Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

• Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#326 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:42

Infelizmente o problema dos driver's mantém-se...Contudo (e por mim falo), mesmo que saia uma ROM com a opção de OC, eu sou um dos que a dispensará sem pensar 2x! Se a 832Mhz a bateria já não é grande espingarda, nem quero imaginar se o CPU funcionasse a 1Ghz.

Pois este é mais um dos entraves a uma cm9 ou cm10 (bateria e drivers)

#327 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:18

Pois este é mais um dos entraves a uma cm9 ou cm10 (bateria e drivers)

Era uma excelente notícia se viesse a surgir no mercado uma bateria de maior capacidade, mas tendo em conta que este terminal é Alcatel, duvido muito que tal venha a acontecer.

#328 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 19:13

Não consegues instalar a rom por recovery se só tens 4 opções (lê a thread um pouco talvez?), tens de utilizar o método fastboot, existem scripts para isso, tens um duas páginas antes, procura porque honestamente já estou cansado de repetir sempre o mesmo quando nem se dão ao trabalho de ler meia dúzia de posts antes de perguntar.

lamento informar, mas através da aplicação system toolbox pro, sacada pelo aptoide, sim, é possível fazer backup e restore de uma rom. instalei a rom do arnii (penso que é esse o nome, através dela). logicamente que a única coisa que não consegues fazer é os wipes. mas do mal o menos. existem aplicações para isso. por isso é que ando lixado, por não conseguir sacar a rom do roeddie em formato de restore. com a aplicação system toolbox pro, é quase como se estivesses a usar o cwm. só não instalas roms em formato zip por causa de não serem assinadas. mas backup e restore dá. não sei é se tem que ser feito o backup pela aplicação ou não.

Editado por dronedroid, 17 October 2012 - 19:18.

#329 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 23:17

Após instalar a ROM do Arnii, reparei que sempre que reinicio o telemóvel, dá erro ao carregar os Widget's, ou seja, tenho de os eliminar e adicioná-los de novo...É normal?

#330 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 17 October 2012 - 23:20

Após instalar a ROM do Arnii, reparei que sempre que reinicio o telemóvel, dá erro ao carregar os Widget's, ou seja, tenho de os eliminar e adicioná-los de novo...É normal?

A mim desaparece a widget do power mas penso que é por estar a utilizar o halo launcher, pois sempre que reinicio o tlm ele inicia com o launcher normal mas talvez seja mesmo da rom

#331 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:19

Então o problema talvez seja da ROM, pois na stock ROM eu usava o Launcher Pro e isto não acontecia, e agora uso na mesma o Launcher Pro e já acontece...

#332 Vinte

Vinte

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 18 October 2012 - 20:16

Sou só eu que não consigo aceder ao tal menu "recovery" com o PWER+VOL+ ?

A coisa mais parecida que me aparece com uma conjugação desses dois botões é um ecrã a perguntar se quero apagar todos os dados do telemovel (hard reset).

Editado por Vinte, 18 October 2012 - 20:17.

#333 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 19 October 2012 - 00:28

Sou só eu que não consigo aceder ao tal menu "recovery" com o PWER+VOL+ ?

A coisa mais parecida que me aparece com uma conjugação desses dois botões é um ecrã a perguntar se quero apagar todos os dados do telemovel (hard reset).

Ah e tal, 14 páginas é muita coisa para ler..

#334 toxiclovept

toxiclovept

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy S i9000, Vodafone Smart II

Mensagem publicada 19 October 2012 - 12:24

Um doa, isto das 8 as 18h e ja com bat fraca

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

#335 tiagozone

tiagozone

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 20 October 2012 - 21:48

toxiclovept como vai o JB pra este tele ?

#336 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 22 October 2012 - 10:29

duvido que o JB para este telemóvel vá para diante. tudo por causa dos drivers, hardware, etc.

#337 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 22 October 2012 - 11:08

e muito sinceramente, acho que o mais importante neste momento é uma recovery total funcional para o nosso telemóvel. quem me dera a mim saber programar. que dedicava-me a este telemóvel. só sei seguir instruções.

Editado por dronedroid, 22 October 2012 - 11:09.

#338 mjjferreira

mjjferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 10:24

Pessoal, estou com um problema.

Ontem comprei o Vodafone Smart2...este já era a versão que o recovery mode não tem aquelas opções.
Então tentei carregar através do fastboot uma nova recovery.img. Agora as opções aparecem mas o botão home não funciona, logo não posso fazer nada.

Tentei colocar a recovery original...depois sempre que tento aceder em recovery mode, aparece-me sempre a recovery com as opções e o home button inactivo.
Como volto a colocar TUDO STOCK?

Já tentei com o fastboot instalar a rom citada neste topico...mas nada. Flasho os ficheiros .img sem problemas, mas fica tudo na mesma. Mesmo recovery screen.
Preciso de ter o usb debugging activo nas opções antes de flashar com o fastboot?

É que agora nem consigo fazer o update que vem nas setting do tlm...refere lá que tenho um update de 48mb, eu saco e começo a instalar. Após instalar o tlm faz reboot...mas fica preso naquele ecrã das opções de recovery (sem home button a bombar) e de fundo tenho o boneco do android com um triangulo amarelo.

Como é que eu coloco o tlm EXACTAMENTE como o tirei da cx... :S

Ajudem sff.

Cmpts
Miguel

#339 toxiclovept

toxiclovept

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 12:31

toxiclovept como vai o JB pra este tele ?

