Vodafone Lança Actualização
Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:35
Alguns utilizadores no forum da Vodafone estão a dizer que saiu a actualização oficial deles.
Mais vale tarde que nunca. Boas notícias para aqueles que não querem instalar outras ROMs.
Mensagem publicada 16 July 2012 - 14:17
Agora querem fazer update pela Vodafone via OTA (que aparentemente foi lançado hoje) e não conseguem.
Se alguem tiver um backup da ROM 884 da Vodafone PT, postem aqui. Senão eu vou tentar fazer upload da minha quando chegar a casa.
Cumprimentos.
- Miki Bakaiki gosta disto
Mensagem publicada 16 July 2012 - 14:42
Comprei o meu Huawei G300 ontem e tenho os mesmos problemas que já foram postados aqui no fórum - som, touch desalinhado, etc. Inclusivé, noto no meu ecran alguns pixeis (só nas zonas brancas) dependendo da posição em que tenho o telefone. Alguém notou isso?
Relativamente à actualização da Vodafone, como posso fazê-la? Onde está disponivel? Sou novata nisto e não percebo muito de android.
Obrigada pela compreensão e disponibilidade.
Cumprimentos.
Mensagem publicada 16 July 2012 - 14:49
Se fores como muitos que não chegaram a fazer actualizações manuais, ou seja, ainda tens o software do teu telemóvel de origem, então apenas precisas de ir ao teu telemóvel e fazer (qualquer coisa mais ou menos parecida com isto):
Definições -> Acerca do Telefone -> Actualização Online
Não sei se te vai aparecer mais opções, se sim, experimenta as duas primeiras.
Atenção que tens de ter o telemóvel ligado à Internet quer por 3G ou Wifi.
Se tudo estiver bem, o teu telemóvel irá efectuar a actualização sozinho. Apenas tens de o deixar trabalhar (certifica-te que tens bateria suficiente para realizar a operação).
Quanto aos pixeis, cuidado para não confundirem os pontos de grelha do touch com pixeis do ecrã... estes pontos, dispostos num grelha por igual, são normais. Se não for isso, então não te posso ajudar. comigo nunca aconteceu tal coisa.
Cumprimentos.
- Miki Bakaiki gosta disto
Mensagem publicada 16 July 2012 - 14:58
Obrigada pela tua resposta. Agora, o telefone está a carregar pois deixei a bateria ir mesmo até ao fim. Logo à noite vou tentar fazer essa actualização pois ele ainda está como veio da loja.
Relativamente aos pixeis, eu penso que seja de grelha touch como referiste, mas vou confirmar com um amigo que tem um telefone igual.
Logo à noite, depois de fazer a actualização dou feedback.
Obrigada pela ajuda

Cumprimentos.
Mensagem publicada 16 July 2012 - 15:03
A maneira que tens de ver se os pixeis são a grelha de falo, é desligares o telemóvel ou pores-lo em standby (carregando no botão de power) e olhar para o ecrã com o reflexo de luz.
Vais ver uma série de pontinhos dispostos numa grelha uniforme.
Não é facil de os ver mas eles estão lá e são normais que lá estejam pois são os pontos de pressão do ecrã.

Cumprimentos.
Mensagem publicada 24 July 2012 - 22:34
Mensagem publicada 24 July 2012 - 22:52
Eu cheguei a fazer essa actualização e melhorou o volume, teclas principais... Acontece que, ontem eu tive que ir trocar o meu telemóvel pois estava muito lento e cada vez que saia de uma aplicação dizia sempre para forçar o encerramento.
Quando liguei o novo ele pede logo a actualização para a B892. Contudo, o som está uma treta. Sabem de alguma forma de melhorar isto? Contudo, amanhã vou colocar a rom B888.
Cumprimentos
Mensagem publicada 25 July 2012 - 14:28
Mensagem publicada 29 July 2012 - 12:47
Obrigado.
Mensagem publicada 29 July 2012 - 14:27
Mensagem publicada 30 July 2012 - 09:54
Eu ja tentei varias vezes fazer o restauro do backup da stock rom original e já não dá, dá-me sempre erro no telemóvel. O telemóvel nunca mais inicia...se se fez uma actualização manual não se recebe a actualização da vodafone, só se se efectuar o restauro da stock rom
Editado por rycardo_, 30 July 2012 - 09:55.
Mensagem publicada 30 July 2012 - 20:58
E fizeste wipe antes de restaurar?Eu ja tentei varias vezes fazer o restauro do backup da stock rom original e já não dá, dá-me sempre erro no telemóvel. O telemóvel nunca mais inicia...
Mensagem publicada 31 July 2012 - 17:45
Mensagem publicada 07 August 2012 - 22:17
Desculpa a ignorância mas como realizo o restauro?se se fez uma actualização manual não se recebe a actualização da vodafone, só se se efectuar o restauro da stock rom
Edit: Pesquisei e já vi como se faz. Obrigado x)
Editado por Owl99, 07 August 2012 - 22:20.
Mensagem publicada 08 August 2012 - 00:37
Mensagem publicada 08 August 2012 - 10:05
Mensagem publicada 08 August 2012 - 13:20
Mensagem publicada 08 August 2012 - 23:21
mas existe oficialmente a rom da huawei para este telemovel ? estive a ler aqui os topicos mas nao fiquem a perceber muito bem se a rom era oficial e se vem com a lingua portugues e nao portugues do brasil
Mensagem publicada 09 August 2012 - 10:21
Mensagem publicada 15 August 2012 - 20:05
Obrigado
Mensagem publicada 15 August 2012 - 20:16
Mensagem publicada 15 August 2012 - 20:54

É que hoje fui à loja vodafone e enquanto me mostraram o tlm, foram 2 pessoas devolver huawei g300 afirmando que fizeram actualização e instalaram equalizador (única solução q o vendedor apontou para a solução da coluna) e o problema da coluna traseira persistia...
É para ignorar e comprar à vontade? Se fizer as actualizações em condições fico com um phone perfeitamente funcional? obrigado
Editado por ppatrao, 15 August 2012 - 20:57.
Mensagem publicada 15 August 2012 - 23:06
Tec_Fil: por "ficas com o problema" é com o problema resolvido, certo?
É que hoje fui à loja vodafone e enquanto me mostraram o tlm, foram 2 pessoas devolver huawei g300 afirmando que fizeram actualização e instalaram equalizador (única solução q o vendedor apontou para a solução da coluna) e o problema da coluna traseira persistia...
É para ignorar e comprar à vontade? Se fizer as actualizações em condições fico com um phone perfeitamente funcional? obrigado
Tenho o meu há seis dias e não tenho problema nenhum com o som ou o micro. Já li algo de mais alguém que comprou um também por estes dias e também não se queixa.
É possível que a VDF já esteja a vender os aparelhos com a correcção aplicada (digo eu).
Sent from my ARCHOS 80G9 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 17 August 2012 - 15:05