Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

• Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#476 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 01:46

obrigado pela ajuda e tutorial tao bem explicadinho
fiz algumas coisas ontem menos o passo 3 pois desse não sabia.
estive a procura mas não achei a recovery eu pensava que era a rom.

mesmo sem a recovery tentei então fiz o seguinte
passei tudo da stockrom para a pasta da roddie e e fiz o resto tudo bem.
meti o update.zip na raiz do sdcard e arranquei com o power+ volume+ e apareceu me não 4 opções mas 9
fui onde dizia update a partir do sd mas a tecla home não trabalha logo não pude fazer.e prontos foi isto.tirei a bateria e liguei o telemóvel fui ver se havia updates e nada diz me " não esta disponível informação de updates verifique mais tarde"
desculpem la estar a massacra los com isto
mas também se não der meto a recovery do roddie e prontos fica assim.

Link da "GOOD RECOVERY" para o passo 3 - http://www.4shared.c...d_Recovery.html

E já agora, depois do Firmware Update 3 a recovery vai-se outra vez para aquela coisa chata do visto e da cruz. POR ISSO, se quiserem trocar a ordem de instalação do Superuser, terão de reinstalar esta recovery sempre que necessário para correr o update.zip. Depois há a questão da actualização do superuser (apesar dos icones serem diferentes) e do respectivo fix para a actualização do bin. A questão é que há que actualizar o bin antes de actualizar no google play. Mas isso é outra cena manhosa. Só consegui uma vez como devia ser e não me lembro bem da ordem... espero que ajude!

#477 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 12 November 2012 - 03:28

lol a recovery mesmo a minha frente nao a vi porque estava a seguir o tutorial que esta a baixo do principal e esse nao aparece o link que burro que sou.
fiz tudo menos o passo 9 "Sacar o MMC (micro SD), metê-lo no PC e carregar o Update.zip para na raíz do sd"pois nao tenho leitor de cartões no pc mas meti o update.zip na raiz do sd.(no meu caso o update esta em winrar mas tenho o 7zip instalado esse update e qual? o unico que tenho e o espanhol que o jaszz meteu aqui. )
vou ao tct aparece as 4 opções meto para fazer o update pelo sd ele comeca a ler mas no fim diz aborted.
estou a fazer alguma coisa errada pois toda a gente consegue menos eu.

Editado por zilon, 12 November 2012 - 03:51.

#478 jlrpereira

jlrpereira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Samrt 2

Mensagem publicada 12 November 2012 - 13:23

Olá a todos,
há alguma maneira de, depois de ter o root feito, sacar a rom do factory recover do tlm?
Cmts

#479 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 16:30

lol a recovery mesmo a minha frente nao a vi porque estava a seguir o tutorial que esta a baixo do principal e esse nao aparece o link que burro que sou.
fiz tudo menos o passo 9 "Sacar o MMC (micro SD), metê-lo no PC e carregar o Update.zip para na raíz do sd"pois nao tenho leitor de cartões no pc mas meti o update.zip na raiz do sd.(no meu caso o update esta em winrar mas tenho o 7zip instalado esse update e qual? o unico que tenho e o espanhol que o jaszz meteu aqui. )
vou ao tct aparece as 4 opções meto para fazer o update pelo sd ele comeca a ler mas no fim diz aborted.
estou a fazer alguma coisa errada pois toda a gente consegue menos eu.

O link não tava. Eu é que não encontrava o link de onde saquei essa recovery, carreguei-a no meu 4share e depois editei o post para incluir o link para o ppl sacar. Quanto ao mmc, podes arranjar um adaptador SD para mmc ou um multi card reader usb, que é coisa bem barata. AAHHH ou então podes fazê-lo via "AirDroid", sacas essa app do ggogle play! Uma pequena grande maravilha!

Olá a todos,
há alguma maneira de, depois de ter o root feito, sacar a rom do factory recover do tlm?
Cmts

Por acaso também curtia saber criar esses *.img já com as cenas todas que preciso. Uso o titanium backup mas não funciona assim... apenas cria backups app-a-app no mmc.. Alguém tem luzes acerca disso? de como compilar uma custom ROM?

Editado por YriDu, 12 November 2012 - 16:32.

#480 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 12 November 2012 - 17:29

ok so uma cena o update.zip e o que o jaszzz meteu aki?
eu tenho 2 particoes no sd ha problema?

