Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[All-In-One] Vodafone Smart Ii (Alcatel V860)

vodafone smart ii smart 2 alcatel v860 root unroot stock rom

• Por favor inicie sessão para responder
842 respostas a este tópico

#151 danivieira

danivieira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • vodafone smart 2

Mensagem publicada 10 September 2012 - 09:44

já sei o que estava a fazer de errado, quando o telemovel reiniciava, não estava a desligar o cabo usb. agora ja fiz root. vou ver se ficou a funcionar.

Consegui fazer o root, e usando o root explorer consigo remover algumas aplicações de raíz. Mas com outras aplicações, como o Titanium, aparece a mensagem a dizer que o root não está feito. Na aplicação Superuser, apenas aparece o root explorer como tendo acesso ao root, não consigo adicionar o Titanium. Isto será porque o root ainda pode não estar completo para estes telemóveis?

#152 heldernm

heldernm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 10:38

Boas
Já flashei pelo fastboot com a room da primeira página deste post já nao sei quantas vezes!!!!
Não sei como poderei instalar o update2 da vodafone de que tanto falam para colocar as softkeys a funcionar novamente.
Neste momento tenho tudo operacional excepto as 4 softkeys (Home; Menu; Voltar e Pesquisar) do Smart II (Alcatel V860) sendo que, sem a tecla Menu não consigo fazer nada na recovery.
Peço ajuda aos Gurus deste assunto para que possa voltar a utilizar o meu Smart II
Onde e quais são os passos para conseguir instalar o update 2 da Vodafone?
  • jaszzz gosta disto

#153 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 10 September 2012 - 10:50

Boas
Já flashei pelo fastboot com a room da primeira página deste post já nao sei quantas vezes!!!!
Não sei como poderei instalar o update2 da vodafone de que tanto falam para colocar as softkeys a funcionar novamente.
Neste momento tenho tudo operacional excepto as 4 softkeys (Home; Menu; Voltar e Pesquisar) do Smart II (Alcatel V860) sendo que, sem a tecla Menu não consigo fazer nada na recovery.
Peço ajuda aos Gurus deste assunto para que possa voltar a utilizar o meu Smart II
Onde e quais são os passos para conseguir instalar o update 2 da Vodafone?

Configurações>Sobre o telefone>actualizações de sistem

Liga o wi-fi que vais precisar

#154 heldernm

heldernm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2012 - 11:26

Configurações>Sobre o telefone>actualizações de sistem

Liga o wi-fi que vais precisar

Já tentei isso mas ele diz-me que o firmware já está actualizado pois já tem a versão de firmware 2.3.7
mas as softkeys continuam sem funcar

Editado por heldernm, 10 September 2012 - 18:39.

#155 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 10 September 2012 - 19:05

Já tentei isso mas ele diz-me que o firmware já está actualizado pois já tem a versão de firmware 2.3.7
mas as softkeys continuam sem funcar

O meu conselho é refazer tudo, instala a primeira versão (está no primeiro post) faz o update e reinicia e deverá funcionar, comigo já funcionou 2 xs

#156 heldernm

heldernm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 09:17

O meu conselho é refazer tudo, instala a primeira versão (está no primeiro post) faz o update e reinicia e deverá funcionar, comigo já funcionou 2 xs

Eu até tentava fazer tal e qual está no primeiro post mas isso seria se a Tecla "HOME" do meu Smart II (Alcatel V860) não fizesse parte das tais soft keys (touch keys) que não funcionam, daí eu ter recorrido ao fastboot para flashar os ficheiros ".img" que s encontram na rom oficial da 1ª mensagem que se encontra neste post e até ao momento inda nao consegui repor as softkeys (touch keys) do meu Smart II a funcar.

Editado por heldernm, 11 September 2012 - 09:21.

#157 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 September 2012 - 11:15

Se já flashaste o system.img data.img e custpack.img original e fizeste o update e isso ainda ão funciona então é muito estraho mas experimenta flashar esta recovery

