[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)
Mensagem publicada 29 October 2012 - 15:19
Mensagem publicada 29 October 2012 - 15:44
Procura aqui neste topico que tem como fazer...
Mensagem publicada 29 October 2012 - 17:41
Sim mantem tudo, apenas fiz por cmd...
Procura aqui neste topico que tem como fazer...
No caso do meu colega, o root ainda não tinha sido feito. O rapaz não percebe muito disto e diz que está farto de ter o telemóvel lento e pediu-me para lhe trocar a ROM, mas como já fez o Update 2, não faço a mínima ideia se os procedimentos são os mesmos e se haverá algum impedimento face ao root.
Mensagem publicada 29 October 2012 - 20:01
No caso do meu colega, o root ainda não tinha sido feito. O rapaz não percebe muito disto e diz que está farto de ter o telemóvel lento e pediu-me para lhe trocar a ROM, mas como já fez o Update 2, não faço a mínima ideia se os procedimentos são os mesmos e se haverá algum impedimento face ao root.
Mesmo que o tlm nunca tenha sido roteado dá perfeitamente para fazer o root no update 2, está descrito duas ou 3 páginas atrás de uma forma exaustiva, por isso, boa leitura
- Naps gosta disto
Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:29
Mesmo que o tlm nunca tenha sido roteado dá perfeitamente para fazer o root no update 2, está descrito duas ou 3 páginas atrás de uma forma exaustiva, por isso, boa leitura
É isso para fazeres o root basta copiares para o SD card o recovery.zip e mudar o nome para update.zip e depois no cmd escreveres adb reboot recovery e depois do tlm reiniciar escolheres update from sd card ou algo parecido
Ou então ligas o tlm vem modo fastboot ao pc e copias o recovery.img já rooteado (disponível em qualquer rom) para a mesma pasta em que tens o fastboot.zip (deverá ser platform-tools) e depois no cmd escreves fastboot flash recovery recovery.img
É isto?
Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:31
É isto?
Sim, podes encontrar o recovery.zip (que tens de renomear update.zip) nesta thread, basta procurar.
Ligar o tlm por adb tb é simples e está explicado por aqui, boa sorte
Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:34
Cumps
- Naps gosta disto
Mensagem publicada 02 November 2012 - 19:14
vou dizer o que vi num tutorial
basicamente e dividir o sd em 2 deixando uma parte para as nossas cenas musicas fotos etc e outra parte para servir de apoio a memoria do telemóvel.
se funciona ou não não sei pois ainda não esgotei a memoria do telemóvel.
não sei se posso mas deixo aqui o tutorial que segui
http://www.gamesandr...ivos-no-sd.html
penso que com cartão de mais de 2gb a partição tem de ser de .ext
Já esta a bombar com esse tuto.
Obrigado
Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2
Mensagem publicada 03 November 2012 - 00:59
Mensagem publicada 03 November 2012 - 10:40
A minha pergunta, e que peço encarecidamente a vossa ajuda (caso contrário é equipamento p'as couves sem poder ir buscar outro), posso reverter a situação e coloca-lo a funcionar?
Estou mesmo desesperado e sem mais soluções.
Cmpts
Mensagem publicada 03 November 2012 - 12:50
O meu telemóvel ainda é novo... Tem apenas 3/4 meses. Mas hoje 2/11/2012, o telemóvel não liga. Eu apenas desliguei o equipamento para atualizar, mas estava ligado a corrente, não sei se isto pode vir a ser a resposta... Ter desligado o telemóvel quando estava ligado a fixa! O que aconteceu foi o seguinte... Eu liguei o telemóvel e ele ligou como o normal. Só que não saía da imagem vodafone! Podem-me dizer qual é o problema?
Experimenta retirar a bateria durante uns 10 segundos (aconteceu-me a mesma coisa mas o meu tlm está com uma rom e não a stock rom original, caso não funcione reza para que tenhas a depuração USB activada no tlm antes de ele ter berrado, porque se tiveres basta flashares via fastboot uma qualquer rom que resolves o problema (9 em cada 10 vezes )
Olá, antes mais sou mesmo novo nesta cena dos android, e comprei o Vodafone Smart 2 por ser o mais económico para poder começar a mexer nisto, e, tendo o bicho carpinteiro no corpo, experimentei tudoo atrás já dito, tendo sofrido o que outros também sofreram mas acabei com o ecrãn do droid verde e mais népia. Experimentei o fastboot, pois nunca consegui da outra forma, e ainda tenho um backup feito antes de berrar.
A minha pergunta, e que peço encarecidamente a vossa ajuda (caso contrário é equipamento p'as couves sem poder ir buscar outro), posso reverter a situação e coloca-lo a funcionar?
Estou mesmo desesperado e sem mais soluções.
