Já agora António, depois de fazer overclock os jogos deixaram de funcionar "amazing spider man, gta 3 etc" abrem e vão abaixo ou não abrem.. o problema é que mesmo metendo o processador como estava os jogos não dão.. penso q foi do update ao kernel, vou ter de restaurar ?
Vou instalar o GTA III a ver como corre no meu
EDIT: o GTA corria "lindamente" - arrastava-se na explosões e nos choques violentos - no meu Ideos X5, com a MIUI a bombar e o cpu a 1,2 GHz (smarassV2 + noop ou assim)
EDIT_2: Já instalei, já joguei, já salvei progresso. Sem drama nenhum. Obviamente que o jogo soluça um bocado, mas não se pode pedir mais do nosso G300. Flashem o kernel como deve ser
1. Guardem o
zip do kernel do omegamoon no cartão sd (naquele que a clockworkmod recovery vai ver)
2. Desliguem o telemóvel
3. Entrem na recovery premindo em simultâneo os botões POWER e VOLUME
UP, isto é, carreguem no botão que faz ligar o telemóvel e o que
sobe o volume, ao mesmo tempo, durante o tempo necessário até que apareçam as opções da recovery.
4. Escolher:
4.1.
wipe cache partition ( 4ª opção ), confirmar a escolha:
Yes - Wipe Cache 4.2.
advanced -> Wipe Dalvik Cache, confirmar:
Yes - Wipe Dalvik Cache 4.3. ainda em
advanced (não voltem atrás):
Wipe Battery Stats, confirmar:
Yes - Wipe Battery Stats 4.5. ainda em
advanced:
Reboot Recovery ( é logo a primeira opção dentro de
advanced )
5. Agora podem flashar o kernel:
5.1. escolher
install zip from sd card -> choose zip from sd card 5.2. convém saber em que pasta guardaram o zip do kernel
o mais fácil é tê-lo na raiz do sd, ou seja, sem estar dentro de nenhuma pasta
neste caso o zip estará no fundo da lista, depois das pastas, junto com outros ficheiros que eventualmente
possam ter na raiz do sd
5.3. seleccionem o zip e confirmem que querem instalar
6. Voltar ao início e escolher
reboot system nowE pronto, à partida não têm problemas se fizerem assim. Eu não tive nem tenho, portanto ou estais a fazer alguma coisa mal ou tiveram azar com a compatibilidade do vosso G300 com o kernel do omegamoon
Depois resta fazerem overclock para 1,229 GHz ou para a
frequência máxima que não provoca reboots aleatórios (têm que descobrir à experiência) também aconselho a escolherem o smartassV2 como governador e o cfq pra escalonador.
Editado por AntonioLordelo, 25 October 2012 - 21:57.