Parado.
Está muito complicado a situação da GPU, não consigo de qualquer maneira por a GPU 100% funcional...
Já entrei em contacto com várias entidades, e estou à espera de que me digam algo...
Estou a par com um user que tambem tentou por o JB neste terminal, portanto, está assim-assim.

#340 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 14:08

Vou fazer uma pergunta de forma muito inocente (e ingenua) : porque não entrar em contacto com a própria Alcatel?

#341 toxiclovept

toxiclovept

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:57

O apoio ao cliente é uma desgraça... Neste caso era falar com a Broadcom, porque é que é a fabricante do SoC.

Basicamente, tenho de fazer um port directo da rom ICS/JB do Samsung Galaxy Ace para este telemovel, visto que ambos têm o mesmo chip.

#342 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:38

boas já li e tentei fazer tudo o que sugerem aqui e não consigo fazer root
instalei o sdk instalei as drives aparece no gestor de dispositivos o telemóvel, já fiz aquele tuque do caminho correto e só acrescentar cmd, ja fiz aquilo do path mas no cmd acontece sempre o mesmo "adb não é reconhecido" .
queria apagar a treta da Vodafone e como já viram tenho a versão 2.3.7
comprei o telele ontem tenho um ascend g 300 e foi facil facil facil este esta a matar me.
alguem me pode ajudar eu nao precebo muito disto e nao queria arriscar por uma rom nova.

#343 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 26 October 2012 - 15:45

boas já li e tentei fazer tudo o que sugerem aqui e não consigo fazer root
instalei o sdk instalei as drives aparece no gestor de dispositivos o telemóvel, já fiz aquele tuque do caminho correto e só acrescentar cmd, ja fiz aquilo do path mas no cmd acontece sempre o mesmo "adb não é reconhecido" .
queria apagar a treta da Vodafone e como já viram tenho a versão 2.3.7
comprei o telele ontem tenho um ascend g 300 e foi facil facil facil este esta a matar me.
alguem me pode ajudar eu nao precebo muito disto e nao queria arriscar por uma rom nova.

1. Deduzo que já tenhas ligado a depuração USB no tlm em defenições>aplicações>desenvolvimento.
2. Se ele não está a reconhecer o tlm sugiro duas coisas uma que façaz num sistema 32 bits (é mais fácil) e duas que utilizes estes drivers / tutorial http://feedreader.co...y_step/17546455

#344 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 26 October 2012 - 18:42

obrigado pela ajuda
e sim liguei a depuração usb e estou a fazer isto num win7 32 bits
e fiz o que esse tutorial diz com alguma ajuda de um user que postou aqui uma explicação mais curta.
mas acontece sempre o mesmo so se esta me a falhar alguma coisa.

#345 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 26 October 2012 - 18:55

obrigado pela ajuda
e sim liguei a depuração usb e estou a fazer isto num win7 32 bits
e fiz o que esse tutorial diz com alguma ajuda de um user que postou aqui uma explicação mais curta.
mas acontece sempre o mesmo so se esta me a falhar alguma coisa.

De momento só me ocorre estares a tentar utilizar o adb com o tlm em modo fastboot o que não faria sentido mas isso não deve ser, por isso deduzo que seja algum problema nos drivers.

#346 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:04

pelo que precebi do que li tenho que fazer digase um donwgrade para poder fazer root certo?
nao ha outra maneira de fazer?
nao precebo mesmo nada
alguem me pode dizer um tuturial em portugues para fazer root 2.3.7 ou entao por uma rom nova com a tralha da vodatreta fico quase sem memoria.
tambem queria dividir o sd para usar uma parte como memoria do telemovel. ja vi um tuturial mas nao sei se devo fazer nates ou depois do root.

Editado por zilon, 26 October 2012 - 19:19.

#347 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:13

pelo que precebi do que li tenho que fazer digase um donwgrade para poder fazer root certo?
nao ha outra maneira de fazer?
acho que nao fiz isso podes me esplicar melhor esta parte porque a unica coisa que meti no sd foi a recovery.

You will then notice that a new disk drive called ‘Removable Disk’ has been loaded in Windows.

• Go to a folder called \PC USB Driver in the ‘removable disk’ drive and copy it in full to your hard disk, somewhere like c:\install\vodafone2.usb.drivers

Não tens de fazer downgrade nenhum, e isso é só para quem tem os drivers no SD card, tu não deverás ter, no tutorial está lá uma parte assim "Update (read this paragraph only if you are experiencing this issue) : @alin, a reader to this blog has just reported that the ‘PC USB Driver’ may not exist in all Smart II phones. Neither Vodafone support or Alcatel support websites offer this driver, so we are making folder ‘PC USB Driver’ available here" clica no available here

Depois liga o teu tlm ao pc deverá aparecer alguma coisa no gestor de dispositivos, vais lá e fazes update ao driver e escolher localização e apontas para a pasta que acabaste de descompactar dos drivers

Tal como mostra nas imagens do tutorial

Editado por jaszzz, 26 October 2012 - 19:14.

#348 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:26

fiz isso e agora?

Editado por zilon, 26 October 2012 - 19:27.

#349 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:30

mas eu ja fiz isso.

Bem se te aparece o vodafone smart II no gestor de dispositivos, tens a depuração USB ligada e o tlm ligado em modo normal e quando escreves adb devices no cmd no directório correcto que é aquele onde tens o adb.exe e o fastboot.exe (por exemplo c:\androidsdk\platform-tools\) então não estou a ver qual é o problema, talvez outro utilizador te possa ajudar, já que teoricamente está tudo bem

#350 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:36

é isto

C:\Users\godziler\AppData\Local\Android\android-sdk

Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom