Android 4.1.2 - CM10 - SGS
Mensagem publicada 21 November 2012 - 00:00
Corrijam-me se tiver errado :/
- Psy_cool gosta disto
LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]
KERNEL - ElementalX [6.11]
Mensagem publicada 21 November 2012 - 00:11
Uma dúvida, eu vejo aí pessoal a dizer 'este modem X veio com esta nightly Y', mas eu tinha ideia que as ROM's nunca alteravam os Modems ou pelo menos a maior parte delas, pensei que os Modems se mantivessem inalterados, independentemente da ROM..
Corrijam-me se tiver errado :/
As ROMs CM9 ou CM10 que eu flashava acho que não tinham modem.
Quando li isso também senti o "ring de uma bell", mas não comentei.
Baixei agora a ultima CM10 e confirmo que tem modem.bin, por isso é porque vem com modem.
jmcdpereira
- surubutna gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 21 November 2012 - 01:11
edit:flashei e deu
Editado por Morodo, 21 November 2012 - 01:15.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 02:36
Eu tou com o 2.3.5 com root, acedendo ao CWM posso fazer os wipes e flashar a CM10 + Gapps ou preciso de fazer aqueles filmes todos do primeiro post? É que tem links que nem funcionam.
edit:flashei e deu
Era tal a ansiedade que nem esperaste pela resposta!
Mas pelo menos fizeste um backup?
Abraço
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 21 November 2012 - 10:00
O que é a ultima versão stable da JL ?
Que ROM é essa ?
Que kernel usas ?
jmcdpereira
Deixei-me induzir em erro. De facto nã existe nenhuma rom stable do JB.
sorry...
Estava a usar a rom cm10 de 14 de outubro e o kernel de origem.
Depois destas questões, flashei a rom cm10 de 20 de novembro e instalei o kernel semaphore JB.
A verdade é que o problema continua. Com o camera zoom fx dá um erro ao selecionar a opção video e encerra a aplicação.
Com o camera ICS, seleciono a opção video, mas ao começar a filmar, encerra também a aplicação.
Cheers,
Tel: Samsung I9000
ROM: Mackay 2.10.7
Kernel: Mackay 0.315
Mensagem publicada 21 November 2012 - 10:21
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:11
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:24
espero encontrar aqui a minha ajuda... acontece que instalei essa ROM e o meu tlm n tem acesso aos app google. encontrei 1 atalho para app storte no entanto nao abre ... queria colocar a rom origem é atraves do kies ? ajudem-me por favor nao falam com aqueles nomes esquesitos pois eu nao percebo mesmo nada disto
Ja tentei desistalar os aplicativos e voltar instalar limpar cache como me disseram e nada .
eu primeiro instalalei esta versao ou rom como voces lhe chaman so depois os aplicativos e por ai ?
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:39
Bom dia,
espero encontrar aqui a minha ajuda... acontece que instalei essa ROM e o meu tlm n tem acesso aos app google. encontrei 1 atalho para app storte no entanto nao abre ... queria colocar a rom origem é atraves do kies ? ajudem-me por favor nao falam com aqueles nomes esquesitos pois eu nao percebo mesmo nada disto
Ja tentei desistalar os aplicativos e voltar instalar limpar cache como me disseram e nada .
eu primeiro instalalei esta versao ou rom como voces lhe chaman so depois os aplicativos e por ai ?
Quais são os aplicativos que estás a tentar instalar? E qual foi a Rom que instalaste? Vai às definições - acerca do telefone e verifica qual a versão do CM.
Parto do princípio que sabes instalar a Rom e as apps. Se sim, e se quiseres a última versão stable faz o seguinte
Limpas tudo de novo e instalas a CM10 stable (caso ainda não tenhas feito):
http://get.cm/get/je...-galaxysmtd.zip
Depois instalas as Google Apps (este é o mais recente para esta Rom):
http://goo.im/gapps/...1011-signed.zip
Editado por iia, 21 November 2012 - 11:44.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:46
modelo :
GT-I9001
versao android
4.1.2
versao do kernel
2.6.35.14cyanogenmod+
tiziano@tiziano-ubuntu#112
Mon oct 15 22:48:23 CEST 2012
nao consigo acerder ao Market .... nao tenho google maps nada mesmo e como nao fosse reconhecido como android
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:50
vao dizer-vos tudo direito .
modelo :
GT-I9001
versao android
4.1.2
versao do kernel
2.6.35.14cyanogenmod+
tiziano@tiziano-ubuntu#112
Mon oct 15 22:48:23 CEST 2012
nao consigo acerder ao Market .... nao tenho google maps nada mesmo e como nao fosse reconhecido como android
Ok, o teu modelo é diferente do que estmos a falar neste fórum. é o GT-I9001 e aqui é o forum do GT-I9000. Mas pronto, se conseguinte colocar a rom, o teu problema deve ser da versão das google apps. Instala este ficheiro http://goo.im/gapps/...1011-signed.zip via CWM e à partida deves ficar com isso resolvido.Acho que o Maps e o Gmail depois tens de tirar via Market. Algumas aplciações não vêm com esta versão.
Depois avisa se resultou.
Editado por iia, 21 November 2012 - 11:52.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:50
eu ligo o cabo ao pc seleciono a pasta e apago e assim certo ?
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:55
para desistalar como faco ?
eu ligo o cabo ao pc seleciono a pasta e apago e assim certo ?
Desinstalar o quê? Queres colocar a Rom que tens a funcionar ou voltar à ROM antiga?
Editado por iia, 21 November 2012 - 11:55.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 11:57
agora saco aquele link e coloco no tml depois faco reboot certo ? atraves do botao + e desligar.... estou super preocupado e desulpem a ignorancia nao volto mexer no q nao sei e a primeira vez que faco isto .
os app nem aparecem no tlm...tive de encontrar ataves de uma pasta chamada system ...
Mensagem publicada 21 November 2012 - 12:04
O que tinha e colocar esses novos link's .. olha acabei de ligar o cabo ao portatil e apaguei as pastas todas .
agora saco aquele link e coloco no tml depois faco reboot certo ? atraves do botao + e desligar.... estou super preocupado e desulpem a ignorancia nao volto mexer no q nao sei e a primeira vez que faco isto .
os app nem aparecem no tlm...tive de encontrar ataves de uma pasta chamada system ...
Com calma, e não apagues nada que não devas. Ligas o tlm ao PC e depois copias o zip que te indiquei (das Google apps) para o tlm. Deixa logo na raiz. Para evitar confusão, aconselho a desligares o tlm e tirares o cartão SD externo, assim tens a certeza que quando ligas ao PC vês a memória interna.
Depois de copiares, fazes reboot sim. Tens duas formas para entrar no CMW. Ou desligas compeltamente o tlm e carregas nas teclas, Ou então quando deligas tens uma opção reiniciar, clicas e escolhes Recovery. Isso leva-te directamente ao CMW. Quano entrares no CMW escolhes install zip e escolhes o zip das Google apps. Reboot e deixas actualizar.
Espero que isto resolva o teu problema, mas como não sei o que apagaste exactamente podes ter de reinstalar tudo de novo. Mas sem stress. Desque que tenhas acesso ao CWM tudo se resolve.
Editado por iia, 21 November 2012 - 12:07.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 12:12
Mensagem publicada 21 November 2012 - 12:16
Editado por iia, 21 November 2012 - 12:18.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 12:33
posso por de origem ?
podem dar-me rom original pf?
tenho de fazer unroot primeiro certo?
Mensagem publicada 21 November 2012 - 12:34
nao resolveu .
posso por de origem ?
Eu tentava limpar tudo e reinstalar a CM10 de novo. Como não tenho o teu modelo de tlm não quero meter o pé argola. Verifica por favor no tópico do teu tlm se esta é a versão correcta do CM10- http://get.cm/?device=galaxysbmtd
Retiravas a versão stable http://get.cm/get/je...galaxysbmtd.zip e copiavas tudo para a raíz do teu tlm juntamente com o zip e as Google Apps. Depois entravas no CWM, Fazias os 3 wipes (dalvik, system...). Instalar a Rom novamente e depois as Google Apps.
Espero que resolva. Mas como te disse, verifica com o pessoal no tópico do 9001. os métodos são muitas vezes idênticos, mas existem sempre variações.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 12:41
quero por isto como estava
ja agora obg por tudo ...
Mensagem publicada 21 November 2012 - 12:46
desculpa mesmo mas tu falas em wipres dalvik system eu nem sei o que isso e ...
quero por isto como estava
ja agora obg por tudo ...
Sabes entrar no CWM, certo? Tens um menu e deverás ter várias opções, entre elas estão:
- wipe data/factory reset
- wipe cache partition
- advanced (e dentro wipe dalvik cache)
isto são os 3 wipes que deves fazer antes de instalar uma ROM.
Se queres voltar a colocar tudo de origem, como veio de compra aí tens de utilizar um programa tipo ODIN e o processo para fazeres isso terás de verificar no tópico correspondente. Não te posso ajudar mais pois não tenho o teu modelo.
Editado por iia, 21 November 2012 - 12:46.
Mensagem publicada 21 November 2012 - 14:09
Deixei-me induzir em erro. De facto nã existe nenhuma rom stable do JB.
sorry...
Estava a usar a rom cm10 de 14 de outubro e o kernel de origem.
Depois destas questões, flashei a rom cm10 de 20 de novembro e instalei o kernel semaphore JB.
A verdade é que o problema continua. Com o camera zoom fx dá um erro ao selecionar a opção video e encerra a aplicação.
Com o camera ICS, seleciono a opção video, mas ao começar a filmar, encerra também a aplicação.
Cheers,
Fizeste Wipe quando instalaste a Rom e o Kernel?
Mensagem publicada 21 November 2012 - 17:04
Mensagem publicada 21 November 2012 - 19:30
Isto é conselho. Se não o quiseres seguir tudo bem...
- jmcdpereira e surubutna gosta disto
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
Mensagem publicada 21 November 2012 - 19:36
Amigo Márcio Tavares. Não te ponhas com brincadeira com os ficheiros do i9000 no teu telemóvel. Ate estou admirado como é que isso ainda liga. Os ficheiros do i9000, só podem ser usados no mesmo. Se tiveres algum backup da tua ROM de origem repõe antes que fiques com um pisa papeis.
Isto é conselho. Se não o quiseres seguir tudo bem...
É isso mesmo.
A única maneira que vi por aqui de bricar um S9000 foi meter uma ROM do 9100
Mas ele já está na secção correcta.
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"