Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

• Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#601 TiagoFiliipe

TiagoFiliipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 27 December 2012 - 22:16

Preciso urgentemente de ajuda, tou mesmo desesperado, recebi o telemovel no natal dia 25, e hoje dia 27 já fiz merda!
Pois eu instalei o Root (Sou um noob em android primeira vez) para desinstalar as aplicações da vodafone, só que depois deparei-me que maior parte dos Jogos eram incompatíveis com o Vodafone Smart II eu fui pesquisar e vi um Tutorial de como ser compatível Ir a pasta systema, mudar o modelo do telemovel bla bla bla, mas antes disso eu fiz um backup da Room com ROM Manager, e eu depois fiz restore desse backup o telemóvel deu reboot e não deu mais, aparece o Bonequinho Verde, e depois em vez de aparecer o simbolo da vodafone e ligar, não fica o ecrã todo preto com brilho nem da para desligar, tenho que tirar a bateria, por favor alguém ajude o telemóvel tem 2 dias :s

Alguma maneira de voltar a origem sem ter ele ligado? Alguma maneira de colocar a Stock Rom sem ter ele ligado? Ajudem por favor!

#602 Naps

Naps

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 28 December 2012 - 01:05

Tem aqui posts meus a dizer como instalar a STOCK ROM ;)

#603 RicardoF

RicardoF

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2012 - 01:54

O meu é 01020. Deve ser a a não é?

Sim, é isso. Tens o update 3.

#604 TiagoFiliipe

TiagoFiliipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 28 December 2012 - 02:07

Tem aqui posts meus a dizer como instalar a STOCK ROM ;)

Por favor explica-me mais detalhadamente, é que é a primeira vez e não quero fazer mais merda do que já esta, e da para instalar sem ligar o telemovel? apenas com o Recovery?

EDIT: Já consegui ligar (Que alivio) Utilizei uma rom ou update qualquer que tinha aqui neste topico de um Romeo, mas só que eu eu queria uma Rom original queria o telemovel como o comprei é possivél?

Editado por TiagoFiliipe, 28 December 2012 - 02:30.

#605 drixson

drixson

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone smart 2

Mensagem publicada 28 December 2012 - 02:51

OLA AMIGOS QUERO VER SE ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR, TANTO MEXI, NO MEU TELEFONE QUE ACABEI POR FAZER MERDA, AGORA É O SEGUINTE, AMIGOS DEI PAU NO MEU BOOT, E SE CALHA TB DEI PAU NO BOOTLOADER, DO MEU TELEFONE, AGORA ELE LIGA MAS NÃO SAI DO ECRÃ DE INICIO FICA O BONECO DA ANDROID E NÃO SAI DISSO, LIGO NO PC E TB NADA, APAREÇE COMO DRIVE DESCONHEÇIDO, O QUE FAÇO SERA QUE TEM SOLUÇÃO? ME AJUDEM OBRIGADO.....

#606 TiagoFiliipe

TiagoFiliipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 28 December 2012 - 14:11

Pessoal, consegui resolver o meu problema, mas agora eu quero instalar a Stock Rom que esta no inicio deste topico, se eu instalar essa rom o meu telemovel fica igual ao que eu comprei??
Outras dúvidas:

Se instalar a Stock Rom ele faz os updates 2 e 3?
O que trás de novo o Update 2 e 3?
Porque é que na Play Store do Google, eu quero instalar um jogo e muitos não são compatíveis? Versão de Android? Não ter memoria?

#607 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 28 December 2012 - 21:59

OLA AMIGOS QUERO VER SE ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR, TANTO MEXI, NO MEU TELEFONE QUE ACABEI POR FAZER MERDA, AGORA É O SEGUINTE, AMIGOS DEI PAU NO MEU BOOT, E SE CALHA TB DEI PAU NO BOOTLOADER, DO MEU TELEFONE, AGORA ELE LIGA MAS NÃO SAI DO ECRÃ DE INICIO FICA O BONECO DA ANDROID E NÃO SAI DISSO, LIGO NO PC E TB NADA, APAREÇE COMO DRIVE DESCONHEÇIDO, O QUE FAÇO SERA QUE TEM SOLUÇÃO? ME AJUDEM OBRIGADO.....

