Android 4.1.2 - CM10 - SGS
Mensagem publicada 17 November 2012 - 12:39
Desculpem o offtopic mas acho que fiz cagada com o meu SGS.
O chat do gmail do AndriodPT ainda esta activo com pessoal para ajudar?
Cumps
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 17 November 2012 - 12:49
Boas pessoal,
Desculpem o offtopic mas acho que fiz cagada com o meu SGS.
O chat do gmail do AndriodPT ainda esta activo com pessoal para ajudar?
Cumps
Estou lá...
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 17 November 2012 - 12:58
Estou lá...
jmcdpereira
Tambem ja estou no chat.
Cumps
Mensagem publicada 17 November 2012 - 15:25
Ganhei coragem para instalar uma Nightly, e curiosamente, a Stable apareceu um dia depois. Então, instalei a Stable, e tenho o kernel Semaphore 2.5.0.
Vou numerar as dúvidas para ser mais fácil responderem ao que pretendam:
1) Não percebi muito bem porque não estava o GMAIL instalado, quando carreguei o GAPPS (gapps-jb-20121011-signed). Mas instalei através do Market, fiquei foi na dúvida se me falta algum programa que supostamente deveria ficar instalado com a ROM e com o GAPPS...
2) Creio ter percebido que esta ROM iria retirar espaço ao SD interno, para dedicar mais memória RAM ao telefone, mas isso não se passa comigo (tenho 378MB de memória).
3) O software da camera tem opção para armazenar no cartão, mas quer escolha LIGADO ou DESLIGADO, grava sempre no SD interno
3.5) (já agora, comprei o micro SD agora que fiz esta actualização para JB, se calhar tem de se fazer alguma coisa ao cartão - tipo formatação??? - ou é só "plug and play"?)
4) o software da camera não indica tempo restante de filmagem, ou número de fotos restantes. Sou só eu que acho que o software original era mais prático do que esta "evolução"?
5) O kernel semaphore usava antigamente para poder ter o VOODOO SOUND. Acham que vale mesmo a pena? É que pelo que vi, esta nova versão de Android permite alterar o tipo de condições sonoras onde nos inserimos (ambiente ruidoso, etc - mas ainda não experimentei).
5.5) Se não justificar ter o Voodoo Sound, será melhor voltar para o stock kernel desta ROM?
Obrigado a todos!
Editado por wonderman, 17 November 2012 - 15:26.
Mensagem publicada 17 November 2012 - 15:48
Pessoal, tenho algumas dúvidas em relação a esta ROM:
Ganhei coragem para instalar uma Nightly, e curiosamente, a Stable apareceu um dia depois. Então, instalei a Stable, e tenho o kernel Semaphore 2.5.0.
Vou numerar as dúvidas para ser mais fácil responderem ao que pretendam:
1) Não percebi muito bem porque não estava o GMAIL instalado, quando carreguei o GAPPS (gapps-jb-20121011-signed). Mas instalei através do Market, fiquei foi na dúvida se me falta algum programa que supostamente deveria ficar instalado com a ROM e com o GAPPS...
2) Creio ter percebido que esta ROM iria retirar espaço ao SD interno, para dedicar mais memória RAM ao telefone, mas isso não se passa comigo (tenho 378MB de memória).
3) O software da camera tem opção para armazenar no cartão, mas quer escolha LIGADO ou DESLIGADO, grava sempre no SD interno
3.5) (já agora, comprei o micro SD agora que fiz esta actualização para JB, se calhar tem de se fazer alguma coisa ao cartão - tipo formatação??? - ou é só "plug and play"?)
4) o software da camera não indica tempo restante de filmagem, ou número de fotos restantes. Sou só eu que acho que o software original era mais prático do que esta "evolução"?
5) O kernel semaphore usava antigamente para poder ter o VOODOO SOUND. Acham que vale mesmo a pena? É que pelo que vi, esta nova versão de Android permite alterar o tipo de condições sonoras onde nos inserimos (ambiente ruidoso, etc - mas ainda não experimentei).
5.5) Se não justificar ter o Voodoo Sound, será melhor voltar para o stock kernel desta ROM?
Obrigado a todos!
1- Estive a confirmar e realmente parece que não está.
2- Não te consigo explicar bem quais as alterações, mas essas alterações foi relativamente a outras alterações que só deixavam alguns 200mb (não me lembro do valor) livres, depois voltou a a haver alterações nas partições, tens 1,8gb para aplicações e com as alterações que tinha havido em Agosto (se não me engano) tinhas apenas 400mb, alguém que esteja dentro do assunto que explique melhor.
3-Eu sempre usei na memoria interna, pois a leitura no cartão externo era lento, mas penso que isso devia funcionar bem.
3.5- Podes formatar o cartão no computador e DEVES fazê-lo no computador em FAT32, se fizeres a formatação no telefone arriscas-te a limpar a memória interna... é um BUG que havia na ICS e tenho a impressão que continua na JB, por isso NUNCA mandes formatar o cartão externo pelo telefone !
4- É o que há, podes experimentar outra aplicação que se chama "Camara ICS" a ver se gostas e resolve algo.
5- O kernel semaphore vale sempre a pena, vai melhorar e muito a performance da ROM, não esqueças que tens de usar a versão do kernel para JB, a última.
5.5- semaphore é sempre melhor que o kernel stock, nem tem dúvida.
jmcdpereira
PS: Se lesses o que está AQUI tinhas percebido que a aplicação de Gmail não está incluída. Por acaso li agora
All apps updated to 4.1.2 versions.
Google Play Store updated to 3.9.16.
Should be backwards-compatible with 4.1.1.
Does NOT contain the leaked Gmail with pinch-to-zoom. GApps do not include leaked/test versions of Play Store applications, especially when the signing key differs from the Play Store version(s).
--From wiki.rootzwiki.com/Google_Apps
Editado por jmcdpereira, 17 November 2012 - 16:11.
OnePlus 2
Mensagem publicada 18 November 2012 - 00:27
Passei esta semana da CM9 stable para a CM10 stable e gosto bastante das novidades! A minha única desilusão é que deixei de poder escolher o slide mode na grelha das apps. No launcher da CM9 havia uma data de modos para fazer slide entre as apps e eu gostava bastante do cubo. Agora tenho que ficar preso àquele modo que não gosto nada...há maneira de voltar a ter os outros modos de slide?
Outra coisa...alguém consegue retirar o som da câmara a tirar a foto? Já corri tudo e não consigo...até quando o tlm está em silêncio o som fica activo...
Cumpz
Mensagem publicada 18 November 2012 - 00:32
Para a tua primeira pergunta, podes instalar o nova launcher do play store.. Tens essas opções todas..Boas pessoal
Passei esta semana da CM9 stable para a CM10 stable e gosto bastante das novidades! A minha única desilusão é que deixei de poder escolher o slide mode na grelha das apps. No launcher da CM9 havia uma data de modos para fazer slide entre as apps e eu gostava bastante do cubo. Agora tenho que ficar preso àquele modo que não gosto nada...há maneira de voltar a ter os outros modos de slide?
Outra coisa...alguém consegue retirar o som da câmara a tirar a foto? Já corri tudo e não consigo...até quando o tlm está em silêncio o som fica activo...
Cumpz
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
Mensagem publicada 18 November 2012 - 01:51
Para a segunda pergunta, tens o CameraJB ou CameraICS (a segunda tem uma versão grátis) na play store também, que tem a opção para retirar o som.Boas pessoal
Cumpz
Caso contrário, com um root explorer, vai a system/media/audio/ui e apaga o 'camera_click.ogg' e o 'camera_focus.ogg'
Editado por surubutna, 18 November 2012 - 01:52.
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 18 November 2012 - 17:02
Estou lá...
jmcdpereira
Boas!
qual é o mail para eu adicionar para tambem aceder a este chat?
abraço
Mensagem publicada 18 November 2012 - 20:51
Tá na minha assinatura.Boas!
qual é o mail para eu adicionar para tambem aceder a este chat?
abraço
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
Mensagem publicada 19 November 2012 - 09:47
Mensagem publicada 19 November 2012 - 15:45
Cumpz
Mensagem publicada 19 November 2012 - 16:05
Obrigado Psy_cool.
Vou experimentar e depois dou feedback.
Cumps
Como prometido aqui fica o feedback:
CM10 instalada com sucesso e a bombar no SGS I9000, depois de algumas lombas pelo caminho (devidas a eu ser um noob nestas andancas ), mas com a rapida e preciosa ajuda da equipa do AndroidPT (especialmente o jmdcpereira) foram resolvidas.
Mais uma vez o meu muito obrigado pela ajuda.
PS: Se alguma vez vierem a Londres deem uma apitadela que pago umas pints ao pessoal.
Cumps
Mensagem publicada 19 November 2012 - 16:08
Mensagem publicada 19 November 2012 - 17:49
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 19 November 2012 - 21:35
Ainda não tenho a última versão Stable do JL. Instalei uma de outubro e a minha máquina fotográfica não dá.
Instalei a ics camera e até comprei a zooo fx. Consigo fotografar não boa, mas a máquina de filmar não dá. Há alguém a quem aconteceu o mesmo? Como resolver? Alguma sugestão?
Cheers,
Tel: Samsung I9000
ROM: Mackay 2.10.7
Kernel: Mackay 0.315
Mensagem publicada 19 November 2012 - 21:39
Boas,
Ainda não tenho a última versão Stable do JL. Instalei uma de outubro e a minha máquina fotográfica não dá.
Instalei a ics camera e até comprei a zooo fx. Consigo fotografar não boa, mas a máquina de filmar não dá. Há alguém a quem aconteceu o mesmo? Como resolver? Alguma sugestão?
Cheers,
O que é a ultima versão stable da JL ?
Que ROM é essa ?
Que kernel usas ?
jmcdpereira
OnePlus 2
Mensagem publicada 20 November 2012 - 02:16
Atualmente, qual será o melhor modem para o GT-I9000?
Uma grande parte, prefere o jvu. Será?
A versão Stable da CM10 veio com o jvt...
Será melhor que o jvu!?
Grato desde já pelos esclarecimentos.
Model: GT-i 9505 ROM: Stock
Model: GT-i 9305 ROM Stock
Mensagem publicada 20 November 2012 - 08:14
Eu uso jvu desde que ele saiu e nunca tive problemas de rede mas antes usava o jvt, e também sempre esteve bom...Androidianos,
Atualmente, qual será o melhor modem para o GT-I9000?
Uma grande parte, prefere o jvu. Será?
A versão Stable da CM10 veio com o jvt...
Será melhor que o jvu!?
Grato desde já pelos esclarecimentos.
- Alexandre Silva gosta disto
Mensagem publicada 20 November 2012 - 12:57
Eu com o jvu, por vezes deixava de ouvir quem estava do outro lado, mal atendia a chamada.Eu uso jvu desde que ele saiu e nunca tive problemas de rede mas antes usava o jvt, e também sempre esteve bom...
Desde que tenho o jvt, isso nunca mais aconteceu.
Podia mesmo ser falha de rede, pois normalmente só acontecia quando ligava para um amigo, em que na zona dele a rede é uma desgraça.
Vou andar mais uns tempos com o jvt, a ver se volto a verificar o mesmo.
Outra coisa que reparei, é que desde as últimas nightlys, demoro um pouco mais a captar o wifi.
Alguém se apercebeu disso?
Terá a ver com o modem?
Psy_cool, obrigado pela resposta.
Model: GT-i 9505 ROM: Stock
Model: GT-i 9305 ROM Stock
Mensagem publicada 20 November 2012 - 14:47
Já tenho a camera zoom FX, comprei a um excelente preço (0,99€), e instalei todos os plugins. Estou muito contente com a app, mas continuo a não ver quantas fotos ainda se consegue tirar, consoante o espaço no telefone... Quanto à gravação de vídeo, pensava que esta app tinha essa capacidade, mas afinal é só fotos. Algum video recorder que aconselhem?
Obrigado!
Mensagem publicada 20 November 2012 - 16:08
Podes também experimenta o JW4, eu tanto comm o JVU como JW4 nunca tive problemas.Eu com o jvu, por vezes deixava de ouvir quem estava do outro lado, mal atendia a chamada.
Desde que tenho o jvt, isso nunca mais aconteceu.
Podia mesmo ser falha de rede, pois normalmente só acontecia quando ligava para um amigo, em que na zona dele a rede é uma desgraça.
Vou andar mais uns tempos com o jvt, a ver se volto a verificar o mesmo.
Outra coisa que reparei, é que desde as últimas nightlys, demoro um pouco mais a captar o wifi.
Alguém se apercebeu disso?
Terá a ver com o modem?
Psy_cool, obrigado pela resposta.
instala-se por CWM
jmcdpereira
- Alexandre Silva gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 20 November 2012 - 16:16
Boas!
Já tenho a camera zoom FX, comprei a um excelente preço (0,99€), e instalei todos os plugins. Estou muito contente com a app, mas continuo a não ver quantas fotos ainda se consegue tirar, consoante o espaço no telefone... Quanto à gravação de vídeo, pensava que esta app tinha essa capacidade, mas afinal é só fotos. Algum video recorder que aconselhem?
Obrigado!
Eu tenho essa APP e digo-te que tem gravação de vídeo. Eu até gravo em HD - 720p. Quanto às fotos não entendi o que queres... Basta ires à Galeria...
Mas a JVK tem dado problemas? Houve uma altura em que também me acontecia deixar de ouvir a outra pessoa, do outro lado. Neste momento até se ouve bem demais LOL Tenho a JVK, a que vem com a nightlie. Dá-vos problemas?
Mensagem publicada 20 November 2012 - 17:39
Aquilo que eu não vejo é o seguinte:
Antigamente, com o Android mais antigo, quando estava fotografar, aparecia um número no ecrã (por exemplo, 50). Esse número passava a 49 quando tirava uma foto, porque só tinha espaço no telefone para 49 fotos, naquela resolução. Se por exemplo, alterasse a resolução para metade dos pixéis, o número mudava para 98, pois nessa resolução, já conseguiria tirar mais fotos, para o mesmo espaço de armazenamento. Se estivesse a filmar, via quantas horas, minutos e segundos restavam, em contagem decrescente, no ecrã.
Mensagem publicada 20 November 2012 - 18:31
Quando meto o modo de filmar, ele vai para a APP original do cyanogenmod. Daí achar que o software não tem modo de videocamera.
Aquilo que eu não vejo é o seguinte:
Antigamente, com o Android mais antigo, quando estava fotografar, aparecia um número no ecrã (por exemplo, 50). Esse número passava a 49 quando tirava uma foto, porque só tinha espaço no telefone para 49 fotos, naquela resolução. Se por exemplo, alterasse a resolução para metade dos pixéis, o número mudava para 98, pois nessa resolução, já conseguiria tirar mais fotos, para o mesmo espaço de armazenamento. Se estivesse a filmar, via quantas horas, minutos e segundos restavam, em contagem decrescente, no ecrã.
Na GB tinha isso, mas sinceramente, isso é assim tão importante ?
É daquelas coisas que se perde, mas ganha-se outras coisas.
Digamos que é o "preço" das actualizações não oficiais.
jmcdpereira
OnePlus 2