Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Actualizar Galaxy Nexus Para Android Jelly Bean 4.3 JWR66V [30/07]

• Por favor inicie sessão para responder
339 respostas a este tópico

#176 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 December 2012 - 09:08

Boas OnePT, antes de mais obrigado pela ajuda.

Vou então aplicar essa versão da CWM e formatar novamente o SDcard. Só não percebi a parte anterior (desculpa lá a ignorância xD), fiz de novo o download da factory image 4.2.1 mas não percebo o que queres dizer com "confirma do checksum md5 e aplica de novo."

Abraço, boa noite x)

Bom dia,

O checksum md5 é como uma garantia que o download está tal e qual como o autor o disponibilizou.
4.2.1 (JOP40D) Link 452e87a0571c64d73db0df75452313a9 <- checksum md5

Com um programa como o md5summer podes verificar se o checksum md5 está correcto. Se não estiver é porque o ficheiro não chegou em condições.

Um abraço.

Editado por on.one, 23 December 2012 - 09:09.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#177 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 23 December 2012 - 13:34

Boas :) Compreendido, ou seja, terá de coincidir com 452e87a0571c64d73db0df75452313a9 do checksum md5 certo?

#178 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 December 2012 - 13:41

Boas :) Compreendido, ou seja, terá de coincidir com 452e87a0571c64d73db0df75452313a9 do checksum md5 certo?

Boa tarde,

Correcto!

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#179 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2012 - 13:56

Assim sendo, vou proceder aos passos que me indicaste... aplicar de novo a 4.2.1, instalar a CWM mais recente, formatar o sdcard pela cwm. Se mesmo assim o problema persistir terei de proceder ao processo inverso para coloca-lo conforme stock e infelizmente mandar o telemóvel para a garantia.
Consegues-me arranjar a recovery stock para remover a CWM e uma Rom yakjuxw 4.1.1?

Editado por PedroFernandes, 23 December 2012 - 14:00.

#180 beguedocapeta

beguedocapeta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy nexus

Mensagem publicada 26 December 2012 - 04:39

viu eu atualizei meu galaxy x normalmente, ainda nao mexi nadinha nele (alias so faz uma semana que tenho ele, to com medo de ferra ele), ele ta com o android 4.1.1, queria saber que o procedimento de clock work mod, o de superuser e o do root, dariam certo nele, sem eu ter que fazer todo esse processo de atualização do post! aguardo sua resposta, espero que nao demore!

#181 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 December 2012 - 10:50

viu eu atualizei meu galaxy x normalmente, ainda nao mexi nadinha nele (alias so faz uma semana que tenho ele, to com medo de ferra ele), ele ta com o android 4.1.1, queria saber que o procedimento de clock work mod, o de superuser e o do root, dariam certo nele, sem eu ter que fazer todo esse processo de atualização do post! aguardo sua resposta, espero que nao demore!

Bom dia,

Não sei se o Galaxy X é o Galaxy Nexus.. Consegues confirmar isso?

P. S. Isto não é a farmácia, aqui demora-se o que for preciso..

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#182 beguedocapeta

beguedocapeta

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy nexus

Mensagem publicada 26 December 2012 - 11:14

bom então é que o galaxy x ele não é yakju e sim yakjuvs, tetve que mudar por causa da anatal e tudo mais, entao o que acham sera que o processo da certo? aah e obrigado por responder!

#183 solesp

solesp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 19:29

Alguém me pode dizer qual a vantagem em por "yakju" de yakjuxw, sendo um telemóvel com garantia?

E caso queira repor basta ir repor a imagem?

#184 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 30 December 2012 - 21:55

bom então é que o galaxy x ele não é yakju e sim yakjuvs, tetve que mudar por causa da anatal e tudo mais, entao o que acham sera que o processo da certo? aah e obrigado por responder!

Alo,

Creio que sim.

Abraço,

Alguém me pode dizer qual a vantagem em por "yakju" de yakjuxw, sendo um telemóvel com garantia?

E caso queira repor basta ir repor a imagem?

Alo,

A vantagem é que o yakju / takju são suportados pela Google (updates mais frequentes) e já está no 4.2.1. O yakjuxw é suportado pela Samsung e ainda está no 4.1.2.

Sim, basta.

Abraço,

#185 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:24

Pessoal os meus problemas persistem até hoje, reiniciar durante as chamadas já é habitual. Como tal vou repor o telemóvel de fábrica e se persistir garantia.... Tenho uma factory image 4.0.1 yakjuxw e através da mesma vou tentar via OTA fazer o update para 4.1.1 ou 4.1.2.