1. Caps Lock não te irá ajudar muito.
2. Ler por outro lado pode ser a solução.
3. Instalares os drivers novamente também ajudaria, isso e ligares o tlm ao pc em modo fastboot (power e vol -), sendo que neste caso o símbolo do android verde era um bom sinal.
4. Se o teu pc reconhecer o tlm em fastboot (reza para que quando o berraste ele tivesse a opção de depuração USB activada), apenas terás de flashar uma norva rom, existem batchs para isso ou através de comandos do cmd (é a mesma coisa básicamente).
5. Feliz ano novo e boa leitura (um pouco de cortesia na internet quando procuras ajuda é sempre agradável)
  • YriDu gosta disto

#608 skydroid

skydroid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xperia S, LG P500, X8, Sapo A7, Tablet S

Mensagem publicada 29 December 2012 - 17:15

Boa noite a todos!
Este Alcatel está a matar-me. Ja me passou pelas mãos LGs, Sansungs, Sonys, mas este....
O que se passa é que quero voltar á stock rom da Vodatreta ou a uma clean 2.3....
O telefone tinha já o update OTA 3 da Vodatreta.
Para resumir, eu não consigo fazer um nandroid restore porque só tenho acesso ao recovery com 4 opções. É possivel arranjarem-me a rom stock em formato update.zip?
outro detalhe, não consigo de forma alguma encontrar o telefone no ADB já experimentei com 3 drivers (e eles funcionam, so assim consegui por a rom do roeddie) mas nunca detecta o device.
algumas luzes?
Agradeço!

#609 skydroid

skydroid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2012 - 21:47

UPDATE
Ja consegui arrancar com a ROM stock italiana, infelizmente, não tem soft keys, e diz que não tem updates disponiveis, estou de momento a repetir o processo com uma rom de setembro. veremos. Se conseguir faço um toturial detalhado.
P.S estou a usar um metodo que vi no XDA mas dps já partilho com os devidos creditos.

#610 skydroid

skydroid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2012 - 23:03

Na primeira página deste tópico está lá uma stock rom limpa (primeira versão), é só ler e pesquisar um pouco.

ROM Oficial

Vodafone [Android 2.3.7 Original]

Se já tens as touch keys a funcionar ainda bem, caso contrário o update 2 da vodafone (depois de intalares esta rom original limpa é só procurar por updates de firmware) iria corrigir o problenmaa das touch keys.

flashar a rom do roaddie através do fastboot é possível mas não recomendável (eu já o fiz) mas como no meu cartão não tinha as apk direitas no telemóvel aparecia atalhos sem imagem (ícones), mas se conseguires um telemóvel estável a funcionar 100% desse modo avisa.

Graças ao Jaszzz consegui finalmente por o telefone de Stock. Tal como está descrito, é seguir o bat depois ligar a net (aconselho a abrir a rede wireless primeiro) e fazer o update.
Foi 18h seguidas e uns 50 ciclos de tira capa, tira bateria, mete capa....
Bom ano novo espero que ajude o pessoal ai!

#611 DioMago

DioMago

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Vodafone Smart II Glam

Mensagem publicada 29 December 2012 - 23:12

Boas,
Comprei este telemovel no Natal, acontece que de um dia para o outro não consigo apanhar wi fi no telemóvel. Preciso de ajuda nisto porque além de ser a primeira vez que tenho um android eu já consegui aceder à internet através da rede wifi de minha casa nos primeiros dias.

#612 gervas69

gervas69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 30 December 2012 - 10:51

Após o update 3 para fazer root tem de ser de outra maneira, que por acaso também está explicado neste tópico é uma questão de procurares ;)

Cumprimentos...

lamento dizer que procurei no tópico todo e não diz em lado nenhum onde fazer o root com o update 3, vi apenas uma referência a outro fórum e que tem a forma para o fazer, mas devo dizer que o telefone fica meio marado.
com o ROM manager já dá para entrar na recovery com 4 opções.
já Agora alguém sabe de alguma ROM boa para este telefone? gosto das da CyanogenMod mas acho que nao está previsto qualquer ROM da parte deles para este telefone.
outra coisa, vi numa app que este telefone tem 60 megas na memória cache, pode-se alterar este valor?