http://forum.xda-dev...44&d=1346526427

#158 heldernm

heldernm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 12:47

alguem consegue um backup antes do update, mas da versao que tem a recovery só com 4opcoes? o meu vinha com essa recovery.
pois eu fiz o update depois andei a tentar arranjar solucoes para ficar com o root novamente(fastboot de varios backups que fui encontrando por ai) acabei por ficar com a recovery com as opcoes todas, mas com o ploblema das soft keys nao funcionarem.
ao realizar o fastboot de recovery system boot e bootloader(do do backup que colocaram aqui), acabei por no sistema as teclas tambem nao funcionarem. Apenas com um backup original italiano fiquei com as teclas a funcionar. carregar a rom como update.zip atraves do fastboot tambem nao da pois pelos vistos necessita de um ficheiro txt com a versao(algum tipo de autenticacao).
se tiverem sugestoes estou disponivel para tentar.
agora vou tentar carregar atraves de fastboot a rom do roaddie (system.img data.img e custpack.img) mas deixar o boot e o bootloader que tenho a ver como fica.
nota:
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash custpack custpack.img
fastboot flash userdata data.img
Edit: alguem pode usar o romdump (http://android.podtwo.com/romdump/) para criar o dump do boot do recovery e do system?
e confirmo que carregando o system o data e o custpack do roddie as coisas ficam a funcionar e com root.

eu neste momento continuo sem softkeys ou touch keys seria possivel disponibilizar o backup original italiano e o step by step para eu colocar isto a rular?

#159 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 September 2012 - 13:57

eu neste momento continuo sem softkeys ou touch keys seria possivel disponibilizar o backup original italiano e o step by step para eu colocar isto a rular?

Aqui tens a recovery italiana, 1º post

http://forum.xda-dev...d.php?t=1722811
E é através do fastboot que terás de flashar tal como escreveste.
Isto muito provavelmente não te resolverá o problema das touch pois eu já o tinha tentado (umas 3 vezes) e a única solução que encontrei foi mesmo o update 2 que pelos vistos contigo não funciona, mas boa sorte.

#160 heldernm

heldernm

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 14:26

Finalmente consegui!
O q fiz de diferente de todas as outras vezes foi q desta vez após a conclusão dos comandos de fastboot-windows, meti-lhe o cartão SIM e um SD Card de 2 GB sendo q este ultimo estava completamente vazio rebootei o bicho e quando o consegui bootar voltei a conectar ao usb da porta do pc fiz o update 2 da vod e ele conseguiu instalar direitinho o update depois de ele concluir isto tudo direitinho é q o desconectei da porta usb e reiniciei e ficou 5 estrelas!
erros cometidos por mim de todas as outras tentativas concluidas sem sucesso: ter um cartão SD de 8 GB na slot mas não vazio e nao lhe meter o SIM card após a conclusão dos comandos fastboot! Penso eu de que...

Editado por heldernm, 11 September 2012 - 14:31.

#161 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 11 September 2012 - 14:30

Finalmente consegui!
O q fiz de diferente de todas as outras vezes foi q desta vez após a conclusão dos comandos de fastboot-windows, meti-lhe o cartão SIM e um SD Card de 2 GB sendo q este ultimo estava completamente vazio rebootei o bicho e quando o consegui bootar voltei a conectar ao usb da porta do pc fiz o update 2 da vod e ele conseguiu instalar direitinho o update depois de ele concluir isto tudo direitinho é q o desconectei da porta usb e reiniciei e ficou 5 estrelas!
erros cometidos por mim de todas as outras tentativas concluidas sem sucesso: ter um cartão SD de 8 GB metido e nao lhe meter o SIM card após a conclusão dos comandos fastboot! Penso eu de que...

1. Nunca retires o sim card não faz sentido.
2. O sd card não necessita estar no tlm mas se estiver é aconselhado que esteja limpo, o tamanho não importa desde que suportado.
3. quanto a fazer o update ainda conectado ao pc penso que não terá feito diferença nenhuma, o que interessa é que de facto está a funcionar, obrigado pela partilha da tua experiência e se o quiseres rootear (é seguro!) é só leres os post anteriores (P.S. não te esqueças de voltar a ligar o depuramento USB no tlm)

#162 Zovas

Zovas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart Glam II

Mensagem publicada 13 September 2012 - 17:28

Boa tarde
A quem me poder ajudar agradeço desde já!
Quando faço boot com referido (Power+ Vol+) apenas me aparece um aviso que perderei toda as informações contidas no sistema com apenas duas opções, aceitar ou cancelar. Não consigo chegar ao TCT para instalar a room (VodafoneSmart2SU).
Tenho alguma alternativa? Como posso proceder para instalar a referida room? Existe já alguma room mais recente que a disponibilizada no link do inicio do tópico?
A minha intenção é a de libertar espaço de memória interna apagando as aplicações vodafone que aì constam. Existe algum room disponivel apenas com o sistema operativo sem facebook , aplicações vodafone etc, etc, etc.?
Sou muito novo nestas andanças, peço desculpa por alguma ignorância da minha parte.
Cumprimentos.

#163 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 13 September 2012 - 18:40

1 - download da última Sdk java e android e instalar
2 - abrir sdk manager e instalar apenas o Android SDK Platform-tools
3 - download do ficheiro .zip (que posso dar link por PM porque sinceramente não sei se é permitido meter aqui), fazer rename para update.zip e colocar na raíz do sdcard.
4 - abrir a cmd e ir para a dir de instalação da SDK android (deve estar em Users/"Utilizador"/AppData/Local/Android/android-sdk/platform-tools
5 - correr o comando "adb devices" para confirmar que o telemóvel está ligado ao PC e com as devidas drivers
5.1 - caso não tenham as drivers também posso enviar o link...
6 - correr o comando "adb reboot recovery" para contornar o problema do recovery reboot (aquele em que aparece apenas a dizer que vão perder os dados)
7 - no recovery boot instalar o update a partir do sdcard

Não custa muito procurar, está na página 5..

Se não sabes o que é o SDK ou o ADB utiliza o google e procura, é simples mas não vou explicar aqui como se instala.

Boa sorte

Editado por jaszzz, 13 September 2012 - 18:41.

#164 Zovas

Zovas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart Glam II

Mensagem publicada 13 September 2012 - 19:03

Jaszzz
Muito obrigado pela ajuda, mas até estou com medo de avançar com o tua solução ! :) Mas vou meter mão à obra!
Sou Rockie nestas andanças e não quero correr muitos riscos!
Cumprimentos

#165 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 13 September 2012 - 19:06

Se não quiseres percebo perfeitamente,é seguro este método, ao contrário de outros que experimentei mas se de facto nunca mexeste no ADB pode ser um pouco complicado (mas não muito difícil), aliás, o complicado é só mesmo intalar o sdk android (ADB e fastboot) mas aproveita o telemóvel, quando te fartares das apps da vodafone já sabes.

#166 Zovas

Zovas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart Glam II

Mensagem publicada 14 September 2012 - 17:32

Jaszzz

Podes enviar-me os driver's USB e a ultima actualização do ficheiro "VodafoneSmart2SU.zip" ou alternativo. Encontrei uns Driver's, mas não me parece que sejam os mais correctos.

Mt obrigado e cumprimentos.

Editado por Zovas, 14 September 2012 - 17:43.

#167 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 14 September 2012 - 20:09

Driver..

http://ustop5.com/PC...ne.smart.ii.zip

Quanto ao SU podes utilizar qualquer um e depois de rotear fazes o update na playstore (market) se tiveres algum problema a fazer o update basta procurares o superuser update fix no market e depois actualizas (mas não deverá ser necessário)

Este é o que eu utilizo para rotear o meu tlm

http://forum.xda-dev...89&d=1340245134
Este é o que utilizo para o update.zip ...recovery > update from zip

Não te esqueças de activar o depuramento usb no tlm Definições>aplixações>desenvolvimento

Eu sei que já o disse umas 30 vezes mas uma vez perdi meia tarde a instalar drivers só porque não tinha isto activado e não me estava a lembrar (nabice aguda!)

Editado por jaszzz, 14 September 2012 - 20:16.

#168 Zovas

Zovas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart Glam II

Mensagem publicada 17 September 2012 - 15:35

Caro Jaszzz,
Venho apenas agradecer a sua disponibilidade para as minhas dúvidas.
Consegui o que queria, ou seja, tirar toda a "palha" que estava instalada no equipamento e ficar apenas com o que interessa conciliado com "bastante" (a possível...) memória interna.
Uma vez mais obrigado!

#169 Mgelo

Mgelo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 08:04

Bom dia, fiz o root ao tlm com o ficheiro daqui e csg inclusive eliminar as apps da vodafone o problema é que eliminei algum ficheiro de sistema por lapso e agora nao tenho acesso a nada o tlm reinicia mas n posso fazer nada.

A questão é não tenho nenhuma opção no menu de Recovery para fazer o Restore, das 4 opções que tenho:
- Reboot System now
- Apply update...
- Wipe userdata..
- Wipe cache...

Para tentar resolver o problema selecionei a opção Apply update e fiz o update novamente e o que acontece é que o tlm inicia mas não saia do simbolo da Vodafone então retirei a bateria do equipamento voltei a colocar o tlm liga e ja tenho SO, continuo é sem conseguir fazer mais nada, nao tenho menus somente a barra de notificações, o cartão SD é detectado tb mas n consigo realizar nem receber chamadas, sms's...

