Ainda há outra forma, que é a que eu faço, (cada cabeça, seu paladar):
Wipes, wipes...
De seguida, restauro as aplicações sem dados, com o titanium. O problema do restauro com o titanium, são os dados, que por vezes são gravados de forma diferente nas diversas
rom's e causam as consequentes incompatibilidades e fc's ao abrir as aplicações. Restaurar as aplicações apenas, é "quase" a mesma coisa, que descarregar do market, e é igual a copiar com o
root explorer. Apenas dá um "vigésimo" do trabalho se for feito em batch. A questão do "quase" que está acima, é que a pequena diferença, está nas aplicações pagas, que ao serem "restoreadas" pelo titanium, perdem momentaneamente a informação de que são pagas e levam algum tempo até confirmarem as licenças.
O que eu acho que se deve evitar, é o restore dos dados das aplicações, essa é que costuma ser a causa de alguns fc's.
Quanto ao fazer o restore de um backup nandroid do /data, é ainda mais grave. Neste caso estão a restaurar-se todas as informações de utilizador e não apenas os dados das aplicações. Ao fazer este restore, está a inutilizar-se o wipe feito anteriormente.
Se não for assim, venha lá o contraditório, para aprendermos todos mais um bocado.
Editado por sapec, 13 October 2012 - 09:55.