#613 skydroid

skydroid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 11:54

lamento dizer que procurei no tópico todo e não diz em lado nenhum onde fazer o root com o update 3, vi apenas uma referência a outro fórum e que tem a forma para o fazer, mas devo dizer que o telefone fica meio marado(...)

Está já em vários sítios mas não está escarrapachado.
Indo pelo xda;
http://forum.xda-dev...d.php?t=1722811
Fazes download do recovery.zip
Coloca na rais do cartão SD
Muda o nome para "update.zip"

O que estou a fazer é o seguinte;

1 - download da última jdk java e android e instalar
2 - abrir sdk manager e instalar apenas o Android SDK Platform-tools
3 - download do ficheiro .zip (que posso dar link por PM porque sinceramente não sei se é permitido meter aqui), fazer rename para update.zip e colocar na raíz do sdcard.
4 - abrir a cmd e ir para a dir de instalação da SDK android (deve estar em Users/"Utilizador"/AppData/Local/Android/android-sdk/platform-tools
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers
5.1 - caso não tenham as drivers também posso enviar o link...
6 - correr o comando "adb reboot recovery" para contornar o problema do recovery reboot (aquele em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados)
7 - no recovery boot instalar o update a partir do sdcard

(...)

Atenção tens que ter as drivers do telefone instalado no PC (estão no SD do proprio telefone)
Eu fiz isso hoje mesmo está impec sem Vodatretas!

#614 jn1210

jn1210

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 12:22

pessaol eu comprei um destes antes de ontem, e algo nao estou a fazer correcto, pois, quando tento aceder ao ROOT, desligo o tlm, de seguida ligo-o com power+vol+ e ele apenas me diz que irei perder os dados que tenho e pergunta se desejo coninuar ou nao, caso façamos sim ele repoes tudo de fábrica tal como vinha no dia que o comprei, casa façamos nao ele reinicia-se e continua tal como estava.....

nunca me aparece essas tais opçoes de :
  • Reiniciar o telemóvel como descrito acima, entrando dessa forma no TCT Alcatel recovery
  • Navegar com as teclas de Volume, e seleccionar com a tecla 'Home': Install from zip from sdcard -> Choose zip from sdcard
  • Navegar com as teclas de Volume, e seleccionar com a tecla 'Home' o ficheiro do SU anterior
  • Retroceder com a tecla 'Back' e reiniciar o telemóvel
estarei a fazer algo mal ou o que se passa???

abraço e desde já obrigado

ja esta tudo feito... agora kero e retrocedr,,, ou seja volta a polo de origem....hehehe

Editado por jn1210, 31 December 2012 - 00:59.

#615 gervas69

gervas69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 30 December 2012 - 12:25

Indo pelo xda;

fiz o root por um tutorial do htc mania, lembrei-me de um usuário do fórum que fez uma ROM para o Boston com base nas roms da CyanogenMod e ficou muito boa, vou ver se o acho e ver se ele pode fazer uma para este, apesar do telefone ser da minha esposa penso que este telefone pode dar mais, o meu velho sf ainda consegue ser melhor que este smart e teoricamente não deveria ser assim

#616 skydroid

skydroid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 20:39

Infelizmente o pessoal nunca investe muito nestes terminais porque depois se tornam limitados em capacidade.
Se ouve coisa que eu aprendi nos android's, é quanto mais "famoso" melhor, e antes de comprar um android, passar por aqui e pelo XDA e ver a adesão ao equipamento.

O Cyanogen neste terminal ya, isso era fixe, claro que todos queríamos éra o ICS ou o Jelly.

#617 Glam II Vodafone

Glam II Vodafone

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Glam II

Mensagem publicada 30 December 2012 - 21:59

Estou com um problema, quando tentei fazer o Root, já depois de colocar o ZIP no cartão, este não aparece no MENU de Recovery, mas sim uma mensagem num fundo preto a dizer que tudo será apagado, o que eu fiz pensando que fosse um passo lol.. mas no fundo não era...

Como fazer um Root de outra maneira visto o meu não dar, talvez tenha outro UPDATE...

