[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)
Mensagem publicada 05 November 2012 - 12:20
Estou a pensar em instalar a rom e tentar tudo de novo, que achas?
Mensagem publicada 05 November 2012 - 12:32
Editado por dronedroid, 05 November 2012 - 12:35.
Mensagem publicada 05 November 2012 - 13:36
jaszzz, já voltei a tentar e dá sempre m*rda :s
Estou a pensar em instalar a rom e tentar tudo de novo, que achas?
Eu antes de fazer o update 3 reverti para a rom original (tinha a do arniiHd), a rom que utilizei é que está no primeiro post desta thread (sem updates), ao fazer isso fiquei sem as touch keys (acontece sempre) o que após actualizar para o update 3 /ele junta o 2 e o 3) fica resolvido.
depois foi só fazer o ado reboot recovery e o truque do update.zip (também poderia simplesmente flashar essa recovery.img via fastboot.
Quanto ao backup tem de ser outro a fazer já instalei muitas coisas e tenho os meus dados no tlm e visto há um mês ter flashado uma rom que vinha com os dados do seu criador (números de tlm, passwords, preferêncis...) não quero correr o risco de fazer o mesmo e tb não vou fazer um factory reset agora que já lhe meti umas 30 ou 40 aplicações
Mensagem publicada 05 November 2012 - 14:14
Mensagem publicada 05 November 2012 - 14:39
Mas como selecciono restore se as touchs n funcionam?
Ao fazer os updates elas passam a funcionar (é chato porque como não tens a back key a funcionar de início tens de ligar e configurar o wi-fi, depois desligar o tlm e voltar a ligar, vais ao menu, escolhes definições, sobre o tlm, actualizar e esperas quando ele acabar de instalar tudo deverá estar a funcionar direito, mas isto acontece cmg, com outros pode até nem dar problema com as touck keys, mas a mim sempre deu com a rom do primeiro post
Mensagem publicada 05 November 2012 - 14:45
é que eu tentei mas nao conseguia seleccionar a opçao "restore" devido as teclas nao darem :S
Mensagem publicada 05 November 2012 - 16:08
Mensagem publicada 05 November 2012 - 16:54
Mensagem publicada 05 November 2012 - 17:05
update 3 é feito a partir do próprio telemóvel, procurar actualizações e pronto fazer download....
É por ter a rom do roadie que nao consigo encontrar as actualizações?
Mensagem publicada 05 November 2012 - 17:22
Mensagem publicada 05 November 2012 - 18:50
não sei qual o problema que deu anteriormente mas agora já está, pena ter perdido as apps que tinha :s
Mensagem publicada 05 November 2012 - 20:09
tenho a rom oficial so fiz root.
alguém sabe o que se passa?
Mensagem publicada 05 November 2012 - 20:13
boas fiz o download do novo update mas deu erro ao instalar e agora cada vez que vejo se ha novos updates não aparece nada diz apenas versão de firmware atual 2.3.7
tenho a rom oficial so fiz root.
alguém sabe o que se passa?
Isso é muito estranho, já que apenas o root não deveria interferir em nada, mas digo-te o mesmo que disse ao naps, reinstala a rom, faz os updates e no fim faz o root
Mensagem publicada 05 November 2012 - 20:16
quando comprei o telemovel ele ja vinha com o firware 2.3.7 nao faz mal por uma rom mais antiga mesmo que seja original?
Editado por zilon, 05 November 2012 - 20:17.
Mensagem publicada 05 November 2012 - 20:22
mas não é complicado e perigoso reinstalar ou instalar uma rom?
quando comprei o telemovel ele ja vinha com o firware 2.3.7 nao faz mal por uma rom mais antiga mesmo que seja original?
Não existe problema até porque 2.3.7 são todas as roms do smart (agora se quando compraste o tlm ele já tinha o update 2 ou não isso não sei, ele saíu há mês e meio ou isso, não interessa)
O que eu recomendo é fazer o update 3 e rootear, se não consegues a maneira mais simples é flashar a rom anterior e fazer os updates ou esperar que alguém faça o upload de um backup com o update 3, como é óbvio flashar tem os seus riscos e cada um é responsável pelo que faz, eu já o fiz um bizilião de vezes entre mudança de roms e mais não sei quê, já tive erros e problemas mas sempre se resolveu por isso eu faço quanto a ti tu é que sabes, se não te incomoda então deixa ficar (o update 3 supostamente resolve problemas de performance e mais não sei quê mas ainda não reparei em nenhuma diferença, deve haver mas..)
Mensagem publicada 05 November 2012 - 20:39
Então instalei a ROM original, fiz o update 3 e só depois é que voltei a fazer o acesso ao root...
resultado?! 100%
Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:13
Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:18
Sou novo por aqui!
Estive a ler, a maior parte, aqui do tópico e fiquei com algumas (muitas) dúvidas.
Tenho um smart II e esta cena nem espaço para sms tem já! A mim só me apetecia era mandar isto pela janela fora, mas vejo comentários favoráveis ao telemóvel pelo que vou tentar dar mais uma oportunidade.
Pelo que percebi o problema da falta de espaço é o "lixo" que acompanha o telemóvel.
Assim, resumidamente, alguém me consegue explicar o que aconselham fazer?
Neste momento ta com tudo de origem e o update 3.
O que fazer? Ajudem-me por favor!
Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:33
Acabei de fazer isso á pouco pela 2ª ou 3ª vez... Com o update 3 só há uma maneira (que eu conheça)...
Todo o conteúdo necessário já se encontra aqui no forum, apenas uma questão de procurar
Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:42
Boa noite,
Sou novo por aqui!
Estive a ler, a maior parte, aqui do tópico e fiquei com algumas (muitas) dúvidas.
Tenho um smart II e esta cena nem espaço para sms tem já! A mim só me apetecia era mandar isto pela janela fora, mas vejo comentários favoráveis ao telemóvel pelo que vou tentar dar mais uma oportunidade.
Pelo que percebi o problema da falta de espaço é o "lixo" que acompanha o telemóvel.
Assim, resumidamente, alguém me consegue explicar o que aconselham fazer?
Neste momento ta com tudo de origem e o update 3.
O que fazer? Ajudem-me por favor!
O lixo que aqui se fala é as cenas da vodafone que são faceis de remover após rootear o tlm e utilizando um qualquer programa tipo root explorer ou rom toolbox lite ou isso, mas o problema das sms é simples, vais à cena das sms original clicas em definições e diz lá (2º opção) limite de sms 200 (aumenta para 2000 ou isso e já não deverás ter problemas, ou então apaga as anteriores (tb podes aumentar o máximo de mensagens multimédia, está em 20 por default)
Alguém usa o "Power Toggles"?
Após o update 3 não funciona comigo :s
Não te esqueças que sendo uma widget tem de estar instalada no tlm mesmo, como o update 2 e 3 instala automaticamente tudo para o SD card vais a gerir aplicações, e clicas sobre o power tools ou whateer e clicas em tranferir para o tlm, resolvido
- mfbs78 gosta disto
Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:50
Em principio a situação das sms ficará resolvida!
Pelo que sugeres devo então rootear o telemovel e depois utilizar um programa para remover as apps da vodafone. É isso?
Como faço para rootear o tele? Rootear é instalar uma root nova? desculpem a ignorancia!
Teres acesso ao root para depois eliminares as tralhas da vodafone...
Acabei de fazer isso á pouco pela 2ª ou 3ª vez... Com o update 3 só há uma maneira (que eu conheça)...
Todo o conteúdo necessário já se encontra aqui no forum, apenas uma questão de procurar
Eu acabei de sacar o update 3, mas ainda tou a espera para instalar, pois nao tinha carga suficiente!
Aconselhas a instalar o update e fazer root ou fazer root e nao instalar o update?
Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:00
Obrigado pela resposta.
Em principio a situação das sms ficará resolvida!
Pelo que sugeres devo então rootear o telemovel e depois utilizar um programa para remover as apps da vodafone. É isso?
Como faço para rootear o tele? Rootear é instalar uma root nova? desculpem a ignorancia!
Eu acabei de sacar o update 3, mas ainda tou a espera para instalar, pois nao tinha carga suficiente!
Aconselhas a instalar o update e fazer root ou fazer root e nao instalar o update?
Primeiro faz o update, só depois o root!!
Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:16
Estou aqui para tras e para a frente e ainda nao percebi.
Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:24
http://www.androidpt...225#entry379895
1. Instalar os drives adb;
2. ligar em modo depuração;
3.. bla bla
Mensagem publicada 06 November 2012 - 00:14
Na página 11
http://www.androidpt...225#entry379895
1. Instalar os drives adb;
2. ligar em modo depuração;
3.. bla bla
Naps, por acaso não percebo nada mas tinha há uns tempos visto uma cena das widgets que t~em sempre de estar no tlm (talvez com link2sd não precisem mas eu não sei) e saquei a power tool para experimentar qual era o erro e como não me deu à primeira lembrei-me, e obrigado pela "publicidade" andava à procura de uma cena assim (aspecto customizável há algum tempo e não tinha visto nada que me agrada-se, agora já está)
Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom
Android →
Geral →
Pesquisa Sobre o Android e o RootCriado por vinicius_moraes , 02 Jul 2020 root, magisk, deteccao e 1 mais... |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Stock Rom do Galaxy M20 SM-M205MCriado por Kelison , 19 May 2019 stock rom, stock rom galaxy m20 e 4 mais... |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Vodafone Smart Ultra 6 (Mover ficheiros para SD CARD)Criado por wezzii , 04 May 2018 vodafone |
|
||
Equipamentos →
ZTE →
ZTE E8Q STOCK ROMCriado por Tiago Semião , 08 Nov 2017 rom, stock, zte, e8q, zte e8q e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
Vodafone →
Vodafone SMART PRIME 7 (VFD600)Criado por adomasalcore3 , 18 Sep 2017 vfd600, smart, prime, vodafone |
|