Android 4.1.2 - CM10 - SGS
Mensagem publicada 26 October 2012 - 12:52
Alguém sabe se dá para colocar directamente num contacto um toque que está no SD Card ou temos que por o toque na pasta Ringtones.
Obrigado.
Abraço.
Aquele Abraço.
Samsung Galaxy SIII - GT I9000 - NameLessRom Lollipop 5.0.2
Mensagem publicada 26 October 2012 - 12:57
Basta ires ao contacto e editas um toque pessoal, sem necessitares de colocar nalguma pasta específica.Olá,
Alguém sabe se dá para colocar directamente num contacto um toque que está no SD Card ou temos que por o toque na pasta Ringtones.
Obrigado.
Abraço.
Editado por lupum, 26 October 2012 - 12:57.
Mensagem publicada 26 October 2012 - 12:58
Olá,
Obrigado.
Abraço.
Dá.
Usas o leitor de musica e depois nas definições escolhes qq coisa como usar como toque do chamador.
Se não é assim é parecido
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:35
Uploaded with ImageShack.us
a seguir flashei a rom e o kernel de seguida e lá voltou ao normal (ver horas anteriores)
Uploaded with ImageShack.us
Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:38
Não vejo como isso pode ter influencia a não ser que fiquem resíduos que entram em conflito com o kernel novo.
De qq modo que app é essa ?
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 26 October 2012 - 13:51
é a system panel (versão paga que é a que faz estes históricos todos - 2h, 8h, 1d, 3d e 7d) - mt porreirinha, já aos anos que é a 1ª que instalo sempre que flasho o tmv
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 26 October 2012 - 14:20
Não instalem as gapps de outubro. Utilizem a anterior, pois com a mais recente não conseguia de jeito nenhum instalar o APN PORTUGAL PRO. Instalei as gapps de 26-07, e já deu.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Mais um bug da CM10
Já revirei o tlm de "patas do avesso" lol e não descobri onde está a opção para guardar as fotos directamente para o cartão externo... é impressão minha ou ainda não é possivel na CM10?
Como já foi dito nos post's iniciais... o problema de enviar / receber MMS's quando o wifi está ligado... em rom's anteriores... ao enviar uma mms com o wifi activo... o proprio telefone desligava o wifi activava os dados... enviava e recebia o que tinha que enviar / receber e de seguida voltava ao wifi...
Acontece a mais alguem?
Instala a Camera ICS, que ficas com o problema resolvido. Foi assim que resolvi o meu.
Model: GT-i 9505 ROM: Stock
Model: GT-i 9305 ROM Stock
Mensagem publicada 26 October 2012 - 14:22
Um aviso...pelo menos para a nightly de hoje.
Não instalem as gapps de outubro. Utilizem a anterior, pois com a mais recente não conseguia de jeito nenhum instalar o APN PORTUGAL PRO. Instalei as gapps de 26-07, e já deu.
Ou instalem primeiro o APN e depois as Gapps, embora não esteja a ver o que uma coisa tem a ver com outra.
É como as bruxas...
jmcdpereira
- Alexandre Silva gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 26 October 2012 - 14:24
Olá,
Obrigado.
Abraço.
Dá sim.
Vai a contatos, e depois ao selecionar o pretendido, prime a tecla esquerda em baixo no sgs, e clicas em definir toque.
Model: GT-i 9505 ROM: Stock
Model: GT-i 9305 ROM Stock
Mensagem publicada 26 October 2012 - 15:53
Porque é que cada vez que flasham uma nightly limpa a cache/dalvik? É que não é necessário (em caso de usarem outro kernel não tenho a certeza, mas se for o stock não é preciso de certeza).
Cumps
Mensagem publicada 26 October 2012 - 16:29
Boas, e agora pergunto eu:
Porque é que cada vez que flasham uma nightly limpa a cache/dalvik? É que não é necessário (em caso de usarem outro kernel não tenho a certeza, mas se for o stock não é preciso de certeza).
Cumps
Pois... Acredito que caso se use o Kernel Stock da ROM não seja preciso...
Eu limpo ambas as Caches porque Flasho sempre o Semaphore...
