Bem.. venho a este tópico com umas dúvidas que me nasceram depois de ter instalado a
rom original 4.0.4 Russa a xwlpm ... que a stock kernel tem o famoso emmc cap erase file ...bem só para dizer que para mim no samsung galaxy s2 é a que mantém a bateria mais durável até agora ... pois eu já tinha posto a 4.0.3 TPH portugal e a bateria , era a duração igual ao
gingerbread, e em algumas aplicações até pior, o que noto nesta
rom é o tempo que demora na procura do satélite no GPS, mas não é por causa de quase 2minutos que me farto dela, tem ainda uns bugs na utilização dos browsers, de vez em quando patina...hihihi.
Agora vêm as dúvidas que nem no forum xda encontrei resposta nem aqui:
1.. Visto não saber se meu aparelho tem ou nao o chip sane ou insane que nestes kernels das roms 4.0.4 os transformam em bricks se fizermos factory erase ou algo similar que apague tudo no telemóvel...poderei mudar para um kernel estável...custom ou stock (visto ter lido que os kernel anteriores a Julho não têm o Emmc cap erase activo) se houver notifiquem qual o kernel estável para quem o quer
root ou sem
root e se poderei instalar sem brickar o bicho
2.. Outra dúvida, é em relação ao bootloader ... visto que actualizei para
ICS mas o bootloader é do GGB ...logo qual o bootloader do
ICS 4.0.4 para a versão russa e se poderei instalar com esta stock kernel sem brickar o bicho..ou primeiro mudo para um secure kernel
3.. Se me apetecer mudar desta
rom para outra...visto este kernel ser instável...deverei primeiro mudar para um kernel seguro primeiro ou custom kernel para mudar de
rom ...quer seja 4.0.3 ou outra 4.0.4 quer sejam originais ou custom
4.. Bem esta é a ultima..bem de inicio no
gingerbread eu fiz
root para poder desbloquear o bicho da TMN... e depois claro utilizei sempre roms oficiais para melhorar o bicho.. o que me chateia é que sempre que ligo ao keys no pc está a CSC a dizer TMN no final... há algo que se possa fazer para retirar do CSC a TMN e aparecer TPH...visto estar a usar uma
rom unbranded?
Agradeço a compreensão de todos e que possam esclarecer estas dúvidas, só gosto do bichinho e quero o bem dele, hehehe, também tenho um Note mas esse é actualizado sempre via OTA , e é uma maravilha... de resto este S2 tem que atualizar manualmente visto os TMN não atualizarem via keys nem OTA.