lol. entendo. mas também não sei é se vai funcionar. porque vou precisar de manter a recovery. se não der ao menos tenho o update com o root e assim que conseguir que alguém me empreste um pc, faço um flash da recovery.Não garanto porque honestamente não me está a apetecer voltar a instalar tudo mais uma vez, blablabla...
Talvez outra alma caridosa o faça, se ninguém o fizer até ao fds eu depois trato disso mas não tenho vontade nenhuma
[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)
Mensagem publicada 07 November 2012 - 12:22
Mensagem publicada 07 November 2012 - 19:46
O que estou a fazer é o seguinte;
1 - download da última jdk java e android e instalar
2 - abrir sdk manager e instalar apenas o Android SDK Platform-tools
3 - download do ficheiro .zip (que posso dar link por PM porque sinceramente não sei se é permitido meter aqui), fazer rename para update.zip e colocar na raíz do sdcard.
4 - abrir a cmd e ir para a dir de instalação da SDK android (deve estar em Users/"Utilizador"/AppData/Local/Android/android-sdk/platform-tools
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers
5.1 - caso não tenham as drivers também posso enviar o link...
6 - correr o comando "adb reboot recovery" para contornar o problema do recovery reboot (aquele em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados)
7 - no recovery boot instalar o update a partir do sdcard
dizes que em vez do adb reboot recovery devo escrever fastboot reboot recovery?
nesse caso não faltam mais parâmetros à frente deste comando?
Boa Noite
Uma ajuda p.f. a um novato
infelizmente o telele avariou e a vdf fez o upgrade de firmware para a versao 2 (#@#%$%)
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers (ok mosta o id do telele)
6 - correr o comando "adb reboot recovery" -> sim reinicia o telele mas
continua a aparecer aquele ecran em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados.
Toda a ajuda é bem vinda.
Obrigado
Mensagem publicada 07 November 2012 - 20:44
Boa Noite
Uma ajuda p.f. a um novato
infelizmente o telele avariou e a vdf fez o upgrade de firmware para a versao 2 (#@#%$%)
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers (ok mosta o id do telele)
6 - correr o comando "adb reboot recovery" -> sim reinicia o telele mas
continua a aparecer aquele ecran em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados.
Toda a ajuda é bem vinda.
Obrigado
se estás a escrever adb reboot recovery não deveria aparecer esse ecrã, mas se de facto assim é então procura por aqui uma recovery já rooteada e via fastboot escreves fastboot flash recovery recovery.img (tendo a recovery.img na pasta do teu pc onde tens o adb.exe e o fastboot.exe) e claro com o tlm em modo fastboot (power & Volume - )
- Naps gosta disto
Mensagem publicada 08 November 2012 - 21:47
É o meu 1º post aqui e estou com um problemita.. (grave!)
Cheguei a ter o phone rooteado no update 2 e tava a bombar com o link2sd. Mas quis ir mais longe!
Então decidi experimentar a ROM do Roeddie, a rom é bacana mas depois não consegui carregar as restantes apps que ele tem no SD. Segui as instruções todas.. como não consegui, decidi voltar à stock que saquei deste post. Não sei se já usaram a ROM do Roeddie mas ele criou um *.bat para o fastboot com um menu todo porreiro que copiei para dentro da pasta com os *.img da stock, o fastboot, o adb e as 2 *api.dll. Consegui carregar a Stock ROM com sucesso mas eis que as softkeys deixaram de funcar... Vi no início deste post (Pág 2 ou 3) que o DrogaZ teve este problema e resolveu. Só que ele não explicou como o fez...
Alguém já experimentou a ROM do Roeddie e teve este problema ao reverter à Stock ROM?
Agradecia ajuda, obg!
PS: voltei a carregar a ROM do Roeddie e voltei a ter as keys operacionais.. (freaking weird.. :s )
Editado por YriDu, 08 November 2012 - 21:52.
Mensagem publicada 08 November 2012 - 21:54
Boas!
É o meu 1º post aqui e estou com um problemita.. (grave!)
Cheguei a ter o phone rooteado no update 2 e tava a bombar com o link2sd. Mas quis ir mais longe!
Então decidi experimentar a ROM do Roeddie, a rom é bacana mas depois não consegui carregar as restantes apps que ele tem no SD. Segui as instruções todas.. como não consegui, decidi voltar à stock que saquei deste post. Não sei se já usaram a ROM do Roeddie mas ele criou um *.bat para o fastboot com um menu todo porreiro que copiei para dentro da pasta com os *.img da stock, o fastboot, o adb e as 2 *api.dll. Consegui carregar a Stock ROM com sucesso mas eis que as softkeys deixaram de funcar... Vi no início deste post (Pág 2 ou 3) que o DrogaZ teve este problema e resolveu. Só que ele não explicou como o fez...
Alguém já experimentou a ROM do Roeddie e teve este problema ao reverter à Stock ROM?
Agradecia ajuda, obg!
PS: voltei a carregar a ROM do Roeddie e voltei a ter as keys operacionais.. (freaking weird.. :s )
isso é normal acontecer, e para teres as soft keys a funcionar quando voltas para a stock rom só o consegues depois de fazeres os updates (pelo menos comigo sempre foi assim)
As apps do roeddie não funcionam porque tu na realidade não estás a fazer um restore do backup dele mas sim a flashar individualmente cada .img o que resulta nesse erro, ecusas de perder tempo a tentar resolver, todos os atalhos que não funcionam apaga e volta a sacar como é obvio.
- YriDu gosta disto
Mensagem publicada 08 November 2012 - 22:38
Obrigado pla resposta rápida jaszzz*
Mensagem publicada 08 November 2012 - 22:56
isso é normal acontecer, e para teres as soft keys a funcionar quando voltas para a stock rom só o consegues depois de fazeres os updates (pelo menos comigo sempre foi assim)
As apps do roeddie não funcionam porque tu na realidade não estás a fazer um restore do backup dele mas sim a flashar individualmente cada .img o que resulta nesse erro, ecusas de perder tempo a tentar resolver, todos os atalhos que não funcionam apaga e volta a sacar como é obvio.
A Bombar jaszzz!!!!! Mil obrigados!!! Nada me detém!!!!!!!!! MMMUUUUAUAUAHAHAHAHAHAAAAA!!! É o meu primeiro Android e para o preço dele, aparenta ser "intijolável" e com muito potencial! A propósito, aconselho todos a mandarem o SD de origem para o lixo e a arranjarem um de 8GB*
Mensagem publicada 09 November 2012 - 17:29
Mensagem publicada 09 November 2012 - 19:03
eu não consigo sacar a rom do roeddie. quando faço o unzip aparece tudo em formato txt. alguma ideia do que se possa passar?
Ele utiliza o 7zip por isso tens de sacar o 7zip e depois juntar os arquivos e extrair (é simples), o winrar talvez o faça mas já não me lembro por isso utiliza o 7zip
http://www.7-zip.org/
Mensagem publicada 10 November 2012 - 14:54
Agora quero voltar à stock. No 1º topico passei a pasta para o cartão de memoria. Quando vou para a recovery só me aparecem 4 opçoes e nenhuma delas é a opção de restore backup
O que posso fazer?
Quero meter a stock para actualizar para a nova versão.
Com a versão root não consigo ter acesso aos updates.
Alguma ajuda???
Mensagem publicada 10 November 2012 - 15:43
Para repor a stock, saca a do roodie e substitui os ficheiros originais por os dele e executa o ficheiro .bat....
Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:02
Mensagem publicada 10 November 2012 - 17:59
Mensagem publicada 10 November 2012 - 18:14
nunca meti uma rom estou com muitas dificuldades pois nem sei por onde comecar pois tenho o update2 e o volume+ power nao funciona.
queria por a stock rom para fazer o update3.
Editado por zilon, 10 November 2012 - 18:37.
Mensagem publicada 10 November 2012 - 18:50
1. Desligas o TLM;
2. (Power) + (Volume -);
3. 1;
4. 1;
Qualquer dúvida avisa
Editado por Naps, 10 November 2012 - 18:51.
Mensagem publicada 10 November 2012 - 19:02
meti a rom original na pasta onde esta o adb.exe e o fastboot carreguei no power+volume- instalou alguma coisa reiniciei o telemóvel e agora ja aparece o update3 e a tecla home não funciona como muita gente se queixa aqui logo devo ter feito alguma coisa.
estou a instalar o update3 depois já digo alguma coisa
obrigadão pela ajuda e pela paciência se não funcionar já te chateio mais uma beca.
Mensagem publicada 10 November 2012 - 19:35
depois fica num menu que deve ser o tct onde da para lipar o cache fazer wipe reboot etc.
esta dificil de instalar o update3.
naps tenho algumas duvidas
troquei o que estava na pasta do roeddie para dentro da stock rom depois arranquei com o aio.install.bat carreguei no power+volume- tudo bem o exe. fez la umas coisas mas nao tinha nada para escolher 1-1. fez tudo sozinho
fui ver se havia upgrade de firmware mas nao encontrou nada
como e que eu sei qual update eu tenho?
fikei sem o root?
pois tenho aqui o superuser e nao tenho a tralha da vodatreta
Editado por zilon, 10 November 2012 - 20:23.
Mensagem publicada 10 November 2012 - 20:16
So que em vez de instalares a rom dele, instalas a original, que é a que ta no inicio do post!
Pegas nos ficheiros (q estao no inicio do post) e copias para dentro da pasta do roodie, fazes substituir todos os ficheiros..
Dentro da pasta tem um ficheiro aio.install.bat, que é o executável que te vai permitir instalar a rom....
mas se aparece o update 3 porque nao consegues instalar? apos instalares o update as teclas ja funcionam :s
Mensagem publicada 10 November 2012 - 20:53
apareceu me o update3 mas nal altura tinha root nao deu depois nao aparecia mais depois hoje andei aqui a mexer fiz reset de fabrica e deu para fazer o download do update3 quando carrego para instalar aparece uma barra amarela a crescer mas a meio para e aparace o splash screen onde tem o simblo do andoid ai carrego no power e faco reboot.
Mensagem publicada 10 November 2012 - 21:38
sim. saquei 7zip para o telemóvel mas não funciona. tenho que sacar as duas partes? como junto os ficheiros? vou fazer isso no pc da minha prima. se me mandares o backup da tua rom, será que vou ter recovery? ou só vou ficar com o root e perco a recovery? se mantiver a recovery é bom, porque posso sempre mudar de rom. tanto para a do arniihd134 como para a do roeddie (se conseguir sacar e por a funcionar). obrigado pela disponibilidade. cumpsEle utiliza o 7zip por isso tens de sacar o 7zip e depois juntar os arquivos e extrair (é simples), o winrar talvez o faça mas já não me lembro por isso utiliza o 7zip
http://www.7-zip.org/
Editado por dronedroid, 10 November 2012 - 21:45.
Mensagem publicada 11 November 2012 - 00:03
sim. saquei 7zip para o telemóvel mas não funciona. tenho que sacar as duas partes? como junto os ficheiros? vou fazer isso no pc da minha prima. se me mandares o backup da tua rom, será que vou ter recovery? ou só vou ficar com o root e perco a recovery? se mantiver a recovery é bom, porque posso sempre mudar de rom. tanto para a do arniihd134 como para a do roeddie (se conseguir sacar e por a funcionar). obrigado pela disponibilidade. cumps
1. Tens de juntar as 2 partes com o 7zip e extrair.
2. Recovery terás sempre mas é a de 4 opções o que na realidade de pouco adianta já que para os smart II (portugal) para já a única maneira de instalar roms é via fastboot (penso que quem comprou o smart II "livre" teve direito à recovery total mas isso são outros 500 paus), que é o mesmo que dizer, mesmo que a tua recovery fosse aquela de "Irá perder todos os dados.." daria para instalar via fastboot porque ela está lá apenas não tens acesso (mas isso não irá acontecer).