Model: GT-I 9000 ROM:CyanogenMod 10.1 KERNEL: Semaphore 3.0.0
Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:11
Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:44
Embora eu sempre o fizesse, mas o que se fala aqui é nas actualizações de ROM, não de kernel.
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 26 October 2012 - 21:43
Tenho só umas perguntas, que de resto já coloquei aqui no forum mas agora que tenho esta ROM, acho que as faço no sítio certo.
Desde que mudei, não consigo aceder ao SD externo. O telemóvel detecta-o, instala e diz que tem X espaço utilizado, mas não consigo aceder. Alguma ideia?
Outra questão tem a ver com instalar certificados para a net. Eu sou do técnico e só consigo aceder à rede da faculdade com o certificado, e para o instalar sou obrigado a escolher uma pass para o armazenamento de certificados, até aqui está tudo como antes. Só que agora, ao escolher a pass, tenho que a introduzir para desbloquer o telemóvel, deixo de poder desbloquea-lo só com slide. Há maneira de guardar o certificado junto com os outros que já vêm por defeito, para não ter que andar sempre a por a pass?
Finalmente (e esta pode ser muito noob, mas até aprender é assim), sendo esta ROM uma nightly, vai havendo actualizações regulares. Como actualizo? Já vi que a partir das definições posso fazer download da última versão, depois vou pela Recovery? E tenho que fazer backups ou sendo só uma actualização não preciso?
Cumprimentos a todos
Mensagem publicada 28 October 2012 - 11:35
...
Finalmente (e esta pode ser muito noob, mas até aprender é assim), sendo esta ROM uma nightly, vai havendo actualizações regulares. Como actualizo? Já vi que a partir das definições posso fazer download da última versão, depois vou pela Recovery? E tenho que fazer backups ou sendo só uma actualização não preciso?
Cumprimentos a todos
Boas,
exatamente, tens nas Definiçoes->Acerca do telefone-> Atualizaçoes CyanogenMod a opçao para download da nova Nightlie, apos o download basta clicar do lado direito e siga para a instalaçao, ou entao, por recovery...ou ainda como ja foi falado anteriormente instalas o CyanDelta e este vai buscar somente a parte que foi alterada relativamente a rom anterior, permite tambem instalar apartir do proprio programa ou por recovery.
cumprimentos
Mensagem publicada 28 October 2012 - 16:36
Boas,
exatamente, tens nas Definiçoes->Acerca do telefone-> Atualizaçoes CyanogenMod a opçao para download da nova Nightlie, apos o download basta clicar do lado direito e siga para a instalaçao, ou entao, por recovery...ou ainda como ja foi falado anteriormente instalas o CyanDelta e este vai buscar somente a parte que foi alterada relativamente a rom anterior, permite tambem instalar apartir do proprio programa ou por recovery.
cumprimentos
Já saquei o CyanDelta
E quando ao resto? Alguma ideia?
A parte do cartão não consigo mesmo perceber... Passei para lá uma foto, para testar, e a galeria encontra-a, dá a localização como sendo "sdcard1". Mas também lá tenho .apk e não consigo instalar, e não consido aceder ao cartão directamente
Mensagem publicada 28 October 2012 - 16:39
Já saquei o CyanDelta
E quando ao resto? Alguma ideia?
A parte do cartão não consigo mesmo perceber... Passei para lá uma foto, para testar, e a galeria encontra-a, dá a localização como sendo "sdcard1". Mas também lá tenho .apk e não consigo instalar, e não consido aceder ao cartão directamente
A galeria só encontra imagens.
Tens de usar um explorador de ficheiros tipo "es explorer" para executasr os apk´s
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 28 October 2012 - 16:54
A galeria só encontra imagens.
Tens de usar um explorador de ficheiros tipo "es explorer" para executasr os apk´s
jmcdpereira
Eu sei, é precisamente o explorador que tenho. E é isso que me está a fazer confusão. Eu ponho lá uma imagem, a galeria encontra-a mas no explorador, nada. Não tenho nenhuma pasta referente ao cartão, ou pelo menos não estou a dar com ela. Antes a pasta do cartão chamava-se external_sd, ainda cá a tenho mas está vazia, ficou guardada desde que flashei a rom. Não consigo aceder a nada chamado "sdcard1", como é identificado na galeria
Mensagem publicada 28 October 2012 - 16:56
Eu sei, é precisamente o explorador que tenho. E é isso que me está a fazer confusão. Eu ponho lá uma imagem, a galeria encontra-a mas no explorador, nada. Não tenho nenhuma pasta referente ao cartão, ou pelo menos não estou a dar com ela. Antes a pasta do cartão chamava-se external_sd, ainda cá a tenho mas está vazia, ficou guardada desde que flashei a rom. Não consigo aceder a nada chamado "sdcard1", como é identificado na galeria
E extSdCard no es explorer ?
