Fantástico

Realmente, um guia detalhado era brutal... eu também o faria mas simplesmente não tenho tempo

@Wso277
Podes fazer update para o 927 de qualquer que seja a versão.
Fazes bem em fazer backup da tua actual rom via CWM, pois nunca se sabe se não vais precisar de usar a garantia. Como usar o 927 ou qualquer outra ROM que não seja lançada pela Bordafone, perdes a garantia, nunca se sabe. Podes precisar de voltar atrás.
Aconselho também a fazer backup do IMEI. Há sempre um pequeno risco de alguma coisa correr mal durante a actualização e podes perder o IMEI. Se isso acontecer e não o conseguires recuperar, podes considerar o telemóvel brickado, ou seja, vais ficar com um pisa-papeis de 120 € +

Quanto à actualização para 927, é possível actualizar de gingerbread para o 927 directamente. Mas algumas pessoas relataram algumas dificuldades. Pelo que estive a ler, parece que o processo mais fácil é primeiro actualizar para 926 (a rom chinesa) e depois fazer o método de fastboot do Hpez (forum Modaco) para actualizar para 927 (é rapido e facil e ficas com 927, rooteado e com CWM)

Se precisarem de links, avisem. Embora acho que o MiguelPereira tem a cena sob controle

Cumprimentos.