Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Quem em Portugal já possui um Nexus 7 ?

• Por favor inicie sessão para responder
278 respostas a este tópico

#201 flesshy

flesshy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus TF300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 18:19

Comprei o meu na Worten no dia 29 de Out, por vezes também o desligo para carregar e ainda não tive esse problema. Aconselho a trocar o equipamento.

Posso postar um link de video do youtube para ver melhor o que quero dizer? Explicando por palavras é mais dificil...lol!É que este já será o 2º equipamento em que acontece exatamente a mesma coisa.

Posso postar um link de video do youtube para ver melhor o que quero dizer? Explicando por palavras é mais dificil...lol!É que este já será o 2º equipamento em que acontece exatamente a mesma coisa.

Bem, pelo que li das regras do forum acho que não há problema, aqui vai o link -

#202 marnoto

marnoto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:09

Se já é o segundo equipamento, talvez devas trocar até receberes um equipamento em boas condições. Ou pedes o reembolso e vais comprar noutro lado.

#203 flesshy

flesshy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus TF300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:17

Se já é o segundo equipamento, talvez devas trocar até receberes um equipamento em boas condições. Ou pedes o reembolso e vais comprar noutro lado.

Pois...se realmente não acontece com o teu também não deveria de acontecer com o meu. Quando compraste já vinha o 4.1.2 pre-instaldo certo?

#204 marnoto

marnoto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:37

Existe outro relato como o teu no fórum xda-developers, não encontrei mais nada no Google. O meu já vinha com 4.1.2.

#205 flesshy

flesshy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus TF300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:41

Existe outro relato como o teu no fórum xda-developers, não encontrei mais nada no Google. O meu já vinha com 4.1.2.

Pois, ja tinha visto esse relato mas nada de conclusões...pelos vistos ele trocou o equipamento...

#206 marnoto

marnoto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:55

Não devolveu, repara nas datas dos posts. Mas aconselho-te a devolveres o teu. Ele deve ter comprado através da Google, o que demora muito mais tempo do que te deslocares à loja onde o compraste.

Também deves criar um tópico novo aqui no fórum, só sobre este assunto, para ter mais visibilidade e receberes ajuda de mais pessoas. Este tópico não é o mais aconselhado para esse assunto.

Editado por marnoto, 12 November 2012 - 19:51.

#207 flesshy

flesshy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus TF300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 19:59

Não devolveu, repara nas datas dos posts. Mas aconselho-te a devolveres o teu. Ele deve ter comprado através da Google, o que demora muito mais tempo do que te deslocares à loja onde o compraste.

Também deves criar um tópico novo aqui no fórum, só sobre este assunto, para ter mais visibilidade e receberes ajuda de mais pessoas. Este tópico não é o mais aconselhado para esse assunto.

Vou trocá-lo agora mesmo para ver se me dão outro sem este problema desta vez. E sim, criairei outro tópico para os donos dos novos nexus 7 ficarem em alerta.
Obrigado pela ajuda

#208 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 November 2012 - 20:40

Vou trocá-lo agora mesmo para ver se me dão outro sem este problema desta vez. E sim, criairei outro tópico para os donos dos novos nexus 7 ficarem em alerta.
Obrigado pela ajuda

Boa noite,

Diz-me uma coisa, o teu Nexus 7 de 32gb já vinha com a versão 4.1.2 ou vinha com a versão 4.1.1 e fizeste o update via OTA?
Pelo que tenho lido o Nexus 7 de 32gb tem algumas modificações de hardware e para os quais é necessário aplicar a Factory Image para que seja instalado um bootloader actualizado. Não sei se o OTA update para 4.1.2 tem essa actualização.
De qualquer das maneiras devias proceder à troca na eventualidade de não ter nada a ver com o que acabei de referir.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#209 veeyee

veeyee

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2012 - 21:46

Tenho um Nexus 7 32 GB com versão Android 4.1.1
E com necessidade de fazer root para algumas apps que uso...

#210 flesshy

flesshy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus TF300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 21:51

Boa noite,

Diz-me uma coisa, o teu Nexus 7 de 32gb já vinha com a versão 4.1.2 ou vinha com a versão 4.1.1 e fizeste o update via OTA?
Pelo que tenho lido o Nexus 7 de 32gb tem algumas modificações de hardware e para os quais é necessário aplicar a Factory Image para que seja instalado um bootloader actualizado. Não sei se o OTA update para 4.1.2 tem essa actualização.
De qualquer das maneiras devias proceder à troca na eventualidade de não ter nada a ver com o que acabei de referir.

Um abraço.