Como posso resolver isto?

Muito obrigado

Editado por Mgelo, 19 September 2012 - 10:20.

#170 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 19 September 2012 - 19:13

Bom dia, fiz o root ao tlm com o ficheiro daqui e csg inclusive eliminar as apps da vodafone o problema é que eliminei algum ficheiro de sistema por lapso e agora nao tenho acesso a nada o tlm reinicia mas n posso fazer nada.

A questão é não tenho nenhuma opção no menu de Recovery para fazer o Restore, das 4 opções que tenho:
- Reboot System now
- Apply update...
- Wipe userdata..
- Wipe cache...

Para tentar resolver o problema selecionei a opção Apply update e fiz o update novamente e o que acontece é que o tlm inicia mas não saia do simbolo da Vodafone então retirei a bateria do equipamento voltei a colocar o tlm liga e ja tenho SO, continuo é sem conseguir fazer mais nada, nao tenho menus somente a barra de notificações, o cartão SD é detectado tb mas n consigo realizar nem receber chamadas, sms's...

Como posso resolver isto?

Muito obrigado

Através do fastboot.. (power + (volume -); antes de começares copia as .img fornecidas no primeiro post para o teu directório de SDKandroid (ou adb) o meu por exemplo é c:\sdkandroid\platform-tools\

fastboot flash recovery. recovery.img
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash system system.img
fastboot flash custpack custpack.img
fastboot flash userdata data.img
fastboot reboot

Editado por jaszzz, 19 September 2012 - 19:14.

• Mgelo gosta disto

#171 Mgelo

Mgelo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 19:46

Boa noite desde já agradeço a ajuda, o problema é que o tlm não e detectado pelo fastboot, neste momento esta ligado no menu de recovery e é detectado no painal de controlo com icone ! mas o Win7 nao consegue instalar as drivers ja fiz o download de várias, temo que ao fazer wipe userdata... no recovery ele tenha desligado a opção de depuração por usb e não tenho agora forma de a ligar e será p isso que nao me instala as drivers.

Como tenho acesso ao cartão SD atraves do pc se podesse instalar algum aplicativo que ficasse activo de imediato quando ligasse o tlm na barra de notificações tvz conseguisse ter acesso a outros menus ate conseguir activar o modo de depuração, tvz dessa forma n sei...

Muito Obrigado

Editado por Mgelo, 19 September 2012 - 19:52.

#172 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 19 September 2012 - 19:48

Boa noite desde já agradeço a ajuda, o problema é que o tlm não e detectado pelo fastboot, neste momento esta ligado no menu de recovery e é detectado no painal de controlo com icone ! mas o Win7 nao consegue instalar as drivers ja fiz o download de várias, temo que ao fazer wipe userdata... no recovery ele tenha desligado a opção de depuração por usb e não tenho agora forma de a ligar.

Isso é muito provável mas se não estou em erro pelo fastboot a depuração usb não interessa mas nisso não posso dar a certeza, experimenta com outro driver e tira-lhe o cartão sd

#173 Mgelo

Mgelo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 20:03

Isso é muito provável mas se não estou em erro pelo fastboot a depuração usb não interessa mas nisso não posso dar a certeza, experimenta com outro driver e tira-lhe o cartão sd

Tlm ligado em menu de Recovery sem cartão SD, usei fastboot devices e não aparece nada, tentei instalar novamente varias drivers indica que não encontra drivers compativeis com o dispositivo...

Alguma sugestão

Editado por Mgelo, 19 September 2012 - 20:20.

#174 Mgelo

Mgelo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 20:28

Se no aquivo update.zip estiverem inseridos os ficheiros da ROM original e se for seleccionada a opção apply update from sdcard seria possivel ficar com a ROM antiga?

Alguem já experimentou?

#175 jaszzz

jaszzz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 19 September 2012 - 20:29

Se no aquivo update.zip estiverem inseridos os ficheiros da ROM original e se for seleccionada a opção apply update from sdcard seria possivel ficar com a ROM antiga?

Alguem já experimentou?

Penso que tentei isso com uma rom (não original) e na altura não deu mas tenta.

No recovery também tens a opção de wipe data tenta isso antes de fazer algo drástico, é que se o tlm iniciar ou for reconhecido pelo pc tudo fica fácil

Editado por jaszzz, 19 September 2012 - 20:30.

• Mgelo gosta disto

Também marcado com uma ou mais destas tags: vodafone, smart ii, smart 2, alcatel v860, root, unroot, stock rom