Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Android 4.0.4 - Official - Galaxy S2

• Por favor inicie sessão para responder
518 respostas a este tópico

#351 Pitum

Pitum

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 08:23

Ao fim de poucos dias com esta ROM LPX + Siyah 4.1.4 sempre a funcionar bem... começou a dar erro TWlauncher... está constantemente a fazer stop... :S
Ainda vou tentar flashar de novo... mas esta situação nunca tinha acontecido e já mudei dezenas de vezes de ROMs...
Alguém com o mesmo problema?

#352 Pitum

Pitum

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 08:33

Ao fim de poucos dias com esta ROM LPX + Siyah 4.1.4 sempre a funcionar bem... começou a dar erro TWlauncher... está constantemente a fazer stop... :S
Ainda vou tentar flashar de novo... mas esta situação nunca tinha acontecido e já mudei dezenas de vezes de ROMs...
Alguém com o mesmo problema?

Ok já resolvi... fiz limpar dados da aplicação e ficou a funcionar normalmente... pena que perdi as minhas configurações todas de menus... que tanto trabalho me tinha dado a organizar e colocar à minha maneira...
Fica aqui o meu testemunho para quem vier a ter este problema...

#353 Pitum

Pitum

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:39

Ok já resolvi... fiz limpar dados da aplicação e ficou a funcionar normalmente... pena que perdi as minhas configurações todas de menus... que tanto trabalho me tinha dado a organizar e colocar à minha maneira...
Fica aqui o meu testemunho para quem vier a ter este problema...

O problema voltou...
Sempre que reorganizo icons com novas pastas e afins... o twlauncher começa a passar-se :S

#354 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 11 September 2012 - 13:45

Minhas opiniões e notas:
404 LPT já tinha tecla "enviar" nas sms com bom portugues. A nova LPX mantem isso, assim como não tem o bug do Wi-Fi, e os separadores da agenda telefonica que se mantem. Por isso, da LPT para a LPX pouco se nota, excepto claro correcções de erros...
Não fiz wipe nenhum, nunca fiz qualquer wipe. Nem na instalação OTA da 403, nem na LPT nem agora na LPX.
Nesta instalação da LPX não instalei o Kernel Syiah. Posso instalar quando quiser, mas não noto grande diferença. Na LPT com Syiah 401, o AnTuTu deu 6124. Mas é como digo, está tudo a funcionar bem, por isso, não levanto problemas. A unica ROM que me problemas de facto, foi mesmo a 403, por causa do Wi-Fi e da falta de separadores na agenda telefonica.
Não uso o TwLauncher - uso o Go, sem problemas... muito bom... com os icons do S3 TouchWiz Nature Theme + Xperia Theme e o ICS Lock.

PMoto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY

#355 collipo

collipo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 12 September 2012 - 09:23

Boas
Estou neste momento com o FW I9100XWLPT(4.0.4) no meu SII.
Corre tudo bem, sem lags nem bugs. Para mim esta versão está 5***** :)

A minha pergunta: Vale a pena fazer a atualização para I9100XWLPX(4.0.4)? Trás alguma melhoria significativa?
Obrigado

Editado por collipo, 12 September 2012 - 09:28.

#356 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 12 September 2012 - 09:34

Aparentemente não noto nenhuma melhoria. Penso que a actualização se deve a correcções de bug's. Na utilização normal e diária, não se nota nada de especial.
Eu diria que me parece mais fluida e responde mais rápido quando terminamos uma chamada, os ecras circulam mais rápido um pouco, antes penso que demoravam um pouco mais... mas pode ser impressão minha.
Eu não digo que não vale a pena instalar, digo que não se nota diferença.
Certo é que as melhorias que a LPT tinha, esta mantem, e certamente que muitos pequenos problemas que terão sido descobertos entretanto, terão sido corrigidos. Eu diria que é uma boa ULTIMA ICS ROM. Ou será que ainda vão sair mais ICS???