#481 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 18:30

ok so uma cena o update.zip e o que o jaszzz meteu aki?
eu tenho 2 particoes no sd ha problema?

Não, mete na raíz da partição 0 desse cartão, carrega a good recovery via fastboot.exe com o comando "fastboot recovery recovery.img", saca a bateria, reinicia em modo recovery e carrega o update.zip. (ATENÇÃO que o update.zip é para superuser e nada tem a ver com o update3 de firmware do telefone)

Por falares em 2ª partição, acabei de esgravatar o phone todo outra vez com link2sd, perdi swype, contactos, e definições de contas.. Pela 5ª vez vou voltar à stock! :P lol

Editado por YriDu, 12 November 2012 - 18:31.

#482 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:48

Já agora, ulock de rede aqui ;) :

http://forum.gsmhost...st-way-1541811/

Não testei, por isso... usem por vossa conta e risco. Já sabem!

Cumps!

#483 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 12 November 2012 - 20:46

so falta fazer o update.zip de resto esta tudo não tenho e as softkeys mas supostamente agora e só esperar para atualizar
certo?

#484 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 12 November 2012 - 22:21

so falta fazer o update.zip de resto esta tudo não tenho e as softkeys mas supostamente agora e só esperar para atualizar
certo?

Sim após fazeres o update, elas voltam a funcionar :)

#485 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:10

Ya, tb voltei à stockrom.. e agora ele não me detecta actualizações de firmware... estranho porque durante o fim-de-semana funcionou várias vezes... fui às defs do phone, acerca, actualização de sistema, procurar actualizações e nada... :( curtia tentar fazer um backup só do update 3 para pôr aqui para a malta tê-lo à mão.

#486 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 13 November 2012 - 03:17

nem as softkeys trabalham nem o update3 aparece mais uma vez devo ter feito alguma cena errada tb ja estou farto
vou por uma rom funcional e prontos
como não ha uma rom oficial com o update 2 com as softkeys a trabalharem vou por uma rom do roddie com update2 so nao trabalha o googlepaly pois não da para fazer login com uma conta gmail mas que se lixe... mais dia menos dia aparece alguma coisa que trabalhe bem e não seja muito complicado.
obrigado a todos que ajudaram e que tiverem uma paciência de santo para um noob das roms.
cumpz

#487 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:18

Tou com a ROM do Roeddie pq tb deixou de me aparecer o update3 automaticamente... Qto às apps dele, da pasta microsd, carregas à pata pra dentro da pasta ".android_secure" se o aio_install.bat nao cumprir essa função. Foi assim q fiz esta madrugada. :) good luck.

Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

#488 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:38

e lixado porque parece me que fiz tudo normal mas alem de nao aparecer o update3 tambem nao as softkeys nao trabalham o que e muito xato.
se houve se maneira de ficar com uma recovery oficial mesmo sem softkeys eu mandava para a vodafone e eles la punham tudo em ordem.

#489 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:23

e lixado porque parece me que fiz tudo normal mas alem de nao aparecer o update3 tambem nao as softkeys nao trabalham o que e muito xato.
se houve se maneira de ficar com uma recovery oficial mesmo sem softkeys eu mandava para a vodafone e eles la punham tudo em ordem.

Eu acho estranho isso, eu fiz isso já duas vezes e ficou sempre a 100%...

1. instalei os drives adb
2. saquei a rom original do primeiro post https://dl.dropbox.c...martII.rar?dl=1
3. saquei a rom do roeddie
4. meti todos os ficheiros da rom original na pasta do roeddie (aparece para substituir e eu substituo)
5. desligo o tlm por completo
6. executo o aio.install
7. selecciono a opção 1
8. depois a opção 1 outra vez
9. quando aparecer <waiting for device> carregar em "power" + "volume -"
10. aguardar :)

#490 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 13 November 2012 - 16:18

1. instalei os drives adb
2. saquei a rom original do primeiro post https://dl.dropbox.c...martII.rar?dl=1
3. saquei a rom do roeddie
4. meti todos os ficheiros da rom original na pasta do roeddie (aparece para substituir e eu substituo)
5. desligo o tlm por completo
6. executo o aio.install
7. selecciono a opção 1
8. depois a opção 1 outra vez
9. quando aparecer <waiting for device> carregar em "power" + "volume -"
10. aguardar :)

a mim e igual menos a parte de selecionar opcao 1 assim que executo o aio.install aparece "carregar em qualquer tecla para continuar" carrego aparece <waiting for device> carrego no "power" + "volume -" e ele faz o resto. ja esta

Editado por zilon, 13 November 2012 - 16:19.

