Boas,
Antes de mais nada, deixa dizer que só tenho pena de não ter visto este tópico antes, mas devido a ter emigrado, como devem compreender, não tenho tido muito tempo para cá vir. As minhas mais sinceras desculpas a todos os confrades.
Eu trabalhei durante vários anos como responsável do serviço pós-venda, nomeadamente em 2 grandes empresas (uma que diz que não são tolos e outra que acha que são artigos de secretária.

)
Infelizmente situações como a sua, passaram-me muitas pelas mãos, tendo eu sempre (e a minha equipa quando tive) tentado sempre ajudar o cliente defendendo a posição dele perante os CAT porque o que víamos era que 90% dos telemóveis que enviávamos vinham sempre com os mesmos diagnósticos: humidade ou mau manuseamento.
Quando eram casos de mau manuseamento, normalmente era óbvio no acto de recepção do equipamento e ficava logo nas observações todos os riscos e danos.
No caso das humidades, como não podíamos abrir, não nos era possível assinalar nada.
Normalmente, quando recebia um relatório técnico indicando humidades, com as tais fotos, a primeira coisa que olhava era se conseguia ver o IMEI na foto. Apanhei muitos, mas mesmo muitos casos em que as fotos eram sempre as mesmas....
Se o IMEI não fosse visível, deixava o telemóvel vir, mas antes falava com o cliente dizendo que quando ele chegasse, ia ser imediatamente enviado de volta como reclamação de análise técnica, o que normalmente significava que o técnico que supostamente iria analisar novamente, já seria outro (isto sempre com os portes ao cargo do reparador).
Em 50% dos casos o telemóvel, à segunda vez (a tal reclamação) era reparado ao abrigo da garantia (trocados apenas vi acontecer meia dúzia de vezes).
Cheguei a ter um caso absurdo:
Foi com um nokia 5310 express music. Era o último da loja e estava em promoção (apesar de ser o último, estava ainda em caixa selada no escaparate). Custava 79,90€. Lembro-me perfeitamente dessa situação.
O cliente que o comprou, pagou na caixa e foi ter comnosco imediatamente a pedir para lhe darmos um bocado de carga porque necessitava de o usar passado um bocado.
Fui eu que abri o telemóvel e tirei da caixa. Sempre dentro do SPV.
Liguei a dar carga e nada....
15 minutos depois e ainda nada. O telemóvel estava avariado.

Por vezes acontece.
Pedi muitas desculpas ao cliente e imediatamente emiti o reembolso, e o cliente até voltou à loja e comprou outro telemóvel um bocado mais caro, que pediu para eu ligar antes de sair da loja (pudera...)
Tratei logo de mandar o telemóvel para trás, mas por acaso mandei sem indicar o nome do cliente final, em vez de mandar dizendo que era stock de loja.
Não é para minha surpresa que semana e meia depois recebo um relatório indicando que a garantia tinha sido recusada por vestígios de humidade!
Eu fiquei WTF!!!!!!!
Liguei para a assistência técnica e descasquei fortemente neles (os meus colegas depois até disseram que nunca me tinham visto assim, eu que sou um gajo extremamente calmo e pacífico). Eu realmente estava sob muito stress (quem trabalha em SPV certamente me compreende) e aquilo foi a gota que fez transbordar o copo.
Então o raio do telemóvel nunca tinha saído da caixa, nem da loja saiu e eles vêm dizer que tem vestígios de água?? ÁGUA!!!???
Disse para eles me virem dizer onde estava a goteira, que eu mostrava o sítio exacto onde estava o telemóvel anteriormente enquanto estava na loja e até mostrava as filmagens do cliente a levantar o telemóvel e eu a abrir!
Eles engoliram em seco, pediram muitas desculpas pelo "engano" e passados 2 dias tinha um telemóvel novo no SPV.
Sabem onde está esse telemóvel? Aqui ao meu lado. Foi à cerca de 4 anos e até agora funciona impecável.
Este testamento para dizer o quê?
Fez bem em recorrer à Deco e em colocar o seu problema aqui no fórum.
Só tenho pena de não ter visto antes, pois assim poderia o aconselhar acerca do melhor método de agir, pois conheço intimamente o mercado e os meandros.
Espero que agora o seu telemóvel seja reparado. Vai demorar e vai encontrar resistência por parte da SamXunga, mas o mais certo será que eles irão lhe reparar o equipamento.
Má publicidade é a última coisa que eles querem, especialmente por um valor tão baixo (para eles pelo menos),
Qualquer coisa que possa ajudar, ponha mensagem ou mande PM.
Cumprimentos.