PMoto

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

#357 filipesa

filipesa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 10:36

Aparentemente não noto nenhuma melhoria. Penso que a actualização se deve a correcções de bug's. Na utilização normal e diária, não se nota nada de especial.
Eu diria que me parece mais fluida e responde mais rápido quando terminamos uma chamada, os ecras circulam mais rápido um pouco, antes penso que demoravam um pouco mais... mas pode ser impressão minha.
Eu não digo que não vale a pena instalar, digo que não se nota diferença.
Certo é que as melhorias que a LPT tinha, esta mantem, e certamente que muitos pequenos problemas que terão sido descobertos entretanto, terão sido corrigidos. Eu diria que é uma boa ULTIMA ICS ROM. Ou será que ainda vão sair mais ICS???

PMoto

Nao me parece no sammobile dizem que novembro sai o jb

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#358 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 12 September 2012 - 11:39

Supostamente tem que sair a TPH para Portugal como é lógico, a não ser que passe da 4.0.3 para a jb, mas não me parece. Se o Note passou também pela 4.0.4 de certeza que no S2 vai pelo mesmo caminho. Penso que o jb para o S2 vai demorar a chegar.

#359 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 12 September 2012 - 13:39

Claro que estamos a falar de ROM oficiais, mas sem distribuição oficial (Kies), nem OTA.
Acho que a JB irá sair em Novembro, já é sabido, mas terá que ser instalada via ODIN, tal como actualmente a 4.0.4.
Ainda nem se ouvem rumores da 4.0.4. sair via Kies, quanto mais a JB. Podem esperar sentados.
JB sim, oficial, mas apenas para quem quiser instalar via ODIN, e claro está, esteja atento aqui ao nosso forum... :) .

PMoto.

#360 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 September 2012 - 14:22

Vocês ainda andam a espera da 4.0.4 para PT ? Acho melhor começarem a usar o odin, senão nunca mais se safam.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#361 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 12 September 2012 - 15:12

É verdade, lembrei-se disto para quem quiser saber:
A rom LPX instala-se directamente em Portugues, e não tem aplicações extra.
A rom LPT é inglesa, tem uns jogos e umas aplicações tipo iBook, iReader e umas tralhas assim. Depois de instalar, tem que se ir às definições e mudar para Português, o que não é problema, mas aqui fica a info para quem quiser saber.

PMoto.

#362 especime

especime

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 14:31

Actualizei da rom oficial da optimus 4.0.3 para esta LPX por Odin, flashei o ultimo syah kernel e fiz os 4 wipes.

Ficam as minhas impressões e duvidas:

Primeiro nao consigo mudar o CSC com as apps do market porque esta rom só tem o CSC NEE. Não é importante, mas para trocar, só flashando. Certo?

Segundo descobri que o Português nesta rom tem muitos erros. Ja descobri falhas no menu das definiçoes, no widget do accuweather, na app da samsung apps... E por aí.

Terceiro esta rom não traz mesmo o polaris office como ja tinha sido mencionado por um user.

Quarto e mais importante. Uso a vodafone e volta e meia tenho perdas de sinal onde não tinha anteriormente. Eu ja captava menos sinal com a 4.0.3 do que com a 2.3.4, mas agora tenho mesmo perdas. Devo flashar outro modem ou outro rádio?

Quinta, dá-me impressão que o ecrã de desbloqueio está menos sensivel e é preciso fazer mais pressão para desbloquear o aparelho. Alguem notou isto?

Para já é tudo.

#363 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 14 September 2012 - 15:01

Foi por isso que só fiz wipes a mudar para a 4.0.3 TPH. Por isso surgem esses problemas, lógicos. Mas eu penso se tiverem o titanium backup daria para recuperar isso tudo que se perde com os wipes. Até agora com roms 4.0.4 não faço wipes, só flasho. Se houver algo que não goste na Rom uso o titanium e retiro, nada mais simples.

