Depois de adquirir o Galaxy TAB 10.1 GT-P7500, resolvi comprar um SIM da optimus na loja da optimus.
Kanguru Inside - 1GB de trafego grátis durante um mês, parece razoavel mediante outras opções.
Vai-se lá saber porquê, as meninas não conseguiram configurar o SIM e o apoio técnico da loja das meninas também não, a desculpa foi que estavam com problemas nos sistema....lol... onde é que eu já ouvi isto???...
Já sei!! Em tudos os lugares quando não sabem ou não conseguem resolver qualquer coisa... O sistema é que paga!
Enfim.... Adiante...
Embora a solução esteja nas FAQS da optimus, nem toda a gente sabe onde procurar... aqui fica:

1. Verifica se o cartão está registado na rede móvel ( visualizar as “barras” que sinalizam tráfego no canto superior direito).
2. Acede ao menu “Definições”.
3. Escolhe “Ligações sem fios e rede”.
4. Escolhe “Redes móveis”.
5. Escolhe “Nome dos pontos de acesso”.
6. Edita o ponto de acesso “Optimus”, que já está criado.
7. O campo “ APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN” deve ficar em branco, só com um espaço (em vez de “umts”).
8. Os campos “Proxy”, “Porta”, “MMSC”, “Proxy de MMS” e “Porta MMS” devem ficar em branco.
9. O campo “Tipo de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN” deve ficar “internet”.
10. Volta atrás ou grava.
Uma vez terminada a configuração do ponto de acesso, acede ao browser.
Mais uma vez, fica a info para os próximos com situação identica.
Cumprimentos a todos.