Tenho um pequeno problema é que a mesma vem com mais ficheiro do que esta image no tutorial, é suposto fazer o comando de flash em todos eles? Agradecia a vossa ajuda :s

A factory image tem os seguintes ficheiros:
-boot.img
-bootloader-maguro-primekj10.img
-radio-maguro-i9250xxkk1.img
-recovery.img
-system.img
-userdata.img

Pedro Fernandes

#186 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:33

Boa noite,

Depois de teres a ligação fastboot a funcionar deves fazer os seguintes comandos:

- fastboot flash bootloader bootloader-maguro-primekj10.img
- fastboot reboot-bootloader
- fastboot flash radio radio-maguro-i9250xxkk1.img
- fastboot reboot-bootloader
- fastboot flash boot boot.img
- fastboot reboot-bootloader ( poderá não ser necessário mas não prejudica )
- fastboot flash recovery recovery.img
- fastboot flash system system.img
- fastboot flash userdata userdata.img

Depois podes efectuar reboot ao telefone. Nota que com esta operação vais perder todo o conteúdo do sdcard.
Deixa feedback.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#187 Pinhocas

Pinhocas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Nexus, Jiayu S3 Advance

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:27

Boas,

Adquiri recentemente um galaxy Nexus e estou super contente, após ler aqui lá resolvi fazer update para uma versão yakju/takju.

Inicialmente ia seguir este guia que está muito bom, mas decidi ir pelo Galaxy nexus tool kit, processo muito mais facil para "leigos/totos" como eu :)

Segui à risca e sem problemas.

Fiquei no entanto com uma duvida.

Além do Google Wallet na versão takju e ser feito o update ligeiramente mais rapido. qual a vantagem de usar em relação ao yakju?

Isto porque instalei o Takju 4.2 e assim que liguei ele fez logo o update, estou a usar faz uma semana e sem problemas.

#188 mfsr98

mfsr98

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:01

Olá
Se eu mudar a imagem para yakju perco garantia? Pergunto isto porque e sempre uma imagem stock, por isso penso que nao...
Se eu flashar este bootloader perco a garantia? Mesmo pensamento que nq versao anterior...
Se nao perder a garantia com as questoes acoma, a unica coisa que tenho de fazer depois e relock ao bootloader certo? Para que conste nao estou a pensar em fazer root (logo tmb nao instalo cwm).
Ultoma duvida: se acabar for fazer root, posso flashar twrp em vez de cwm? Penso wue sim :P
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#189 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:39

Olá
Se eu mudar a imagem para yakju perco garantia? Pergunto isto porque e sempre uma imagem stock, por isso penso que nao...
Se eu flashar este bootloader perco a garantia? Mesmo pensamento que nq versao anterior...
Se nao perder a garantia com as questoes acoma, a unica coisa que tenho de fazer depois e relock ao bootloader certo? Para que conste nao estou a pensar em fazer root (logo tmb nao instalo cwm).
Ultoma duvida: se acabar for fazer root, posso flashar twrp em vez de cwm? Penso wue sim :P

Boa noite,

A questão da perda de garantia está mais relacionada com a questão do bootloader desbloqueado, isto porque sem o bootloader desbloqueado não se pode fazer alteração nenhuma no equipamento.
Tecnicamente com uma imagem de fábrica, seja yakju, takju ou yakjuxw e com o bootloader bloqueado não razão para invalidar a garantia.
Como neste equipamento não há contador binário que contabiliza as vezes que foram instalados kernel's, rom's, etc não oficiais não há hipótese de argumentar essa possibilidade.
Em relação à poderes instalar a TWRP em vez da CWM, é claro que é possível.

Um abraço.

#190 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 31 December 2012 - 00:51

Boas,

Adquiri recentemente um galaxy Nexus e estou super contente, após ler aqui lá resolvi fazer update para uma versão yakju/takju.

Inicialmente ia seguir este guia que está muito bom, mas decidi ir pelo Galaxy nexus tool kit, processo muito mais facil para "leigos/totos" como eu :)

Segui à risca e sem problemas.

Fiquei no entanto com uma duvida.

Além do Google Wallet na versão takju e ser feito o update ligeiramente mais rapido. qual a vantagem de usar em relação ao yakju?

Isto porque instalei o Takju 4.2 e assim que liguei ele fez logo o update, estou a usar faz uma semana e sem problemas.

Alo,

Não há vantagem nenhuma, é basicamente a mesma coisa.

Abraço,

#191 jmlopes

jmlopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 31 December 2012 - 01:33

Boas pessoal

Atualizei o meu pc para o Windows 8 e agora não consigo executar o comando "Fastboot".
OU melhor, conseguir, consigo, mas o pc nao encontra o meu tlm.
Já instalei os drivers do telemovel e o SDK. O pc reconhece o telemóvel (com ele ligado), mas em modo fastboot não consigo fazer nada.

Alguém se deparou com uma situação semelhante?

Abraço

#192 mfsr98

mfsr98

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 31 December 2012 - 02:40

Boas pessoal

Atualizei o meu pc para o Windows 8 e agora não consigo executar o comando "Fastboot".
Já instalei os drivers do telemovel e o SDK. O pc reconhece o telemóvel (com ele ligado), mas em modo fastboot não consigo fazer nada.

Abraço

Ha uma cena no win 8 que tens de desativar que e a verificacao de certificados nas drivers. Nao sei como pois n tenho win 8...

Boa noite,

A questão da perda de garantia está mais relacionada com a questão do bootloader desbloqueado, isto porque sem o bootloader desbloqueado não se pode fazer alteração nenhuma no equipamento.
Tecnicamente com uma imagem de fábrica, seja yakju, takju ou yakjuxw e com o bootloader bloqueado não razão para invalidar a garantia.
Como neste equipamento não há contador binário que contabiliza as vezes que foram instalados kernel's, rom's, etc não oficiais não há hipótese de argumentar essa possibilidade.
Em relação à poderes instalar a TWRP em vez da CWM, é claro que é possível.

Um abraço.

Exato! Vamos todos agradecer que temos um Nexus :) Gracas a Deus nao ha contador...
Penso que nenhuma loja iria verificar o tipo de build, talvez na fnac verificassem o bootloader mas na worten sao muitos burros para isso :P (ok talvez quando ligassem o telemovel ;p

Editado por mfsr98, 31 December 2012 - 02:41.

#193 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 31 December 2012 - 09:06

Boas pessoal

Abraço

Bom dia,

Dá uma vista de olhos aqui.
Deixa feedback.

Um abraço.

#194 mfsr98

mfsr98

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 01 January 2013 - 16:25

O que e mais estavel android 4.1 ou 4.2?

#195 PedroFernandes

PedroFernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 22:08

Boa noite a todos x) OnePT segui todos os comandos que me deste e instalei a 4.0.1 com sucesso, logo de seguida fui recebendo os updates para yakjuxw 4.0.2 e assim sucessivamente... Voltei à 4.1.1 e para já, depois de muitas chamadas, o problema parece ter desaparecido... Obrigado pela tua ajuda :D

mfsr98 eu por experiência própria diria que o 4.1 é mais estável porque comecei a ter reboots durante chamadas etc... Poderei ser o único, mas como disse, falei apenas da minha experiência. Mais gente parece queixar-se do mesmo... http://code.google.c...detail?id=39912

Abraço, Pedro Fernandes
  • mfsr98 gosta disto

#196 mfsr98

mfsr98

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 06 January 2013 - 01:08

Boas
Encontrei este guia no XDA, por favor confirmem se funciona tal como descrito :)

Method 4 - Stock recovery installed, Locked bootloader, no root;
On JRN84D and newer ONLY: walkamake has confirmed that you can apply updates with a locked bootloader, no root and no custom recovery. (See his post here.) This is due to a new, updated stock recovery in JRN84D and newer builds.

1) Reboot your device into the stock recovery (i.e., the screen with the Android on its back with the "!";
2) Access the stock recovery menu by pressing power and volume up;
3) Select "Apply update from ADB";
4) Download the correct update for your build and place it in the same directory as your ADB binary;
5) Open a command prompt in the same directory as your ADB binary;
6) Type adb devices to make sure that your device is recognized;
7) Type adb sideload name-of-file.zip
8) Reboot. Done.

#197 mfsr98

mfsr98

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 06 January 2013 - 21:44

on.onde podes por favor dizer alguma coisa? :)

#198 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 January 2013 - 08:32

on.onde podes por favor dizer alguma coisa? :)

Bom dia,

Essa funcionalidade está presente desde o JB.
As actualizações OTA podem, de facto, ser aplicadas com a funcionalidade sideload, mesmo tendo o bootloader bloqueado.
No entanto esta funcionalidade não dá para mudar de product code, ou seja, de yakjuxw para yakju, takju ou vice-versa.

Um abraço.
  • mfsr98 gosta disto

#199 mfsr98

mfsr98

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 12 January 2013 - 16:37

HOLY SH... O MEU TELEMOVEL NAO FEZ WIPE QUANDO O DESBLOQUIEI!

#200 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 January 2013 - 19:05

HOLY SH... O MEU TELEMOVEL NAO FEZ WIPE QUANDO O DESBLOQUIEI!

Alo,

Podes ser mais especifico?

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD