Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Como desbloquear Bootloader?

bootloader desbloquear xperia u

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 July 2012 - 23:57

Depois de ver com atenção o post do grande koila33 http://www.androidpt...r-o-bootloader/ sobre o desbloquear o bootloader no Xperia S, segui o link da sony nesse mesmo post. para meu espanto, vi que a solução apresentada para o S funcionaria (em teoria) no U. É execuivel? pode alguem testar? aqui o menino como tem o bixo ha menos de 48hrs n se quer arriscar a perder aqueles 15 dias mágicos do vendedor.
outra questão: como ver se o bootloader está bloqueado ou não?
kudos
  • Duarte777 gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5

#2 ruimsa

ruimsa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 18 July 2012 - 02:28

Vê este post http://www.androidpt...ria-u-opinioes/ tens la para o meio do post o codigo e os passos seguintes para confirmares se esta bloqueado ou não. mas se compraste nas operadoras nacionais deve estar.

#3 Red_Acid

Red_Acid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 18 July 2012 - 10:23

Depois de ver com atenção o post do grande koila33 http://www.androidpt...r-o-bootloader/ sobre o desbloquear o bootloader no Xperia S, segui o link da sony nesse mesmo post. para meu espanto, vi que a solução apresentada para o S funcionaria (em teoria) no U. É execuivel? pode alguem testar? aqui o menino como tem o bixo ha menos de 48hrs n se quer arriscar a perder aqueles 15 dias mágicos do vendedor.
outra questão: como ver se o bootloader está bloqueado ou não?
kudos

Em relação à última parte, o ruimsa já te respondeu. No que concerne à primeira, acho que toda a gente tem um pouco de medo de ficar com um tijolo nas mãos - eu pelo menos tenho :P . Neste momento, já estou mais numa de esperar pelo ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, já que pelo que me lembro, o U é o modelo restante da Sony que ainda não sofreu a actualização, pelo que se espera que não demore muito, e depois disso ver então o que se consegue.

#4 rage_kid

rage_kid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 13 August 2012 - 04:56

boas encontrei isto sera k funciona?

http://unlockbootloa...sonymobile.com/
rage_kid

#5 rage_kid

rage_kid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 10:50

Fui ao site da sony e estive a falar pelo chat com um assistente acerca do bootloader a conversa n foi mt agradavel o chat deles n vale nada!
O artista mandou_me ir ao site deles para desblokear mas eu disse_lhe k tinha "bootloader allowed no" e ele disse k assim nao dava para desbloquear!
Disse_lhe k nao comprava mais nada da sony e o gajo mandou logo o chat abaixo!
Fikei desiludido vou vender o tlm!

Sent from my A500 using Tapatalk 2
rage_kid

#6 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 11 October 2012 - 11:54

Fui ao site da sony e estive a falar pelo chat com um assistente acerca do bootloader a conversa n foi mt agradavel o chat deles n vale nada!
O artista mandou_me ir ao site deles para desblokear mas eu disse_lhe k tinha "bootloader allowed no" e ele disse k assim nao dava para desbloquear!
Disse_lhe k nao comprava mais nada da sony e o gajo mandou logo o chat abaixo!
Fikei desiludido vou vender o tlm!

Sent from my A500 using Tapatalk 2

dread: a culpa ate ver é da operadora, não da sony. compraste o telemovel barato, tens que te aguentar á bomboka. senao pagas quase mais 70€ por comprares o telemovel acima de 200€ mas com a possibildiade de de desbloqueares bootloadears e o comandro.
gostava de ter tempo para fazer um texto para a petição, mas ainda n tive ocasião.
kudos
  • ruimsa gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD

#7 rage_kid

rage_kid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 12:29

Eu acho k o k influencia o preço é o sim lock n é o bootloader!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
rage_kid

#8 lemmon

lemmon

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3

Mensagem publicada 11 October 2012 - 13:29

Eu acho k o k influencia o preço é o sim lock n é o bootloader!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

e achas bem. não disse que não.. mas os mobiles que não passam pela operadora, ou seja têm o o sim unlocked, têm tmb bootloader allowed yes.

#9 Lucky 13

Lucky 13

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Xperia U , iPhone 3G

Mensagem publicada 17 October 2012 - 13:56

Boa tarde a todos
Eu tenho um xperia U Vodafone e vou desbloquear na vodafone, porque quando o comprei foi por causa de um problema que tinha com outro U desbloqueado...na altura não havia mais desbloqueados e optei por trazer este.
a minha dúvida é a seguinte, na vodafone deixam tudo como deve ser ou só desbloqueiam o cartão?
Sei que na Nokia enquanto está na garantia eles metem o software deles no telefone sem qualquer custo.
No caso da Sony ainda estou à espera de uma resposta, pois pagar a diferença e ficar com tudo na mesma não é opção.
obrigado

#10 desirat

desirat

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:54

Boa tarde a todos
Eu tenho um xperia U Vodafone e vou desbloquear na vodafone, porque quando o comprei foi por causa de um problema que tinha com outro U desbloqueado...na altura não havia mais desbloqueados e optei por trazer este.
a minha dúvida é a seguinte, na vodafone deixam tudo como deve ser ou só desbloqueiam o cartão?
Sei que na Nokia enquanto está na garantia eles metem o software deles no telefone sem qualquer custo.
No caso da Sony ainda estou à espera de uma resposta, pois pagar a diferença e ficar com tudo na mesma não é opção.
obrigado

à partida desbloqueiam o sim mas n o bootloader

#11 Lucky 13

Lucky 13

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 13:03

pois é isso mesmo, já agora vi aqui no fórum algures mas não consigo encontrar...
como se pode recuperar as aplicações que saquei do marquet...ou seja lembro-me delas ainda, mas vi que havia uma maneira qq para as instalar outra x

#12 clinis

clinis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 October 2012 - 19:41

pois é isso mesmo, já agora vi aqui no fórum algures mas não consigo encontrar...
como se pode recuperar as aplicações que saquei do marquet...ou seja lembro-me delas ainda, mas vi que havia uma maneira qq para as instalar outra x

Abres o market > menu > as minhas aplicações (> deslizar para a esquerda)
E aí tens a lista com todas as aplicações que já instalaste (quer estejam instaladas actualmente ou não) e agora instalas uma a uma.

Outra forma é fazer isso pelo computador: https://play.google.com/apps

Editado por clinis, 18 October 2012 - 19:42.

Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)

#13 Lucky 13

Lucky 13

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2012 - 10:48

obrigado, acabei por descobri sozinho

Também marcado com uma ou mais destas tags: bootloader, desbloquear, xperia u