Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Rom] ONE.PT.AOSP.Nexus.JZO54K.v.2.0 - Jelly Bean 4.1.2

• Por favor inicie sessão para responder
221 respostas a este tópico

#126 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:30

pois, instalei e ja vejo o "google photos", mas mesmo assim nao tenho acesso aos albuns que tenho no picasa. e quando vou às definições da galeria, não aparece nada ! a ti aparece?
vou formatar err :|

Alo,

Não, não aparece. Mas acho que não é preciso formatares. Aguarda um pouco a ver se o on.one diz algo.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#127 rasmah

rasmah

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:40

Tinha de formatar de qualquer forma. As definições de galeria não estão lá. hmmm, estranho

#128 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 September 2012 - 12:29

Tinha de formatar de qualquer forma. As definições de galeria não estão lá. hmmm, estranho

Boa tarde,

A Galeria incluída é a versão AOSP, que não tem essa funcionalidade.
Posso disponibilizar mais logo a versão Google num ficheiro para instalar via CWM.
Assim podes testar e deixar feedback.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#129 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 September 2012 - 22:11

Boa noite,

Conforme prometido, aqui fica a GalleryGoogle.
Deixa feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#130 rasmah

rasmah

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 09:26

Instalei. Está a funcionar. Consegui fazer o tal esquema de actualizar as fotos de contacto pelo Picasa de forma a ficarem com uma resolução maior (sincronizados com Gmail)
A diferença desta galeria com a original é apenas o menu? Ou existem grandes diferenças a nível de performance?

Por acaso fiz clean install. Instalei a 1.7 + voice + galeria de uma só vez no recovery. Se tivesse instalado apenas a 1.7, iniciado, depois mais tarde instalado o resto, teria algum problema? Ficheiros que restassem?

Um abraço

#131 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 September 2012 - 09:42

Instalei. Está a funcionar. Consegui fazer o tal esquema de actualizar as fotos de contacto pelo Picasa de forma a ficarem com uma resolução maior (sincronizados com Gmail)
A diferença desta galeria com a original é apenas o menu? Ou existem grandes diferenças a nível de performance?

Por acaso fiz clean install. Instalei a 1.7 + voice + galeria de uma só vez no recovery. Se tivesse instalado apenas a 1.7, iniciado, depois mais tarde instalado o resto, teria algum problema? Ficheiros que restassem?

Um abraço

Bom dia,

Obrigado pelo feedback.
Vou disponibilizar o ficheiro da GalleryGoogle via UpdateMe para quem queira também fazer uso. O ficheiro a disponibilizar está mais optimizado do que o que deixei no post. Assim podes fazer de novo a instalação se o desejares.
A instalação dos ficheiros adicionais está pensada para o utilizador ter a possibilidade de os instalar quando o assim desejar. É indiferente fazer a instalação logo após a instalação da rom ONE.PT ou à posteriori.
Em relação à performance, a Gallery2 incluída na rom ONE.PT, não tem o código proprietário Google que dá acesso aos Albuns Picasa, mas já tem algumas correcções/inovações que o código JRO03L possa ter em relação ao JRO03C.
Se o que pretendes é a funcionalidade Picasa, não percas o sono com as possíveis correcções/inovações que a Gallery2 possa ter. Usa antes a GalleryGoogle. Como já referi, no pacote a disponibilizar via UpdateMe já efectuei algumas optimizações que costumo efectuar nas rom's ONE.PT.

Um abraço.

EDIT: Podias criar um tópico, se tiveres disponibilidade, com o procedimento de sincronizar as fotos dos contactos com maior resolução. Tenho a certeza que há muitos utilizadores que gostariam de utilizar o procedimento.

Editado por on.one, 12 September 2012 - 11:55.

#132 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 September 2012 - 13:49

EDIT: Podias criar um tópico, se tiveres disponibilidade, com o procedimento de sincronizar as fotos dos contactos com maior resolução. Tenho a certeza que há muitos utilizadores que gostariam de utilizar o procedimento.

Alo,

Parece-me muito bem.

Abraço,

#133 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 September 2012 - 19:26

Boa noite,

Está disponível o ficheiro ONE.PT.Nexus.AOSP.JRO03L.GalleryGoogle.zip ( Galeria Google com acesso aos Albuns Picasa ).

Um abraço.

#134 almmpt

almmpt

Guru de Android

• Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 12 September 2012 - 21:22

Tenho o bootloader PRIMEKJ10 e o Radio i9250XXLF1.

Não vejo necessidade de actualizar o bootloader, flasho tudo, roms, kernels, radio mas quando é para flashar o bootloader corto-me sempre... e evito ao máximo...

É mesmo necessário flashar o novo bootloader?

Vou flashar esta rom assim que obtiver a resposta... é sempre bom testar o trabalho do on.one

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;

#135 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 September 2012 - 21:35

Tenho o bootloader PRIMEKJ10 e o Radio i9250XXLF1.

Não vejo necessidade de actualizar o bootloader, flasho tudo, roms, kernels, radio mas quando é para flashar o bootloader corto-me sempre... e evito ao máximo...

É mesmo necessário flashar o novo bootloader?

Vou flashar esta rom assim que obtiver a resposta... é sempre bom testar o trabalho do on.one

Boa noite,

O mais importante é o RIL e a baseband serem compatíveis entre si. Instala o GetRIlL da Playstore.
Eu relação ao bootloader, como aplico sempre as ultimas versões não te sei dizer se tem algum efeito negativo.

Um abraço.
  • almmpt gosta disto

#136 almmpt

almmpt

Guru de Android

• Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 12 September 2012 - 21:43

Utilizo sempre o GetRIlL, já é um velho hábito meu.

Ainda assim agradeço a tua simples e precisa resposta...

Vou explorar um pouco no xda a ver se encontro benefícios em flashar o bootloader, mas para mim o bootloader só deve ser flashado em último caso (posso estar enganado).

Muito obrigado.

Mais um seguidor desta ROM, flashada e em testes... para já hiper fluida.

Editado por almmpt, 12 September 2012 - 22:20.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;

#137 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 September 2012 - 22:36

Utilizo sempre o GetRIlL, já é um velho hábito meu.

Ainda assim agradeço a tua simples e precisa resposta...

Vou explorar um pouco no xda a ver se encontro benefícios em flashar o bootloader, mas para mim o bootloader só deve ser flashado em último caso (posso estar enganado).

Muito obrigado.

Mais um seguidor desta ROM, flashada e em testes... para já hiper fluida.

Boa noite,

Podes utilizar o UpdateMe da Playstore para receber notificações de actualizações da rom ONE.PT e outros ficheiros de interesse como os packs de addons.

Um abraço.

#138 rasmah

rasmah

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 11:29

Boas,
Sem problema, quando tiver mais tempo livre farei um tutorial a explicar. Estou a experimentar uma outra Rom para ver como se comporta na sincronização.
Questão. Tendo tudo "normal", quanto de percentagem perdem durante a noite? (ex: das 00h - às 9h) (sem contar com o modo de voo).
Questão. JRO03C é a versão mais recente oficial yakju 4.1.1? ou é a JRO03L? (não entendi se a JRO03L é versão alterada pela comuniade ou oficial, pois não encontrei na página deles).
Abraço

#139 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 18 September 2012 - 11:34

Alo,

Isso não existe. O "normal" para mim não é normal para ti. :) Eu, por exemplo, tenho a sync de email ligada, mas não tenho sync do FB, Google Plus, etc. Para mim, como ponto de referência, uso sempre 1% por hora ou assim - na MINHA utilização.

A imagem mais recente libertada pela Google para o Nexus é baseada no JRO03C. Mas a versão em que se baseia esta ROM é o código-fonte, que vai (penso eu) em versão até já superior ao JRO03L. Mas é melhor ser o on.one a explicar isto. :)

Abraço,

#140 Kral

Kral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 12:08

Boas!

Desde que instalei esta ROM, tinha problemas de "aquecimento" de CPU e alguma lentidão.

Deixei de usar um task-killer e mudei de AV, agora está tudo mt mais fluido e o cpu nao aquece tantom varia entre os 26º e os 31º, quando a app é um jogo ai a coisa é outra conversa, chega aos 50º, mas isso é o normal pelo que tenho visto por ai.

Cumps,

#141 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 September 2012 - 08:52

Boas,
Sem problema, quando tiver mais tempo livre farei um tutorial a explicar. Estou a experimentar uma outra Rom para ver como se comporta na sincronização.
Questão. Tendo tudo "normal", quanto de percentagem perdem durante a noite? (ex: das 00h - às 9h) (sem contar com o modo de voo).
Questão. JRO03C é a versão mais recente oficial yakju 4.1.1? ou é a JRO03L? (não entendi se a JRO03L é versão alterada pela comuniade ou oficial, pois não encontrei na página deles).
Abraço

Bom dia,

Como o Dark_Sorcerer referiu, as imagens oficiais para o Galaxy Nexus são baseadas na versão JRO03C. Contudo para alguns equipamentos como o Nexus S 4G a versão oficial é a JRO03R.
Alguns operadores têm também disponível versões superiores ao JRO03C.
No caso do código fonte disponibilizado pela Google a versão actual é JRO03L. As rom's ONE.PT.Nexus são sempre compiladas pelas ultimas versões do código fonte disponível.
Para além de serem compiladas pelo ultimo código fonte, a rom ONE.PT.Nexus adiciona, sem comprometer a estabilidade e performance, alguns features que a versão oficial não tem. Podes consultar esses features nos changelogs no tópico da rom ONE.PT.Nexus.

