Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

• Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#576 jdsb

jdsb

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Vodafone Smart II (Alcatel V860)

Mensagem publicada 30 November 2012 - 17:10

Boas, precisava de esclarecer uma dúvida relativamente ao update 3. Tenho o telefone com a rom stock mas com root. Tenho o Link2Sd instalado e a maior parte das apps estão no cartão de memória (cerca de 90mb livres).
A minha dúvida é se a instalação do update 3 (que removerá o root) irá fazer com que as apps "freezem" todas levando a alguma problema no telefone, pois mesmo fazendo o root a seguir (usando a foram descrita neste post) momentaneamente ele estará sem root.

Agradecido desde já a quem saiba responder

Editado por jdsb, 30 November 2012 - 17:40.

#577 jdsb

jdsb

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2012 - 18:00

Bem, tentei realizar o update (por duas vezes) e dá erro. Aparece-me o boneco a actualizar e de repente aparece o ponto de exclamação, como que a indicar um erro. Se tocar nos botões tácteis o telefone vibra e tenho que carregar no power. Aí aparece-me a recovery com a seguinte imagem. Tenho que escolher reboot e ele inicia normalmente, mas sem estar actualizado.
Depois tenho que limpar a app FotaApp para poder voltar a tentar instalar o update.

Tendo em conta que não sou o único com este erro na actualização, fica a dúvida se é devido ao Link2Sd.

#578 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 02:24

Também tive esse erro a primeira vez que tentei fazer o update 3. Estava com custom rom na altura.

A solução foi instalar a stock rom por fastboot e voltar a fazer o update. Está explicado à 2 ou 3 páginas atrás, como instalar a stock rom e o update 3.

#579 jdsb

jdsb

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 13:48

Pois, mas eu estou com stock rom, só com root. Nem realizei o update2.
A solução que existe é a que não me agrada, pois teria que reconfigurar tudo :/

#580 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 20:11

Usa o titanium backup. Guarda todos os dados de aplicações. Depois tens é que voltar a fazer root para repor o backup.

#581 jdsb

jdsb

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2012 - 00:46

Ok, vou ver isso então quando tiver um tempinho. Depois conto como correu.

#582 peter97silva

peter97silva

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone smart 2

Mensagem publicada 04 December 2012 - 11:04

Sacas a recovery de 4 opções e trocas pela que está no romeo, na pasta romeo - bin - rom e depois é só escolher a opção 1 e já está.

Acho que são problemas com o flash do browser, mas só um user é que se queixou até agora.

Boas, como saco a recovery de quatro opçoes?

#583 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2012 - 18:34

Acho que é esta, http://www.4shared.c...d_Recovery.html.

#584 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2012 - 20:52

Boas comunidade!

Tenho aqui comigo um Vodafone Smart II de um companheiro de trabalho, que me pediu para lhe trocar a ROM. O problema é que ele fez o Update 2, e agora ao tentar entrar por modo fastboot, aparece-me aquele menu onde tem em vários idiomas, a seguinte pergunta : " Toda a informação será perdida, continuar?".

O que faço?

#585 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 04 December 2012 - 21:51

Boas comunidade!

Tenho aqui comigo um Vodafone Smart II de um companheiro de trabalho, que me pediu para lhe trocar a ROM. O problema é que ele fez o Update 2, e agora ao tentar entrar por modo fastboot, aparece-me aquele menu onde tem em vários idiomas, a seguinte pergunta : " Toda a informação será perdida, continuar?".

O que faço?

Esse não é o modo fastboot mas sim o recovery (que no update 2 não existe sem fazer um truque)

O modo fstboot é power + Volume - (estás a fazer power + volume +)

Nesta thread tens tudo o que precisas e todas as repostas para flashar uma rom, boa leitura

#586 YriDu

YriDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Jiayu S3S

Mensagem publicada 05 December 2012 - 13:01

Boas! O nosso Kernel suporta Swap? Não consigo ativar a partição swap que criei no microsd nem tão pouco usar um swap.swp file.. Alguém já se aventurou? Tou a usar o Swapper2 e tenho busybox (do Stericson) instalado.

Editado por YriDu, 06 December 2012 - 11:35.

#587 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 01:00

Acho que o meu Vodafone Smart II marou de vez...Troquei de ROM para a versão 4.0 do Arni, e agora não tenho Wifi. Sempre que tento activar o Wireless dá-me erro! Repuz a ROM que tinha anteriormente e o erro mantém-se. Alguém sabe o que possa ser?

#588 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2012 - 12:27

Pelos vistos o problema reside no SD que eu comprei, pois se tirar o cartão, ou colocar o SD que vinha no telemóvel e funciona tudo de forma correcta. Estranho é o cartão ser novo em folha e recomendado para sistemas android.

#589 DT^

DT^

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 23:12

Já consegui por a funcionar, e o problema era mesmo do cartão.