Mas clicando na ESTRELA à esquerda em cima deve aparecer extSdCard também.
Se quiseres navegar vai a /storage e lá tens sdcard0 e extSdCard alem de outros
A designação é diferente.
jmcdpereira
Editado por jmcdpereira, 28 October 2012 - 16:58.
OnePlus 2
Mensagem publicada 28 October 2012 - 17:04
E extSdCard no es explorer ?
Mas clicando na ESTRELA à esquerda em cima deve aparecer extSdCard também.
Se quiseres navegar vai a /storage e lá tens sdcard0 e extSdCard alem de outros
A designação é diferente.
jmcdpereira
Também não. Acho que encontrei, mas não tenho o problema resolvido em termos de acesso (ou melhor, dá muito mais trabalho que antes). O caminho é: /storage/sdcard1
Em /storage também há uma pasta chamada sdcard0, que ao abrir parece ser a mesma a que acedo quando abro a /sdcard
Mensagem publicada 28 October 2012 - 17:07
Também não. Acho que encontrei, mas não tenho o problema resolvido em termos de acesso (ou melhor, dá muito mais trabalho que antes). O caminho é: /storage/sdcard1
Em /storage também há uma pasta chamada sdcard0, que ao abrir parece ser a mesma a que acedo quando abro a /sdcard
Aqui no meu não, mas eu tenho JB, deve ser disso.
Experimenta a desinstalar e instalar de novo o es explorer a ver se isso aparece.
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 28 October 2012 - 17:14
Aqui no meu não, mas eu tenho JB, deve ser disso.
Experimenta a desinstalar e instalar de novo o es explorer a ver se isso aparece.
jmcdpereira
Desculpa, não li o teu post anterior como deve ser, sim na estrela consigo aceder directamente ao cartão (/storage/sdcard1/) e já encontro o que lá tenho. Estou a ver é que vou deixar de usar os programas que tinha para instalar apps (AppInstaller, appSaver). Aí não consigo encontrar os .apk.
Quando aquilo dos certificados, se não tens a mesma versão que eu deve ser mais dificil deslindar esse problema...
Mas pronto, cheguei aqui com 3 perguntas, já tenho resposta a duas
Muito obrigado,
Cumprimentos
Mensagem publicada 28 October 2012 - 17:18
Desculpa, não li o teu post anterior como deve ser, sim na estrela consigo aceder directamente ao cartão (/storage/sdcard1/) e já encontro o que lá tenho. Estou a ver é que vou deixar de usar os programas que tinha para instalar apps (AppInstaller, appSaver). Aí não consigo encontrar os .apk.
Quando aquilo dos certificados, se não tens a mesma versão que eu deve ser mais dificil deslindar esse problema...
Mas pronto, cheguei aqui com 3 perguntas, já tenho resposta a duas
Muito obrigado,
Cumprimentos
Eu cometi um erro, estava a dar-te indicações do meu telefone S3, é normal que seja diferente pois... dah
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 28 October 2012 - 20:23
Em JB o cartão externo tem o nome de /emmc.Eu sei, é precisamente o explorador que tenho. E é isso que me está a fazer confusão. Eu ponho lá uma imagem, a galeria encontra-a mas no explorador, nada. Não tenho nenhuma pasta referente ao cartão, ou pelo menos não estou a dar com ela. Antes a pasta do cartão chamava-se external_sd, ainda cá a tenho mas está vazia, ficou guardada desde que flashei a rom. Não consigo aceder a nada chamado "sdcard1", como é identificado na galeria
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
Mensagem publicada 30 October 2012 - 09:18
- Alexandre Silva gosta disto
Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10.2
KERNEL - Semaphore 3.2.0 JB