3. Se utilizares a rom do roeddie já tens root e soft keys a funcionar, se utilizares a stock rom não tens root nem softkeys (os updates arranjam isso, não me perguntes porquê de as soft keys deixarem de funcionar)
4. Se eu fizer um backup tens tudo a funcionar e root mas não tenho vontade nenhuma pelo menos até sair uma nova "rom2 e eu voltar a mexer nisto tudo (assim de repente, e embora eu agradeça sinceramente o esforço de tosos, na realidade não estamos a instalar roms mas sim backups o que é bem diferente, se realmente fossem roms cozinhadas de forma correcta, o que dá trabalho e precisa de drivers que de momento não existem, poderiam "instalar" as roms através do truque de update.zip numa recovery de 4 opções mas isso não está para breve).
5. Eu pessoalmente, após já ter testado algumas "roms" fiquei para já coma stock update 3 rooteada, um Halo launcher a correr para ficar mais engraçado e está feito.
6. Para quem tem problemas com o update 3 aqui fica o update 3 ESPANHOL não sei se cria algum conflito por isso fica ao vosso risco
http://www.mediafire...u03aw75za6r9adk Para intalar copiam para o SD carde e fazem comoo truque do update.zip (a responsabilidade é vossa, sendo espanhol não sei se existem diferenças, se alguém experimentar que mande feedback) Agradecimentos ao acost91 htcmania
Mais um edit.. o Roeddie que tinha abandonado o projecto lançou uma actualização (update 3) penso que é a única diferença mas não sei, aqui fica o link (ainda vou ser banido com tantos links externos..)
http://roeddie.blogspot.pt/p/ota3.html
Editado por jaszzz, 11 November 2012 - 00:13.
Mensagem publicada 11 November 2012 - 01:31
eu faco as cenas bem porque as minhas softkeys nao trabalho e sinal que esta td normal agora sepostamente e so fazer os updates mas a mim nao me aparece os updates dizme " nao esta disponivel informacao de updates verifique mais tarde". nao precebo.
Editado por zilon, 11 November 2012 - 02:48.
Mensagem publicada 11 November 2012 - 11:43
estou a ficar em brasa a pala do update3 já fiz tanta coisa que já não sei se esta ou não esta instalado alguém me pode ou sabe dizer como sei qual a versão de firmware que o meu telemóvel tem. partindo de principio que ha diferencas de nome do update2 para o update3
eu faco as cenas bem porque as minhas softkeys nao trabalho e sinal que esta td normal agora sepostamente e so fazer os updates mas a mim nao me aparece os updates dizme " nao esta disponivel informacao de updates verifique mais tarde". nao precebo.
Ok, como voltar à Stockrom e por este menino a funcar como deve ser.
1 - Sacar os files fastboot.exe, adb.exe e as DLL's da rom do Roeddie.
2 - Sacar a Stock ROM do início deste post.
3 - Sacar uma Good Recovery (de 4 opções) aqui. ---> http://www.4shared.c...d_Recovery.html
4 - Meter essa trampa toda na mesma pasta! (o que irá substituir a recovery)
5 - Iniciar o Móvel em Power + Vol -
6 - Ligar o cabo ao PC
7 - Correr o batch do Roeddie: aio.install.bat (O phone vai rebootar sozinho)
8 - Desligar o gajo.
9 - Sacar o MMC (micro SD), metê-lo no PC e carregar o Update.zip para na raíz.
10 - Sacar bateria e reiniciar em modo recovery (4 opções)
11 - Instalar o Update.zip a partir do SD.
12 - Reboot.
13 - Configurar Wi-fi sempre pelo touch screen porque as softkeys não irão funcar.