Boas! Já efetuei a troca de equipamento! Este não tem qualquer problema que os dois anteriores tinham...até agora tudo impecável!Os dois anteriores que tinha comprado já vinham com o 4.1.2 instalado, não tive de fazer qualqer update. Este modelo vem com o 4.1.1, já liguei wifi e pede me para fazer o update OTA...agora se o faço ou não já é outra questão...
Abraço

#211 marnoto

marnoto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 11:57

Ainda bem que te trocaram o equipamento. Agora lembro-me que o meu vinha com 4.1.1, assim que o liguei a primeira vez é que fiz a actualização para a v. 4.1.2. Sempre funcionou na perfeição.
Boa sorte com o teu novo Nexus 7.

#212 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:24

Boas...
Já alguem tem a versão 4.2?

#213 marnoto

marnoto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 13:56

Ainda não, parece que só algumas versões do Nexus estão a receber o update, principalmente os Nexus vendidos pela Google em Junho. Mas não deve demorar muito mais a aparecer para as restantes versões.

#214 flesshy

flesshy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus TF300

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:44

Ainda não, parece que só algumas versões do Nexus estão a receber o update, principalmente os Nexus vendidos pela Google em Junho. Mas não deve demorar muito mais a aparecer para as restantes versões.

A google já tem o update na Internet para quem quiser fazer download e instalar manualmente. Pessoalmente espero pelo OTA, é mais simples...

#215 martini_man69

martini_man69

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 16:36

de momento não tenho wifi mas sei que há pessoal que já tem o update!!!

#216 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 November 2012 - 23:05

Boa noite,

Estão disponíveis as Factory Images de Android 4.2 para o Nexus 7 e Nexus 7 3G.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#217 flesshy

flesshy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus TF300

Mensagem publicada 14 November 2012 - 03:42

Já tenho o 4.2 instalado OTA...vocês também já devem ter recebido.
Abraços

#218 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:44

Já toda a gente recebeu o update 4.2? Eu ainda não :(
É normal demorar vários dias a chegar a todos?

Obrigado

#219 martini_man69

martini_man69

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 16:54

tb já tenho!

#220 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 17:22

Bem, estive a ver na net e parece que ainda há pessoal a tentar forçar o update hoje, por isso aidna há OTAs a serem distribuídos e devo logo ser um dos últimos :(
Estou quase tentado a também testar esse método de forçar o update, que basicamente passa por parar e limapr a cache ao Google Services Framework nas aplicações, mas estou um pouco receoso pois li que em alguns casos é necessário fazer um reset ao tablet para os serviços depois voltarem a funcionar todos ok. Vou tentar aguentar a excitação LOL

#221 martini_man69

martini_man69

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 17:57

Bem, estive a ver na net e parece que ainda há pessoal a tentar forçar o update hoje, por isso aidna há OTAs a serem distribuídos e devo logo ser um dos últimos :(
Estou quase tentado a também testar esse método de forçar o update, que basicamente passa por parar e limapr a cache ao Google Services Framework nas aplicações, mas estou um pouco receoso pois li que em alguns casos é necessário fazer um reset ao tablet para os serviços depois voltarem a funcionar todos ok. Vou tentar aguentar a excitação LOL

Boas,

eu tive que forçar e correu tudo bem, não deu qualquer problema :)

#222 zedaale

zedaale

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 18:41

Eu também não.

#223 golias17

golias17

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 19:56

A mim apareceu agora via ota. A espera foi curta.
Samsung Galaxy S3 & Nexus 7

#224 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:40

Cansei de ficar à espera, fiz o force close e limpei chache e voilá 4.2 ;)

Editado por iia, 16 November 2012 - 16:52.

#225 NiniFurlar

NiniFurlar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab2 7.0 , Wiko cink peax 2 , Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:55

Para quem ainda não recebeu a OTA para 4.1.2...

Não façam Force Stop ao processo dos "Serviços de Enquadramento" para forçar a actualização porque isso vai trazer uma série de problemas, alguns dos quais não têm resolução, por exemplo:

1. Perda da funcionalidade de instalação de conteúdo a partir do weblink da Google Play Store.

2. Perda de funcionalidade de qualquer app que use push notifications.

3. Possíveis falhas na compra e actualização de apps e conteúdos na Play Store.

Para os "iluminados" que já fizeram actualização com o truque dos "Serviços de Enquadramento", terão que fazer um hard reset ao N7 (e instalar tudo novamente) para recuperarem as funcionalidades perdidas. E para a próxima, esperem pela actualização automática ou façam-no manualmente, via adb sideload.

Li isto num forum, não me pareceu bom

Ajudei? Entao "gosta" :)

Phone: Sendo S300 - Nokia 2310 - Alcatel OT 556 - Nokia 5200 - Samsung Star(S5230) - TMN Smart A7 (ZTE V875) [2.3.5] - TMN Smart A18 (ZTE Grand X V970) - matrix y3-k440 - Wiko cink peax 2 - Wiko Wax 4G - BQ Aquaris U

Tablet: Samsung Galaxy Tab2 7.0 Wifi (GT-P3110)