Cmpts
Deduzo que já tenhas os drivers adb, e se andavas a brincar então o tlm tb deve estar com a depuração USB activada, o que sendo afirmativo para ambos apenas tens de flashar uma nova rom, disponível nesta thread (eu já estive nessa situação e tive de flashar 3 roms diferentes para trazer o tlm de volta à vida (roedie 0.6 ou isso, stock rom, roeddie 0.9 mas isto não interessa, qualquer uma deverá corrigir o boot.img e o bootloader.img)
Mensagem publicada 03 November 2012 - 14:06
Quanto à depuração, bom, penso que a tinha ativada, mas não me recordo se ainda tinhe experimentado a rom italiana, mas considerando o pior cenário, se não estiver ? o que poderia fazer, será que me consegues ajudar?
é que, primindo o volume + e pwr não vai ao recovery, e primindo o volume - e o pwr, no pc começa a deteta-lo mas não o reconhece.
podes, por mera cautela indicar-me o link para os drivers atualizados?
muito obrigado
Mensagem publicada 03 November 2012 - 14:30
olá, obrigado pela resposta, quanto aos drivers, penso que sim, pois incialmente, por fastboot, não dava erro, e agora quando ligo o tjm dá dispositivo não reconhecido.
Quanto à depuração, bom, penso que a tinha ativada, mas não me recordo se ainda tinhe experimentado a rom italiana, mas considerando o pior cenário, se não estiver ? o que poderia fazer, será que me consegues ajudar?
é que, primindo o volume + e pwr não vai ao recovery, e primindo o volume - e o pwr, no pc começa a deteta-lo mas não o reconhece.
podes, por mera cautela indicar-me o link para os drivers atualizados?
muito obrigado
http://developandroi...sing-windows-7/
Este é o link que tem os drivers que sempre utilizei.
mas se o power + volume + te leva ao ecrã de reset aproveita e faz o reset, perdes tudo mas geralmente o tlm fica pronto a ligar e depois podes voltar a instalar a rom
Mensagem publicada 03 November 2012 - 14:58
Mensagem publicada 03 November 2012 - 16:06
Mensagem publicada 03 November 2012 - 17:43
Não conseges entrar em fastboot? Quando escreves "fastboot devices" não aparece um "?" ?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parece que saiu o update 3 da vodafone. Dizem que está mais rápido e mais estável.
Mensagem publicada 03 November 2012 - 19:50
Mensagem publicada 03 November 2012 - 20:01
Alguem ja testou o update 3?
Sim e já está rooteado com o mesmo processo do update 2, aviso desde já que quem tem a rom do arnii talvez não consiga fzer o update, não me perguntem porquê, eu por acaso reverti para a stock rom e fiz o update
Mensagem publicada 03 November 2012 - 20:32
Mensagem publicada 03 November 2012 - 20:55
Sim e já está rooteado com o mesmo processo do update 2, aviso desde já que quem tem a rom do arnii talvez não consiga fzer o update, não me perguntem porquê, eu por acaso reverti para a stock rom e fiz o update
Lá vem novamente o mesmo problema, acesso ao root após update 3? :s
É igual..
Mensagem publicada 03 November 2012 - 21:39
Após fazer o update 3, mantive na mesma o superuser, apenas não dava acesso ao root...
Instalei a mesma pelo cmd e continua igual :s
Tenho na mesma tudo so que dá erro quando tento desinstalar alguma coisa da vodafone
Mensagem publicada 03 November 2012 - 23:33
Eu fiz exactamente como me disses-te, só que não consigo ter acesso root :s
Após fazer o update 3, mantive na mesma o superuser, apenas não dava acesso ao root...
Instalei a mesma pelo cmd e continua igual :s
Tenho na mesma tudo so que dá erro quando tento desinstalar alguma coisa da vodafone
A mim funcionou como sempre, fiz o update do superuser pelo market e depois utilizei a rom toolbox lite para desinstalar a bloatware da vodafone, não tive nenhum erro durante altura nenhuma.
Eu não sei, mas por acaso não terás negado o acesso de determinada aplicação no Super user? experimenta com outra, tipo root explorer ou isso
Editado por jaszzz, 03 November 2012 - 23:34.
Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:25
Tento apagar as tretas da vodafone com o unistaller pro e dá-me erro... mas está disponível o botão para desinstalar... muito estranho isto :s
Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:27
Mensagem publicada 04 November 2012 - 22:33
Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom
Android →
Geral →
Pesquisa Sobre o Android e o RootCriado por vinicius_moraes , 02 Jul 2020 root, magisk, deteccao e 1 mais... |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Stock Rom do Galaxy M20 SM-M205MCriado por Kelison , 19 May 2019 stock rom, stock rom galaxy m20 e 4 mais... |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Vodafone Smart Ultra 6 (Mover ficheiros para SD CARD)Criado por wezzii , 04 May 2018 vodafone |
|
||
Equipamentos →
ZTE →
ZTE E8Q STOCK ROMCriado por Tiago Semião , 08 Nov 2017 rom, stock, zte, e8q, zte e8q e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
Vodafone →
Vodafone SMART PRIME 7 (VFD600)Criado por adomasalcore3 , 18 Sep 2017 vfd600, smart, prime, vodafone |
|