Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[FAQ] Perguntas sobre Optimus Boston

• Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#201 Mauro Correia

Mauro Correia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 20:18

Olá a todos, tenho uma pergunta a fazer, em relação às SMS no BOSTON, existe limite de SMS ou pode ser "ilimitado", ou seja, vai enchendo de SMS e MMS até ocupar toda a ROM disponivel?Actualmente tenho um Samsung Star e é chato andar apagar SMS e MMS todos os meses, deste modo, pretendo vende-lo e adquirir outro equipamento, de preferência com ROM suficiente para ter mais de 2000 SMS e centenas de MMS.

#202 Tiago

Tiago

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 00:42

Eu comprei hoje o boston... E reparei que o flash a noite fica muito mal nas fotos, fica azul as fotos, fica muito clarinho...Acho que é do flash...É normal?Ou tenho alguma coisa a fazer?Tira mesmo mal...De dia já tira bem... :unsure:

#203 solha

solha

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 08:14

Como envio um ficheiro por bluetooth do boston para outro telemovél??

#204 kart3r

kart3r

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 08:38

solha escreveu:

Como envio um ficheiro por bluetooth do boston para outro telemovél??

Tens a resposta aqui:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=71&id=48176

#205 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 13:29

Por favor parem com as questões offtopic nesta thread.se tem um problema, usem uma nova thread para isso.Obrigado.

#206 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 13:31

Tiago escreveu:

Eu comprei hoje o boston...

Ola. uma vez q és novo por aki, passa na secçao de apresentaçao.

reparei que o flash a noite fica muito mal nas fotos, fica azul as fotos, fica muito clarinho...

tira o plastico q protege a lente. ou ent tenta alterar o tipo de iluminaçao

#207 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 22:28

Boa noite!Comprei hoje o Boston, o último da loja por coincidência, através dos pontos.Quando chego a casa, abri a caixa e reparei que as coisas não vinham como mostrado no video do "unboxing". O cartão já vinha colocado, assim como a bateria.Ao tirar a protecção do visor, reparei que o ecra tinha dedadas. Não valorizei, porque como estes terminais são sempre manipulados pela Optimus, podia acontecer.Ao ligar o telemóvel, pediu o PIN e arrancou normalmente. Pediu apenas para calibrar o G-Sensor. Estranhei não pedir para inserir os meus dados Google, mas foi só procurar no menu o sítio para o efeito.Tinha um icon na barra de notificações que dava conta do Cartão MicroSD danificado. Carregava na notificação e pedia para formata-lo. Confirmava a acção, mas não acontecia nada.Coloquei o MicroSD noutro telemóvel e também nada. Nem pelo Windows.Por fim, e porque queria experimentar o HandSent, tentei enviar SMS, mas falhava o envio. Fui ver o saldo: 0€. Isto com o cartão que vinha com o terminal.Uma das perguntas que gostava de fazer é se os cartões já trazem algum saldo (2,50€ penso) mesmo comprando por pontos? Ou nestes casos é suposto virem a zero? É necessário alguma activação? Ainda andei pelo site da Optimus mas não encontrei nada em relação à activação de cartões. A mensagem de erro quando tento ver o saldo/prazo de validade, é que a validade do cartão expirou.Não detecto nenhum defeito daqueles já referidos neste forum (tirando o cartão SD), mas estou quase tentado a afirmar que o telemóvel foi vendido usado, o difícil vai ser conseguir provar.

#208 Werewolf

Werewolf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 22:35

Em resumo pelo que contas.Esse equipamento já foi usado sem qualquer sombra de duvida.O cartão traz sempre saldo quando na compra de um novo telemóvel seja que rede for.Sugestão deverias ter visto isso na loja para não o aceitares na altura, pelo menos eu não o queria assim.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#209 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 22:44

Nem eu o vou querer assim. Amanhã já segue para a loja. E vai com reclamação.Outra coisa que não referi: a caixa trazia 2 selos colados um por cima do outro (dos dois lados da caixa). Eu só rasguei dum lado, e no outro, dá para ver que o selo debaixo está cortado, com um outro por cima.Confesso que na altura nem me apercebi, já que só mesmo a olhar bem perto é que se nota que existem 2 selos colados.

#210 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 15:32

Desenvolvimento do caso:Fui à loja do Mar Shopping para fazer a devolução do equipamento.Expliquei que havia indícios que davam conta que o telemóvel teria sido vendido usado, nomeadamente a questão dos dois selos com os de baixo rasgados e pelo cartão e bateria já virem montados.Em relação ao SIM e bateria, o funcionário disse-me que não é o primeiro que vem nessas condições (já montado), principalmente na última remessa.Quanto aos dois selos, a explicação dada prende-se com os manuais do equipamento. Como é sabido, no início não traziam manuais, pelo que à medida que foram tendo os manuais, foram abrindo as caixas para os colocar lá dentro e novamente seladas (isto ainda no armazém).No entanto, deram-me na mesma a hipótese de troca, e eu aceitei, como é óbvio.Como já não tinham lá nenhum Boston, falaram com a loja do Maia Shopping e reservaram lá um para fazer a troca.Fui lá e reparei que a caixa também trazia 2 selos, o que me deixou de pé atrás. Mas quando abriu, reparei que tudo estava direitinho: a bateria num saquinho, o SIM ainda por tirar.. e mais: o telemóvel vinha agarrado à caixa com uma "abraçadeira", coisa que o meu primeio não, para não falar que trazia 2 protecções do visor: uma com a foto do telemóvel em funcionamento, e outra "normal" como costuma vir em todos os equipamentos.A questão dos 2 selos pode muito bem ter a ver com a história do manual, mas tudo o resto indicou mesmo que o telemóvel teria sido usado.Acabei por não apresentar reclamação porque o próprio funcionário da loja do Maia Shopping fez questão de escrever isto tudo no relatório de devolução. Mas não se vão livrar de um email ao provedor da Sonae, que vai já seguir "viagem".EDIT: Em relação ao saldo do SIM, confirmo que quando comprado por pontos não temos direito a nenhum saldo. Vem mesmo a zero.

#211 rafs

rafs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 13:40

Boas! (newbie) Queria apenas colocar uma questão, o swype funciona no Boston?http://www.swypeinc.com/Saquei a app ai de um site todo catita mas não consigo ver se funciona :D Alguém sabe?Cumps!

#212 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 14:02

sim funciona...mas n está disponivel para os utilizadores.só OEMs e' q podem adquirir, ou via os programas de Beta do swype

#213 rafs

rafs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 14:10

bahh... Gostava mesmo de experimentar isto.Sendo assim escuso de ter isto instalado.Obrigado.

#214 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 14:17

n leste o q eu escrevi pois n ?

#215 rafs

rafs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 14:26

li sim mas aparentemente não entendi :D Pergunta: onde posso adquirir essas betas?

#216 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 August 2010 - 16:23

É provavel que alguem ja tenha posta esta questão, mas ja procurei e não encontrei, por isso aqui vai.Quando efectuo alguma chamada e se faço algum movimento com o telemovel a visor ficar preto. Asso também acontece com um colega meu. Será normal?

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#217 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 18:53

Movimento como assim? Ele fica preto quando o encostas à cara devido ao sensor. Com movimento nunca testei...
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#218 SBNV

SBNV

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 20:50

Sin é normal ficar com o visor preto... isso acontece pq quando fazes chamadas é suposto levares o telefone á cara, e ele apaga o visor de maneira a quando está encostado, o ecrá não sofrer "toques"

#219 MrGutierrez

MrGutierrez

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 12:02

Boas.O telemóvel da minha namorada realmente também fica com o ecrãn preto durante a chamada, porém, isso acontece mal se estabelece a chamada, mesmo estando com ele na mão ou na cara, ele mantém-se preto.A minha questão é a seguinte:Como desactivo essa opção uma vez que não consigo retirar o "black screen" durante a chamada? Isso impossibilita a chamada em alta voz e só consigo activar o ecrãn terminando a chamada.Muito obrigado! Abrc

#220 lopez

lopez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 15:29

Boa tardeComprei hoje o Boston, é o meu primeiro android, estou a ver se tem algum dos defeitos mais 'normais' que por aqui falam.. Tem dois pixeis mortos, mas ainda não telefonei para ver se faz eco nem liguei o gps.O gps que vem de origem com o boston é o 'maps'? É que eu clico para abrir a aplicação e ele da-me sempre a mensagem de erro de que requer uma ligação de dados funcional, é normal? :) Abraço.

#221 pwerspire

pwerspire

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 15:35

O maps precisa de uma ligação de dados para poder ir buscar o mapa.Se queres offline tens de usar alguma aplicação tipo ndrive ou assim.

#222 caroteno

caroteno

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 17:30

Boas, um amigo meu comprou o Boston.Instalou a app APNdroid e sempre que activa o 3G, nunca fica com o simbolo do 3G, mantém-se sempre com G.Alguma solução?Cumps

#223 lopez

lopez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 17:00

Isto não é bem uma pergunta sobre o boston, mas sim sobre o android em si. Posso instalar aplicações no meu boston sem o tlm ter ligação a internet? Tipo ir ao appbrain e sacar po pc e depois intala-las?Abraço.

#224 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 17:36

Sim, passas do pc para o SD e depois abres com um explorador, eu uso o Astro.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#225 lopez

lopez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 23:50

E como saco as apps do appbrain para o pc para posteriormente instalar no boston? Não consigo 'sacar' nada de lá.Obrigado