#491 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 16:37

Instalar a Stock ROM! (sem updates)
  • Instalar os drives necessários;
  • desligar o telemóvel por completo;
  • executar o ficheiro "aio.install";
  • ​quando aparecer "<waiting for device>" meter o telemóvel em "fastboot";
  • escolher a opção "1" e aguardar;
  • aplicar o update para as teclas touch voltarem a funcionar;
Link download: http://www.4shared.c...omOriginal.html

Editado por Naps, 13 November 2012 - 16:37.

• YriDu gosta disto

#492 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 13 November 2012 - 19:06

naps o que dizes com "Instalar os drives necessários;"

#493 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 19:23

naps o que dizes com "Instalar os drives necessários;"

Quando entras em fastboot o pc começa a instalar uns drivers, convém ir ao gestor de dispositivos e ver se algum nao está instalado..
Mas se detecta no <wainting for devices> é porque está instalado ;)

#494 zilon

zilon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:00

eu lembro de instalar uns drivers na altura que fiz root e tudo.
eu faco td bem o que deve estar a falhar e a instalacao do update. nao sei porque

Editado por zilon, 13 November 2012 - 20:01.

#495 SpaZ

SpaZ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Smart II (Alcatel V860)

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:14

Boas pessoal
só uma pergunta eu ainda tenho o update 2 com o root efectuado, bloatware removido 2 partições no SD e o link2sd a bombar...
o que é que o update 3 me vai trazer de novo sem ser chatiçes para o instalar?

BTW, alguem testou isto?

EDIT:
Após leitura do fórum onde está o tuto para unlock deste Android, reparei que o mesmo só funciona se for comprado.

Editado por SpaZ, 13 November 2012 - 21:40.

#496 porfirioribeiro

porfirioribeiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 13 November 2012 - 22:09

Boas.

Outro dia apareceu-me a opção de fazer o update 3.

Fiz download e comecei a instalar.

Esquecei-me de retirar o cabo USB que por qualquer razão não deixava o telefone iniciar.

Quando retirei e voltei a reiniciar nunca mais me apareceu o update3 e diz que não existem actualizações.
Alguém já teve o mesmo problema?

#497 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 13 November 2012 - 22:47

eu lembro de instalar uns drivers na altura que fiz root e tudo.eu faco td bem o que deve estar a falhar e a instalacao do update. nao sei porque

Se disser "ADB testing interface" no gestor de dispositivos, tá-se bem! Plo menos é assim que tenho bulido com isto. By the way, a ROM do Roeddie é mta bacana mas chupa mta bateria.Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

Boas.

Esquecei-me de retirar o cabo USB que por qualquer razão não deixava o telefone iniciar.

Quando retirei e voltei a reiniciar nunca mais me apareceu o update3 e diz que não existem actualizações.

Ja verificaste nas defs--> info do phone, a ver se carregou?Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

Man, eu fiz isso 3 vezes no sábado e outra no domingo. Ontem ja não deu...Sent from my Vodafone Smart II using Tapatalk 2

Editado por YriDu, 13 November 2012 - 22:49.

#498 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 14 November 2012 - 12:27

Boas.

Se não estiver em definições->sobre o telefone->actualizações de sistema, tenta ir a gerir aplicações, à aplicação FOTAapp, limpa os dados e volta a pesquisar actualizações. De outro modo provavelmente já estará instalado. Testa tentando entrar em modo recovery ou ver se o SU funciona. cumps

Editado por dronedroid, 14 November 2012 - 12:29.

#499 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 15 November 2012 - 11:34

não consigo de forma alguma sacar o update 3 do roeddie. alguém pode disponibilizar noutro host? já com tudo pronto a fazer restore? como não tenho pc preciso mesmo disso. agradecia resposta. cumps

#500 serita

serita

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 18:47

ola boas
Preciso de ajuda para colocar a rom do roeddie, já fiz root, tenho a rom já descompactada e tenho o aio.install tudo no pc.
Agora onde coloco as imagens da rom? na raiz do sd card? Ou em alguma pasta em especial?
Fico a aguardar resposta
Obrigado

Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom