 20:59

A minha bateria dura a vontade cerca de dois com utilização normal..

..........................................da-se, não tenho sorte nenhuma, o holo é muito porreiro mas come mesmo mesmo muita bateria se o teu com um launcher modificado dura dois dias e o meu que pouca utilização tem só dura um.. enfim, vou andar com a bateria do carro atrás de mim

#316 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 21:29

Por acaso não me queixo muito da minha bateria...Tendo em conta que uso o telemóvel com alguma frequência, dura-me 1 dia inteiro sem qualquer tipo de problemas!

Em relação aos launcher's, prefiro o Launcher Pro, pois acho-o super fluído e eu aprecio bastante um telemóvel rápido.

#317 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 11:41

Eu já experimentei alguns launchers, mas optei por um leve e sem nada de especial . E também uso o tlm com alguma frequência nomeadamente mandar sms ao longo do dia inteiro.

Tenho é o ecrã com a luminosidade no mínimo, o 3G desligado e o pacote de dados também desligado (só ligo para mandar ou receber mms)..

Mas claro se usar net e andar para lá a ver filmes ou a jogar que a bateria assim já só me dura para um dia... é uma questão de começar a perceber onde a bateria é gasta..

#318 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 15 October 2012 - 11:24

Não, existe o truque de utilizares uma italiana / UK mas regra geral perdes as teclas touch no modo recovery (já tentei umas cinco vezes com métodos diferentes e até agora nunca tive sucesso)

e tentar criar uma recovery? que é preciso? que eu disso não percebo nada. a rom do roeddie a mim aparece em formato .txt. que fazer?

#319 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 15 October 2012 - 12:39

e tentar criar uma recovery? que é preciso? que eu disso não percebo nada. a rom do roeddie a mim aparece em formato .txt. que fazer?

1. A Rom do roeddie não está em formato txt tem todas as .img necessárias, deves estar a sacar um ficheiro errado.
2. O truque da recovery é simples, basta flashar uma full recovery (através do fastboot) MAS até agora ainda não consegui ficar com as touch buttons (softkeys whatever) a funcionar, ou seja, não funciona para nada, alguns já conseguiram mas eram estrangeiros o que me leva a crer que a vodafone (obviamente) mudou algumas coisas no sistema de país para país e no nosso cria conflito.
3. para flashares de momento só via fastboot e comandos do CMD
5. Existe uma versão beta do CWM para o smart II mas deu barraca por isso se a virem não instalem (Recovery cwm 5.0.2.6.unofficial v860)
6. Só para terminar, até porque acabei de ver mais um fazer o mesmo erro, Não instalem roms de outros tlm mesmo que sejam muito parecidos, eu sei que isto é óbvio mas já vi / li 3 que fizeram isso.

Editado por jaszzz, 15 October 2012 - 12:45.

#320 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 10:10

Agora que instalei a ROM do arni, nunca consigo carregar o telemóvel a 100%, fica sempre nos 99%...

#321 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 16 October 2012 - 11:34

1. A Rom do roeddie não está em formato txt tem todas as .img necessárias, deves estar a sacar um ficheiro errado.
2. O truque da recovery é simples, basta flashar uma full recovery (através do fastboot) MAS até agora ainda não consegui ficar com as touch buttons (softkeys whatever) a funcionar, ou seja, não funciona para nada, alguns já conseguiram mas eram estrangeiros o que me leva a crer que a vodafone (obviamente) mudou algumas coisas no sistema de país para país e no nosso cria conflito.
3. para flashares de momento só via fastboot e comandos do CMD
5. Existe uma versão beta do CWM para o smart II mas deu barraca por isso se a virem não instalem (Recovery cwm 5.0.2.6.unofficial v860)
6. Só para terminar, até porque acabei de ver mais um fazer o mesmo erro, Não instalem roms de outros tlm mesmo que sejam muito parecidos, eu sei que isto é óbvio mas já vi / li 3 que fizeram isso.

então dá-me um link que eu possa fazer para instalar a rom por restore. eu para meter uma recovery cwm só se estiver no site oficial. tem que ser feita pelo koush. e instalar roms que não são para o mesmo modelo de telemóvel é mesmo burrice. lol. será que temos por aqui alguém que seja capaz de criar uma recovery?

#322 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 16 October 2012 - 16:16

então dá-me um link que eu possa fazer para instalar a rom por restore. eu para meter uma recovery cwm só se estiver no site oficial. tem que ser feita pelo koush. e instalar roms que não são para o mesmo modelo de telemóvel é mesmo burrice. lol. será que temos por aqui alguém que seja capaz de criar uma recovery?

Não consegues instalar a rom por recovery se só tens 4 opções (lê a thread um pouco talvez?), tens de utilizar o método fastboot, existem scripts para isso, tens um duas páginas antes, procura porque honestamente já estou cansado de repetir sempre o mesmo quando nem se dão ao trabalho de ler meia dúzia de posts antes de perguntar.

#323 froz3nn

froz3nn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • alcatel v860

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:02

Pessoal afinal o meu vídeo onde ensino a instalar a ROM do Roeddie só dá para X86... Mas não sei porquê o meu é 64 bits e deu para instalar.
De qualquer forma, boa sorte a instalar a ROM.

PS: Ainda ninguém sabe fazer Overclock no nosso bichinho ?

#324 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:35

Pessoal afinal o meu vídeo onde ensino a instalar a ROM do Roeddie só dá para X86... Mas não sei porquê o meu é 64 bits e deu para instalar.
De qualquer forma, boa sorte a instalar a ROM.

PS: Ainda ninguém sabe fazer Overclock no nosso bichinho ?

A razão é por causa dos drivers e a configuração ser para x86 tal como o roeddie disse no batch que fez, provavelmente deu no teu porque (penso eu) já tinhas instalado anteriormente os drivers mas posso estar errado.

Quanto ao overclock no htcmania andam a falar nisso mas penso que ainda ninguém o fez

#325 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:40

A razão é por causa dos drivers e a configuração ser para x86 tal como o roeddie disse no batch que fez, provavelmente deu no teu porque (penso eu) já tinhas instalado anteriormente os drivers mas posso estar errado.

Quanto ao overclock no htcmania andam a falar nisso mas penso que ainda ninguém o fez

Infelizmente o problema dos driver's mantém-se...Contudo (e por mim falo), mesmo que saia uma ROM com a opção de OC, eu sou um dos que a dispensará sem pensar 2x! Se a 832Mhz a bateria já não é grande espingarda, nem quero imaginar se o CPU funcionasse a 1Ghz.

Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom