Olá a todos! Acho que já era altura de participar neste forum e começar a postar em português assim como contribuir para a comunidade
androidpt.com.
Vamos por partes acerca desta
rom ICS:
- Temos de ter em mente que mesmo quando uma
rom oficial é lançada tem as suas falhas, quanto mais uma
rom "leaked" encontrada algures na net.
- Esta versão B927, tal como já foi dito no modaco, é uma demo para os operadores interessados em avançar com a sua própria actualização para
ICS. É necessária uma
rom "limpa" e completamente stock para que posteriormente o operador pegue nela, faça correcção de evetuais bugs, adicione software específico do operador e seja testada e certificada.
- Esta versão B927 não é Europeia, como lhe chamam, mas sim Worldwide, contendo todas os principais idiomas mundiais.
- O vendor update é, na minha opinião, necessário para correr esta e qualquer outra versão sem problemas pois ao aplicar o vendor é criada a pasta /cust contendo diversos ficheiros .xml com configurações optimizadas para o telefone em questão assim como é aplicado o logotipo de boot e os botões personalizados na área de notificação.
Passei da B894 (na minha opinião a melhor
rom GB para o G300) para esta B927 e após uma semana de utilização durante as férias, não tenho tido um único problema. Sim, nota-se o "peso" do
ICS havendo alturas em que o telefone tem um pequeno lag mas nada demais.
Entretanto vou deixando aqui o meu feedback e caso descubra mais alguma novidade em termos de roms, será aqui divulgada em primeiro lugar para colocar a comunidade tuga no topo... LOL