Boas amigo, falta a minha opinião lol :-P
Quem me conhecer aqui do fórum sabe que já passei por muitos smartphones e não existe um único que não tenha tido costum roms.
Em certos casos ao fim de 10 minutos já tinha
root, recovery, costum
ROM e kernel com OC.
Ora agora estou stock... Tenho o telefone faz 3 semanas e nada de
ROOT, recovery ou mesmo costum
ROM.
Porquê?
Muitos vão discordar mas para mim e para muitos é que esta uma das razões.
Antigamente tinha o telefone para me divertir... Perder informação, aplicações ou tempo não dava problema nem stress.
Neste momento trabalho e preciso dele.
Existem backups de todo o tipo, mas ao andarmos a trocar de roms são muitas as vezes que não conseguimos repor tudo, que não dá para certa aplicação funcionar por alguma coisa está mal ou mesmo um reboot mesmo quando precisava dele... Ou até um reboot num momento que queria fotografar...
Basicamente começamos a dar importância a algo estável, funcional e pronto a funcionar...
Eu troquei tanta vez de
ROM e poucas foram as vezes que os backups das 7 contas de email ficaram a 100%.
Com o trabalho que tenho e com o que ando a estudar de programação, posso precisar de ir ao twitter, Facebook ou google+, ver emails, vir ao fórum ou fazer outra coisa qualquer e se posso ter o telefone com isso tudo por perto e rapidamente fazer o que preciso.... Óptimo ;-)
Pode ser difícil perceber, mas reparem que repor tudo de um backup ainda demora e a qualquer momento posso precisar... Além disso onde estou a Internet não vale nada portanto impensável andar constantemente com releases novas.
Para finalizar continuo a ser a favor das costum roms... Talvez o meu entretanto leve com uma, mas também sei que se neste momento faz o que preciso então não mudo.
Se sair o 4.2 e a Samsung demorar a lançar (o que não está a acontecer com o 4.1) então aí mudo porque na nova versão poderá haver melhorias e vou querer ter ;-)
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2