Um abraço.

#142 Kral

Kral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 11:51

Boas!

Alguem me pode ajudar?

Gostaria de retirar o valor da % da bateria. Como o faço nesta ROM?

Cumps,

#143 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 September 2012 - 18:56

Boas!

Alguem me pode ajudar?

Gostaria de retirar o valor da % da bateria. Como o faço nesta ROM?

Cumps,

Boa noite,

A rom ONE.PT não tem opção de remover a percentagem da bateria.
Só é possível remover a percentagem alterando as imagens e o os xml's do framework.res.
Com algum tempo posso-te dar indicação de como fazer isso.

Um abraço.

#144 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 September 2012 - 10:31

Bom dia,

Está disponível a versão v.1.8.0 da rom ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03R baseada na versão android 4.1.1_r6.

Changelog:
[v.1.8]
- Versão base android 4.1.1_r6
- Novas Funcionalidades
-- Mms: Added SMS Split by encoding and counter at end of message with settings ( AOKP )
-- Mms: Added option to show full datetime for messages ( AOKP )
-- Mms: QuickReply: Quick reply from notification ( AOKP )
-- Mms: Quick Reply: add option to disable call back button ( AOKP )
-- Mms: QuickReply: fix for home button ( AOKP )
-- Deskclock: Stopwatch & Countdown ( AOKP )
-- DeskClock: Fix pending bugs ( AOKP )
- Pequenas correcções
-- wifi: don't avoid poor connections if mobile isn't connected and avoid NPE on wifi only devices.
-- Fix for updating TCP buffer size when switching network type
-- AudioFlinger: Disable AUDIO_WATCHDOG to reduce high audio power ( AOKP )
-- Fix a small and unlikely memory leak. ( AOKP )
-- Don't log "WAIT_FOR_CONCURRENT_GC blocked 0ms". ( AOKP )
-- Missing zero-checks in JIT compiler ( AOKP )
-- WifiStateMachine: ignore auth-fail event during WPS connection
-- Avoid system_server crashing due to mac address is null
- Youtube: Removido, instalar via PlayStore.

( Agradecimentos ao Dark_Sorcerer pelas sugestões, testes e tradução do QuickReply. )

Deixem feedback.

Um abraço.
  • spinado e Dark_Sorcerer gosta disto

#145 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 September 2012 - 11:16

Alo,

Instalada!

Um abraço,

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

#146 rasmah

rasmah

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2012 - 12:01

Hello!
Uma dúvida que deve responder a muitos que consultam o tópico.
Visto estas alterações serem maiores, será aconselhável fazer full wipe avec dalvik cache etc ou somente passar para o sdcard e instalar?

Abraço

#147 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 September 2012 - 12:36

Hello!
Visto estas alterações serem maiores, será aconselhável fazer full wipe avec dalvik cache etc ou somente passar para o sdcard e instalar?

Abraço

Alo,

Eu só fiz wipe cache e wipe dalvik. Quando mudas de ROM / sistema operativo é que se aconselha wipe data / factory reset.

Abraço,

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

#148 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 September 2012 - 12:36

Hello!

Abraço

Boa tarde,

Eu tenho feito apenas a instalação sem fazer Full Wipe.
Se tiveres alguma situação menos normal então faz um full wipe. Normalmente quando é necessário efectuar um full wipe deixo sempre o aviso no tópico.
Deixa feedback.

Um abraço.

EDIT: O script de instalação limpa sempre a cache e dalvik-cache e efectua a optimização das base de dados.

Editado por on.one, 23 September 2012 - 12:38.

#149 rasmah

rasmah

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2012 - 14:13

Instalado!
Impressão minha ou o telefone está mais fluído? Pelo menos no meu parece está muito rápido mesmo entre menus e apps. Bom trabalho
:O mesmo a galeria nao crashou mais !
Quando instalei fiz como o on.one costuma fazer, entrei em recovery e corri o ficheiro. mas durante a instalação apenas disse que estava a formatar (não me lembro se era system ou cache) e mesmo quando reiniciou não apareceu dalvik cache formatado.
Creio que formatou dalvik, certo?

#150 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 23 September 2012 - 15:03

Instalado!
Impressão minha ou o telefone está mais fluído? Pelo menos no meu parece está muito rápido mesmo entre menus e apps. Bom trabalho
:O mesmo a galeria nao crashou mais !
Quando instalei fiz como o on.one costuma fazer, entrei em recovery e corri o ficheiro. mas durante a instalação apenas disse que estava a formatar (não me lembro se era system ou cache) e mesmo quando reiniciou não apareceu dalvik cache formatado.
Creio que formatou dalvik, certo?

Boa tarde,

Não formata mas limpa recursivamente a cache e dalvik-cache.

Um abraço.