Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

O Que Fazer Para Instalar A B926 --> Ics

huawei ascend g300 ics vodafone b926

• Por favor inicie sessão para responder
110 respostas a este tópico

#76 kanos

kanos

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 21:24

Qual a melhor ROm esta a b926 ou a b927?

#77 brunolopes446

brunolopes446

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2012 - 19:11

e com que rom estavas?? 892??

Penso que sim, porque li esta frase no post inicial " se for superior a 888 terá de se realizar um downgrade de firmware;" e a minha versão era superior e não fiz o downgrade.
Já agora, qual é o sentido de fazer um downgrade se vamos actualizar para uma versão oficial?

#78 pedroxe

pedroxe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2012 - 17:13

uma pergunta de um novato. no caso de um upgrade para B926 ou 927 é possível futuramente fazer upgrade via Over The Air ou com estas custom roms isso nunca será possível.
Obrigado desde já.

#79 peralta

peralta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HUAWEI Ascend G 300

Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:56

Tutorial seguido e a funcionar a 100%. Muito obrigado ;)

#80 chico2069

chico2069

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 August 2012 - 09:19

@kanos:
Tendo experimentado as duas, a 927 parece-me melhor...

@pedroxe:
Que eu saiba, não...
Para as actualizações via OTA acontecerem, tens de ter o teu sistema operativo configurado para as procurar nos devidos servidores.
Por exemplo, quando tens uma ROM de stock da Vodafone, como por exemplo, a que vem com o telemóvel quando o compras, este vem com as definições de pesquisa de novas versões via OTA configuradas para os servidores da Vodafone.
Instalar custom ROM ou outras ROM's manualmente, REGRA GERAL, não trazem nenhuma definição de servidores OTA. Ou pelo menos que eu tenha visto ou ouvido alguém mencionar...
Talvez seja possível que a 926, sendo uma ROM oficial chinesa da Huawei traga as definições para pesquisa nos servidores oficiais da Huawei mas, como te disse, nunca ouvi falar disso e, sinceramente, não acredito.

#81 inhantes

inhantes

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • huawei ascend G300

Mensagem publicada 09 August 2012 - 11:27

consegui fazer o root (através do unlockbootloader) mas não estou a conseguir instalar a cwm...?
aparece failed durante a instalação
alguma sugestão?

#82 minhocas

minhocas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • huawei x3 ; huawei ascend g300

Mensagem publicada 09 August 2012 - 17:44

boas alguem me pode arranjar o unclobootloder.exe??

#83 minhocas

minhocas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • huawei x3 ; huawei ascend g300

Mensagem publicada 09 August 2012 - 18:37

pessoal tutorial seguido com algum receio e tudo ok...
o que fiz e funcionou sem perda de IME, mas fiz na mesma uma copia do mesmo...
a minha versao era a actualização via Vodafone 892
1º- colocar a pasta dload no cartão
2º- update pelo cartão de memoria do mesmo, disponivel nas defenições...
3º- usei o unclockbootloder.exe como e referido nos varios tuturias aqui apresentados
4º- instalei a cmw
5º- instalei os google service
e tudo a bombar...
alguma duvida perguntem...

#84 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:48

Malta, tenho umas duvidas : eu tou a tentar fazer isto, mas em vez de usar a B882, queria usar a B886 ou a b885 ; transferi os respectivos ficheiros em .rar, extrai e depois comprimi pra zip, mas nao consegui executar nenhum no telemovel ; ele encontrava-os , mas nao conseguia executar ... alguem sabe porque ? :X :)

(com a b882 disponibilizada aqui ja deu :) )

EDIT: Ja tenho a b882 e tenho uma pergunta : COMO e que se queixavam do som desta rom ?! toca tao, mas TAO mais alto que a b892 da vodafone ... ou e do som crescente estar retirado , ou nao sei ... o que é facto e que ja se ouve muito bem o toque de chamada !! pena estar tao desactualizada xD :P

Editado por Miki Bakaiki, 11 August 2012 - 22:59.

#85 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 August 2012 - 22:50

Outra questão (desculpem o spam) : isto que aqui está é para a B926 , mas tambem se pode fazer com a B927 ?

EDIT : O link disponibilizado da B926 nao essta funcional, pelo menos nao consigo abri-lo :s alguma solução ? :)

Editado por Miki Bakaiki, 11 August 2012 - 23:22.

#86 nuno_b

nuno_b

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 12 August 2012 - 18:50

tens de fazer refresh até começar a fazer download tambem tive esse problema. Ainda agora fui exprimentar e tá a dar tens é de fazer refresh quando diz que o serviço nao ta disponivel.

Ja agora ai pó pessoal mais expriente ando atrofiar com os teclados tou habituado a symbian :P tenhoi o swifkey mas eu tenho os dedos muito grandes para aquilo e nao me da jeito nenhum sabem de algum que tenha umas teclas assim grandes sei que existe uma maneira que é a config t9 correcto mas no swifkey nao encontro tenho a versão 3 uma ajudinha sff

#87 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 August 2012 - 00:40

Pessoal, nao consigo aceder ao link do modaco, o que tem o unlockbootloader :s diz que nao tenho permissao pra tal ... alguma ajuda ?!

EDIT: Ignorem !!! já tinha tentado registar me no modaco e nunca o fiz porque pensei que se pagava (how stupid is this ?!), mas ja me registei e ja consegui downloadar :D

Editado por Miki Bakaiki, 13 August 2012 - 00:50.

#88 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 August 2012 - 02:10

Tutorial testado e aprovado ! agora gostava que me ensinassem, se souberem, a actualizar a partir desta rom, para a B927 (Criei um novo topico :) )

Obrigado !!

#89 apg

apg

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 13 August 2012 - 21:05

Pessoal instalei no meu Huawei Ascend G300 a Rom chinesa B926 coma a ajuda aqui do tópico e estou muito satisfeito com o desempenho que o telefone esta a ter .
Durante os testes e já depois de ter o telefone configurado ao meu gosto apaguei o Music Player de origem , e agora não encontro na Play Store nenhum que funcione com o Widget de origem que dá para controlar as musicas com o telefone bloqueado.
Pergunto : Alguém com esta versão instalada tem ou pode-me arranjar um backup do Music-Player de origem

Cumprimentos, e agradecido desde já

Editado por apg, 13 August 2012 - 21:06.

#90 nfcc

nfcc

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 14 August 2012 - 08:32

Bom dia,

Estou a ter problemas na velocidade de Upload.
com a Rom Original Vodafone não passa dos 350 Kb.
Pelo que li na modaco a unica que funciona com velocidades acima dessa é a b926, sera que alguem que tenha essa rom pode confirmar que o upload é maior que 350 kb com essa rom ?

Obrigado.

#91 Élvio Sousa

Élvio Sousa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 17:35

Tens de ligar o teu telemovel ao PC com o modo de depuração (debug) ligado. Para tal vais às opções do telemóvel -> aplicações -> Desenvolvimento -> Depuração USB.
Uma vez esta opções esteja ligada, ligas o cabo USB do telemóvel ao PC. Vais ver uma mensagem no teu telemóvel, na barra de notificações, a dizer que estás com depuração ligada.
Uma vez tendo o telemóvel ligado com depuração, tens de unlockbootloader.exe. Este pequeno software vai fazer duas coisas... vai rootear o telemóvel depois de selecionar a primeira opção ("[acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] your phone"). Esperas um bocado. Ele vai-te mostrar umas mensagens no topo do software (.exe), depois abre uma linha de comando, corre uns comandos (não mexas em nada, especialmente teclado do teu computador), depois fecha-se sozinho, faz mais uma ou duas coisas no software e fecha-se sozinho. Se tudo correu bem, tens o telemóvel rooteado. Podes confirmar indo à tua lista de aplicações e confirmando que tens a aplicação Superuser instalada.
Depois, ainda com o telemóvel ligado ao PC em modo de depuração, voltas a correr o unlockbootloader.exe mas desta vez escolhes a 2ª opção, que vai desbloquear o bootloader do teu telemóvel. O software vai fazer umas operações, vais ver os botões / simbolos no fundo do teu telemóvel acender e depois apagarem-se. Depois o .exe fecha.se sozinho. E pronto, tens o bootloader unlocked (desbloqueado).

Espero ter-te esclarecido.
Cumprimentos.

Boas,
Tou a tentar fazer root ao telemóvel e segui os passos citados, no entanto dá-me erro ao correr o root. Os comandos são executados, no entanto verifiquei que dá erros do tipo, o telemóvel não foi encontrado, etc... depois, no final aparece uma mensagem a dizer que o root falhou, para verificar o driver. Tenho o SDK tools instalado e a funcionar. Está tudo conforme o descrito no tutorial mas não consigo mesmo.
Alguém faz ideia do que possa fazer para resolver o problema?

#92 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 23:51

Tenho um problema com o facto de quando reinicio o telemóvel ele faz reset tanto ao toque geral como a todos os toques personalizados dos contactos.
Alguma maneira de resolver isto?
Obrigado

#93 mampgt

mampgt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 August 2012 - 23:55

Fizeste os wipe´s?

#94 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 16 August 2012 - 00:18

Fiz sim.

#95 nuno_b

nuno_b

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 16 August 2012 - 12:50

o meu problema é os icones do menu. Quando fico sem bateria e depois meto-o a carregar ele muda os icones de sitio mistura-os todos. E tenho uma duvida...é normal o telemovel nao carregar desligado? ou seja assim que o ligo á corrente ele entre no sistema em modo offline ou seja ele assim tá a carregar e descarregar...é normal? desculçpem a pergunta mas é o primeiro telemovel android tenho um ipad android mas ele nao faz isso por isso a minha duvida se é normal nos telemoveis

#96 nuno_b

nuno_b

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 17 August 2012 - 18:54

mais outra coisa que reparei nesta rom, nao sei se é so comigo que esta acontecer mas quando instalo uma aplicação o icone nao aparece no menui tenho de mudar o tema para aparecer e depois volto ao tema que tinha....alguem sabe o que se passa até agora os unicos problemas que encontro na rom é á base dos icones ou misturam-se quando desligo e ligo o telemovel ou nao aparecem quandop instalo as aplicações :s

#97 Plantunes

Plantunes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 August 2012 - 14:54

Boa tarde a todos....
Tentei seguir os passos citados no post #17, mas agora tenho o telemóvel sem sair do logo da Huawei. Fiz root...instalei o CWM, backup ao meu IMEI, instalei o outro....corri o .zip do ICS via CWM e agora....não me sai do logo da Huawei.
Como fiz um backup da ROM de origem da Vodafone...tentei instalá-la....mas volta-me ao CWM dizendo "Invalid Command Argument"!
Preciso de ajuda...para sair disto!

#98 nuno_b

nuno_b

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 21 August 2012 - 18:10

faz os wipes antes de fazeres o update e pores o icsdepois volta a tentar fazer o update. Eu nao pus la o zip extrai e copiei so a pasta dload para o sd

#99 h_ferreira

h_ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2012 - 15:51

Não consigo fazer root da maneira que explicam, diz-me sempre root fail

edit: já consegui

Editado por h_ferreira, 23 August 2012 - 15:59.

#100 zYg12

zYg12

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2012 - 19:15

Boas Tec_Fil, desculpa a minha ignorancia, mas eu fiz o recovery como esta a dizer no tutorial, mas como acontece ao metcha da-me erro, no recovery, aparece o simbolo do android com um sinal trinagular com um ponto de exclamaçoa e depois entra e o menu é em azul e nao em laranja como deveria ser, e tenho a versao B926, e dizes que é preciso fazer unlock ao bootloader antes de instalares a CWM. Como o faço para que me funcione para poder instalar as google apps. Uma obrigado pela resposta.

Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei, ascend, g300, ics, vodafone, b926