14 - Esperar que o Móvel vos avise do Update3, abrir as notificações (que é arrastar a barra superior para baixo) e instalar o dito. (não abrir mais janela nenhuma pq as softkeys ainda não funcionam, só dps do Update)
15 - Depois do reboot, têm uma Stockrom em Update3 com Superuser!
16 - Have fun!
Editado por YriDu, 12 November 2012 - 01:53.
Mensagem publicada 11 November 2012 - 12:56
Não aconselho a rom do Roeddie
Ok, como voltar à Stockrom e por este menino a funcar como deve ser.
1 - Sacar os files fastboot.exe, adb.exe e as DLL's da rom do Roeddie.
2 - Sacar a Stock ROM do início deste post.
3 - Sacar uma Good Recovery que anda aí algures.
4 - Meter essa trampa toda na mesma pasta! (o que irá substituir a recovery)
5 - Iniciar o Móvel em Power + Vol -
6 - Ligar o cabo ao PC
7 - Correr o batch do Roeddie: aio.install.bat (O phone vai rebootar sozinho)
8 - Desligar o gajo.
9 - Sacar o MMC (micro SD), metê-lo no PC e carregar o Update.zip para na raíz.
10 - Sacar bateria e reiniciar em modo recovery (4 opções)
11 - Instalar o Update.zip a partir do SD.
12 - Reboot.
13 - Configurar Wi-fi sempre pelo touch screen porque as softkeys não irão funcar.
14 - Esperar que o Móvel vos avise do Update3, abrir as notificações (que é arrastar a barra superior para baixo) e instalar o dito. (não abrir mais janela nenhuma pq as softkeys ainda não funcionam, só dps do Update)
15 - Depois do reboot, têm uma Stockrom em Update3 com Superuser!
16 - Have fun!
Yep, só para acrescentar em relação ao que o Zilon perguntou, na versão do telemóvel, quando vais procurar por actualizações diz (antes de carregar para procurar) por baixo diz a versão tipo 2.3.7 update 3 se apenas disser 2.3.7 então não tens nenhum update (além que se tens a stock rom ele irá apenas indicar 1 update que é o 3 que já tem o 2 englobado.
- YriDu gosta disto
Mensagem publicada 11 November 2012 - 15:31
fiz algumas coisas ontem menos o passo 3 pois desse não sabia.
estive a procura mas não achei a recovery eu pensava que era a rom.
mesmo sem a recovery tentei então fiz o seguinte
passei tudo da stockrom para a pasta da roddie e e fiz o resto tudo bem.
meti o update.zip na raiz do sdcard e arranquei com o power+ volume+ e apareceu me não 4 opções mas 9
fui onde dizia update a partir do sd mas a tecla home não trabalha logo não pude fazer.e prontos foi isto.tirei a bateria e liguei o telemóvel fui ver se havia updates e nada diz me " não esta disponível informação de updates verifique mais tarde"
desculpem la estar a massacra los com isto
mas também se não der meto a recovery do roddie e prontos fica assim.
Editado por zilon, 11 November 2012 - 17:01.
Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom
Android →
Geral →
Pesquisa Sobre o Android e o RootCriado por vinicius_moraes , 02 Jul 2020 root, magisk, deteccao e 1 mais... |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Stock Rom do Galaxy M20 SM-M205MCriado por Kelison , 19 May 2019 stock rom, stock rom galaxy m20 e 4 mais... |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Vodafone Smart Ultra 6 (Mover ficheiros para SD CARD)Criado por wezzii , 04 May 2018 vodafone |
|
||
Equipamentos →
ZTE →
ZTE E8Q STOCK ROMCriado por Tiago Semião , 08 Nov 2017 rom, stock, zte, e8q, zte e8q e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
Vodafone →
Vodafone SMART PRIME 7 (VFD600)Criado por adomasalcore3 , 18 Sep 2017 vfd600, smart, prime, vodafone |
|