Não percebo muito de android ou "quase nada!" o que dificulta um pouco o processo..

Agradeço a ajuda.

Marco Costa

#618 jackslater

jackslater

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • vodafone smart glam II

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:15

Indo pelo xda;

Atenção tens que ter as drivers do telefone instalado no PC (estão no SD do proprio telefone)
Eu fiz isso hoje mesmo está impec sem Vodatretas!

Boas já fiz isto e não deu, aliás eu tinha root com o update 2 quando fiz o update 3 fiquei sem root. Ao voltar a fazer estes passos e com o recovery do xda não fico com poderes de root.

Boa noite pessoal,

Vou deixar aqui o meu testemunho em relação a estas operações todas.

Tenho um smart II que vinha com o update 2

Nunca me apareceu o menu de 4 opções, para tal tive de fazer por abd (adb reboot device)

Consegui à primeira colocar o root com o adb seguindo o update.zip no sd

Depois disto apaguei as tralhas da vodafone sem problemas.

Os problemas surgem quando fiz o update 3, continuo com o super user instalado mas não deixa eliminar os programas.

Tentei flashar mas não consigo comunicar com o telemovel, ou seja, o adb funciona mas o fastboot não

Desisti de flashar, tenho esperança de voltar a conseguir o root com um update.zip (recovery) ou algo semelhante quem quiser opinar diga.

O update 3 aumentou em muito a vida util da bateria. Uso o GO Launcher Ex que fica todo muito bonitinho.

Obrigado

#619 jn1210

jn1210

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:33

depois de teres a up3 actualiza o teu super user... vais ao google web site e peskisas por superuser elite v0.8 e sacas, instalas e voila... tens acesso de novo a tudo..

#620 Glam II Vodafone

Glam II Vodafone

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Glam II

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:43

o meu computador não detecta o Android 1.0, como tal não consigo aceder ao telemovel a partir do PC... o que posso fazer?

bem a primeira parte já consegui, tenho agora um problema estranho, não me aparecem as opeções todas do Recovery utility, a que diz "Install Zip of SDCard", como fazer?

#621 jackslater

jackslater

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • vodafone smart glam II

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:10

Sacei e copiei para o cartão ao instalar

consigo instalar o superuser.elite.rb.apk mas o prog não me serve de nada

o s313rb.apk dá erro a instalar.

#622 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:11

o meu computador não detecta o Android 1.0, como tal não consigo aceder ao telemovel a partir do PC... o que posso fazer?

bem a primeira parte já consegui, tenho agora um problema estranho, não me aparecem as opeções todas do Recovery utility, a que diz "Install Zip of SDCard", como fazer?

Se tens o recovery de 4 opções então tens a opção com toda a certeza, algo como install update from sd card ou assim, tens de renomear préviamente o recovery.zip para update.zip que copiaste para a raiz do teu sd card

#623 Glam II Vodafone

Glam II Vodafone

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Vodafone Glam II

Mensagem publicada 31 December 2012 - 10:01

Bom dia,

Ontem consegui finalmente acesso ao SU e instalei o Root Unistaller Pro, contudo quando escolho o aplicatio que quero desintalar, este fica "processar" tempos sem nunca me dar a opção a vermelho "desinstalar"

#624 tiagozone

tiagozone

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 31 December 2012 - 16:22

Boas. Hoje acordei e apercebi-me que ja nao carregava o meu telemovel a muito tempo. Quando fui a ver as estatisticas ja ia em 5 dias e 3 horas em bateria. Eu até fiquei espantado por ter durado tanto visto que vou a net e jogo um bocado e mando imensas sms.

#625 vyctorramos

vyctorramos

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • vodafone smart2

Mensagem publicada 03 January 2013 - 01:30

Olá amigos, gostaria de uma ajudinha, tenho um smart 2 bloqueado, já fui em várias lojas para tentar desbloquear mas sem sucesso. qual programa uso para fazer o desbloqueio, Ñ sei se essa seria a area certa para fazer tal solicitaçao. Desde ja agradeço pela ajuda.. :'(

Editado por vyctorramos, 04 January 2013 - 02:22.

Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom