Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

1º Desgosto

• Por favor inicie sessão para responder
115 respostas a este tópico

#101 Ricardo C

Ricardo C

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 01 July 2013 - 18:17

Obrigado deardevil.

O que disseste esclareceu-me bastante, quanto aos i9300. Contudo, fiquei intrigado! Os LTE (i9305) têm todos sensor Sony?

A) Se não, qual a razão para terem melhores fotos com baixa luminosidade? Para além da captação da rede 4G e dos 2GB RAM, não me apercebi de nenhuma especificação que faça a diferença na qualidade das fotos. O que é que me escapa aqui?

B) Se sim, então alguém me tentou enganar, pois estive para comprar um usado S3 4G, mas o vendedor afirmou que o firmware era ZDF...

#102 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 01 July 2013 - 20:01

Não tiravam melhor que o sensor da Sony expressei me mal. Os lte tiravam fotos tão boas como os 9300 com sensor da Sony e posso te dizer que foi o que mais me surpreendeu no telemóvel porque realmente eu tiro imensas fotos e digam o que disserem eu não vou andar com uma máquina profissional em todas as ocasiões e como tal o telemóvel precisa de tirar fotos no mínimo em condições e foi isso que eu adorei no s3 surpreendeu me pela positiva. Não tanto a noite mas durante o dia tirava fotos acima da média. E não sei te explicar mas os meus lte's todos tinham todos o sensor zdf e não fazia grau poderia ser alguma correção de software.

Sent from my GT-I9505
  • Black Label gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#103 jorgecaldeira

jorgecaldeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2013 - 22:15

http://www.androidpt...300#entry459377

Aqui está um dos posts . Não tens de que.

Sent from my GT-I9505

Boas no meu telemóvel aparece assim esta bem ?

Ficheiros Anexados

#104 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 04:36

Os s3 4g tem camera Samsung ZDF, por norma e salva exessões s3 3g azul camera Samsung ZDF e s3 3g branco camera Sony GDF

Não existe em termos de qualidade de imagem alguma alteração de camera Samsung e Sony, ou seja fotografar com ZDF ou GDF é igual, por incrivel que pareça.

Situação analisada e testada inumeras vezes por mim, com alguns posts lidos a mistura para concluir as minhas duvidas e certezas

Obrigado pela atenção

Cumps

Black Label

• batuco gosta disto

#105 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 July 2013 - 08:47

Boas desculpa discordar, mas eu tinha um galaxy S 3 e azul com câmara Samsung e lado a lado com um Samsung galaxy s3 branco com câmara Sony tinha algumas diferenças.
No meu notava se muito mais uma textura em certos ambientes com menos luz e com zoom a qualidade aí ainda era pior, o que não se notava tanto com o outro.

Cumprimentos,
Diogo Lamego

#106 Ricardo C

Ricardo C

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 04 July 2013 - 18:15

Posso então concluir que a maioria dos S3 i9300 de cor branca têm sensor Sony? Ao contrário das outras cores, que são sensores Samsung, na sua maioria?

#107 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 July 2013 - 18:49

O meu azul e dos primeiros e é sony.

Sent from my GT-I9300

#108 Ricardo C

Ricardo C

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 04 July 2013 - 19:04

Pois, DjPalix, mas o teu será uma das raras excepções que o Black Label falava?

Será que outros membros também partilham da opinião dele, tendo tido a mesma percepção?

Bem, mas está visto que quando estiver para comprar o S3, terei sempre de confirmar qual o sensor que o equipa, antes de fechar negócio...

#109 jorgecaldeira

jorgecaldeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 20:37

Pois, DjPalix, mas o teu será uma das raras excepções que o Black Label falava?

Será que outros membros também partilham da opinião dele, tendo tido a mesma percepção?

Bem, mas está visto que quando estiver para comprar o S3, terei sempre de confirmar qual o sensor que o equipa, antes de fechar negócio...

Boas não estou a ver na loja a abrirem varias caixas para te deixarem ver qual e o firmware  da camara mas podes tentar. O meu S3 esta com uma camara ZDF versão ZDFI02 e posso dizer tira grandes fotos mesmo a noite e a questão do ruido nas imagens e relativo tudo tem a ver como se tira a foto ate nas maquinas digitais aparece ruido que fara agora em um telemóvel! Mas podes sempre ver aqui algumas fotos minhas e de alguns membros http://www.androidpt...m-o-nosso-siii/

Editado por jorgecaldeira, 04 July 2013 - 20:39.

#110 Ricardo C

Ricardo C

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 04 July 2013 - 21:02

Viva, jorgecaldeira. Já tinha andado a ver essas fotos, e até tinham sido as tuas, tiradas à noite em Palma, que me chamaram mais a atenção, por irem de encontro ao que eu procurava. E estranhei bastante a diferença de qualidade entre essas duas fotos nocturnas da praia. Porque a primeira apresenta muito grão, enquanto a segunda está soberba. Até cheguei a perguntar neste tópico, se a diferença se devia ao zoom.

Como também referi, a qualidade de todas as que foram tiradas durante o dia (maioria), estão excelentes.

#111 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 21:13

Não tiravam melhor que o sensor da Sony expressei me mal. Os lte tiravam fotos tão boas como os 9300 com sensor da Sony e posso te dizer que foi o que mais me surpreendeu no telemóvel porque realmente eu tiro imensas fotos e digam o que disserem eu não vou andar com uma máquina profissional em todas as ocasiões e como tal o telemóvel precisa de tirar fotos no mínimo em condições e foi isso que eu adorei no s3 surpreendeu me pela positiva. Não tanto a noite mas durante o dia tirava fotos acima da média. E não sei te explicar mas os meus lte's todos tinham todos o sensor zdf e não fazia grau poderia ser alguma correção de software.

Sent from my GT-I9505

Haja alguem que me compreenda!

Obrigado deardevil

Cumps
  • deardevil gosta disto

#112 jorgecaldeira

jorgecaldeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2013 - 19:51

Viva, jorgecaldeira. Já tinha andado a ver essas fotos, e até tinham sido as tuas, tiradas à noite em Palma, que me chamaram mais a atenção, por irem de encontro ao que eu procurava. E estranhei bastante a diferença de qualidade entre essas duas fotos nocturnas da praia. Porque a primeira apresenta muito grão, enquanto a segunda está soberba. Até cheguei a perguntar neste tópico, se a diferença se devia ao zoom.

Como também referi, a qualidade de todas as que foram tiradas durante o dia (maioria), estão excelentes.

Boas Ricardo C eu tinha um colega que tinha um galaxy s3 igual ao meu mas com a suposta camara da sony a GDF e por acaso quando ele veio a minha casa tiramos algumas fotos dentro e fora de casa e estavam exatamente iguais,e claro que em sítios com pouca luz se nota mais o ruido mas isso e normal. Ele por acaso agora tem o S4 e diz que a nível de camara a do S3 era superior eu chego a achar que quantos mais megapixels tiver um telemóvel em imagens com pouca luz mais se vai notar mais o ruido. :D

• Black Label gosta disto

#113 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 05 July 2013 - 21:10

Isso de mais megapixels num telemóvel trás mais ruído a noite não tem a ver com mais megapixels. Tem a ver que o sensor é demasiado fraco para tantos megapixels se eles se puserem um sensor suficientemente bom para os pixeis que metem com mais megapixels vai tirar melhor fotos. Provavelmente o sensor era perfeito para o s3 pk era o sensor feito para fotos de 8megas no s4 meteram mais pixeis com o mesmo sensor. Mas isso não se passa só no telemóvel nas cameras digitais compactas acontece o mesmo. As vezes cameras de 5mega pixeis tiram melhores fotos que as de 10megapixeis.
Apesar de que desde este último update a qualidade das fotos aumentou bastante. Outra coisa é a maior parte de nós nunca vai precisar dos 13megapixeis em fotos a menos que estejamos a pensar imprimir grandes posteres. Fotos de 5megas quase que chegam para o dia a dia publicar no Facebook e mostrar aos amigos e familiares.

Sent from my GT-I9505

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#114 Ricardo C

Ricardo C

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 05 July 2013 - 21:31

Concluo então que a diferença entre os sensores, a existir, é quase imperceptível.

Obrigado.

#115 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 05 July 2013 - 21:40

Eu presumo. Atenção presumo que a Samsung esta a fazer o que todas as marcas de máquinas fotográficas fazem vão metendo mas megapixels com os mesmos sensores para venderem mais. Para As pessoas menos entendidas vão ao média market e veem uma maquina com 10 mega pixeis e outra com 14megas óbvio vão escolher a de 14 quando se calhar a de 10megas até vai tirar melhores fotos. Adiante voltando ao s4 já tinha dito que o meu s3 lte tirava melhor que o s4. Mas agora até que está a tirar grandes fotos :) dps do update. Se puser o s4 a tirar fotos com Def de 8megas de certeza k vai tirar as mesmas fotos com a mesma qualidade.

Sent from my GT-I9505

#116 Black Label

Black Label

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2013 - 01:11

Epá deardevil volta mas é ao s3 LTE pá deixa-te de 13 mpx..lolol
  • deardevil gosta disto