#364 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 14 September 2012 - 15:02

"Primeiro nao consigo mudar o CSC com as apps do market porque esta rom só tem o CSC NEE. Não é importante, mas para trocar, só flashando. Certo?"
Não percebo qual é o teu problema.
"Segundo descobri que o Português nesta rom tem muitos erros. Ja descobri falhas no menu das definiçoes, no widget do accuweather, na app da samsung apps... E por aí."
Por acaso sou um bocado picuinhas nesse aspeto, mas ainda não encontrei nada de estranho...
"Terceiro esta rom não traz mesmo o polaris office como ja tinha sido mencionado por um user."
Errado, a ROM tem o Polaris e o que um user disse foi referente ao PDF (precisa do PDF Reader e não do Polaris), porque eu tenho o Polaris no menu.
"Quarto e mais importante. Uso a vodafone e volta e meia tenho perdas de sinal onde não tinha anteriormente. Eu ja captava menos sinal com a 4.0.3 do que com a 2.3.4, mas agora tenho mesmo perdas. Devo flashar outro modem ou outro rádio?
Quinta, dá-me impressão que o ecrã de desbloqueio está menos sensivel e é preciso fazer mais pressão para desbloquear o aparelho. Alguem notou isto?"

Eu não tenho notado nada de especial, mas o Kernel 4.1.3 (acho eu) tinha problemas de ecra que entretanto já foram resolvidos.
A diferença para o meu caso é que não fiz wipe nenhum, e a minha ROM anterior não era Optimus, mas sim original Samsung (4.0.3).
PMoto.

#365 especime

especime

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 16:24

O ecrã no global está optimo, é só no desbloqueio que está estranho...

#366 KillerDAN

KillerDAN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S2 GT-i9100

Mensagem publicada 14 September 2012 - 17:45

E problemas com receber o conteudo de MMS ? Alguem tem ? Eu nao consigo receber o MMS.

#367 especime

especime

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 18:15

Os meus resultados:
XWLPD 4.0.3 + CFRoot 5.4 --------> uso normal: wifi quando ha + 3G quando n ha + ver um video de 1 hora no youtube ~= 30h
XWLPX 4.0.4 + Siyah 4.1.4 ---------> " " " " ~= 26h
Unicas diferenças que se nota a primeira:
- botão enviar sms fica bem em portugues xD
- parece que XWLPX não traz polaris office.
Outras diferenças:
- Não se nota muito pra quem é distraído e só utiliza phone pra fazer coisas normais como eu

"Primeiro nao consigo mudar o CSC com as apps do market porque esta rom só tem o CSC NEE. Não é importante, mas para trocar, só flashando. Certo?"
Não percebo qual é o teu problema.
"Segundo descobri que o Português nesta rom tem muitos erros. Ja descobri falhas no menu das definiçoes, no widget do accuweather, na app da samsung apps... E por aí."
Por acaso sou um bocado picuinhas nesse aspeto, mas ainda não encontrei nada de estranho...
"Terceiro esta rom não traz mesmo o polaris office como ja tinha sido mencionado por um user."
Errado, a ROM tem o Polaris e o que um user disse foi referente ao PDF (precisa do PDF Reader e não do Polaris), porque eu tenho o Polaris no menu.
"Quarto e mais importante. Uso a vodafone e volta e meia tenho perdas de sinal onde não tinha anteriormente. Eu ja captava menos sinal com a 4.0.3 do que com a 2.3.4, mas agora tenho mesmo perdas. Devo flashar outro modem ou outro rádio?
Quinta, dá-me impressão que o ecrã de desbloqueio está menos sensivel e é preciso fazer mais pressão para desbloquear o aparelho. Alguem notou isto?"

Eu não tenho notado nada de especial, mas o Kernel 4.1.3 (acho eu) tinha problemas de ecra que entretanto já foram resolvidos.
A diferença para o meu caso é que não fiz wipe nenhum, e a minha ROM anterior não era Optimus, mas sim original Samsung (4.0.3).
PMoto.

Afinal não me enganei... Há mesmo gente que ficou sem o Polaris Office como eu.

Alguem me consegue ajudar relativamente aos Modems e Rádios e à perca de sinal?

Editado por especime, 14 September 2012 - 18:28.

#368 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 September 2012 - 18:18

E problemas com receber o conteudo de MMS ? Alguem tem ? Eu nao consigo receber o MMS.

Tens os dados activos ? Os apn tão configurados ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#369 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 September 2012 - 18:26

Afinal não me enganei... Há mesmo gente que ficou sem o Polaris Office como eu.

Alguem me consegue ajudar relativamente aos Modems e Rádios e À perca de sinal?

Vai no Google Play e instala o GetRil e ve o que ele diz.... Se a bande de base corresponde com o Ril no telefone e se nao corresponder instala o que corresponde e verifica se melhora...
é preciso root para usar o GetRil...
Outra coisa que podes fazer é mudar de kernel e modem a ver se te resolve o problema...
Abraço

Editado por TugaPower, 14 September 2012 - 18:27.

• especime gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#370 KillerDAN

KillerDAN

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S2 GT-i9100

Mensagem publicada 14 September 2012 - 18:26

Tens os dados activos ? Os apn tão configurados ?

Sim. Alias, os MMS "entre versoes", confesso, devia ter anotado com quais chegou a funcionar, e deixou de funcionar novamente.

#371 especime

especime

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 19:04

Vai no Google Play e instala o GetRil e ve o que ele diz.... Se a bande de base corresponde com o Ril no telefone e se nao corresponder instala o que corresponde e verifica se melhora...
é preciso root para usar o GetRil...
Outra coisa que podes fazer é mudar de kernel e modem a ver se te resolve o problema...
Abraço

Segui a tua dica. O GetRil dava-me unknown Ril mas já pus os dois a corresponder. Depois dou feedback.

#372 clouck

clouck

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 20:39

LOL epa, eu não uso o Polaris, só estava a referir que depois da instalação+wipes, aquilo não estava lá nos programas pré instalados. Também é verdade que só reparei mesmo por causa dos PDFs (uma vez que Polaris lê PDFs por defeito).

#373 especime

especime

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 09:49

TugaPower, obrigado pela dica. O GetRil resolveu as minhas quebras no sinal.

#374 marco_aurelio

marco_aurelio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:01

boa noite,
eu tenho a rom LPX e Siyah 4.1.4 a funcionar bem, excepto às vezes que o ecrã troca as cores, ou seja, faz contraste de cores. Tentei fazer um screen para colocar aqui mas a imagem fica com o aspecto que seria espectavel... Eu acho que deve ser o google voice que esta em conflito com o sistema, mas espero que o pessoal mais experiente me possa dar umas luzes sobre isto..

Cumps

Editado por marco_aurelio, 18 September 2012 - 21:13.

#375 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 September 2012 - 21:29

boa noite,
eu tenho a rom LPX e Siyah 4.1.4 a funcionar bem, excepto às vezes que o ecrã troca as cores, ou seja, faz contraste de cores. Tentei fazer um screen para colocar aqui mas a imagem fica com o aspecto que seria espectavel... Eu acho que deve ser o google voice que esta em conflito com o sistema, mas espero que o pessoal mais experiente me possa dar umas luzes sobre isto..

Cumps

Ja te ocorreu que isso é uma feature do kernel Siyha? Carrega 4 vezes rapido no Home Buton ;) , isso serve por exemplo quando estas numa condiçao de luz pessima em que nao consegues ver o k esta no ecra, ao fazer esse combo no Home Buton ligas o modo invertido o que pode ajudar a ler o que nao conseguias ver...
Abraço

Editado por TugaPower, 18 September 2012 - 21:29.

• jorge teixeira, marco_aurelio, phoenix e 1 outro gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.