Mas agora surgiu-me outro problema! O telemóvel está a funcionar correctamente, mas não consigo ligá-lo em modo fastboot...Faço tudo normalmente: Power + Volume , ligo o cabo de dados e o telemóvel não é reconhecido no MS DOS. Alguém faz ideia do que se possa passar?

#590 trypl3x

trypl3x

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 12 December 2012 - 17:31

Boas pessoal, digam-me o seguinte: Tenho o fw 2.3.7 que penso que seja o update 2 e quero apenas colocar root para retirar as app da vodafone e aliviar espaço a memoria interna do aparelho, actualmente qual a maneira mais facil? Ainda só dá por fastboot? Ou já dá pelo recovery?

P.S não posso instalar a ROM manager e fazer boot recovery para que tenha as 4 opções e instalar o root com o file fornecido no 1º post ou isto não funciona assim?

1 abraço

TrYpl3x_PT aka Myranda

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II

#591 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 18:19

Se já tiveres o recovery de 4 opções podes fazer o método do primeiro post. Mas como não deves ter, tens que substituir o recovery por fastboot e depois fazer esse método.

O rom manager acho que só funciona com o cwm recovery.

#592 gervas69

gervas69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 16 December 2012 - 17:19

boas pessoal
uma ajuda aqui, comprei este telefone através dos pontos da vodafone e depois de actualizar ficou sem memória interna, tentei fazer os passos indicados na 1ª pagina para fazer root mas este tlf não tem recovery, o botão "POWER"+ "VOL+" faz um factory reset, só me dá para escolher se quero ou não fazer
podem-me dizer qual o método para fazer o root

#593 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 17 December 2012 - 00:12

boas pessoal
uma ajuda aqui, comprei este telefone através dos pontos da vodafone e depois de actualizar ficou sem memória interna, tentei fazer os passos indicados na 1ª pagina para fazer root mas este tlf não tem recovery, o botão "POWER"+ "VOL+" faz um factory reset, só me dá para escolher se quero ou não fazer
podem-me dizer qual o método para fazer o root

Após o update 3 para fazer root tem de ser de outra maneira, que por acaso também está explicado neste tópico é uma questão de procurares ;)

Cumprimentos...

#594 drixson

drixson

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone smart 2

Mensagem publicada 17 December 2012 - 05:40

Queria saber o seguinte comprei a pouco tempo um vodafone smart, e faço tudo o que dis nos topicos tudo da certo, menos a seguinte sempre que faço boot no telefone apertando power e volume + eu emntro na boa so que, as tecla de baixo o home e as outra não funciona o que to fazendo de errado??? já ando doido, dei pau no meu telefone so consegui fazer ele rodar de novo com uma sena
ROEDDIE mas fico tudo em ingles por favor me ajudem obrigado desde já....

eu fiz tudo certo com o meu telefone mas quando entro no TCT Alcatel recovery ele deixa de funcionar as teclas de baixo, home e as outras e nem faz reboot tenho que tirar a bateria, o que to fazendo de errado???? alguem me ajuda por favor obrigado....

#595 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 17 December 2012 - 11:55

Queria saber o seguinte comprei a pouco tempo um vodafone smart, e faço tudo o que dis nos topicos tudo da certo, menos a seguinte sempre que faço boot no telefone apertando power e volume + eu emntro na boa so que, as tecla de baixo o home e as outra não funciona o que to fazendo de errado??? já ando doido, dei pau no meu telefone so consegui fazer ele rodar de novo com uma sena
ROEDDIE mas fico tudo em ingles por favor me ajudem obrigado desde já....

eu fiz tudo certo com o meu telefone mas quando entro no TCT Alcatel recovery ele deixa de funcionar as teclas de baixo, home e as outras e nem faz reboot tenho que tirar a bateria, o que to fazendo de errado???? alguem me ajuda por favor obrigado....

Deixa de funcionar as teclas, isso toda a gente já sabe, tens de ligar a net (WI-FI) e instalares o update, após isso, fica tudo normal!

#596 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2012 - 18:05

Acho que ele está a falar da recovery. Deve ter a recovery completa em que as teclas não funcionam.

drixson, se for esse o caso, tens que substituir pela recovery que tem apenas 4 opções.

#597 KibiR

KibiR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 Mini

Mensagem publicada 26 December 2012 - 22:17

Como sei que update tenho?

#598 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2012 - 22:42

Como sei que update tenho?

Definições - Sobre o telefone - Número da compilação.

Se acabar em 11 é o update 1, em 16 é o update 2 e o update 3 acho que acaba em 21, mas não tenho a certeza.

#599 dronedroid

dronedroid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 27 December 2012 - 12:44

Quem disponibiliza um restore já com root do update 3??

#600 KibiR

KibiR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3 Mini

Mensagem publicada 27 December 2012 - 20:34

O meu é 01020. Deve ser a a não é?

Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom